sábado, 30 de julho de 2011

MOVIMENTO EM DEFESA DE LAURO DE FREITAS ENTRA EM AÇÃO NA FESTA DA EMANCIPAÇÃO


Neste Domingo estaremos todos a comemorar os 49 anos de emancipação da nossa querida Santo Amaro de Ipitanga. O nosso município completa 49 anos de emancipação política, mas a pergunta que fica é a seguinte: e o nosso povo vai se emancipar dos políticos quando?

Ao longo desses anos tanto homem como mulher mandou e manda na nossa cidade. E o povo? O povo continua do mesmo jeito, vivendo as mesmas dificuldades e na espera das migalhas de sempre. Os anos passaram e somente uma coisa não mudou: só os que mandam melhoram de de vida nessas bandas de Ipitanga.

Está na hora do povo lutar pela emancipação verdadeira. Pela emancipação dos favores, dos pedidos, das boquinhas e boconas. Está na hora de nos emanciparmos dos políticos e termos um governo que simplesmente trabalhe, de fato, pelo bem estar das pessoas, sem se preocupar com os votos das próximas eleições. Precisamos de governantes que respeitem a inteligência das pessoas e que não se omitam aos descalabros que assolam a nossa cidade desde sempre até os dias atuais.

Precisamos de emancipação de tudo! Emancipação dos corruptos! Emancipação das nomeações eleitoreiras! Emancipação da demagogia! Vamos nos livrar de todos eles e procurar um caminho de trabalho, trabalho e mais trabalho! Pois a única coisa que podemos cobrar dos políticos é trabalho! Porque honestidade e ética são questões de caráter e não de política!

Portanto, quando nós, o povo, nos dermos conta da força que temos, nenhum homem ou mulher vai nos enganar nas campanhas e rir das nossas misérias por 4 anos! Quando exercermos o pleno direito da democracia, colocaremos pessoas melhores para governar e expulsaremos aquelas que não trabalharem diuturnamente pelo povo, para povo e com o povo!

@EmDefesadeLF

emdefesadelaurodefreitas@gmail.com

7 comentários:

  1. Prezado Duzinho Nery, os nossos agradecimentos estão no twitter do nosso movimento @EmDefesadeLF.

    ResponderExcluir
  2. DUZINHO TEM UMA CAMPANHA LANÇADA PELO ANONIMO NO BLOG DE LAURANJA PEDINDO PARA MINUTOS ANTES DA BANDA CALIPSON CANTAR TODOS DE FORMA BEM FORTE GRITAR: FORA LIRIO, FORA LIRIO, FORA LIRIO.CONTAMOS COM SUA FORÇA E DEDICAÇÃO PARA JUNTOS TODOS INDEPENDENTE DE LADOS MAIS AFAVOR DA CULTIRA MUNICIPAL, FORA LIRIO, FORA LIRIO,FORA LIRIO.

    ResponderExcluir
  3. A gente não quer só comida, queremos diverção e arte.30 de julho de 2011 às 23:10

    Duzinho, nossa populção precisa acordar e exercer a sua verdadeira cidadania e ir para as ruas para dar um basta a essa política que é exercida para beneficiar os partidos e seus poucos corregilionários. O povo precisa entender de uma vez por todas que os governantes são meros instrumentos ao nosso dispor. Apesar de vivermos numa democrascia onde exercemos o direito do voto, temos um povo vivendo sob as redeas do poder econômico, e isso acaba fazendo as pessoas refém de uma política que controla as pessoas através de suas necessidades mais básicas que é a fome, e isso faz com que nossos políticos escravise essas pessoas pela sua necessidade de sobrevivência. Agora, com um país de pessoas semi analfabetos, graças a política educacional que nunca previlegiou a qualidade,é muito difícil encorajarmos o povo a reconhecer e lutarem por seus direitos, tornandoos refém de sua própria ignorância

    ResponderExcluir
  4. Duzinho, acho que essa zorra de movimento é arte de Lau. Você notou que o text o fala de boquinhase boconas? Só Lau que fica com essa conversa fiada! De qualquer forma, adorei o texto! Muito bom! Quem não deve ter gostado foi a sua prefeita!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Duzino por esse comentário. Isso mostra que você não tem medo de ninguém! Assino embaixo de tudo que está falado aí.

    ResponderExcluir
  6. E agora Moema, como fica? Ninguém vai ter coragem que falar contra a esse texto publicado por Duzinho. Cambada de safado! Eu tenho nojo desse bando de ladrão!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Duzinho! Adorei este comentário! Moema é que não deve ter gostado muito!

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.