sexta-feira, 8 de julho de 2011

COMENTÁRIO MARAVILHOSO!!! PARABÉNS AO ANÔNIMO, QUE FOI BASTANTE FELIZ.

Quero aqui parabenizar este comentário, que por sinal, foi muito feliz nas suas ideias. E aqui, transformo um comentário em um nota do blog CATIRIPAPU.

Por que a violência está aumentando nas cidades?

Não é falta de polícia, apenas! Não é falta de viaturas, de coletes, de armamento e de estrutura das Forças de Segurança! Isso é muito importante, mas não é por falta disso que a violência e a criminalidade estão tomando conta das cidades.

A violência está aumentando nas cidades por causa de quatro áreas principais: educação, trabalho, esporte e lazer.

A população que não tem acesso a Educação Pública de qualidade, acaba não tendo perspectivas de um futuro melhor. Acabam não tendo chances de crescerem profissionalmente e o dinheiro fácil da criminalidade acaba sendo uma alternativa para realizar os seus sonhos de consumo.

Sem trabalho, sem emprego, o indivíduo chega ao fundo do poço. Sem ter como se manter, a sobrevivência passa a ser um fator determinante, e o “cidadão” volta aos tempos da caverna e vai para a selva das ruas, com armas em punho, batalhar o sustento de qualquer forma, principalmente através do crime e da bandidagem.

Estudos científicos e não científicos já demonstraram de todas as formas que o esporte é uma das iniciativas mais eficazes para retirar o jovem das ruas e afastar eles das drogas e da criminalidade. Um verdadeiro atleta não consegue manter um bom rendimento se não tiver disciplina, caráter e formação moral. E é justamente através destes três pontos que o esporte faz a grande transformação na cabeça dos jovens, dando disciplina, caráter e formação moral.

A vida nas cidades está cada vez mais estressante. Cada vez mais as pessoas são acometidas por depressão, esgotamento, irritabilidade etc. Algumas dessas pessoas simplesmente adoecem e vão buscar tratamento médico, mas outras pessoas canalizam todas estas angústias para a violência e para a criminalidade. Por isso o lazer em comunidade é tão importante para o dia-a-dia das cidades. Investir em lazer não é dar o circo, com se fazia na Roma antiga, mas é dá uma opção saudável para as pessoas de bem extravasarem com alegria as dificuldades do dia-a-dia.

Portanto, se quiseres saber quem são os verdadeiros responsáveis pela violência, pela falta de segurança e pelo aumento da criminalidade nas suas cidades, não culpem os coronéis da PM e nem os delegados de polícia. Procurem saber que são os responsáveis pelas áreas de EDUCAÇÃO, TRABALHO, ESPORTE E LAZER.

11 comentários:

  1. Esse texto é uma direta pra Chico Franco.

    ResponderExcluir
  2. Viu CHICO? Vc dançou porque não trabalhou e achou que podia ficar esses anos todos só fazendo politicagem. Se ferrou irmão!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Duzinho Nery,

    Vimos por meio desta agradecer ao seu prestigioso blog pelo espaço concedido ao nosso artigo, bem como agradecer pelos comentários elogiosos aos conceitos lançados pelo nosso movimento neste artigo que, para nossa honra e alegria se tornou um post do CATIRIPAPU.

    Em tempo, aproveitamos a oportunidade para nos apresentar e desta forma deixarmos de ser anônimos e passarmos a ser referidos como o movimento apartidário denominado EM DEFESA DE LAURO DE FREITAS, cujas ações ocorrerão sobre o paradigma "Por uma sociedade sem corruptos e sem politicagem".

    Não se trata de uma instituição anarquista que pretenderia ver a sociedade caminhar sem um governo estabelecido. Acreditamos piamente que a democracia é a única forma de governo, mas discordamos peremptoriamente da forma pela qual os políticos brasileiros definem o modus operandi da nossa política.

    Não fazemos apologia ou oposição às pessoas, mas sim contra atitudes nefastas que emanam da política.

    Por estarmos baseados em Lauro de Freitas - BA, os nossos comentários serão voltados principalmente para a nossa cidade e o nosso estado.

    Não há qualquer possibilidade de criarmos blogs ou sites, pois perderíamos o espírito desta iniciativa, tendo que nos adequar às demandas de leitores e de demais interessados.

    Por fim, informarmos que o único meio de comunicação deste grupo é o e-mail emdefesadelaurodefreitas@gmail.com, não sendo válido e nem autêntico qualquer outro mecanismo a ser utilizado. Sempre que postarmos comentários nos blogs, faremos através deste perfil e qualquer outra tentativa de nos representar é fraudulenta. Atentem que apenas o domínio gmail será utilizado por nós.

    Para aqueles que desejarem receber os nossos artigos, basta enviar um e-mail para nós que automaticamente incluiremos na nossa lista de destinatários.

    Por fim esclarecemos que enviamos este mesmo artigo para outros veículos de comunicação, como o BLOG DO LAU e o BLOG DE LAURO. Entretanto, para nossa tristeza, provavelmente por interesses políticos, esses blogs não fizeram nenhuma menção às nossas palavras e nem tampouco ao nosso movimento. Já o blog CONSULADO SOCIAL apresentou o nosso artigo em destaque, pelo qual também agradecemos pela deferência.

    Cordialmente,

    EM DEFESA DE LAURO DE FREITAS
    Por uma sociedade sem corruptos e sem politicagem

    ResponderExcluir
  4. Estão preocupados com CHICO FRANCO. Ora, Chico Franco pode escolher o que quer ser em 2012. Vice - prefeito ou Vereador é cadeira cativa. Prefeito irá disputar, não por aventura, mas se tiver chances reais de vencer, isto lá para julho do próximo ano. Até lá fiquem aí procurando bodes ' respiratóris ' para seus problemas sexuais.

    ResponderExcluir
  5. Ou até Chico ser novamente perdedor como foi em 2004 junto com caca leão,é o que to vendo de novo.

    ResponderExcluir
  6. esse lauranja puxa um saco de chico fraco danado que coisa feia pra uma biba de barba branca.

    ResponderExcluir
  7. LAUranja, ao invés de você postar merda e falar besteira, argumente alguma coisa que preste contra o texto que acaba com Chico Franco. Quem escreveu o texto usou argumentos fortes, resta ao que discordam contrargumentar. É assim que se faz democracia.

    LAUranja não tem conteúdo intelectual para discutir num bom nível idéias. Isso é coisa de biba de barba branca.

    ResponderExcluir
  8. FANTÁSTICO! Esse foi um dos melhores textos que vi nos últimos tempos! Não resta dúvida que Chico Franco tem grande responsabilidade nas mazelas de Lauro de Freitas e em especial na questão da segurança e da violência já que caberia a ele gerar trabalho, cuidar do esporte e proporcionar lazer para a população. Mas Chico Franco acha que proporcionar lazer é ficar com o minitrio dele pra cima e pra baixo!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com LAUranja! Chico Falso ó pode ser vereador ou vice! Disputar a prefeitura é coisa para João Oliveira e Márcio Araponga!

    ResponderExcluir
  10. Duzinho, gostei muito deste texto! Muito direto e sem deixar margens para dúvidas de quem são os responsáveis pelos problemas da urbe: CHICO FRANCO (trabalho, esporte e lazer) E CARLUCHO (educação).

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.