quarta-feira, 27 de julho de 2011

DEU NO BAHIA NOTÍCIAS: NOVA ORLA DE IPITANGA, ACREDITEM!

Foto Bahia Notícias

A paisagem da praia de Ipitanga mudou muito desde abril. Foram removidas todas as barracas notificadas em decisão judicial e, agora, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), órgão da prefeitura de Salvador, avança na recuperação da área onde houve as demolições. O cenário é mais diferente ainda se comparado com as previsões da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que, na época, chegou a alegar o desabamento da via local, caso estruturas em alvenaria que davam suporte às barracas fossem retiradas. “Temos recebido elogios da comunidade local, demonstrando que a prefeitura de Salvador agiu corretamente”, afirma o superintendente da Sucom, Cláudio Silva. De acordo com o gestor, o impasse provocado pelas demolições seguiu além das discussões dos limites territoriais entre Salvador e Lauro de Freitas, ganhando conotações políticas nas declarações de Gramacho. Três meses após as ações demolitórias em Ipitanga, a revitalização de calçadas, galerias para escoamento de água, acessos, gramados e coqueirais segue em ritmo acelerado.

(Ricardo Luzbel)

4 comentários:

  1. Boa tarde.
    Sou morador da cidade de Lauro de Freitas a 32 anos e venho com mmuito pesar demonstrar o meu descontentamento e não concordância com a retirada das barracas das orlas, devo dizer que esta ação da UNIÃO foi uma imbecilidade ordinária, pois alem de retiar o ganha pão dos barraqueiros, tirou o nosso lazer do final de semana, onde sentávamos com nossos familiares e ou amigos para nos divertir e prosear.
    O que deveria ser feito era a ORGANIZAÇÃO que não existia, mais a retirada é um absurdo.
    Fica aí o meu descontentamento com essa arbritariedade.
    Só um detalhe, cuidado senhoras e senhores quando forem a praia de ipitanga pois tem grupos de bandidos atacando quem por lá passeiam, se exercítam e s destraem.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Onde esta o dinheiro, será que o gato comeu!27 de julho de 2011 às 20:05

    O mais incrível é que foram tomado emprestado da Caixa Econômicamais Federal, mais de 12.000.000,00 mulhões de reais para a revitalização completa da orla de Ipitanga para vermos só a colocação de gramas? Não entendí? Há já sei, a grama é importada e banhada com ouro. Me poupe vio Varela!

    ResponderExcluir
  3. Duzinho, se for para os nativos voltarem como antigamente a terem seu comércio na orla de Praia do Ipitanga eu concordo com as questões em pauta, mas se for para esses barraqueiros de fora faturarem milhões e nós nativos não termos nem sequer o direito nem de tomar um sol nas areias das praias cheias de cadeiras e mesas, esqueçam o assunto! VIVA O POVO DE SANTO AMARO DO IPITANGA! Sim, sou bairrista, quem é Santamarense do Ipitanga que não é?

    ResponderExcluir
  4. Esse caos social serve para mostrar ao povo de LF que uma troca desacertada de governo compromete tdas as áreas da cidade. Olhe qtas pessoas estão desempregadas... Como a cidade hoje já ocupa o 3º lugar no ranking das mais violentas apesar do convênio com o Estado(sendo agora até bem policiada).
    Educação, Segurança pùblica, saúde, olha como tudo está um caos... Uma cidade que arrecada tanto, como nunca tem dinheiro pra nada?
    Isso é para vcs POVO DE LAURO DE FREITAS, não venderem seu voto por "uma rua asfaltada" ou "um prato de comida de RS1.00". Em compensação, olha o retorno ai. Duzin, tem que baixar a ripa nesses safados mesmo.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.