domingo, 21 de setembro de 2014

ROSALVO 45.333 VEM FORTE PARA DEPUTADO ESTADUAL


Agorinha presenciei uma carreata de Rosalvo aqui em Itinga com quase 2 mil carros. O nome do edil para a ALBA é quase certo, ele será um dos mais votados do município, mas se não for eleito, é o nome mais contado para ser o próximo presidente da Câmara de Vereadores. 

Rosalvo segue forte, tem experiência e carisma. Vereador por dois mandatos e presidente da Câmara. O candidato de Paulo Souto, ACM Neto, Decinho e do Dr, foi considerado o melhor presidente que a Câmara já teve, segundo os seus colegas de parlamento. 


Portanto, se Rosalvo não for eleito para AlBA, é quase certo que assuma a presidência da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas. Ele é o mais preparado e conta com o apoio da maioria dos vereadores. Entretanto, não tenho a menor dúvida de que Rosalvo será o  deputado mais votado de nossa cidade. Já estou preparando o paletó para sua posse... 

DEPUTADO FEDERAL CACÁ LEÃO FEZ CAMPANHA NESTE DOMINGO NO MUNICÍPIO DE CRISTÓPOLIS

Estamos neste domingo no município de Cristópolis com o Deputado João Leão e ao lado dos amigos e vereadores Zé Filho, Getúlio e Marquinhos, do prefeito Antônio Pereira e do ex-prefeito Antônio Xavier, que estão fazendo uma campanha bonita e contagiante para Cacá Leão 1115 Deputado Federal.





MARINA REAFIRMA COMPROMISSO DE COMBATER TODAS AS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO

Em Salvador, Marina reafirma compromisso de combater todas as formas de discriminação contra negros, índios, mulheres e LGBT

salvador

Combater as diversas formas de discriminação e trabalhar para assegurar a igualdade de oportunidades no Brasil foram alguns dos compromissos assumidos por Marina Silva, candidata à Presidência pela Coligação Unidos pelo Brasil, durante visita ao Estado da Bahia nesse sábado (20). “Além das políticas específicas, nós queremos que as políticas voltadas para todos os segmentos fragilizados da nossa sociedade sejam transversais, que tenhamos essas políticas nos ministérios – da Saúde, da Educação, de Desenvolvimento Social. Só assim aumentaremos os recursos e os meios para combater toda e qualquer forma de discriminação, contra negros, índios, mulheres e LGBT”, disse.
Em conversa com jornalistas, Marina reafirmou a defesa e o reconhecimento do Estado laico no Brasil. “No nosso programa de governo está contemplado o respeito à liberdade religiosa, assegurada em nossa Constituição, que defende o Estado laico, para assegurar a liberdade de quem crê e também de quem não crê. Nosso compromisso é com a liberdade para todas as religiões, seja para cristãos, judeus e para as religiões de matriz africana. No Brasil, essa é uma conquista da Constituição de 1988. Ainda que eu seja evangélica e muitas vezes incompreendida, e até tratada com preconceito, eu tenho defendido que nós devemos aprofundar cada vez mais o respeito à diversidade cultural”, disse.
Na agenda que cumpriu em Salvador, a candidata encontrou-se com lideranças do movimento negro, ocasião em que recebeu uma carta solicitando a adoção de políticas para o enfrentamento do racismo, a promoção da igualdade racial e a luta contra a intolerância religiosa; premissas que ex-senadora vem defendendo durante a campanha. “Me considero negra. Sou descendente de negros e me sinto parte da luta do movimento negro contra a discriminação racial. Como senadora, defendi as cotas raciais”, afirmou a presidenciável.
Acompanhada pelas candidatas do PSB ao governo do Estado, Lídice da Mata, e ao Senado, Eliana Calmon, a agenda de Marina foi encerrada com um comício em Cajazeiras, conjunto habitacional com 600 mil habitantes, onde disse que, como presidente, lutará por melhorias nas mais diferentes áreas, como transporte, educação e saúde, em busca de um país mais justo para todos. “A educação do filho do rico não pode ser diferente daquela do filho do pobre. A gente pode ser diferente, nas roupas que usamos, no bairro em que moramos, na comida que comemos. Mas temos as mesmas capacidades. O que nos falta são oportunidades”, afirmou.
Ouça a entrevista de Marina em Salvador: http://bit.ly/1obvEV5