quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ESPETÁCULOS DE LAURO DE FREITAS REPRESENTAM A BAHIA EM FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA

Dois solos baianos se apresentam no Theatro José de Alencar, principal teatro do estado cearense.

Espetáculos de Lauro de Freitas representam a Bahia em Festival de Monólogos em Fortaleza, com os atores Léo Santis e Ruth Marinho

Mais uma vez a Cia. Távola de Teatro representa o estado da Bahia em festivais pelo Brasil. Nesta oportunidade, no IV Festival de Monólogos - Teatro e Dança / Solos Brasileiros, que está sendo realizado de 16 a 20 de fevereiro na cidade de Fortaleza, onde Lauro de Freitas está bem representada com os solos escritos e dirigidos por Duzinho Nery, respectivamente com o premiado “Gaiola, O Caçador de Solidão”, com atuação de Léo Santis e “O Candelabro”, com Ruth Marinho.

O festival que é idealizado pela Cia. Palmas Produções Artísticas terá a participação de catorze espetáculos de várias partes do país: Ceará, São Paulo, Piauí, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Norte e Bahia, estimulando e desenvolvendo a troca de “saberes” através de intercâmbios culturais proporcionando um grande incentivo para aqueles que almejam o êxtase do ser.

A Cia. Távola de Teatro que têm dois solos no seu repertório, resolveu se inscrever e surpreendentemente teve os dois espetáculos selecionados, onde está na programação da mostra competitiva, concorrendo como melhor espetáculo. As apresentações serão nos dias 18/2 com “Gaiola...” e 19/2 apresenta “O Candelabro”, ambos às 19h no Theatro José de Alencar, principal teatro do Ceará.

Theatro José de Alencar inaugurado em 1910 apresenta arquitetura eclética e sala de espetáculo em estilo art nouveau de três andares que comporta 800 lugares.

O espetáculo “Gaiola, O Caçador de Solidão”, foi estreado em janeiro de 2010 e já se apresentou em dez estados. A peça trata de um tema contemporâneo que afeta boa parte dos seres humanos, “a solidão”, que é vivida pelo personagem Antonio das Neves. Ele se determina a viver um auto jogo psicológico, alcançado pelas decepções e desilusões que experimentou durante toda a sua vida.

Já o “O Candelabro”, que estreou em novembro do ano passado, participa do seu primeiro festival e a sua temática provoca ao público uma reflexão sobre a crueldade dos atos de violência contra a mulher, onde se divide em lapsos de memória que marcam a vida de Maria Aurora, abordando os seus conflitos e o seu sofrimento, mostrando como em uma atitude transgressora ela consegue ser a sua própria luz, isso de maneira, forte, tocante, poética e sublime.

Duzinho Nery, autor e diretor dos espetáculos Gaiola, O Caçador de Solidão e o Candelabro.

No entanto, ambos os espetáculos que integram uma trilogia do autor e diretor Duzinho Nery, que culminará no terceiro espetáculo que tem previsão de estreia neste ano, voltarão a ficar em cartaz ainda neste primeiro semestre, no Cine Teatro de Lauro de Freitas.

VEJA COMO FOI O REINADO DO REI MOMO DO CARNAVAL DE SALVADOR 2016


O Diretor de Teatro Duzinho Nery, fez valer o seu reinado no Carnaval de Salvador 2016, participando intensamente da maior festa de rua do planeta. Nery participou de atos sociais realizados pela Câmara Municipal de Salvador, pela Secretaria de Saúde do Estado, visitas de camarotes (Brahma Chop, Skol, Lícia Fábio, Expresso 2222, SBT, Governo do Estado, Câmara Municipal), Feijoada do Sol Victoria Marina, Carnaval no Pelô, saída do Bloco Afro Ilê Ayê na Liberdade e do desfile do Bankoma na quarta-feira de cinzas, em Portão.

Veja o passo a passo do nosso Rei Momo deste a sua vitória na Biblioteca Central, no dia 31 de janeiro, a solenidade de abertura oficial do Carnaval, onde Duzinho Nery recebeu das mãos do Prefeito ACM Neto e do Governador da Bahia Rui Costa a chave da cidade dentre outras atividades, como entrevistas e visitas como o da residência do Vice-Governador da Bahia, João Leão em Vilas do Atlântico-Lauro de Freitas.









































































































































































































































































































































































DUZINHO NERY
Rei Momo
Carnaval de Salvador 2016
Vem Curtir a Rua!!!
.