domingo, 3 de setembro de 2017

A Violência Contra a Mulher é tema de espetáculo que se apresenta no FILTE 2017- Festival Latino Americano de Teatro da Bahia



A Violência Contra a Mulher é tema de espetáculo que se apresenta no FILTE Bahia 2017- Festival Latino Americano de Teatro da Bahia. Uma montagem da Cia Távola de Teatro, do município de Lauro de Freitas. “O Candelabro” é um solo teatral, escrito por Duzinho Nery, com atuação de Ruth Marinho. A peça provoca o público a refletir sobre a crueldade dos atos de violência que vitimam milhares de mulheres e revela a dimensão de aspectos que circundam as vidas de quem está diante desta situação. A peça se divide em lapsos de memória que marcam a vida de Maria Aurora, abordando os seus conflitos e o seu sofrimento, mostrando como em uma atitude transgressora ela consegue ser a sua própria luz, isso de maneira, forte, tocante, poética e sublime.
 
O Candelabro foi indicado como Melhor Espetáculo do Interior da Bahia, no Prêmio Braskem de Teatro 2017 e participou de mais de 15 festivais de teatro nos estados da Bahia, Ceará, Piauí, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, ganhando vários prêmios. No dia 1º de outubro de 2017, o espetáculo se apresenta no 12º Festival de Teatro de Pinhais, no Paraná.



SERVIÇO:



FILTE Bahia 2017 – Festival Latino Americano de Teatro da Bahia

Espetáculo: O CANDELABRO

Domingo (03/09) | 20:00 | Espaço Cultural Plataforma

Quarta-feira (06/09) | 19:00 | Espaço Cultural Barroquinha



Programação completa:



WWW.FILTE.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.