terça-feira, 4 de outubro de 2011

DEU NO CONSULADO SOCIAL II

Lauro de Freitas: município recebe veiculo equipado para prevenção das drogas

Convênio assinado entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, a Universidade Federal da Bahia e a Prefeitura de Lauro de Freitas resultou na concessão de um veiculo equipado para prevenção, promoção da saúde, tratamento e redução de danos sociais e à saúde associadas ao consumo de drogas. O veículo será entregue à população nesta sexta-feira (7), no Largo do Caranguejo, às 10h. Leia mais

A prefeita Moema Gramacho e o secretario de Saúde, Luiz Galvão, receberão o veiculo equipado com computadores, jogos lúdicos e material multimídia para ser utilizado pelo Projeto Consultório de Rua. “A finalidade do Consultório de Rua não é combater o problema, mas orientar e educar sobre os malefícios que esses tóxicos trazem para saúde do ser humano” ressalta Galvão.

O “Consultório de Rua” atende uma média de 30 pessoas – jovens, crianças, adultos e idosos – das localidade da Lagoa dos Patos, Centro e Itinga, no Pouso Alegre – com ações integradas com o objetivo de prevenir o uso de drogas e violência. Atualmente o projeto faz parte da Política de Saúde do Município de Lauro de Freitas, contando com o apoio da Rede Assistencial na Atenção ao Uso Abusivo de Álcool e outras Drogas e Redução dos Comportamentos de Risco e outros Danos.

Com apoio de assistente social, psicólogo, enfermeiro e educadores, a comunidade participa de oficinas artísticas com utilização de instrumentos musicais, fantoches, oficinas de desenho e pintura, jogos de tabuleiro e educativos, dinâmicas temáticas sobre saúde, prevenção e redução de danos, uso do álbum-seriado e escutas. As pessoas que são dependentes químicos são encaminhamentos para a Rede, além de receberem preservativos, orientações, atendimento e atividades recreativas.

Um comentário:

  1. Eleitor de olho nas mentirars de Momó.4 de outubro de 2011 às 13:54

    Se vai funcionar, aí é outros quinhentos. Já estamos cansados com discursos e promessas fantasiosas.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.