domingo, 6 de novembro de 2011

DEU NO BAHIA JÁ

06/11/2011 - 15:24
LAURO DE FREITAS VACINA 6 MIL CÃES E GATOS CONTRA RAIVA NESTE DOMINGO


enviar para um amigoimprimirtamanho da letra


Foto: Patricia San je
Fundamental a vacinação antirábica e população atendeu chamado

No primeiro dia da Campanha de Vacinação Anti-rábica em Lauro de Freitas, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 6 mil animais, entre cães e gatos, do bairro de Itinga. A meta é vacinar 80% dos animais que equivale a 20 mil existentes em todo município. A campanha segue até dia 30 e passará por todas as localidades da cidade.

"É fundamental a vacinação. Ela é o único remédio para combater a raiva, doença que está banida no Brasil. As pessoas devem vacinar seus animais, porque é a melhor forma de prevenção. A raiva, que é transmitida por animais, é séria e perigosa" alerta a veterinária Paula Cristina Silva.

Para Maria de Lourdes Santos Cerqueira, dona de dois cães e um gato, os animais devem receber o mesmo carinho que uma criança. "Tenho duas filhas pequenas e dou o mesmo amor para meus animais. Imunizar os bichos é a maior prova de atenção e cuidados", afirma.


A diretora da Vigilância à Saúde, Selma Turrione, recomenda a vacinação dos animais a partir de quatro meses de idade. Cadelas prenhas também não podem ser vacinadas. A Prefeitura de Lauro de Freitas recebeu 24 mil doses do Ministério da Saúde, que realiza a campanha em todo país.

Para atingir a meta da campanha, a Prefeitura montou uma grande estrutura, com 76 agentes, divididos em postos fixo e volantes. No dia 19, a vacinação ocorrerá em Vida Nova, Jambeiro, Capelão, Areia Branca, Picuaia e Quingoma. Já no dia 26, no Centro, Portão, Vila Praiana, Vila Mar, Vilas do Atlântico e Pitangueiras.


DEU NO POLÍTICA LIVRE I

Lúcio chama Moema de “expoente quatro” e de “fisiologista”

Lúcio Vieira Lima

Em telefonema ontem à noite ao Política Livre, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, presidente estadual do PMDB, chamou de infeliz e grave as afirmações da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, pedindo convênios e obras para ajudar os prefeitos petistas a se reelegerem ou fazerem os sucessores em 2012.”Como é que a expoente quatro (uma referência ao fato de Moema ser uma das pré-candidatas do PT ao governo, em 2014) tem o despautério de vir a público reconhecer a existência de práticas fisiológicas no atual governo, pedindo obras e convênios de interesses eleitoreiros e não de interesse da população?”, questionou Lúcio. Segundo o parlamentar, para “um partido que sempre defendeu um orçamento participativo, onde a sociedade escolheria de acordo com as necessidades da população onde seriam investidos os recursos do Estado defender agora que os convênios e as obras sejam direcionados por um critério exclusivamene partidário, visando a eleição e reeleição de petistas, a única conclusão “é que definitivamente voltamos a um passado que esperávamos não existir mais”. O presidente do PMDB também retuitou post do Política Livre com a frase de Moema, acrescentando a expressão “Vergonha”. No mesmo horário em que Moema discursava no encontro estadual do PT o presidente do PMDB participava da conferência estadual do PCdoB estimulando a pré-candidatura da deputada federal Alice Portugal à Prefeitura de Salvador, em 2012.

DEU NO POLÍTICA LIVRE II