O Estádio Municipal DR. GERINO DE SOUZA FILHO (ex-prefeito), nome que não está indicado na sinalização no pórtico de entrada da obra, que visivelmente se chama: ESTÁDIO DE LAURO DE FREITAS, mas uma gafe cometida por esta gestão, que não procurou levantar a história do município, mas é justificável, pois a prefeitura tem muita gente de fora empregada, no que poderia oferecer oportunidade aos filhos da terra e consequentemente a história seria bem contada e não ocorria aberrações como está.
Quando vi toda esta demora para inaugurar o Estádio Municipal, pensei que fosse surgir no final de linha de ônibus da cidade, um estádio como o de Wembley, na Inglaterra, que sua reforma durou quase os mesmos sete anos, mas veja abaixo na foto, a qualidade do estádio, primeiro mundo, enquanto o nosso, não passa de um estádio de várzea, pois nossa cidade mereceria um equipamento esportivo digno da nossa arrecadação de quase 25 milhões de reais.
A prefeita me convidou, e garanto que foi o principal convite dela, nenhum dos seus convidados tiveram a oportunidade de ser chamado e todo o estado testemunhar, foi depois que eu questionei sobre a violência na cidade e a falta de programas esportivos, ela disse que era cegueira política minha. Fazer o que? Até parece que de fato existem estes programas sociais em Lauro de Freitas, mas infelizmente não existe!!! O que existe, é o convite que ela me fez ao vivo através da Rádio Bahia FM e talvez eu vá, pra testemunhar a vergonhosa reforma do estádio, o WEMBLEY DE LAURO DE FREITAS. Com a mesma capacidade de público que tinha antes, duas mil pessoas, a única mudança está na entrada, no gramado, alambrados e vestiários.
Os desportistas de Lauro de Freitas ficaram tanto tempo aguardando esta reforma, para agora ter uma obra horrorosa como está? Deve ter custado alguns milhões (rsrsrsrs), mas tudo bem fazer o que, pra que já viu a reforma do Mercado Municipal, aquelas cumbucas de pombos e o restante da obra os feirantes aguarda até hoje, fazer o que? Aguardar as eleições de 2012 pra ver as novas promessas.
REFORMA MAL FEITA E INCOMPLETA
Pensei que seria a reforma. Mas não pensaram naquelas barracas horríveis que estão na lateral do estádio, que na última hora, pintaram de verde como paliativo, não tem estacionamento e nem um estrutura em seu entorno.
Vou atender o convite da prefeita e vou conferir a bendita reforma, e ver no seu discurso qual será as próximas promessas. Hoje, ás 15 horas.
Falando sério Duzinho, a reforma do estádio que por sinal, não respeitou o nome do ex prefeito Dr. Gerino de Souza Filho, retirando seu nome, é coisa para investigação dos orgãos competentes. Como pode uma reforma tão pequena, mesmo com todos os problemas existentes, durar sete anos? E ainda termos que ouvir as disculpas mais fajutas possível. É substimar nossa inteligência, para não dizer nossa ignorância. Só posso pensar que, ou essa mulher está sempre certa e toda a cidade estar errada, ou realmente esta criatura está delirando ao extremo.
ResponderExcluirO estádio está horrível duzinho, eu te vi lá mas seu blog ta excelente.
ResponderExcluirUma vergonha pensei que seria um estádio maravilhoso quando vi aquela obra ridícula. Ta vendo seu Lau que seu chico ta fazendo com nosso esporte com a sua rainha?
ResponderExcluirBoa tarde, Duzinho.
ResponderExcluirÉ um absurdo uma situação dessa, nesta cidade onde encontramos vários desportistas funcionários da prefeitura (vereadores, assessores, administrativos e baba ovos), um estádio municipal ficar em coma aproximadamente 7 anos e quando ressuscitar, aparecer sequelado, onde a grama foi doação, a arquibancada não saiu do mesmo, o campo perdeu o seu tamanho original e o banco de reservas posto do lado contrário do campo.
Realmente pela demora esperávamos uma praça de esporte de acordo com a maket apresentada anos atrás na praça com festa e tudo mais. Pelo menos está pintado e com a entrada mais decente.
O caso é no mínimo ridículo.
Abraço.
Gueu-20