quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

EX-PREFEITA MOEMA GRAMACHO (PT) LEVA FORA DA PRESIDENTE DILMA


Pelo o que demonstra no vídeo exibido ao vivo na tarde de desta quinta feira (1/1), pela Globo News, a ex-prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho (PT) não tem nada de grandes e belas amizades com a correligionária e atual mandatária do governo brasileiro. Moema que foi eleita nas últimas eleições Deputada Federal,levou um belo fora da presidente Dilma Rousseff, na posse do segundo mandato a presidente.

Se fossem tão amigas assim, ao menos a ex-prefeita iria tomar um solzinho na praia de Inema durante a permanência da Presidente na Bahia. Dilma retorna nesta sexta-feira (2) e vai permanecer durante mais 4 dias, vale a articulação e as tentativas. Será que Dilma vai querer ser incomodada por alguém? Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos da novela "MINHA AMIGA QUE NÃO É".

Confira o vídeo:


Governador Rui Costa e o vice João Leão são empossados na Assembleia Legislativa

Exibindo 15976759048_69177bdd7f_z.jpg

O governador Rui Costa e o vice-governador João Leão tomaram posse dos respectivos cargos em cerimônia na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na manhã desta quinta-feira (1º). Às 9h15, o governador Rui Costa proferiu seu compromisso de posse, jurando respeitar as constituições Federal e Estadual e trabalhar pelo desenvolvimento do estado, e às 9h20 assinou o termo de posse. Na ocasião, também foi apresentada a declaração de bens do governador e do vice.

“Bom dia a todos e a todas. Quero agradecer a Deus por estar aqui hoje, neste primeiro de janeiro de 2015, concretizando o desejo democrático do povo da Bahia”. Estas foram as primeiras palavras do governador Rui Costa, durante a solenidade de posse.
Entre os agradecimentos, Rui Costa fez uma menção ao ex-governador Jaques Wagner, "pela sua amizade ao longo de 32 anos, agradeço pela sua importância na minha vida pública e nessa conquista, que é de todos nós. Sei bem que, com tudo isso, também vem a enorme responsabilidade de substituí-lo na condução de um Estado com tamanha importância e com um povo tão especial como a Bahia".

Em seguida, o ex-governador Jaques Wagner realiza a transmissão de cargo para o governador Rui Costa, eleito para o período de 2015 a 2018. O ato será realizado na tenda instalada no estacionamento da Governadoria, também no CAB, e sucedido pela posse dos secretários de Estado.

Discurso

Em seu pronunciamento, Rui Costa afirmou que um dos princípios fundamentais da sua gestão será promover a interiorização das ações, “alcançando, sobretudo, os baianos que residem nas regiões mais afastadas e carentes, onde o Estado deve chegar valorizando as identidades culturais e levando saúde, educação, segurança e desenvolvimento aos que mais precisam”.

O governador afirmou que o trabalho será de continuidade. “Tenho convicção de que estamos em um processo de transformação. Portanto, sobre essa base que já está plantada é que vamos construir novas mudanças e realizar novas conquistas, pois ainda temos muito que avançar. Podemos e vamos avançar”.

LAURO DE FREITAS AMPLIA E CONSOLIDA SEU TERRITÓRIO

Exibindo IMG-20141222-WA0016.jpg

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) participou, na manhã desta segunda-feira (22), de mais uma rodada de entendimentos sobre os limites territoriais entre Lauro de Freitas e Salvador. O encontro realizado na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), no Centro Administrativo, na Avenida Paralela, reuniu representantes da Secretaria Municipal de Planejamento de Lauro de Freitas (Seplan), daSuperintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município de Salvador (Sucom) e da SEI.  Com a proposta intermediária da SEI, que será encaminhada a Assembleia Legislativa, Lauro de Freitas ganhará aproximadamente 3 km de território.

A sugestão de delimitação do órgão técnico será encaminhada para votação na Assembleia pelo até então diretor geral da SEI, Geraldo Reis. De acordo com o estudo, as regiões de Areia Branca, Capelão e Quinta da Glória passam a incorporar, legalmente, o município de Lauro de Freitas, tão logo seja sancionada a lei pelo Governo do Estado. Enquanto que a Instituição Quinta Portuguesa e Jardim das Margaridas continuariam a pertencer a capital baiana. 

Para o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, trata-se de "um ato de justiça com o município que vinha perdendo áreas importantes ao longo do tempo sem qualquer contrapartida ou reparação das autoridades competentes”. Disse ainda que o bom senso das equipes que trabalharam no levantamento dos limites foi importante para o resultado final que assegurou a ampliação do território de Lauro de Freitas.

De acordo com diretor geral da SEI, Geraldo Reis, existe um esforço para que a situação seja resolvida. “O que apresentamos aqui foi uma proposta com intuito de buscar a solução e pelo nosso entendimento técnico bastante razoável para as duas partes. Para nós o prejuízo maior é deixar uma questão como essa sem solução”, finalizou. Estiveram presentes ainda representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e a Comissão de Lauro de Freitas composta por representantes do Gabinete do Prefeito (Gapre), da Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

ROSALVO É EMPOSSADO PRESIDENTE DA CÂMARA DE LAURO DE FREITAS

Câmara de Vereadores: nova Mesa Diretora é apresentada em Sessão Solene

Exibindo IMG-20141229-WA0024.jpg

O Poder Legislativo Municipal registra o início de um novo mandado na presidência da Casa do Povo, a partir de 2015 a liderança da instituição será de responsabilidade de Antônio Rosalvo Batista Neto, mais conhecido como Rosalvo, o vereador e a nova Mesa Diretora foi apresentada nesta segunda-feira (29), durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Lauro de Freitas (CMLF). Na oportunidade o prefeito da cidade, Márcio Paiva, secretários municipais e demais autoridades marcaram presença no evento. Rosalvo assume a presidência CMLF pela segunda vez e substitui o vereador Gilmar Oliveira que esteve à frente do órgão nos últimos dois anos.   

Presente deste o início da Sessão Solene, o prefeito Márcio Paiva destacou os avanços conquistados, especialmente com a colaboração da Câmara de Vereadores. Dentro de sua explanação Paiva sinalizou ainda que pretende viabilizar a isenção de IPTU para empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida e suspender a cobrança do imposto para os munícipes que pagam até R$ 70 reais. A medida envolve o Código Tributário e necessitará também da aprovação do Poder Legislativo.