sábado, 11 de outubro de 2014

Aécio vai ao Recife e acena para Marina com apresentação de propostas

O candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, se reuniu nesta sábado (11) com representantes de movimentos sociais e líderes de partidos que apoiam sua candidatura em Pernambuco, entre eles o PSB local, que decidiu, antes mesmo de a Executiva Nacional bater o martelo, em apoiar o tucano.

De acordo com informações do Blog do Jamildo, o presidenciável lançou um documento contendo uma série de propostas que servem como aceno à postulante Marina Silva (PSB/Rede), que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial.

O documento possui três eixos principais: “juntos pela democracia”, “juntos pelo desenvolvimento sustentável” e “juntos pela inclusão social”.

Dentre as propostas apresentadas pelo peessedebista, muitas delas são fortemente ligadas, ou mesmo iguais, às propostas apresentadas pelo programa de governo de candidatura de Marina. 

Entre as propostas que Aécio lançou nesta manhã e que estão alinhadas com a ex-ministra estão a reforma política com o fim da reeleição para todos os cargos executivos (não só para presidente), Bolsa Família como política de Estado, demarcação de terras indígenas e Brasil como uma economia de baixo carbono.

“O sentimento de mudança estaria muito bem representado se, no segundo turno, estivesse a honrada brasileira Marina Silva”, afirmou Aécio no evento na capital pernambucana.

O tucano disse também que fez questão de lançar o documento com as propostas em Recife, pois ele foi construído com propostas para o Brasil muito parecidas com as que foram apresentadas pela Rede Sustentabilidade.

Na coletiva, Aécio pediu que o candidato a vice na chapa de Marina, Beto Albuquerque (PSB), levasse o documento para a ex-postulante.

Três dos filhos de Eduardo Campos chegaram ao local já no fim do evento. João, Maria Eduarda e Pedro Campos chegaram ao evento saudados aos gritos de “Eduardo presente, Aécio presidente!”, entoado por populares. Aécio ainda deve se encontrar hoje com a viúva do ex-governador, Renata Campos, que deverá declarar apoio ao tucano.

Filme do diretor inglês Stephen Daltry, tem Selton Mello e Wagner Moura no elenco

Não é comum um diretor reconhecido internacionalmente como o inglês Stephen Daldry (Billy Elliot/2000 e O Leitor/2008), indicado três vezes ao Oscar, filmar no Brasil. De olho na oportunidade, Selton Mello e Wagner Moura aproveitaram a chance e se juntaram à produção Trash - A Esperança Vem do Lixo, que tem a participação da O2 Filmes, de Fernando Meirelles.
No thriller, o menino Raphael (Rickson Tevez) trabalha no lixão e encontra uma carteira com documentos que incriminam um grande político carioca. Junto com dois amigos, Raphael é obrigado a fugir da polícia, que os segue em uma operação comandada por Frederico (Selton Mello).
O bom desempenho do trio mirim de protagonistas, selecionados em comunidades cariocas (como em Cidade de Deus/2002), contrasta com o roteiro muitas vezes maniqueísta e de soluções excessivamente inverossímeis. Mas a direção de Daldry, apoiada em uma boa trilha sonora, ajuda a manter o suspense. E não deixa de ser interessante ver um filme desse gênero protagonizado por atores brasileiros.
Registre-se também a sempre boa atuação do grande Martin Sheen, no papel de um pastor que ajuda os garotos. 
Direção: Stephen Daldry. Com: Wagner Moura, Selton Mello, Rooney Mara. BRA, Reino Unido/2014. Classificação: 14 anos. Drama.

Foto: Divulgação
Serviço:

UCI Orient Iguatemi 8: 10h50 (M), 13h20, 15h40, 18h10, 20h50, 23h15 (S).
UCI Orient Barra 5: 13h30 (exceto sábado e domingo), 16h (exceto sábado e domingo), 18h30 (exceto sábado e domingo), 21h, 23h30 (S).
UCI Orient Paralela 6: 14h, 16h30, 19h, 21h30.
Cinemark 1: 12h50 (exceto sexta, sábado e domingo), 15h20 (exceto sexta, sábado e domingo), 18h10, 20h40, 23h20 (sexta e sábado).
Cinépolis Bela Vista 9: 12h30 (sábado e domingo), 15h, 17h30, 20h10.
Cinépolis Salvador Norte 2: 14h25, 17h, 19h30, 22h.
Esp. Itaú Glauber Rocha 3: 13h30, 16h, 18h30, 21h.

Ibope: 64% dos votos de Marina vão para Aécio e 18% para Dilma

Eleitores de Marina

A pesquisa Ibope para o segundo turno da sucessão presidencial, divulgada na última quinta (9), revelou que 64% dos eleitores de Marina Silva no primeiro turno pretendem votar em Aécio Neves no segundo turno. Para Dilma Rousseff, vão 18% dos votos de eleitores da pessebista.
Ainda de acordo com o instituto, 10% dos que dizem ter votado em Marina devem anular ou votar em branco; 8% não opinaram.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios nos dias 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.
Com informações de G1

Eliana Calmon apóia Aécio Neves e descarta neutralidade

Candidata ao senado segue a posição da Rede e do PSB Nacional e se posiciona em relação às eleições 2014
A candidata do PSB ao senado pela Bahia, Eliana Calmon, terceira colocada no pleito com mais de meio milhão de votos, participou, em Brasília, de uma reunião com os seis partidos que integraram a coligação da candidata Marina Silva (PSB) à Presidência da República. Na reunião com a Rede Sustentabilidade, futuro partido da candidata Marina Silva e de Eliana Calmon, a ministra declarou seu apoio ao candidato tucano Aécio Neves. “Seria absurdamente incoerente voltar a defender um conceito que tirou o PSB do Governo e o fez caminhar até aqui”, completou. “Vou assumir a posição da Rede Sustentabilidade e do PSB nacional. Se Marina Silva e Eduardo Campos saíram do PT para criar um novo caminho, não há como apoiar esse projeto”, analisou Eliana ao ressaltar que Marina e Eduardo deixaram o Partido dos Trabalhadores por não concordar com os rumos tomados pelo grupo. Segundo a ministra Eliana Calmon, o apoio à candidatura Aécio não significa adesão ao programa tucano. “Somos a favor da alternância de poder”, diz Eliana Calmon. Durante a reunião, as lideranças da Rede defenderam suas propostas contra a redução maioridade penal e o estabelecimento de políticas sociais progressistas e de respeito ao meio ambiente. “Quanto ao plano de Governo, não desistiremos do nosso plano. Lutaremos pelos nossos ideais”, disse. Descartando a posição de neutralidade, a ministra ressaltou o seu posicionamento no segundo turno das eleições presidenciáveis. “Por decisão da executiva nacional os diretórios que não se sentirem confortáveis com a decisão, podem optar pela neutralidade. Mas eu não nunca fui neutra na minha vida não vai ser agora. Sempre assumi posição e a minha posição é a de apoiar Aécio Neves no segundo turno para presidente do Brasil”, finalizou.
O deputado Walter Feldman divulgou uma carta de Marina na qual a candidata sustenta que vai aguardar manifestação de Aécio para que ela se pronuncie em momento oportuno. Cinco partidos da coligação (PSB, PPS, PRP, PHS, PSL) anunciaram apoio ao candidato do PSDB no segundo turno da sucessão presidencial.