sábado, 17 de setembro de 2011

Parada Gay de Lauro de Freitas deve reunir 100 mil pessoas

Organizadores querem conscientizar a população sobre o combate a homofobia


Depois da 10° Parada Gay da Bahia, realizada no dia 11, acontece nesse domingo, em Lauro de Freitas, a VI Parada Gay do município. Com o tema "Cidadania não combina com homofobia", o evento, promovido pelo Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF), pretende reunir, a partir das 11h, cerca de 100 mil pessoas na Praia de Ipitanga. Com o ato, o Grupo quer mostrar à população que o combate às práticas de homofobia é uma etapa fundamental para a construção de uma sociedade mais igualitária.

A Parada prestará homenagens a personalidades baianas que contribuem para o movimento GLBTT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis). A madrinha será a sanitarista Simone Sturaro e o padrinho será o apresentador Alex Lopes. Também receberão menção honrosa a delegada Patrícia Nuno, que será a Embaixadora e a empresária Aline Oliveira a Rainha da festa. Para celebrar o dia com muita descontração, quatro trios elétricos, com grupos musicais e DJ's, devem animar a multidão no tradicional percurso.

“Sabemos que é uma grande festa, mas na verdade, é uma festa de protesto, onde queremos chamar atenção da sociedade e dizer que nós gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais são iguais a qualquer outra pessoa, e que desejamos apenas ser respeitados", disse o presidente do GGLF, Alex Fraga.

Para o domingo, os ônibus intermunicipais com linhas e horários especiais deverão facilitar o acesso do público. A segurança ficará por conta da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Cerca de cem homens foram deslocados para compor o efetivo.

Redação iBahia
(redacao@portalibahia.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.