quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AGRESSÃO NASCE DENTRO DA ESCOLA MUNICIPAL EM ITINGA

Adolescente é espancado e acusa cerca de 60 alunos de escola em Lauro de Freitas

Segundo a TV Bahia, o motivo da agressão foi um livro riscado

25.08.2011 | Atualizado em 25.08.2011 - 20:27

Visualizações: 353

Tamanho da letra: -A | +A



Redação CORREIO

Um adolescente teria sido espancado nesta quinta-feira (25) por cerca de 60 alunos na frente da Escola Municipal Santa Rita, localizado no bairro de Itinga, Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da TV Bahia, o jovem de 12 anos, foi atingido por galhos de árvores e socos na região da boca, dos braços e das pernas.

Ainda segundo a TV Bahia, o motivo da agressão foi um livro riscado. Em entrevista, o jovem contou que emprestou um livro a um colega e o mesmo o devolveu riscado. Quando o adolescente viu que o estado do livro atacou o colega com um soco.

O menino contou ainda que foi uma professora do colégio que o socorreu das agressões. Os pais do adolescente registraram uma queixa na 27ª Delegacia Territorial (DT/ Itinga). O menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de corpo delito.

De acordo com Edileuza da Silva, mãe da vítima que é aluno da 5ª série, o jovem comunicou a diretora, há dois meses, que já havia sido espancado em uma outra ocasião. Apesar da briga ter ocorrido fora do colégio, a direção da instituição informou que amanhã realizará uma reunião com os pais dos alunos envolvidos. O caso será encaminhado para a Promotoria da Infância e Juventude.

3 comentários:

  1. sinaldo souza pereira25 de agosto de 2011 às 22:57

    a educação tem quer vim de casa, na escola é muito mais duro se educar,não tem educador certo para uma mal famlia´, temos quer rever a familia braleira, onde estar a religião,a familia tem que ser reducada

    ResponderExcluir
  2. Prefeita, se lembre do que aconteceu no colégio Agustinho de Deus25 de agosto de 2011 às 23:05

    Sinto muito diretora, mas essa reunião não dará em nada, pois todos sabem da omissão que a maioria dos pais tem, em relação ao cuidado com seus filhos. Agora quando os seus, são atingidos, aí é um Deus nos acuda, querem culpar a direção pela agressão que seu filho sofreu e as vezes chegam ao ponto de agredir os funcionários dos colégios. Na verdade muitos destes pais deixam de educar e exemplar seus filhos e acha que as escolas devem fazer o papel que são deles na verdade. Tem pais que quando os filhos estão de férias, ficam rezando para que as aulas recomecem, só pra se livrarem dos capêtas dos seus filhos. Agora o que provocou a furia desses vanda-los é que certamente o garoto agredido é estudioso e bem comportado, o que acaba incomodando os marginaizinhos que se intitula estudantes, mas que vivem infernizando a vida dos professores e dos que querenm alguma coisa com os estudos. Se omite tambem a secretaria de educação, bem como o governo que entregam a direção e aos professores, a difícil missão de conter estes verdadeiros vandalos que alguns chamam de estudantes. Cadê a Gurda Municipal, o conselho tutelar que deveriam agir antes, e assim quem sabe o garoto não chegaria ao ponto de ser agredido por um grupo de pequenos marginais que volto a repetir, se intitulam como estudantes.

    ResponderExcluir
  3. A polícia não ta dando jeito sendo armada e repressiva, a guarda municipal tão maltratada pela rainha Moema vai dar... Só um idiota posta uma merda como essa... Bota a guarda nos parâmetros de Feira(armada e treinada) que quero ver essas merdas dessas escolas de LF terem essa violencia e tráfico de drogas.
    A situação da guarda daq de LF cria angustia na população que a vê a cada dia mais fragilizada pelo descaso e maltratos do governo.
    Vc comenta que os pais querem q as escolas resolvam "o problema de educação" e quer que a guarda resolva os problemas de violência que o Estado está falhando? Vc é um hipócrita camarada!
    Toma ai a resposta, reeleger um governador como Vágner para governador da Bahia, e Moema como prefeita de Lauro de Freitas. Deu mão ao capeta, agora ande com ele!

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.