sábado, 3 de dezembro de 2016

O BILIONÁRIO TEOBALDO COSTA PODERÁ SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL EM 2018

Da experiência de vendedor de frutas no interior da Bahia, ainda na infância, o empresário mantém a confiança no trabalho e no empreendedorismo para crescer. Já foi jornaleiro, empacotador, gandula, cobrador, ambulante e cambista. Depois de se tornar bilionário, quer se tornar Deputado Estadual e Prefeito de Lauro de Freitas

Dizem as fontes ligadas ao empresário Teobaldo Costa (PSDB), que ele vai alavancar a sua carreira política, tendo em Lauro de Freitas como a sua base. Ele deseja uma cadeira na ALBA - Assembleia Legislativa, se candidatando a Deputado Estadual nas eleições de 2018. O bilionário que não é o Trump, pois Téo tem  características de um bom cidadão, com perfil de político republicano, respeitador e coerente, caso de fato se enverede para esta carreira, vem forte também pensando em 2020 para governar Lauro de Freitas.


Teobaldo Costa, o Senador Aécio Neves, o vereador e candidato a prefeito em Lauro de Freitas Mateus Reis e o Deputado João Gualberto no encontro dos prefeitos do PSDB no estado da Bahia

Teobaldo que no meio político de Lauro de Freitas tem a boa fama de um homem de palavra e trabalhador, caso realmente decida por este pleito, terá o apoio de muitas lideranças no município e em centenas de cidades baianas, porque se ele foi capaz de iniciar a vida política da atual Vice-prefeita Mirela Macedo, imagine a dele?

Contudo, Teobaldo que é muito bem relacionado com ACM Neto, candidatíssimo ao governo do estado nas próximas eleições, e dizem as línguas que Téo foi o responsável por trazer o melhor prefeito do Brasil ACM Neto, para a campanha "corpo a corpo" de Mateus Reis (PSDB) em Lauro de Freitas, que disputou e perdeu nas urnas para a Deputada Federal Moema Gramacho (PT). Mateus conseguiu uma boa resposta na sua votação, obtendo aproximadamente 34 mil votos, ficando apenas com 9 mil votos atrás da atual prefeita eleita. Isso quer dizer que Teobaldo de fato é um nome que agrega, atrai e vai fortalecer a oposição na cidade que já começa em 02 de janeiro do próximo ano.

Reza-se a lenda, que o ambulante que se tornou bilionário (segundo o matéria do jornal A Tarde) o nosso bom Trump, neste tempo de crise política e econômica, vai jogar pesado nesta disputa e não tenham dúvidas se estas profecias populares que são as suas candidaturas a Deputado Estadual e a Prefeito ocorrerem de fato, só Deus pra segurar este empresário de sucesso, que em 2015 se tornou mais um bilionário no estado da Bahia e no Brasil.

Conheça um pequeno resumo da vida do Bom Trump de Lauro de Freitas.

O empresário e dono do Atakadão Atakarejo, Teobaldo Costa, começou do zero uma rede que hoje tem seis lojas, faturamento anual de R$ 700 milhões e 2 mil funcionários. Da experiência de vendedor de frutas no interior da Bahia, ainda na infância, o empresário mantém a confiança no trabalho e no empreendedorismo para crescer. Já foi jornaleiro, empacotador, gandula, cobrador, ambulante e cambista. "Onde tivesse gente e movimentação, tinha oportunidade de ganhar dinheiro", diz Costa. Foi como taxista, enquanto cursava a faculdade de Economia, que conseguiu recursos para construir seu primeiro negócio. "Tenho o táxi até hoje. Depois de muito tempo, resgatei a placa que eu tinha. De vez em quando ando com ele. É uma homenagem que faço. Tudo o que eu fiz começou por causa do táxi", conta. Atuante no setor, já foi presidente do Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço da Bahia (Sindisuper) e da Associação Bahiana de Supermercados (Abase). Na continuação da série de entrevistas com empresários baianos, Costa fala da sua trajetória profissional e dos planos de expansão do Atakadão Atakarejo. Em 2015, tem a meta de chegar ao primeiro R$ 1 bilhão.

Veja a matéria na íntegra a entrevista do ambulante que se tornou empresário, no Jornal A Tarde. Link abaixo: