quarta-feira, 20 de julho de 2011

MINISTRO DAS CIDADES BAIXA A BOLA DO PT E DIZ QUE PP TEM PRÉ CANDIDATO A PREFEITURA DE SALVADOR



Depois de vários partidos aliados do PT na esfera estadual, afirmarem ter candidatura própria para a disputa da prefeitura nas eleições de Salvador em 2012, o Ministro das Cidades, Presidente do PP na Bahia, o Deputado Federal Mário Negromonte, entra em ação, tornando público a candidatura do Partido Progressista na capital baiana.

Pelo o que se desenha, como em Lauro de Freitas, o Partido Progressista será o principal adversário do PT também em Salvador. O Ministro das Cidades, anunciou a pré candidatura do ex-prefeito de Lauro de Freitas, secretário da Casa Civil da prefeitura de Salvador e Deputado Federal João Leão. Que vem se demonstrando ser um grande líder e um executor de primeira, pois Leão está colocando Salvador nos trilhos. “Estamos trabalhando com o nome de João Leão, que possui credenciais de sobra para nos representar, mas agora é organizar o partido, atrair grandes lideranças”, destaca o Ministro Mário Negromonte.

Portanto, o governador Jaques Wagner (PT), terá que fazer das "tripas coração" para aglutinar estes partidos aliados que querem oportunidade de experimentar o domínio do PODER, mas isso não é para qualquer um partido ou político, tem que ter know how, experiência administrativa e competência, que sem querer menosprezar os outros, João Leão e o Partido Progressista tem e de sobra. Por este motivo, o governador vai ter que controlar as vaidades e limitar as agressões dos seus correligionários, para se renderem a nova gestão que se encontra a prefeitura de Salvador, se quiserem ao menos tentar lograr uma composição futura. Porque da forma que estão afoitos os pré candidatos, Pelegrino (PT) e Alice Portugal (PC do B), estão desconstruindo um processo que poderia ser favorável ao projeto macro de Jaques Wagner.

Enquanto isso, o Ministro das Cidades já anunciou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o interesse do PP em disputar as próximas eleições em 30 cidades baianas: “Temos pretensão de ampliar nossos espaços nos maiores colégios eleitorais da Bahia, que gira em torno de 30, mas vamos conversar com a base aliada para ver se conseguimos chegar a um consenso. A busca é por consonância, mas se não houver, paciência. Afinal, é preciso se levar em consideração que temos representação no país inteiro, tivemos uma votação expressiva no último pleito e a Bahia foi um dos destaques”.

Pelo o que vejo, o PP está se distanciando de apoiar o projeto do PT, e vai lançar seu próprio candidato.

3 comentários:

  1. Leão vai tomar cacete nas eleições em Salvador como o seu leãozinho tomou em 2004 da rainha Moema Gramacho.

    ResponderExcluir
  2. PT e Imposto de Renda, tudo a ver.21 de julho de 2011 às 07:23

    O projeto do PT é ambicioso, primeiro dominando o eleitorado em todo país, depois aprisionando seus aliados oferecendo migalhas que caem de sua boca, como se isso enchesse barriga. Po tanto é um projeto ambicioso e arrogante onde só ele pode tudo e os aliados, a dizerem amém.

    ResponderExcluir
  3. Leão tinha que se comprender e da a mão aos que ajudou a ele ser o que é

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.