domingo, 22 de março de 2015

ESPETÁCULO PAIXÃO DE CRISTO SERÁ APRESENTADO EM GRANDE ARENA MONTADA NA PRAÇA DA MATRIZ EM LAURO DE FREITAS

Considerado o maior espetáculo de teatro ao livre do estado, terá a participação de grandes nomes no teatro baiano


Um dos mais tradicionais e belos espetáculos de teatro ao ar livre da Bahia será apresentado pelo 17°ano consecutivo em Lauro de Freitas, de 9 a 12 de abril, às 19h30, na Praça da Matriz, tradicionalmente uma semana após a Semana Santa. A vida pública de Jesus Cristo jamais teve tantos motivos para ser prestigiado pela comunidade ipitanguense e por turistas.


O espetáculo agrega mais de 400 pessoas, envolvendo artistas de toda a cidade, mobilizando toda a comunidade, na sua mais plena participação, uma demonstração do respeito à diversidade social e religiosa.

Neste ano, a “Paixão de Cristo” vem repleto de novidades, utilizando interferências contemporâneas como de costume, valorizando ainda mais a vida de Jesus Cristo, dando ênfase ao contexto bíblico, com cenas marcantes que promete tocar no coração do público.

Com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, o espetáculo que está inserido no calendário oficial dos festejos populares e se traduz como uma das principais manifestações tradicionais do município, expandindo as fronteiras e levando o nome da cidade para Bahia.


A gestão do prefeito Márcio Paiva, vem dando dignidade a um espetáculo que é referência das artes cênicas e que atrai anualmente milhares de pessoas para assistirem ao considerado como o maior espetáculo de teatro a céu aberto do estado. Vem apoiando e incentivando esta encenação com muito empenho, para que a cada ano seja ainda mais bem produzido.

Para a estrutura, serão montadas três arquibancadas com capacidade total para 3 mil pessoas, quatro palcos, modernos equipamentos de sonorização e iluminação, efeitos especiais, show pirotécnico, música ao vivo e muitas novidades que vão dar mais brilho aos artistas locais e convidados, que encarnarão os personagens bíblicos com requinte de detalhes, a exemplo do ator Victor Kizza (Jesus), Cissa Brito (Maria de Nazaré), Lázaro Machado (Herodes), Roberto Sheyps (Pilatos), Fernando Neves (Caifás), Zezinho Peixoto (João Batista), Gustavo Busson (Judas), Cristiane Lacerda (Herodiades), Reyce Veridian (Madalena), Márcia Gil-Braz (Salomé), Alan Nery (Demônio), Júlio Cesár Mello, Luide Prins, Sheila Dias e Zezinho Peixoto (Fariseus), Eliz Moreno, Joelma Luz, Lila Luz e Ruth Marinho (Sacerdotisas), dentre outros.  Quem assina a direção do espetáculo, é o diretor Duzinho Nery, um dos idealizadores do evento.

Serviço

Espetáculo: “Paixão de Cristo”
Dias: 9 a 12 de abril
Horário: 19:30h
Ingresso: 1k de alimento não perecível, a ser trocado na bilheteria do Cine Teatro de Lauro de Freitas, a partir do dia 8 de abril às 14h.
Informações: (71) 9115-4462/(71) 8704-3494

ENSAIOS DA PAIXÃO DE CRISTO DE LAURO DE FREITAS 2015 MOVIMENTA CENTRO DA CIDADE

Os ensaios da 17ª edição do espetáculo Paixão de Cristo, está sendo realizado desde o mês de janeiro. Para este ano, o espetáculo promete grandes novidades que serão apresentados de 9 a 12 de abril de 2015 na Praça da Matriz, a partir das 19h.

O elenco conta com os principais artistas de Lauro de Freitas e de atores convidados de Salvador. A dança e a música prometem rechear ainda mais o espetáculo, que é um dos mais importantes do país.














Victor Kizza (Jesus), Cissa Brito (Maria de Nazaré), Lázaro Machado (Herodes), Roberto Sheyps (Pilatos), Fernando Neves (Caifás), Zezinho Peixoto (João Batista), Gustavo Busson (Judas), Cristiane Lacerda (Herodiades), Reyce Veridian (Madalena), Márcia Gil-Braz (Salomé), Alan Nery (Demônio), Júlio Cesár Mello, Luide Prins, Sheila Dias e Zezinho Peixoto (Fariseus), Eliz Moreno, Joelma Luz, Lila Luz e Ruth Marinho (Sacerdotisas), dentre outros. Sob a direção de Duzinho Nery.

Marta Suplicy confirma mudança para o PSB e diz que ‘PT acabou’

A senadora Marta Suplicy (SP) disse, na  sexta-feira, que vai deixar o PT para se filiar ao PSB. O anúncio foi feito ao jornal O Estado de S. Paulo durante a festa de aniversário dela. Indagada sobre a data do anúncio oficial da mudança, ela respondeu: “Vai ser no momento que eles (do PSB) acharem que tem de ser”.
Segundo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já está tudo certo na legenda para receber Marta e a filiação deve ocorrer o mais rápido possível. A cúpula de seu futuro partido se destacou na lista de convidados da festa, no prédio onde vive o namorado de Marta, Márcio Toledo, nos Jardins, zona sul da capital paulista. 


A anfitriã circulou a noite toda entre as mesas tomadas por cerca de 300 pessoas. Marta explicava a ausência de petistas entre os convidados. “O pessoal deve estar chegando”, justificava. Uma ausência foi a mais comentada: a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não o convidei. Na última conversa que tivemos, disse a ele que iria buscar o meu caminho. Lula é o maior estadista que este país tem, mas agora não faria sentido estar aqui”, disse a senadora à Folha.

Ela repassou calmamente todas as etapas de seu afastamento em relação ao partido e a Dilma. “O PT acabou. Aquele partido que eu ajudei a fundar, fazendo reuniões na minha casa, indo de porta em porta, em assembleias, ele não existe mais”, lamentou. O novo caminho de Marta ficou evidente na festa pela presença maciça do comando do PSB, sigla à qual a senadora se filiará nos próximos dias.O vice-governador de São Paulo, Marcio França, o presidente da sigla, Carlos Siqueira, e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, demonstravam entusiasmo com a candidatura de Marta à Prefeitura de São Paulo no ano que vem. O ingresso numa legenda de oposição a Dilma e próxima ao PSDB no estado levou Marta, fundadora do PT, a se aproximar dos tucanos. Ela convidou o governador Geraldo Alckmin, que não compareceu, mas pediu ao vice que o representasse. A senadora sabe que terá de se reinserir no eleitorado “azul” da cidade, ironicamente aquele composto pela classe social a que ela mesma sempre pertenceu e que era predominante na festa de sexta-feira.
“Eu sei que haverá a necessidade de reconstruir as relações. A maneira de fazer isso será explicar com clareza que, como governante, fiz uma opção clara pelos que mais precisam, e que ela é a correta para o conjunto da cidade”, disse Marta. As críticas a Dilma rivalizavam, entre os convidados, com as queixas dirigidas ao prefeito Fernando Haddad. A todas, Marta não hesitava em fazer suas próprias. 


“O governo dele é de uma incompetência total. Ele tenta copiar algumas marcas modernas da minha gestão, mas a periferia está totalmente abandonada”, dizia ela num grupo de convidados.

84% dos brasileiros acreditam que Dilma sabia de corrupção na Petrobras, aponta pesquisa

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (22), pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra que para 84% dos entrevistados, a presidente Dilma Rousseff sabia de corrupção na Petrobras, tema da investigação da Operação Lava Jato.
Foto: Pedro Ladeira/AFP
Foto: Pedro Ladeira/AFP
O levantamento nacional, realizado nos dias 16 e 17 deste mês, portanto logo após as manifestações populares contra o governo, diz que desse total, 61% consideram que a presidente sabia da corrupção e “deixou que acontecesse”, enquanto 23% acreditam que “ela não poderia fazer nada para evitá-la”.
A outra pergunta feita sobre se a descoberta de corrupção na Petrobras prejudica a empresa, 88% dos entrevistados responderam que sim, dos quais 51% julgam que será por muito tempo e que coloca o futuro da empresa em risco. Outros 23% consideram que será por pouco tempo, sem riscos futuros. $Privatização$ Para 61% dos brasileiros, a Petrobras deve continuar sob controle estatal, conforme pesquisa do Datafolha. Outros 24% são a favor da privatização, de acordo com o levantamento.
A rejeição à venda da petroleira, envolvida em escândalos de corrupção, é maior entre os entrevistados que declaram apoio ao PT, de 67%. Entre os simpatizantes do PSDB, 56% são contra e 35% a favor. A pesquisa foi realizada com 2842 pessoas em 172 municípios brasileiros, e a margem de erro é de dois pontos porcentuais.