quinta-feira, 21 de agosto de 2014

FAMÍLIA SEM ÁGUA FAZ PROTESTO COM "DESAFIO DO BALDE DE GELO"

"Balde com água aqui em São Paulo é riqueza, é ostentação". Moradores satirizam viral da internet ao usar baldes e canecas vazios

Em São Paulo, a população foi quem recebeu um “balde de água fria” há alguns meses, desta vez no sentido figurado, e nem pôde participar da campanha do ‘balde com gelo’ porque o estado não dispõe do item principal do desafio.
Insatisfeitos, alguns paulistas resolveram chutar o balde e fizeram um protesto super bem humorado, gravando um vídeo onde mostram que o item agora é símbolo de riqueza e ostentação.
Com canos secos há tempos, a população de São Paulo sofre até hoje com o racionamento por conta da falta de planejamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) e da irresponsabilidade do governo do Estado.
A região enfrenta uma estiagem sem precedentes e sem prazo definido para terminar, com proporção tamanha que qualquer obra emergencial para resolver o problema demoraria um tempo inestimável para ser concluída.

A campanha

O desafio do balde de gelo, campanha que viralizou na internet nos últimos dias, mobilizou mais de 28 milhões de usuários de uma rede social. Também foram registrados mais de 2,4 milhões de vídeos compartilhados nesse período. Para propagar a iniciativa, as pessoas filmavam o desafio sendo completado. Chamada de “ALS Ice Bucket Challenge”, a campanha visa chamar atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA), mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig.

A doença

A ELA é uma doença degenerativa do sistema nervoso que não apresenta cura e tem quadro irreversível. Felizmente, é uma enfermidade pouco comum: afeta 1,5 em cada 100 mil pessoas.
A degeneração dos neurônios motores no cérebro e na medula espinhal limitam os movimentos de pés, mãos e músculos usados para deglutir, falar e respirar. Em estágios mais avançados, pode até paralisar os olhos. Além disso, não há, atualmente, um tratamento capaz de retardar ou barrar completamente o avanço da doença.
Tudo começa pelos sinais de fraqueza muscular, como quedas e perda brusca da força e da velocidade. Outros sintomas são tremores musculares, cãibras, reflexos exaltados, atrofia e diminuição da sensibilidade. A fala enrolada e lenta também é comum. Mas o diagnóstico é demorado: como a doença ainda é pouco conhecida por aqui, há muitos que morrem sem saber que têm a enfermidade.

VEREADORA MIRELA PROCESSA BLOGUEIRO LADISLAU LEAL "LAU"

Veja o que Lau escreveu hoje no seu blog:

Mirela e seu advogado
Hoje é dia de mais uma audiência no Juizado Especial Criminal na qual  o blogueiro é réu em uma ação movida pela deputada estadual que terá mais votos em Lauro City que Moema Gramacho, segundo JP, o homem da PERFIL ESTATÍSTICA. Mirela Macedo acusa o blogueiro de lhe injuriar, caluniar e difamar no BLOG do LAU  através de seus ' anônimos '. Como na vida não há almoço grátis, vamos à luta e seja lá o que Deus, ou o diabo, quiser. Vida que segue.

Por Ladislau Leal

ANTES DE ESCOLHER O SEU DEPUTADO ESTADUAL, PROCURE SABER O QUE ELE JÁ FEZ!!! ROSALVO 45.333 FEZ E FARÁ MUITO MAIS

Rosalvo viabilizou o projeto de HABITAÇÃO POPULAR em Jambeiro – “Esse é o meu deputado, ele ajudou a realizar o sonho da casa própria” – Maria Valentina, moradora do conjunto habitacional.


Rosalvo acompanhou de perto as obras 


O Conjunto Habitacional Adélia do Prado Franco, localizado no bairro do Jambeiro, contou com a sensibilidade de Rosalvo para viabilização do projeto na localidade.  




1467 famílias beneficiadas e Antônio Rosalvo foi importante neste processo. O deputado conseguiu intermediar uma área de 400 mil m2, “mostramos para a comunidade que valia apena vender com preços menores por conta do crescimento e da valorização do bairro”, explicou o deputado.

O Conjunto Habitacional modernizou o bairro  

O bairro do Jambeiro foi valorizado, “o empreendimento aumentou a possibilidade real de melhoria urbana na nossa comunidade”, defendeu Rosalvo ao lado de lideranças que afirmaram: "o Conjunto Habitacional foi importante para a valorização imobiliária e comercial de Jambeiro", reconhecem.      


SEM PATROCÍNIO, FILME SOBRE VIDA DA PRESIDENCIÁVEL MARINA SILVA É ADIADO

A história da ex-senadora Marina Silva (PSB) vai demorar a ocupar as telas do cinema. A cineasta Sandra Werneck, codiretora de filmes como Cazuza, anunciou que o filme que contaria a trajetória de Marina antes de sua atividade política foi adiado por falta de patrocínio. A produção, cujas filmagens começariam em 2012, não conseguiu arrecadar nenhum centavo. A decisão para o adiamento da produção também foi justificada pelo ano eleitoral.
“Acho que a dificuldade é porque a Marina é oposição e acho que o empresariado, de alguma maneira, ficou reticente”, disse a cineasta ao jornal Folha de S. Paulo. O custo estimado do filme era de R$ 6 milhões, porém, este valor atualmente estaria bem maior. Werneck afirmou que a produção procurou várias empresas, inclusive a Natura, cujo sócio Guilherme Leal foi candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva em 2010.
A diretora afirmou que entrou em contato com a ex-senadora para comunicar que a realização do filme seria adiada e que Marina foi “incrivelmente generosa”. Ainda não há previsão para o retorno da produção. “Eu continuo apaixonada pela história de vida dela”, expôs a cineasta, que disse não ter desistido do filme, que tem roteiro de Anna Muylaert.