quinta-feira, 10 de novembro de 2011

LULA MACIEL DEFENDE CANAL DE TV FECHADO PARA A REDE PÚBLICA DE ENSINO EM LAURO DE FREITAS

Se depender do vereador Lula Maciel (PT / Lauro de Freitas) toda a rede pública municipal de ensino terá acesso a TV por assinatura. A proposição foi apresentada na sessão desta quinta-feira (10/11) na Câmara de Vereadores e já foi aprovada, seguindo para o poder executivo.

Em sua justificativa o vereador argumentou ser necessário facilitar o acesso a informação de qualidade como forma de complementar o programa aplicado no sistema de ensino. Pesa ainda o que Lula Maciel classificou como de “baixo nível” grande parte da programação disponibilizada pelas emissoras abertas com raras exceções, a exemplo da TVE.

Informação é poder” disse o vereador Lula, “A população precisa de informação para fundamentar melhor a sua opinião, possibilitando-lhe maior segurança na hora de fazer suas escolhas." Lula lembrou ainda que, enquanto as TVs por assinatura exibem uma variedade de opções de qualidade como documentários, programas culturais e educativos aproximando-nos de costumes regionais de várias nações, a maioria das TVs abertas priorizam programas medíocres, apelativos e que exploram, agridem e desrespeitam o telespectador. “Como não podemos tornar a TV fechada gratuita para todo o município de Lauro de Freitas, ao menos devemos implantá-la nas escolas, onde principalmente os jovens poderão conhecer um mundo de novidades”, afirmou o vereador.

Por se tratar de uma concessão pública, a emissora de TV deve cumprir os preceitos estabelecidos na Constituição assim, em paralelo a sua iniciativa, o vereador ressalta que a população deve denunciar as emissoras que fazem:

- Apologia e incitação ao crime e a violência

- Discriminação racial, de gênero, por religião e orientação sexual.

- Afronta à dignidade de pessoas e grupos de pessoas fragilizadas, como deficientes físicos, doentes mentais, dependentes químicos, portadores do vírus HIV, entre outros.

- Tratamento preconceituoso da sexualidade e da liberdade sexual.

- Valorização da exploração sexual comercial, da pedofilia, incesto e abuso sexual.

- Estímulo à precipitação da sexualidade infantil e infanto-juvenil.

- Exposição abusiva de crianças e adolescentes, incluindo entrevistas sobre dificuldades no interior da família e sobre temas que estão além da capacidade de compreensão das crianças.

- Divulgação de imagens de pessoas internas (incluindo menores) em instituições de privação de liberdade ou de tratamento de saúde, ou mesmo de pessoas detidas pela polícia, sem a autorização das mesmas.

- Imputação de autoria de crime a pessoa sem provas ou condenação transitada em julgado.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em parceria com movimentos sociais, deu início a Campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania”. O objetivo da campanha é defender uma mídia de qualidade na TV brasileira, incentivando a população a denunciar programas que desrespeitam a dignidade dos cidadãos.

Milhares de reclamações são encaminhadas diariamente às emissoras de TV, ao Ministério Público e aos órgãos competentes, como explica o coordenador da campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania”, deputado federal Orlando Fantazzini (PT-SP). “Várias ações judiciais já foram impetradas pelo Ministério Público, direitos de resposta foram concedidos e programas foram reclassificados. Devido à falta de diálogo com as emissoras - que só entendem a linguagem do lucro - esta é a estratégia que encontramos”, disse Fantazzini.

Com informações da www.contee.org.br e da cartilha “QUEM FINANCIA A BAIXARIA É CONTRA A CIDADANIA” - Uma Campanha pela valorização dos direitos humanos na televisão / Câmara dos Deputados Comissão de Direitos Humanos e Minorias | Brasília, dezembro de 2004

FALA, RICARDO VIEIRA!!!

MENINOS DA VILA....VILA NOVA DE PORTÃO


Pastor Rogério é o responsábel pela iniciativa

Robson, morador do bairro humilde de LAGOA DOS PATOS garante o apoio da futura JOGADORA VANESSA

Algumas meninas que participam do projeto, boas promessas para o futebol feminino de nossa cidade

Pastor Rogério e meninos do projeto
Disciplina e respeito são cobrados pelo pastor Rogério e a garotada obedece

O Pastor ROGÉRIO da Igreja Batista Monte Horeb, desenvolve com crianças e adolescentes de 08 a 18 anos, meninas e meninas das comunidades do PÉ PRETO e VILA NOVA DE PORTÃO, PROJETO GETSEMÂNI, contando com o apoio de pessoas das comunidades, alguns poucos parceiros empresariais como a SANTANA SPORTES.

As atividades são realizadas no CAPO DO RIO, em Vila Nova de Portão, nos dias de 2ª feiras, 4ª feiras, 6ª feiras e sábados nos horários de 08:00H às 10:00H e das 14:00H ás 16:00H.

O PROJETO GETSEMÂNI, é mantido assim, com muita dificuldade, mas com certeza é uma necessidade para o enfrentamento à violêmcia, que impera em Portão.


O Pastor Rogério pretende, com uma campanha de "ADOÇÃO" de uma CRIANÇA-ATLETA, através de doações de valores a partir de R$ 10,00 (dez reais). Os interssados em ajudar na campanha e conhecer eo projeto pode contatá-lo através dos seguintes telefones: (071) 8850-6129 e (071) 9229-4674.


FOTOS: Márcio Santos
MATÉRIA: Ricardo Vieira

POUCAS & BOAS...

* O Vereador Fausto Franco (PDT), respondeu à altura ao vereador e presidente da Câmara Antonio Rosalvo, falando da importância do seu irmão Chico Franco (PC do B) no processo eleitoral, e afirmou que Chico é um pré-candidato natural a prefeito da cidade. Numa postura formidável, o edil praticamente mandou um recado para Rosalvo, perguntando que agulha é ele no palheiro para reduzir o seu irmão na política da cidade. Sendo que todo esse arerê, aconteceu indiretamente, sem precisar citar sequer nenhum nome.

* Zé Augusto se retou hoje nas explicações pessoais, no plenário da câmara. Ele falou na cara de todos os colegas vereadores, que ao invés de ficarem discutindo sucessão municipal, deveriam se preocupar com os postos de "gasolinas e prédios" que estão sendo construindo na cidade demasiadamente, e ninguém faz nada. E disse mais, que ele por ter quatro mandatos a vereador, é um legitimo pré-candidato a vice, na chapa do candidato da prefeita, que ele sabe muito bem que é (João Oliveira).

* Meu Deus, fiquei passado com as declarações do vereador Carlucho (PSB), aliado da prefeita, na sessão de hoje (10/11), ele estava "insano", e disse que se a prefeita Moema Gramacho, perder as eleições em Lauro de Freitas, no ano que vem (2012), o PROJETO PESSOAL DA PREFEITA, FICA COMPROMETIDO. (Isso é o plano de ser candidata a governadora em 2014), e afirmou, que a prefeita Moema Gramacho, não realizou sequer 50% do seu Plano de Governo. Vixe, e foi com estas palavras, sem exagero!!!

* Teve hoje um pega pá capá defronte da Câmara, Adilson Borges, cobrando uma micharia a Bonfim, (dinheiro oriundo dos jogos da partida de futebol, São Jorge X Estrela), Bonfim disse que deu e Adilson disse que não deu. Mas a seriedade de Bonfim não podemos desconstruir, tanto é assim, que Artêmio da Luz, disse que viu Bonfa entregando para Adilson o valor. Adilson deve ter esquecido, mas conseguiu tirar o presidente da liga do sério!!! Sabe a quantia desse bafafá de Adilson? R$30. kkkkkkkkkkkkkkk

DEU NO CONSULADO SOCIAL

VEREADOR DR. MÁRCIO PAIVA SOLICITA INSTALAÇÃO DE BANHEIROS QUÍMICOS NOS FINAIS DE LINHA DOS ÔNIBUS

O problema da falta de sanitários químicos nos finais de linha da cidade é iminente. É complicado, observar as pessoas urinando na rua a qualquer hora do dia. No intuito de coibir essas atitudes, o vereador Márcio Paiva (PP) na sessão plenária de hoje (10), requereu do executivo, firmar parceria com as empresas concessionárias e permissionárias de ônibus, bem como outras empresas privadas, a fim de instituir no âmbito da cidade, as instalações de sanitários públicos nos pontos finais de linhas de ônibus, e em demais áreas com maior concentração de pessoas.

“É necessário fazer as instalações desses banheiros nos lugares como parques, praças, entorno de estádios de futebol, ginásios de esporte, ou qualquer outro espaço, e deverão ser distintas para homens, mulheres, crianças e pessoas deficientes”, disse o vereador.

DEU NO CONSULADO SOCIAL

LAURO DE FREITAS: ESCOLA MUNICIPAL ESTÁ SEM AULA

A equipe do Consulado Social passou pela porta da escola municipal Enock Amaral e constatou que a mesma estava fechada e sem aulas.

Entramos em contato com a secretaria da educação e com a Asprolf mas não obtivemos êxito. Gostaríamos de saber o motivo de a escola estar fechada e sem aula. Não identificamos ninguém na unidade para nos informar.

DEU NO CONSULADO SOCIAL

ESCOLA NA LAGOA DOS PATOS ESTÁ COM INSTALAÇÕES PRECÁRIAS

Depois de o Consulado Social entrevistar o coordenador da Asprolf, Valdir Souza onde o mesmo denunciou a situação das escolas no município, observe como está o estado da Escola Municipal Lagoa dos Patos. É essa a educação que os alunos merecem? Escolas nestas condições precárias sem nenhuma estrutura para funcionar. É verdade, a educação em Lauro de Freitas não é prioridade nessa gestão.

Observe no álbum de imagens a escola com infiltração, banheiros quebrados, pias sem torneiras, brinquedos danificados, pedras dentro do colégio, fazendo com que os alunos fiquem arremessando essas pedras para casa das pessoas, e um grave absurdo, que é um banheiro para deficiente físico que está sendo utilizado como depósito de entulho. Vergonhoso, acompanhe.

(Fotos: Estudantes do colégio)

DEU NO CORREIO

Policial baleado em assalto a ônibus recebe alta de hospital

Ele ficou ferido depois de reagir a um assalto dentro de um ônibus em Portão. Dois assaltantes morreram e um está foragido

10.11.2011 | Atualizado em 10.11.2011 - 11:22

Visualizações: 480

Tamanho da letra: -A | +A



Redação CORREIO

Recebeu alta na manhã desta quinta-feira (10) o policial militar que foi baleado durante um assalto na noite de quarta-feira (9) no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O PM, que não teve identidade divulgada, foi baleado no ombro e socorrido para o Hospital Aeroporto. Segundo informações da assessoria da PM, ele não precisou passar por cirurgia, foi medicado e liberado hoje.

Ainda segundo a assessoria da polícia, o assaltante que ainda está foragido não conseguiu levar nada dos passageiros ou do cobrador. Os outros dois assaltantes Marcos Mariano Silva dos Anjos, de 27 anos, e Augusto Cesar Santos de Jesus, 23 anos, foram baleados e morreram na reação de um PM que estava dentro do coletivo.

Os três homens tentavam assaltar um ônibus da empresa BTU, que fazia a linha Lapa - Monte Gordo. De acordo com agentes da 26ª Delegacia Territorial, de Vila de Abrantes, eles roubavam os passageiros do ônibus quando constataram que havia um policial militar no veículo após roubar a carteira dele.

Um dos assaltantes atirou contra o policial, que, mesmo ferido, conseguiu pegar sua arma e disparar contra os bandidos. Dois deles, Marcos Mariano e Augusto Cesar, foram atingidos e morreram ainda no local.

O PM baleado foi socorrido por policiais das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp) e encaminhado para o Hospital Aeroporto. O caso está sendo investigado por policiais da 26ª Delegacia, que faz diligências para encontrar o terceiro assaltante.