quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VI PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS AGUARDA A PRESENÇA DE MAIS DE 100 MIL PESSOAS NA PRAIA DE IPITANGA


Com o tema: “HOMOFOBIA NÃO COMBINA COM HOMOFOBIA”, o GGLF- Grupo Gay de Lauro de Freitas, realiza neste domingo (18/9), a VI PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS. A concentração começa as 11h, com shows das bandas 3D, O Bleif, Samba de Cozinha, Zumbahia e a atração principal, será a banda Nossa Juventude, que se apresentará ás 14h.

O Desfile que terá a participação de quatro trios elétricos, com Dj,s, para animar a multidão que vai dar um grito contra a homofobia, que sairá a partir das 15h, fazendo o seu tradicional percurso. Os homenageados deste ano são pessoas que contribuem com o GGLF e com o movimento GLBTT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis), na prática, que compreende com o combate a discriminação e o preconceito, atos que caracterizam a homofobia. A madrinha será a sanitarista Simone Sturaro, o padrinho o apresentador Alex Lopes, a embaixadora a delegada Patrícia Nuno e a Rainha a empresária e apresentadora Aline Oliveira.

Dentre os convidados, destacamos a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, o fundador do GGB Luiz Mott, o presidente do GGB Marcelo Cerqueira, as vereadoras de Salvador Marta Rodrigues, Olívia Santana e Vânia Galvão, os vereadores de Lauro de Freitas Dr. Márcio Paiva, Lula Maciel e Rosalvo Neto, os presidentes dos grupos gays da RMS.

Cem mil pessoas é o público aguardado pela organização do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, da Polícia Militar e do Grupo Gay da Bahia. A prefeitura está preparando toda a estrutura da festa, para dar maior comodidade ao público. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em parceria com a Agerba, esquematizaram linhas de ônibus intermunicipais com horários e linhas especiais para facilitar o acesso do público até o final da parada. A Polícia Militar e a Guarda Municipal disponibilizarão mais de cem homens para fazer a segurança.

Para o presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, o jovem Alex Fraga, este evento terá o maior sucesso, e espera que o maior objetivo da Parada Gay seja emplacado. “Sabemos que a Parada Gay é uma grande festa, mas na verdade, é uma festa de protesto, onde queremos chamar atenção da sociedade e dizer que nós gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais são iguais a qualquer outra pessoa, e que desejamos apenas ser respeitados”. Concluiu o presidente.

Para maiores informações, ligue: (71) 8834-2424.

Um comentário:

  1. Ricardão, presidente da Associação dos Éteros Convictos14 de setembro de 2011 às 21:58

    Vou propor ao presidente do GGLF da URBE na pessoa do seu presidente que no próximo ano, seja incluído mais um grupo descriminado e que tá se tornsando minoria não só aqui, mas também no estado e no Brasil. O grupo dos Éteros Convíctos, que a cada dia diminui mais. Por isso seu presidente Ricardo, mais conhecido como Ricardão irá propor que seja incluído mais uma lêtra nos já existente. Assim, se chamaria GLBTTEC, ou seja, Gays, Lésbicas, Bixesual, Transexual, e Éteros Convíctos. Espero que vocês pensem no caso e nos procurem. Em breve estaremos montado nossa sede e passaremos o telefone para vocês.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.