domingo, 2 de outubro de 2011

DRA. ADRIANA PAIVA REPRESENTA PREFEITURÁVEL NA LAVAGEM DE PORTÃO NO DOMINGO COM MUITO GLAMOUR

Uma primeira dama que encherá Lauro de Freitas de orgulho!!! Ela NÃO É CANDIDATA A VEREADORA, apenas será a primeiríssima dama. E pronto!!!

A oftalmologista Dra. Adriana Paiva, esposa do prefeiturável Dr. Márcio Paiva (PP), cumpriu perfeitamente o papel de futura primeira dama de Lauro de Freitas, na Micareta de Portão. Uma mulher altamente parecida com o marido, diplomática, querida e muito popular, suprindo a ausência de Dr. Márcio na festa, que estava de plantão do Hospital Menandro de Faria.

A simplicidade de Dra. Adriana e a sua tranquilidade, poderia perfeitamente fazer a comunidade pensar numa futura candidatura, mas que ela faz questão em dizer que sequer é filiada a algum partido político, mas que deseja contribuir com Lauro de Freitas, se o povo desejar que Dr. Márcio seja o próximo prefeito.

Ela andou pelas ruas de Portão, cumprimentava o povo, que por muitas vezes gritava o seu nome na maior alegria!!! Eram pessoas ligadas ao governo, os insatisfeitos com o governo e o povo simples que o chamava de primeira dama e clamava pela eleição do seu esposo, Dr. Márcio.

Dra. Adriana amou está nas ruas com o povo, atitude que sempre fez questão de fazer, sendo o diferencial de Dr. Márcio como pré-candidato, que tem uma esposa deste know-how, que tem no DNA, cuidar das pessoas.

Dra. Adriana Paiva e Gal Moreira, uma grande liderança de Itinga e está funcionária da SECULT.

O artista de Itinga e pré candidato a vereador Reinaldo Fuscão (PC do B) cumprimentando a futura primeira Dama.

A locutora Carol Caldas e Dra. Adriana curtindo o cortejo.

Sargento Vivaldo, ex-filiado do PT, futuramente filiado ao PP, com Dra. Adriana Paiva.

Dra. Adriana Paiva e Alinaldo Furação, um dos mentores da Festa de Portão.

Dra. Adriana com Marcelo Cardoso e Raquel, ambos do tradicional bloco Bankoma.

Dra. Adriana e o blogueiro Adailton Reis.

Professor e Historiador Gildásio Freitas com Dra. Adriana Paiva.

Dra. Adriana Paiva cumprimentando a comunidade durante o percurso do cortejo.

Iridan, Dra. Adriana, o radialista Batatinha e o presidente do PC do B na cidade José Carlos Guri.

Batatinha e Dra. Adriana Paiva.

(Eu) Duzinho Nery e Dra. Adriana Paiva na Micareta de Portão.

Dra. Adriana Paiva e Gérson, capoerista, ex-petista, hoje com Dr. Márcio para prefeito.

Dra. Adriana Paiva conversando com o Secretário Ápio Vinagre.

Dra. Adriana recebendo o carinho das baianas.

Dra. Adriana Paiva percebendo a RESISTÊNCIA dos fazedores da cultura popular da cidade.

PLANTÃO MÉDICO NO HOSPITAL MENANDRO DE FARIA IMPOSSIBILITOU IDA DE DR. MÁRCIO AO CORTEJO CULTURAL EM PORTÃO NO DOMINGO

O prefeiturável Dr. Márcio Paiva (PP), esteve impossibilitado de participar das festividades da Micareta de Portão, neste domingo (2/10), porque estava de plantão no Hospital Menandro de Faria, fazendo uma das coisas que mais gosta na vida, atender bem os seus pacientes e honrar o seu compromisso como profissional. Mas Dr. Márcio, participou da micareta no sábado, curtindo a festa que poderia ser mais bem organizada pela gestão pública.

DESARTICULAÇÃO DA SECULT É DEMONSTRADA NO FRACASSO DO CORTEJO EM PORTÃO

O cortejo chegando e a Rua Queira Deus esvaziada.

A cada ano que passa, o cortejo cultural da Micareta de Portão fica mais desorganizada, o único brilho que ainda se encontra, são dos grupos e das personalidades culturais da cidade, mas a falta de política cultural consistente e uma atuação mais efetiva do secretário, o torna esta secretaria ainda mais enfraquecida, que consequentemente, desestimula e desarticula os grupos culturais, que não tem apoio, nem incentivo público para se manter.

Dona Aydeé e o seu grupo, grande baluarte da Cultura Popular de Lauro de Freitas, uma referência da resistência cultural da cidade.

Pouquíssimos grupos, poucas pessoas acompanhando o cortejo, que parecia mais um cortejo fúnebre, ou até que poderia ser o SEPULTAMENTO DA NOSSA CULTURA. Recebi diante o cortejo dois panfletos da comunidade de Portão criticando a gestão do Secretário Antonio Lírio.

A desarticulação foi tamanha, que não teve a presença sequer de um único vereador da cidade e a presença de apenas cinco secretários (Roque, Vânia, Lourdes, Chico e Lírio).

Uma pena, porque está demonstrando a fragilidade da nossa cultura, e o descrédito da comunidade com esta gestão.

Não sei no que vai dar, porque o único oba oba que percebi, foi da prefeita Moema Gramacho com o vice prefeito João Oliveira, que parecia muito intimidado e não saiu de forma alguma, da blindagem da prefeita, dos secretários, das baianas e dos puxa-sacos que chegavam de vez em quando.

MILITANTES HISTÓRICOS DO PT REJEITAM FILIAÇÃO DO EX-VEREADOR CÉSAR E DEIXAM O GRANDÃO NA MÃO

CÉSAR E O SEU POVO: TODOS VÃO TER QUE DEVOLVER A CAMISA DO PT, ATÉ ENCONTRAREM UMA NOVA SIGLA PARTIDÁRIA. FOI BIZARRO ESTE EPISÓDIO!!!

O TEMPO PASSOU, MAS OS PETISTAS NÃO ESQUECERAM DO QUE CÉSAR QUANDO VEREADOR FALAVA NOS SEUS DISCURSOS INFLAMADOS, CONTRA O GOVERNO MOEMA GRAMACHO. CÉSAR FOI REJEITADO, MESMO SENDO AFILHADO DE ÁPIO VINAGRE.

Na Festa da Emancipação de 2011, César todo de vermelho, pensava que seria aceito, mas o tempo passou... E veja no que deu.

A militância fiel do Partido dos Trabalhadores (PT), impugnou a filiação do ex-vereador e ex-fiel escudeiro do Deputado Federal João Leão (PP) e do Suplente do Senado Roberto Muniz (PP). Acabando por vez, do SONHO de AUGUSTO CÉSAR PEREIRA DO NASCIMENTO se tornar um oportuno vermelhinho.

Disseram que o maior empecilho do ex-vereador César, foram os seus discursos inflamados, na época em que ele era o maior opositor do governo Moema Gramacho na Câmara de Vereadores, período em que o ex-vereador tiravam dos "cachorros" e jogavam no governo do PT. E de repente, quando se viu "desolado" pelo seu ex-grupo, ele foi seduzido pelo Secretário Municipal de Governo, Ápio Vinagre, que em troca da sua ida para o ninho petista, ganhou alguns cargos na prefeitura para os seus liderados e para ele próprio, como me disse um petista, que César só trabalha na SEGOV por um turno, o outro ele faz política.

César estava crente que o seu passado como opositor, não o condenaria no Partido dos Trabalhadores, mas puro engano, ele ontem experimentou o que nunca imaginaria, a renegação do partido que ele mais criticou e arrasou no plenário quando edil. Os petistas se vingaram desta vez!!!

E agora, pra onde César vai?

Será que Leão vai querer ele de volta? Será que se decepcionou com a política e vai desistir? Será que tem algum partido que vai aceitar César?

A BARRELA É DURA, TRISTE E SEVERA!!!