quarta-feira, 25 de maio de 2011

DESPORTISTAS DE LAURO DE FREITAS DECLARAM SUPOSTA “GUERRA” AO SECRETÁRIO DE ESPORTES DE LAURO DE FREITAS CHICO FRANCO


Na tarde desta terça-feira 24/05, no Clube Ipitanga, houve uma reunião da Liga Desportista de Lauro de Freitas com a intenção de analisar a proposta da Secretaria Municipal de Esportes para que haja a participação da Seleção de Futebol de Lauro de Freitas no Campeonato Intermunicipal de Futebol realizado pela Federação Baiana de Futebol. Mas pelo andar da carruagem, possivelmente Lauro de Freitas não participe mais um ano por divergência da Prefeitura Municipal com a Liga Desportiva. Sabe-se que com este desentendimento o prejudicado são os atletas que atualmente estão vivendo por momentos catastróficos por de falta de investimentos públicos como frisa o presidente da Liga João José Bomfim.
Os discursos dos dirigentes dos clubes foram praticamente os mesmos, a FALTA DE APOIO e deram ênfase principalmente à ausência do estádio municipal há mais de seis anos(em reforma) e do ginásio municipal por mais de dois fechado por está sem condições de funcionamento, com isso fica quase inviabilizado as atividades esportivas, salve as realizações de iniciativa das lideranças comunitárias que se esforçam e vergonhosamente investem com recursos próprios para assim contribuírem para a cidadania de Lauro de Freitas, que mesmo com o aumento do índice de criminalidade e o aumento do uso de drogas entre jovens e adolescentes a cidade continua arrecadando mensalmente em torno de 23 milhões de reais, mas o investimento é quase zero para o esporte. Esta revolta infelizmente reflete no detentor da pasta, o secretário Chico Franco, que nada pode fazer sem recurso, pois foi visto em matéria aqui no CATIRIPAPU que até combustível falta para os carros oficiais desta secretaria, até parece um boicote.
Deixarei bem claro que como anda o nosso ESPORTE neste paradeiro todo, só está servindo para desgastar o nome do secretário Chico Franco, que neste momento desponta como um dos prefeituráveis favoritos na corrida das eleições municipais em 2012. Mas pelo que vejo a revolta dos desportistas que descarregam todo rancor no secretário, vai ficar muito difícil sua situação política em Lauro de Freitas, que com certeza ele vai ter que optar pela secretaria ou pelo seu futuro político que Moema Gramacho está claramente querendo podar. Permanecendo assim, Chico ficará apenas na vontade de gerir e continuará decepcionando seus conterrâneos.

Veja o vídeo!!!


Um comentário:

  1. Sou a favor também que não se coloque a seleção da cidade para disputar nada, pois é uma vergonha que um município ríco como o nosso, tenhamos que ver os nossos jovens atletas, sem a mínima condição de disputar um torneio dessa grandeza, e sem as mínimas condições. É parar, pra acertar. Precisamos acabar com essa politicagem que tomou conta do esporte da cidade. A política tem que fazer a sua parte, independente de quem esteja a frente da liga. Parabéns Bomfim, jogue duro. Prepare um documento para a Federação Baiana de Futebol, denunciando o descaso da prefeitura municipal na pessoa da Sra. Prefeita Moema Gramacho e depois denuncie a imprensa do estado, todo esse descaso da administração da cidade, com o esporte amador de Lauro de Freitas.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.