quarta-feira, 8 de junho de 2011

SELEÇÃO DE FUTEBOL DE LAURO DE FREITAS NÃO DISPUTARÁ INTERMUNICIPAL DE 2011

O Secretário de Esportes Chico Franco está em saia justas com os desportistas de Lauro de Freitas, a sua inoperância na Secretaria está deixando-o sem credibilidade.
A coisa está feia para o amigo de sempre!!!
Na foto abaixo é o Presidente da Liga de Futebol
João José Bomfim.
O Secretário Municipal de Esporte, Chico Franco, perdeu definitivamente a quebra de braços com a Liga Desportiva de Lauro de Freitas e esta disputa rendeu nada mais e nada menos à não participação da Seleção no Campeonato Intermunicipal de Futebol, realizado pela Federação Baiana.
No sábado 4/6, teve uma reunião com os presidentes das agremiações filiadas a Liga Municipal, no Clube Ipitanga, com o intuito de definir o impasse entre a Liga e a Prefeitura, onde não compareceu nenhum representante do poder público para ouvir a insatisfação das agremiações com a prefeita, que nada tem feito para resolver este impasse com o esporte na cidade. E infelizmente não existe nenhuma possibilidade para revogar a decisão da Liga, porque o prazo das inscrições encerra na próxima quinta-feira, 9/6.
A Liga que é formada por 33 clubes, sob a presidência de João José Bomfim, ex aliado e um dos grandes responsáveis pela eleição da prefeita em 2004 e 2008, tem desenvolvido com honestidade seu papel como presidente, mas por decisão da maioria que decidiu que a Seleção de Lauro de Freitas não participasse por vários motivos. Até porque, existe um débito do ano passado da Prefeitura com a Liga.
Outro motivo exaltado pelo presidente Bomfim, foi que não houve nenhum campeonato para selecionar jogadores entre os clubes e que faz seis anos que o Estádio Municipal está interditado, dificultando a realização do campeonato em Lauro de Freitas. Isso porque uns dos requisitos da Federação Baiana é que as Ligas Municipais tem que realizar campeonatos internos no ano anterior, e há quatro anos não houve a possibilidade desta realização, por falta do estádio e da boa vontade da prefeitura.
No ano passado a prefeitura se comprometeu em realizar um convênio entre as partes, para patrocinar a seleção municipal, a liga encaminhou toda a documentação solicitada, mas até hoje aguarda este recurso. Imagine, o presidente Bomfim naquele ano, no primeiro jogo teve que bancar com recurso próprio e ficou no prejuízo e isto não pode acontecer de forma alguma, porque Lauro de Freitas é uma cidade riquíssima e muito mal administrada, tanto pela prefeita Moema Gramacho, quanto pelos seus secretários, que estão com as mãos atadas por falta de confiança talvez.
O presidente destacou ainda que se a seleção fosse campeã quem recebe os louros é o município e não a Liga, e questiona: “porque esse trava?”. A Liga Desportiva deseja apenas um apoio digno e verdadeiro e não aceita as promessas não cumpridas e nem migalhas como fizeram no ano passado. Todos estes problemas foram fundamentais para a ira dos clubes.
No ano que vem Bomfim tem certeza que a seleção participará do Intermunicipal, vai está “tudo direitinho”. Será que o presidente falou isso porque é ano eleitoral? Hum!!! Mas Bomfim deixa uma mensagem para os desportistas e para os gestores de Lauro de Freitas: “Vamos nos unir, porque ta tudo parado. E para a gestão, que se olhe tanto para o esporte, como para a cultura...”. Concluiu o presidente Bomfim.

10 comentários:

  1. uma pergunta que o povo que sabe a sede do Santos é da Familia Franco????????????????

    ResponderExcluir
  2. NAO ENTENDO PORQUE NO BLOGGUE DE LAUZINHO ELE SÓ FAZ CAMPANHA PRA CHICO FRANCO ENQUANTO DUZINHO FALA A VERDADE E DEIXA O POVO FALAR A VERDADE E COMPROVA COM OS VÍDEOS NO CATIRIPAPO O POVO QUE FALA MAL DE CHICO FRANCO SERÁ QUE LAUZINHO NAO VE ESTAS ENTREVISTAS FORA CHICO, MOEMA SE LIGUE QUE CHICO VAI TE DAR UM CHUTE NA TRAZEIRA.

    ResponderExcluir
  3. Chico Franco é um zero a esquerda mesmo como falou Zé Preiá.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Bomfim fazer escada política pra esse povo não não não.

    ResponderExcluir
  5. NAÕ ENTENDO PORQUE LADISLAU FICA DEFENDENDO O HOMEM QUE DESTRUIU O ESPORTE DE LAURO DE FREITAS QUE É CHICO FRANCO NÃO CONSIGO ENTENDER.

    ResponderExcluir
  6. Bomfim esta querendo dinheiro de Chico pelo jeito, to entendendendo o jogo político.


    Joaquim Sousa

    ResponderExcluir
  7. Lau é apenas um laranja de Chico Falso! Dizem até que é o próprio Chico Falso que escreve as miudinhas do Blog de Lau! Agora que temos o Catiripapu, que não puxa a brasa pra sardinha de ninguém, a pouca credibilidade de Lau vai por água a baixo!

    ResponderExcluir
  8. É esse Franco que querem eleger prefeito de nossa cidade? Um incompetente que destruiu o trabalho, esporte e lazer?
    Tão reclamando de Moema e querem um homem desse ou um ÁPio para prefeito? Me poupem viu?
    Dr. Márcio, sei q Deus existe e Ele permitirá que vc ganhe com sobras desses peleigos.

    ResponderExcluir
  9. 2012 etudo nosso selecao de lauro vamos com forca vamos revelar talentos donosso municipio

    ResponderExcluir
  10. não é só a seleção de futebol de campo não, e a Liga de futsal que não consegue realizar nem uma atividade no município, nem disputar mais o campeoanto Baiano de futsal, a seleção de basquete e volley também acabou, que vergonha quem era Lauro de Freitas. Fecharam o ginásio para reforma e até hoje, cadê o dinheiro que o goverso federal mandou para reformar o ginásio, o gato comeu.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.