sexta-feira, 3 de junho de 2011

DR. MÁRCIO FEZ HOMENAGEM PÓSTUMA A RAIMUNDO NEVES DO BANKOMA NA CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO DE FREITAS


"Foi uma grande perda. 
Hoje a cultura 
de Lauro de Freitas está órfã"

          A Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas aprovou 2/6 (quinta-feira) uma Moção de Pesar através de Dr. Márcio, pelo falecimento de Raimundo Nonato das Neves, um ícone da promoção cultural afro-descendente da Bahia. Dr. Márcio equiparou a dor da perda momentânea como teve com seu saudoso pai e falou da mesma dor que a comunidade de Portão e da Bahia estavam sentindo na despedida deste homem que deixou um grande legado. "Como ele era querido pela sua comunidade".

         No seu discurso, o vereador Dr. Márcio destacou que  Raimundo Neves foi embora no momento que iria colher os bons frutos do seu trabalho com a comunidade. Mas tenho certeza que esta colheita será de todos os membros do Terreiro de Candomblé São Jorge Filho da Goméia e do Bloco Afro Bankoma, que leva o nome da nossa cidade no Carnaval da Bahia e pelo mundo afora. A colheita serão as oportunidades que Raimundo e os seus liderados têm por todo esse tempo formando cidadãos e seres humanos pensantes e com certeza continuarão semeando e colhendo por muitos e muitos anos, porque o seu ensinamento permanece latente e vivo por todos que acreditam que vidas humanas são salvas com oportunidades. É isso que o Bankoma faz como poucas entidades, transformar o povo negro, pobre e sofrido em guerreiros vencedores da vida.

          O Vereador José Augusto, reintera dizendo que neste ano, Lauro de Freitas teve três grandes perdas, Carlos Alberto Sousa, empresário, Presidente da Master Glasses; o Bispo Evangélico Renato Cunha, da Igreja Batista Nova Esperança e agora  Raimundo Nonato das Neves, um grande homem do candomblé, do Terreiro São Jorge Filho da Goméia e presidente do Bloco Afro Bankoma que muito fez pela cultura de Matriz Africana.


2 comentários:

  1. Perda pra todos nós.

    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Dr.Márcio pela homenagem a Raimundo, um homem de bem da nossa cidade.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.