quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DEU NO SITE DE BITINHO

Bitinho volta a cobrar mais preparação para Guardas e Educadores no combate a violência nas escolas

Reeditando a proposta apresentada em 6 de agosto de 2009, através de Indicação aprovada no plenário da Câmara Municipal, o vereador Bitinho (PR) apresenta na sessão desta quinta-feira, 1º, projeto de Indicação que sugere a prefeita Moema Gramacho viabilizar um amplo Projeto de Capacitação direcionado á Guarda Municipal e aos profissionais da educação. A iniciativa visa contribuir na prevenção e em situações de violência na rede de ensino público em Lauro de Freitas.
Apesar dos esforços do município que vem apresentando nos últimos meses ações localizadas de prevenção á violência escolar, tem sido ainda comum no município o relato de invasões e atos de violência ocorridos em unidades escolares da rede pública municipal e estadual.
Além do programa de Resistência às Drogas da Policia Militar, o Proerd e o dia D da Família na Escola, realizados pela secretaria municipal de educação, “ainda são insuficientes os investimentos no material humano da prefeitura, é preciso investir em mais preparação dos nossos profissionais, não para agir no lugar da polícia, mas para mediar os problemas de convivência nas escolas, seja entre os alunos, ou na relação com indivíduos que invadem as escolas para instalar o medo”, alerta o vereador Bitinho.
O vereador avalia que os jovens poderiam estar mais protegidos nas escolas.
Desprovidos da devida orientação de como proceder em momentos de crise e até para evitar maiores transtornos, o corpo de profissionais da Guarda Municipal e profissionais da educação não dispõem da preparação necessária para tratar com tais eventos, além, da experiência de vida e da dedicação às suas atividades do dia-a-dia.

Assessoria do Vereador José Alves da Cruz “Bitinho”

2 comentários:

  1. Bitinho, a prefeita só gosta de gastar dinheiro com festa, mas com coisa séria ela diz q não tem dinheiro. Ainda bem q o Brasil é pra ela uma terra de magnata, senão os filhos dela seriam obrigados a estudarem nas escolas públicas, dai veria como a realidade é bem diferente. Mas, aq é Brasil, terra de ninguém. Q vida dona prefeita, 2012 vem ai!

    ResponderExcluir
  2. Duzinho! Pena que na Câmara Municipal de Lauro apenas Bitinho e Dr. Marcio, tenham coragem para cobrar de Ilustre "Moema" espero em Deus que a fiscalização FEDERAL, presente no municipio nos ultimos dias tragam a tona tudo que vem sendo colocado em baixo do tapete.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.