sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DEU NO TRIBUNA DA BAHIA I

Política
Edis só aceitam Jambeiro se Leão for candidato
Publicada: 23/09/2011 00:56| Atualizada: 23/09/2011 00:12

Às vésperas de deixar oficialmente o PSDB, o vereador Jorge Jambeiro ainda não tem moradia política definida. Cogitou DEM e PPS, mas ponderou que os problemas são semelhantes aos do PSDB, “dificuldade de sobrevivência política”.

Depois de declarar com firmeza que não ingressaria em nenhuma legenda da base de sustentação do governo Wagner (PT), o vereador recuou e está tentando ir para o Partido Progressista (PP), sigla do prefeito João Henrique e que integra o bloco governista na Assembleia Legislativa. Jambeiro explicou à Tribuna que a nova articulação não contradiz o entendimento de outrora. “Observe que o PP e o PT aqui na Câmara estão em lados opostos”, observou o vereador.

Os dois atuais representantes do PP na Câmara, Laudelino Lau e Orlando Palhinha, dizem que Jorge Jambeiro seria bem-vindo, mas têm um medo em comum com o colega, “sobrevivência política”, e condicionam ainda seu ingresso à decisão do partido de lançar o chefe da Casa Civil de Salvador e vice-presidente da legenda na Bahia, João Leão, candidato à Prefeitura em 2012.

“O vereador Jambeiro tem muitas qualidades, tem muita experiência na vereança e é meu amigo acima de tudo. Seria uma honra para nós ter Jambeiro no nosso partido. Agora, é preciso que Leão aceite e seja candidato a prefeito para que a gente possa fazer uma bancada maior na Câmara”, pontuou Palhinha em entrevista à reportagem.

A expectativa de Jorge Jambeiro é de entregar sua carta de desfiliação do PSDB e definir seu novo partido até a próxima semana.

Publicada: 23/09/2011 00:56| Atualizada: 23/09/2011 00:12

Um comentário:

  1. tomara que leão seja o prefeito de salvador. pra melhorar a capital baiana.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.