terça-feira, 18 de abril de 2017

Encenação da "PAIXÃO DE CRISTO" será apresentada pelo 19º ano em Lauro de Freitas

Um dos mais tradicionais espetáculos de teatro da Bahia, a "PAIXÃO DE CRISTO", será apresentado na próxima sexta-feira (19), na Praça da Matriz, no Centro de Lauro de Freitas, uma semana após a Semana Santa. Nesta 19ª edição, o espetáculo que não teve patrocínio, está sendo produzido com a força de vontade do elenco, com o apoio de amigos e parceiros que prestigiam e reconhecem a Paixão de Cristo, como um dos mais importantes eventos culturais do município. 


A peça que durante toda a sua história sempre foi apresentada em grande estilo, com montagem de arquibancadas, palcos, sonorização e iluminação de última geração, terá apenas uma simples estrutura para não deixar de ser realizada, isso porque o elenco e a comunidade não aceitaram de nenhuma hipótese não apresentar pelo décimo nono ano ininterrupto.

Nesta edição, o palco foi reduzido, onde será utilizada apenas uma pequena parte da Praça da Matriz, como também ocorreu com os cenários e toda a técnica, tudo muito simples. Mas a direção do espetáculo garante que a peça não perderá a sua essência, que é emocionar a plateia contando a história da vida e morte de Jesus Cristo.

O espetáculo que é dirigido pelo diretor de teatro Duzinho Nery, que está mobilizando a comunidade, pedindo que compareça levando a sua cadeira para assistir a peça que terá duração de 1h20m. "Convocamos a comunidade a trazer a sua cadeira para assistir o nosso espetáculo que está sendo realizado com muito carinho. Perdemos o apoio, mas não a vontade de realizar e mostrar a vida de Jesus Cristo. Tenha certeza que será muito simples, mas muito emocionante". Comenta Nery.

O elenco da Paixão de Cristo 2017 é composto pelos atores: Zezinho Peixoto (Jesus), Cissa Brito (Maria), Duzinho Nery (Pilatos e apóstolo), Aline Oliveira (Claudia), Julio César Mello (Caifás), Gustavo Busson (Judas) Alan Nery (Demônio e Fariseu), Chaveirinho (Pecadora Pública e Madalena), Ruan Almeida e Sheila Dias (Fariseus), Eliz Moreno, Joelma Luz, Lila Luz e Ruth Marinho (Sacerdotisas), Paulo Porto (Centurião), Lucas Lins (Barrabás e Apóstolo) Rick Marcolino, Gabriel Porto, Pirikito de Deus, Bigo Zirig, Gilmar Santos, Lucas Ferreira e Carlos Pedreira (Apóstolos), Lucas Ferreira e Elaine Cruz (Cantores) e grande elenco. Na técnica, assinam: Luiz Claudio Vasconcellos (figurino e adereços); Rafael Guimarães (Cenário), Deivison Antunes (Coreografia)  Fábio Adorno (Iluminação).

O espetáculo é realizado pela Sociedade Cultural Távola e produzido pela S.A Produções e Serviços LTDA.


"E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre."
Chico Xavier

SERVIÇO

Encenação da Paixão de Cristo de Lauro de Freitas | 19ª edição
Dia 21 de abril de 2017
Local: Praça da Matriz - Centro | Próximo da Igreja Matriz Santo Amaro de Ipitanga
Horário: A partir das 19h
Entrada franca
Para maior comodidade, leve a sua cadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.