Este é um espetáculo que faz parte da pesquisa do Ponto de Cultura e tem todos os seus bonecos e cenário criado a partir do PET (polietileno) e também do papel machê, com uma importante mensagem sobre reutilização de materiais reciclagem e conscientização ambiental.
Buscando despertar nas crianças e jovens uma relação de afetividade e interesse pela natureza, principalmente com os animais, criam este espetáculo - Blup: Nem tudo que cai na rede é peixe. Acreditando que essa aproximação com animais tão distantes da nossa realidade vai nos ajudar a despertar nos espectadores a consciência sobre a importância dos Três R’s: Reduzir o lixo que produzimos, Reutilizar, várias vezes a mesma embalagem, Reciclar, transformar o resíduo antes inútil em matérias-primas ou novos produtos, evitando que o lixo caia nos bueiros, provocando enchentes e poluindo rios e mares.
Blup: Nem tudo que cai na rede é peixe conta as peripécias vividas por um peixe diferente e brincalhão que tem dificuldades de fazer amizade. Sua primeira amizade, um caranguejo viajante, sem perceber, faz com que ele encontre uma outra parte do fundo do mar até então desconhecida, que está sendo ameaçada pela insistente aparição de elementos estranhos vindos da superfície. Um mundo novo, cheio de perigos e muita surpresa.
Um texto descontraído, cheio de mistério, com personagens engraçados e brincalhões, que vão se misturando ao cenário e a iluminação que encantam o olhar, com suas cores e magias feitas com luz negra e fosforescência.
SERVIÇO
O que: Espetáculo - Blup: Nem tudo que cai na rede é peixe
ESTRÉIA: 14 de agosto de 2011 (Domingo)
TEMPORADA: 20 E 27 DE AGOSTO (Sábados)
Onde: Ereoatá Teatro de Bonecos (Lauro de Freitas)
(Jardim Centenário, próximo a Escola Santa Julia. Itinga)
HORAS: 19 HORAS
PREÇO: R$ 5,00 (cinco reais)
FICHA TÉCNICA
TEXTO: Eliete Teles
Direção, cenografia, iluminação: Rubenval Meneses
Figurino: Eliana Sousa e Eliete Teles
Trilha Sonora: Emerson Brandão e Rubenval Meneses
Produção Executiva e Assessoria de Imprensa: Valdíria Souza
ELENCO:
Eliete Teles, Eliana Sousa e Valdíria Souza
Maiores informações: (71) 3251-3487// (71) 8813-5404
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Catiripapu agradece a sua participação.