quarta-feira, 6 de agosto de 2014

COLÉGIO EQUIPE REALIZA FEIRA LITERÁRIA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (8)

 
Acontecerá no Colégio Equipe, no dia 8/8/2014, sexta-feira, das 10h às 12h, uma Feira Literária com a presença de autores de vários estados do Brasil e alguns países, que estarão na Bahia participando da “Comemoração dos 8 séculos da Língua Portuguesa”. Este evento é organizado em parceria com a LITERARTE e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Lauro de Freitas.

ESPETÁCULO DE DANÇA "TRAVESSIA: DESOCULTANDO OS VÉUS DA ALMA" SERÁ APRESENTADO NO CINE TEATRO DE LAURO DE FREITAS



 O evento Travessia: Desocultando os véus da alma é um musical cuja linguagem predominante é a dança do ventre, contando também com a poética mística da musicalidade indígena.

Resultado de um semestre de trabalho de Miliane Tahira com suas alunas, traz o conceito da dança do ventre como linguagem artística e recurso terapêutico e educacional, enfatizando o r...econhecimento do processo de autoconhecimento e percurso de individuação da mulher que pode ser favorecido com a mobilização dos centros energéticos denominados chakras por meio dessa consagrada dança.

Além de Miliane Tahira e suas alunas da Academia de Dança Adalgisa Rolim, o evento conta com a participação de artistas locais e regionais, como o índio Kariri-chocó/Fulnió Wakay Cícero, as bailarinas Lory Rabie (com suas alunas), Ana Zahira, Adriana Chayera (com participação de sua aluna Rani Oliveira), Luíza Devatera e Sandra Nascimento.

Com a produção de Tássio Revelat e a direção artística de Miliane Tahira, o evento será realizado no dia 16 de agosto de 2014 no Cine Teatro Lauro de Freitas, com início às 19h.

Travessia: Desocultando os véus da alma é um portal de sonhos que possibilita ao expectador uma viagem ao seu mundo interior, por meio do encanto da dança do ventre. Compareça e transporte-se!!

Ingressos e informações: (71)9288 8372/87017643 ou pelo e-mail: milianetahira@hotmail.com

DEPUTADO ESTADUAL ROSALVO 45.333 A CADA DIA GANHANDO FORTES ALIADOS

Romagnoli se empolga com final e reafirma intenção de defender o Bahia

Mesmo atuando como reserva do San Lorenzo em alguns jogos da Taça Libertadores da América deste ano, além de ficar de fora de algumas partidas por que estava cumprindo suspensão, o meia Romagnoli virou o centro das atenções da equipe para a final da competição continental. Atleta com maior identificação com o clube do elenco, o jogador será titular no primeiro jogo da decisão, na noite desta quarta-feira (06), contra o Nacional do Paraguai, e não esconde a empolgação com a partida.

"Sempre imaginei (jogar a final da Libertadores pelo San Lorenzo). Agora preciso me concentrar, que é o mais complicado. Por sorte, vou jogar a partida que tanto sonhei", disse Romagnoli em entrevista ao diário argentino Clarín.

Com acordo assinado com o Bahia, o atleta vou a afirmar que vai se apresentar no Fazendão após a última partida da Libertadores. No entanto, sabendo da intenção tricolor de não aceitar mais a sua chegada, o jogador já admite que pode ter outro rumo no segundo semestre.

"Sim, tenho que me apresentar depois da Copa. Tenho contrato por um ano e meio, mas são eles que têm a última palavra. E se não querem contar comigo, depois veremos. Mas vou cumprir com o acordo", explicou.

Ídolo e torcedor do San Lorenzo, o atleta deixou claro que só irá para o Bahia por obrigação, já que assinou um pré-contrato e recebeu adiantamento que gira em torno de 50 mil dólares. Romagnoli admitiu que já pensa até no retorno para a Argentina, onde pretende se aposentar no time do coração após o período de contrato com o Esquadrão.

"Se não me quiserem rescindiremos o contrato (com o Bahia). E, obviamente, o San Lorenzo é sempre a primeira opção. Realmente é o que eu quero (aposentadoria no San Lorenzo). Se tiver que ir para o Bahia por um ano e meio, depois voltarei para cá. Se não for, já fico no San Lorenzo", avisou o meia.

Neymar é liberado para treinar e deve voltar a campo em 12 dias

 
Os fãs de Neymar poderão ver o craque brasileiro em campo muito em breve. Após passar por exames médicos ao se reapresentar no Barcelona, o atacante foi avaliado pelos médicos do clube espanhol e recebeu a notícia de que deve voltar a jogar em pouco mais de dez dias.
 
Segundo o site oficial do Barcelona, o brasileiro passará por um período de  "três semanas de treinamento intenso" para recuperar a forma física mais rapidamente. Ainda no próprio portal, Neymar estará presente no Troféu Joan Gamper, tradicional amistoso de pré-temporada que acontece no Camp Nou, no dia 18 de agosto, contra o León, do México.
 
A expectativa é que o brasileiro já tenha condições de jogo em 12 dias.

O SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DE LAURO DE FREITAS MÁRCIO CRUSOÉ ESTÁ COM ROSALVO DEP. ESTADUAL 45.333