sexta-feira, 19 de setembro de 2014

NOVA UPA 24H SERÁ CONSTRUÍDA EM JAMBEIRO - INDICAÇÃO DE ROSALVO - DEP. ESTADUAL 45.333

O Secretário de Saúde de Lauro de Freitas visitou hoje a área no Jambeiro onde já começou a obra da nova UPA 24h. É mais uma indicação minha que vou viabilizar apoiando a administração na busca por recursos e acompanhando as obras.


A PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS NÃO PODE SER FERRAMENTA DE POLITICAGENS


Sempre foi praxe em ano eleitoral a Parada Gay de Lauro de Freitas ser realizada em meados do mês de outubro, após a agonia das eleições. Para que muitos políticos não tirem proveitos de um momento de conscientização do movimento com a sociedade.

Neste ano (2014), não pode ser diferente, porque um evento desta magnitude e importância, deve ser focada e bem elaborada para que o objetivo seja de fato alcançado. A Parada Gay, deve ser a culminância de uma grande programação, onde o foco deve ser atingir esta consciência de transformação, fazendo com que a essência deste projeto venha tornar nossa comunidade fortalecida e acima de tudo, emergindo o respeito mútuo entre todos. E que a condição sexual não seja uma ferramenta de adversidade, mas de amor e igualdade. Este é o sentido que o movimento LGBT almeja, uma diversidade forte, sem intolerâncias e harmônica.

Quando o movimento LGBT se reúne é para que seu grito alcance sem limites os quatro cantos do mundo, desejando respeito ao sem bem maior que é vida. Milhares de homossexuais são assassinados em nosso país e ainda não existe uma lei que criminalize a homofobia. Nossa luta é essa. Do imediatismo que puna os criminosos, e a longo prazo, que eduque e conscientize a sociedade.

Por isso existe a Parada Gay, não é um momento glamoroso que devemos apenas carnavalizar e consequentemente, banalizar uma grandiosa oportunidade de atingir a massa, provocando a uma importante reflexão.

Em ano eleitoral absurdamente aparecem as aves de rapinas, que caem em cima dos movimentos de luta como se fossem carniças para corroerem e usurparem apenas "votos". Um inoportuno engano e uma imoralidade, desde quando sabemos que a realidade é outra.

O Grupo Gay de Lauro de Freitas deve ser respeitado por todos nós e que sejamos mais coerentes com o que queremos e desejamos construir. Não venha com discurso de querer botar na rua uma multidão e grandes atrações, para desviarem o foco com as eleições e tornar o objetivo principal que é a HOMOFOBIA, como um mero coadjuvante.

O evento deverá ser planejado, organizado e elaborado com vigor e luta, sem ser desviado ou influenciado por qualquer outra pessoa. Somos fortes, e esta fortaleza nos tornam capazes de construir um mundo transformador, digno e igualitário. Na política, queremos saber dos políticos as propostas e o comprometimento com o movimento. Pois de discurso vadios e engodo, estamos repletos.

Lembro que após as eleições de 2012 em Lauro de Freitas, com a derrota nas urnas da ex-prefeita do PT, ela lavou as mãos e não apoiou o Parada Gay depois de está tudo organizado. Deixando a sua máscara cair. E observamos desta forma, que ela não tem nenhum compromisso com os homossexuais, quer apenas tirar proveito eleitoral. Foi constatado com atitude. O movimento LGBT foi traído!

Abramos os olhos e acordemos enquanto o tempo nos deixa fazer. A Parada Gay de Lauro de Freitas não pode ser ferramenta de politicagens, mas de consquistas.

Por Duzinho Nery