sábado, 15 de outubro de 2011

COMUNIDADE DE PORTÃO MOBILIZA CAMINHADA DA PAZ PARA AMENIZAR VIOLÊNCIA

Será realizada na próxima terça-feira, às 8h, em portão, uma passeata com o tema “Liberdade: A vida é um valor supremo”. O objetivo dessa mobilização é promover uma profunda reflexão sobre a importância da cultura da paz.


Esse movimento está sendo organizado pelos professores e alunos da Escola Estadual Kleber Pacheco, mas contará com o apoio de outras escolas e grupos culturais do bairro. O ponto de partida será em frente à escola Kleber Pacheco ( situada na entrada principal de Portão)


Os estudantes do Kleber, incentivados pelo professor de História Tássio Revelat, estão organizando também uma lista de reivindicações para ser encaminhada à Câmara dos Vereadores de Lauro de Freitas.

“Nós, moradores de Portão, estamos precisando de mais projetos culturais e educativos com o intuito de tirar os jovens das ruas. É necessário também mais oportunidades de Trabalho e fortalecer a segurança” aponta Gessica Neves.


Já o aluno Almir da Cruz afirma que os vereadores precisam rever melhor as necessidades do Bairro, não apenas elaborar projetos, mas fiscalizar a execução deles.

“Somos nós que vivemos essa realidade, sofremos com a morte de entes queridos, entre outros problemas sociais ”, reflete Amir.

Nos últimos dias uma onda de violência se instalou no bairro de Portão com uma chacina que deixou 4 mortos e um ataque de bandidos à 34ª delegacia. Quinta, no final da tarde, os traficantes decretaram toque de recolher.


“ A paz é única forma de nos sentirmos realmente humanos” Einstein


TÁSSIO REVELAT

Historiador / Pós-graduado em Docência do Ensino Superior/ Escritor / Consultoria em Projetos Educacionais/ Elaboração e Gestão de Projetos Sociais Cel: 87017643

Projeto Amantes do Conhecimento:

2 comentários:

  1. Acorda para realidade Moema, desse povo sofredor15 de outubro de 2011 às 23:41

    CONVIDEM A PREFEITA DA CIDADE PRA ELA SENTIR DE PERTO O QUE PASSA ESSE POVO COM TANTA VIOLÊNCIA NESTE BAIRRO. É muito bom quando se mora em lugares fechados cercados de segurança, fora os policiais QUE ESTÃO A SUA DISPOSIÇÃO em sua casa cuidando de sua segurança 24Hs por dia E COM CERTESA PAGOS PELA SOCIEDADE lAUROFREITENSE.

    ResponderExcluir
  2. está tudo entregue as baratas!!
    sem projetos para incentivar os jovens para a cultura fica dificil, sem educação e trabalho para todos fica impossivel de conter a violência!!
    cadê o essa é nossa praia ? cadê o esporte cidadão ? cadê muitos outros projetos que me lembro quando ainda era criança que funcionava de verdade em Lauro de Freitas...
    eramos felizes e não sabiamos... até o lazer do cidadão de Lauro de Freitas essa prefeita tirou

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.