sábado, 19 de julho de 2014

TALENTO MUSICAL ESTUDANTIL - AGENDA DE VISITAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO CENTRO


VEREADOR JOSÉ AUGUSTO (PSB) APÓIA ROSALVO 45.333 PARA DEPUTADO ESTADUAL

 
O vereador José Augusto, PSB, fazendo campanha para ROSALVO com força total. Homem sério, de palavra,  honrado e por isto não podia ser diferente, coladinho com seus deputados, gente da gente.

CAMPANHA DE ROSALVO 45.333 CRESCE A CADA DIA COM APOIO DE GRANDES LIDERANÇAS

ROSALVO 45.333 com a professora Edna e família, grande liderança de Areia Branca
 
A campanha eleitoral do candidato a Deputado Estadual Antônio ROSALVO 45.333, vem se fortalecendo a cada dia. Vem invadindo a cidade e tomando conta do município de Lauro de Freitas de ponta a ponta, com a aval do seu principal cabo eleitoral, o Prefeito DR. MÁRCIO PAIVA (PP).
 
ROSALVO 45.333, vem ganhando fortes lideranças que com certeza o tornará como um dos deputados estaduais mais votados da história de Santo Amaro de Ipitanga. Vai ser um verdadeiro fenômeno nas urnas no dia 5 de outubro, sendo bem votado e representando Lauro de Freitas na Assembleia Legislativa da Bahia.
 
Se você está em dúvida, a hora é agora, porque só que fez, pode fazer  muito mais por esta  nossa cidade e pela Bahia. Venha aderir ao nosso Deputado Estadual e multiplicar estes votos ´nas eleições de 2014.
 
O Deputado Estadual 45.333 e Alinaldo Furacão, grande liderança de Portão
 
 
 
Rosalvo Deputado Estadual 45.333 e Alex Max, cantor da banda Saiddy Bamba

CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR JOÃO LEÃO, COMEMORA NO FACE SUCESSO DO COMÍCIO EM SÃO FRANCISCO DO CONDE

 
O comício em São Francisco do Conde foi excelente! As pessoas foram às ruas ver a carreata da Bahia que quer mais passar e seguiram rumo ao comício onde Rui e Leão, 13 e Otto Alencar, 555 mostraram ao povo de São Francisco do Conde que esse trio é o trio da união, da força e da garra pra lutar por uma Bahia quer vai crescer ainda mais!
 
 
 
 
 
 
 
 

CORPO DE NORBERTO ODEBRECHT SERÁ VELADO NO CAMPO SANTO

O empresário Norberto Odebrecht morreu, na noite deste sábado (19), aos 93 anos, após enfrentar problemas cardíacos. Ele deu entrada na unidade de saúde Cárdio Pulmonar em Salvador e, por volta das 20h, a morte foi confirmada.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Odebrecht, o corpo do empresário será velado na manhã deste domingo (20), às 11h, no Cemitério Campo Santo, na capital baiana.

 
 
Nascido em Recife e formado na Escola Politécnica da Bahia, Norberto fundou em 1944 uma empresa de construção que deu origem à Organização Odebrecht, sediada em Salvador. Ele é filho do pioneiro Emílio Odebrecht, que era neto de Emil Odebrecht, um engenheiro alemão geodetical e cartógrafo, que emigrou para o Brasil em 1856.
 
Entre 1945 e 1948, Norberto Odebrecht realizou obras em Salvador e no interior da Bahia e começou a construir uma marca diferenciada de qualidade e inovação. Entre os projetos, estavam o Círculo Operário  (1946), o Estaleiro Fluvial da Ilha do Fogo (1947), e o cais e a ponte de atracação em Canavieiras (1948). A empresa original da Organização torna-se sociedade anônima e passa a denominar-se Construtora Norberto Odebrecht S.A. (CNO).

PREFEITO ACM NETO LAMENTA MORTE DE ODEBRECHT "SALVADOR PERMANECE EM PROFUNDO LUTO"

 
Após o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ser informado sobre a morte do empresário Norberto Odebrecth, uma nota oficial foi enviada lamentando a perda do fundador das organizações Odebrecth.
 
Em nota, a assessoria de imprensa traduziu os sentimentos do prefeito ACM Neto (DEM) pela morte de um dos maiores empresários do país. "É com profundo pesar que o prefeito de Salvador, Acm Neto, recebeu a triste notícia do falecimento de Norberto Odebrecht.  A Bahia inteira se compadece com mais essa irreparável perda. Norberto foi um dos mais brilhantes empreendedores de uma geração deixando um grande legado em todas as areas empresariais e filantrópicas nas quais atuou de forma irretocável.  Salvador permanece em profundo luto".
 
Aos 93 anos, o empresário estava internado no Hospital Cardio Pulmonar e morreu após passar por problemas cardíacos. O velório será realizado neste domingo (20), em cerimônia reservada à família.

Vizinhos brigam por vaga ocupada pelo carro do Governo em Lauro de Freitas


 
Um morador do condomínio Gran Ville das Artes, em Lauro de Freitas, tem passado por um aborrecimento que envolve um carro do governo do Estado. Segundo ele, que prefere não se identificar, um morador que trabalha no Teatro Castro Alves ocupa uma vaga do prédio com o veículo todos os dias, impedindo outros moradores de estacionar. "Tem dias que nem eu não encontro vaga", relata.   
Embora o denunciante tenha dito que o problema acontece diariamente por volta das 20h, a assessoria de comunicação da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), a qual o veículo também serve, garante que o carro ficou fora das dependências do teatro em apenas duas recentes ocasiões. Por meio de nota, o órgão ainda explicou que o Decreto nº 14.690, de 2 de agosto de 2013, diz que os veículos do Governo devem ser recolhidos às suas respectivas garagens, a não ser que haja a necessidade, mediante autorização, de que a guarda seja em outro lugar.
 
Visivelmente incomodado com a denúncia, o síndico do prédio identificado apenas como ‘Hélcio’ disse à reportagem do Bocão News que o caso deve ser uma “confusão” entre moradores. Ele ainda esclareceu que ninguém nunca o procurou para denunciar o fato, mas que está a disposição para resolver. 
 
O morador que faz a denúncia questiona ainda o uso do adesivo para entrada no condomínio, que o carro do Governo não tem.
 
Leia nota completa da Funceb:
 
O Teatro Castro Alves (TCA) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) agradecem ao Bocão News pelo registro da denúncia de um leitor sobre a permanência de um carro oficial do TCA/FUNCEB em ambiente externo às garagens de órgãos públicos durante o turno noturno.
 
Nos vale registrar que o Decreto nº 14.690, de 2 de agosto de 2013, que disciplina a aquisição, locação, identificação e utilização da frota de veículos automotores, no âmbito da Administração Pública Estadual da Bahia, em seu artigo 26, estabelece que “Os veículos oficiais, que não estejam em viagem ou em manutenção, deverão ser recolhidos às suas respectivas garagens após o horário do expediente ou estacionados em prédios públicos”, mas complementa, em parágrafo único deste mesmo artigo, que “O Diretor Geral ou equivalente poderá autorizar a guarda dos veículos fora da hipótese prevista no caput deste artigo, desde que observada a segurança necessária à preservação do patrimônio público estadual”. Portanto, é viável que existam veículos do governo guardados em ambientes externos fora do expediente normal. A rotina do TCA inclui atividades noturnas e, às vezes, ao longo da madrugada, o que exige serviços em hora extra e acordos formais que podem autorizar a pernoite de veículos junto a funcionários que por ventura os utilizem.
 
Estamos checando as imagens registradas pelas câmeras do Teatro e adiantamos que, com a consulta da última semana, o referido veículo de placa OKM 6919 não tem estado ausente “todas as noites” nem mesmo estaria em Lauro de Freitas sempre “por volta das 20h”, como indica a denúncia. E, em duas recentes ocasiões, a permanência do carro com o motorista foi autorizada.
 
Garantimos que a ocorrência será completamente investigada para que se confirme a regularidade do uso do veículo; caso seja identificada qualquer infração, os responsáveis responderão pelo ocorrido e estarão sujeitos às penalidades previstas em lei.

NORBERTO ODEBRECHT FALECEU NESTE SÁBADO, AOS 93 ANOS


Morreu na noite deste sábado (19) o fundador do grupo Odebrecht, Norberto Odebrecht . Aos 93 anos o empresário estava internado no Hospital Cardio Pulmonar. Em instantes mais informações a respeito do falecimento de um dos maiores empreendedores da Bahia.

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, lamentou o falecimento do empresário Norberto Odebrecht, na noite deste sábado (19). “O Brasil perde um dos seus mais capazes empresários. Pernambucano de nascimento, mas baiano de coração e por escolha, Norberto Odebrecht, escreveu seu nome na história empresarial brasileira. Empreendedor nato, nunca se inibiu diante das dificuldades para realizar seus negócios. Ficam a saudade do amigo e meus sentimentos à família Odebrecht”, disse Paulo Souto, que está em Serrinha.

O empresário Norberto Odebrecht morreu, na noite deste sábado (19), aos 93 anos, após enfrentar problemas cardíacos. Ele deu entrada na unidade de saúde Cárdio Pulmonar e, por volta das 20h a morte foi confirmada.

MENINA DE 12 ANOS TIRA TUMOR DE 15 QUILOS

Uma menina de apenas 12 anos precisou ser submetida a uma cirurgia de urgência no hospital de Guangzhou, na China, para a retirada de um tumor de 15 quilos do seu abdome. De acordo com o Daily Mail, o tumor foi diagnosticado em 2009 e desde então, a família de Han Bingbing tem tentado conseguir dinheiro financiar seu tratamento.
 
Tumor foi diagnosticado em 2009 e desde então, a família de Han Bingbing tem tentado conseguir dinheiro financiar o tratamento da criança (Foto: Barcroft Media/Feature China)
 
Quatro anos após a descoberta do tumor, ele já tinha crescido o equivalente ao tamanho de duas bolas de futebol e em junho deste ano, ele já preenchia cinco sextos da abdômen da garota e estava causando um colapso gradual em seus órgãos internos. Han Bingbing já tinha dificuldades para caminhar e respirar. A cirurgia teve duração de 8 horas.
 
Quatro anos após a descoberta do tumor, ele já tinha crescido o equivalente ao tamanho de duas bolas de futebol  (Foto: Barcroft Media/Feature China)

CORPO DE JOÃO UBALDO RIBEIRO É ENTERRADO NO RIO DE JANEIRO

Escritor foi enterrado no Mausoléu dos Imortais da ABL, em Botafogo. Jornalista morreu em casa após uma embolia pulmonar, aos 73 anos.

No Mausoléu, a tampa do caixão foi retirada para a despedida final da viúva Berenica. Em cima, a camiseta do bloco carnavalesco Areia, do Leblon (Foto: Káthia Mello / G1)

O escritor João Ubaldo Ribeiro, que morreu na madrugada desta sexta (18), foi enterrado às 10h deste sábado (19), no Mausoléu dos Imortais da Academia Brasileira de Letra, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Antes do enterro, a tampa do caixão foi reaberta para a despedida final da viúva Berenice Ribeiro. Embaixo do fardão da academia, uma camiseta com a estampa de Itaparica, na Bahia, onde nasceu.
 
Às 8h, na ABL, no Centro da cidade, uma cerimônia religiosa foi celebrada pelo capelão do Outeiro da Glória, Sérgio Costa Couto. Em discurso de despedida, o acadêmico Domício Proença Filho disse que João Ubaldo "partiu de surpresa" e que "a casa está triste já que perdeu recentemente Ivan Junqueira".
 
Corpo de João Ubaldo Ribeiro chegou às 9h30 ao Cemitério São João Batista (Foto: Káthia Mello / G1)
Corpo de João Ubaldo Ribeiro chegou às 9h30 ao
Cemitério São João Batista (Foto: Káthia Mello / G1)
 
O acadêmico foi vítima de uma embolia pulmonar e morreu em casa, no Leblon. O corpo seria enterrado nesta sexta-feira (18), às 16h, segundo funcionários do Cemitério São João Batista, mas o velório sofreu atrasos por conta da chegada dos filhos que vieram de outros estados e país. A filha Manuela, que mora da Alemanha, chegou às 8h deste sábado portando malas e muito emocionada.

Cerimônia religiosa para João Ubaldo Ribeiro começou às 8h50 deste sábado (19) (Foto: Káthia Mello / G1)

O velório no Salão dos Poetas Românticos, na ABL, começou na manhã de sexta e ficou aberto ao público até as 19h. Duas filhas do autor chegaram ao local no início da tarde. A academia decretou luto por três dias.
 
Várias coroas de flores chegaram à ABL durante toda a manhã, entre elas, uma homenagem de um dos bares frequentados pelo imortal. O corpo só chegou ao local, entretanto, por volta das 11h30.
O escritor era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras. Ele foi eleito em 7 de outubro de 1993, na sucessão de Carlos Castello Branco. O secretário geral da ABL, Domício Proença Filho, disse que Ubaldo era um escritor voltado para o povo brasileiro.

CAMAROTE DESPENCA EM SHOW DE JAMMIL E DEIXA FERIDOS NO TOCANTINS

 

Parte da estrutura do bloco Zuera rompeu durante o show da banda Jammil e Uma Noites em Miracema do Tocantins. O acidente aconteceu por volta das 2h da madrugada deste sábado (19). No município acontece o Miracaxi, uma das maiores micaretas do estado. Segundo a Polícia Militar, com a queda, 12 pessoas se machucaram e seis foram atendidas no Hospital Regional de Miracema.
 
Segundo testemunhas, o show da banda acontecia, quando o cantor Levi Lima desceu do trio elétrico, subiu no camarote e começou a pular junto com os foliões. A estrutura não suportou e parte do camarote rompeu. Veja o vídeo ao lado enviado por um internauta do G1. A Polícia Militar confirmou a versão da testemunha.
 
 
Ainda de acordo com a polícia, 12 pessoas e o cantor da banda se feriram. Das 12, seis foram atendidas no hospital do município. De acordo com a PM as outras seis tiveram lesões leves e não quiseram esperar atendimento. A PM informou que no local havia ambulâncias, segurança e médicos.
 
A assessoria de comunicação da banda informou que o cantor torceu o tornozelo e foi atendido no local. Levi está bem. A assessoria confirmou o show da banda em Salvador, neste sábado. Em uma rede social, o vocalista postou uma mensagem sobre o acidente "[...] fui no camarote no show de hoje que acabou desabando com a gente lá em cima. Foi um grande susto mas graças a Deus ninguém se machucou gravemente. Apenas torci o tornozelo [...]"
 
A Prefeitura de Miracema do Tocantins, através da assessoria de comunicação, lamentou o acidente. E ressaltou que o bloco é particular e não é administrado pela gestão municipal. "A prefeitura esclarece que para a liberação dos blocos particulares, no circuito da festa, é exigido e realizado vistoria do Corpo de Bombeiros e que os proprietários precisam apresentar a documentação para sua liberação".
 
Ainda de acordo com a prefeitura equipes do município e do Corpo de Bombeiros fizeram vistoria na estrutura. O município informou que a estrutura já foi liberada e que a festa continua normalmente neste sábado (19). 
 
O G1 tentou contato com o responsábel pelo bloco Zuera, mas não conseguiu um retorno até o fechamento desta reportagem. Segundo a PM 12 mil pessoas participavam da micareta no momento do acidente. O G1 também tentou contato com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, mas não conseguiu um retorno.
 
Fonte: G1

INEMA APONTA PRAIAS DE LAURO DE FREITAS E SALVADOR IMPRÓPRIAS PARA BANHO



O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema informa que, das 34 praias avaliadas pelo órgão, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, 24 estão impróprias para o banho.
 
Neste fim de semana, os banhistas devem evitar as praias de Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Boa Viagem (ao lado do Forte), Roma (atrás do Hospital São Jorge), Canta Galo (atrás da antiga fabrica da Brahma, atual FIB), Farol da Barra (em frente à Rua Dias D’Ávila e em frente à Rua Alfredo Magalhães), Ondina (em frente à Rua Ademar de Barros e em frente ao Ed. Maria José, próxima ao Morro da Sereia), Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão e em frente à Igreja N. S. Santana), Amaralina (em frente à Escola Cupertino de Lacerda e em frente ao Edifício Atlântico), Pituba (em frente à Rua Paraíba, próximo ao Ki-Mukeka, e atrás do antigo Clube Português), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas de Patamares), Piatã (em frente ao Posto Salva Vidas), Placaford (em frente ao Posto Salva Vidas), Ipitanga (em frente à rotatória do Kartódromo) e Buraquinho (em frente à barraca de Praia Chalé). Nas demais praias da RMS, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

De acordo com a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

‘Rui não vai fugir do debate’, promete Leão sobre tema da segurança pública

‘Rui não vai fugir do debate’, promete Leão sobre tema da segurança pública
O candidato a vice-governador na chapa de Rui Costa (PT), João Leão (PP), disse, em entrevista ao Bahia Notícias, que desconhece a realização do debate de segurança pública, que reuniu cinco dos seis postulantes – exceto o petista – ao governo estadual, nesta quinta-feira (18). “Eu não estava nem sabendo que havia esse debate. Eu acho que Rui não vai fugir do debate. Se há uma pessoa pronta para debater, chama-se Rui Costa. Acho que ele não tem medo de debate sobre segurança pública, sobre infraestrutura, sobre educação. Eu tenho certeza de que ele vai debater com a chapa da oposição”, prometeu o pepista, durante a inauguração do comitê de campanha do pleiteante do PT. Leão avalia que o grupo governista já consegue reverter o fato de ser pouco conhecido pela população. “Acredito que nós vamos dar uma surpresa muito agradável aos nossos companheiros e aos nossos correligionários. Em poucos dias, sairá uma pesquisa e vamos mostrar como nós estamos”, apostou. Ele acredita que a receptividade do povo, durante as visitas dos integrantes da chapa em cidades do interior, está “sensacional”. “Rui Costa foi para Serrinha, eu fui para região de Santo Antônio de Jesus e Conceição de Almeida. Rui está caminhando por um lado e eu por outro. Nós estamos trabalhando assim”, explicou. 

Leão chama Dilma de 'a maravilhosa' e diz que Otto 'tirou muito leite de vaca'

Leão chama Dilma de 'a maravilhosa' e diz que Otto 'tirou muito leite de vaca'
 
O candidato a vice-governador da chapa "Pra Bahia Mudar Mais", João Leão (PP), usou os seus quatro minutos de discurso durante a inauguração do comitê do cabeça da chapa Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (18), para exaltar os integrantes da sua coligação. Diante da plateia, formada por militantes, prefeitos, parlamentares e lideranças políticas, ele elogiou ainda a presidente Dilma Rousseff e o seu antecessor Lula, bem como se comparou ao postulante ao Senado do grupo, Otto Alencar. "Nós temos dois aqui, Otto e eu, que viemos lá do sertão. Otto, menino, tirou muito leite de vaca com aquele banquinho ali, ó. Estudou, venceu, foi deputado estadual, vice-governador, governador, secretário de Estado, vice-governador de novo. Otto tem uma história e é a melhor história dos candidatos que estão aí no cenário. Ora, Otto é Otto, os outros são os outros. Então, Otto, senador", clamou para depois emendar mais um apupo à mandatária: "É Rui, Leão, Otto e Dilma, a maravilhosa".

Aécio diz que pesquisa 'afetou equilíbrio' de Dilma e que presidente 'mentiu'

Aécio diz que pesquisa 'afetou equilíbrio' de Dilma e que presidente 'mentiu'
O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), afirmou, em postagem no Facebook, que a presidente Dilma Rousseff (PT) "mentiu" quando afirmou que ele é contra o programa Mais Médicos. “É uma pena que o resultado das pesquisas eleitorais afete tanto o equilíbrio da candidata que hoje tem a responsabilidade de dirigir o país”, insinuou. “Hoje, a candidata mentiu ao dizer que eu sou contra o Mais Médicos. Para que não haja duvidas: não vou acabar com o Mais Médicos, vou aprimorá-lo. Não vou acabar com o Bolsa Família, vou aprimorá-lo”, justificou o tucano. Ele completa: "Apenas os autoritários, os que se julgam donos da verdade, espalham o medo por temerem mudanças e os avanços que elas podem trazer". A declaração da petista foi em resposta ao questionamento de um internauta, quando conversava com os seguidores por meio de sua página na rede social, na tarde desta sexta-feira (18). “As críticas feitas ao programa feitas por Aécio não significam sugestão para melhoria do programa. Essas críticas demonstram, simplesmente, que ele é contra o programa”, acusou Dilma. Aécio defendeu, em entrevista na quarta (16), mudanças como a exigência do Revalida e o não aceitação de regras oriundas do governo cubano.

JOVEM DE 22 ANOS MORRE AFOGADO NA PRAIA DE IPITANGA, EM LAURO DE FREITAS


Uma pessoa morreu depois de se afogar na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde desta sexta-feira (18). Segundo a Central de Polícia, o fato ocorreu por volta das 14h. Jaziel Gomes dos Santos, de 22 anos, era natural de Campinas, interior paulista, e estava a passeio na Bahia. O jovem acompanhava uma turma de amigos na praia de Ipitanga desde a manhã, mas, depois de entrar na água, se afogou. Ele chegou a receber socorro por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi encaminhado para o Hospital Menandro de Farias mas não resistiu ao chegar à unidade. Informações do Correio.

VIDA NOVA REALIZA CAMINHADA PELA PAZ NESTE SÁBADO (19)

 
Depois das mortes no correr da semana no Vida Nova, a comunidade resolveu sair às ruas hoje numa caminhada pedindo PAZ. As lideranças precisam também discutir com as autoridades caminhos para a redução da violência que passa pelo combate ao tráfico de drogas. Vamos prá frente.
 
Ladislau Leal

DEP. ESTADUAL ROSALVO 45.333 PARTICIPA DE EVENTO DA IGREJA ADVENTISTA

 
Finalizei o dia ontem num evento abençoado, realizado pela Igreja Adventista na concha acústica de Lauro de Freitas na companhia do pastor Marcos, Daniel Ludtke, meu amigo Aldenir e o futuro vereador Alexandre Ceo. Obrigado a todos por este momento de glória.
 
 

PALHAÇADA: DUNGA PODERÁ SER ANUNCIADO NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

 
Depois de contratar a “raposa para cuidar do galinheiro”, a CBF pode, mais uma vez, se superar na escolha do novo técnico da Seleção Brasileira.

Nem Tite, nem Muricy Ramalho, nem Leonardo e muito menos Guardiola. De acordo com o site da Placar, o nome preferido pelo presidente José Maria Marin é ninguém menos que Dunga.
Pode até parecer piada, mas as informações, segundo a Placar, são de pessoas ligadas ao próprio mandatário da CBF.

A boa relação do capitão do tetra com o novo coordenador de seleções da entidade, o empresário e ex-goleiro Gilmar Rinaldi, podem facilitar o retorno do ex-volante na próxima terça-feira, quando o novo comandante será a anunciado.

A relação de amizade entre Gilmar e Dunga começou no início da carreira de ambos, em meados da década de 80, quando atuaram juntos no Internacional.

Depois disso, defenderam a seleção olímpica de 1984 e foram tetracampeões na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Ainda hoje, eles ainda mantém a amizade.

"Legado" de Dunga

A contratação de Dunga, caso se confirme, deve gerar uma insatisfação generalizada não só com a torcida, como também com a imprensa.

Isso porque nos quatro anos em que esteve à frente da Seleção, entre 2006 e 2010, colecionou inimizades entre os jornalistas.

Muito por conta de seu mau humor nas entrevistas e também por ter blindado totalmente a preparação para a Copa de 2010, onde caiu nas quartas perante a Holanda.

Outro fator que pesa contra Dunga foi seu método de trabalho na Copa passada. No melhor “estilo Felipão”, ele formou um time com jogadores com quem tinha afinidade e que faziam parte da sua “família”.

E, para piorar, ignorou o futuro da Seleção, levando vários jogadores contestáveis e quase nenhum que pudesse ser aproveitado no futuro.

O treinador não se importou em deixar um legado e dar experiência a promessas para a Copa de 2014. Os exemplos emblemáticos foram as ausências do meia Ganso e o atacante Neymar, que viviam grande fase e não ganharam oportunidades. Por outro lado, foram levados jogadores como Michel Bastos, Josué, Kléberson e Grafite.

Além do passado pouco empolgante, Dunga também não tem apresentado números que sustentem sua contratação. De 2010 para cá, ele dirigiu apenas o Internacional em 2013. Apesar de conquistar o Gauchão daquele ano, saiu sem deixar saudades com menos de um ano de trabalho.

Cereja no Bolo

A chegada de Dunga seria uma cereja no bolo na série de trapalhadas de Marin e seu vice Marco Polo Del Nero.

Afinal, eles mantiveram à frente da coordenação das seleções de base o ex-volante Alexandre Gallo, que não tinha experiência alguma quando contratado e, até hoje, não apresentou nada substancial para o desenvolvimento do futebol de base brasileiro.

Outro ponto negativo foi o anúncio da contratação de Gilmar Rinaldi, nesta quinta-feira. Além do fato de não ter experiência alguma para esta função específica, o ex-goleiro ainda exercia a função de empresário de jogador até quarta-feira à noite.

Seu site ainda estava no ar enquanto dava entrevista na CBF. Fatos que só aumentam as suspeitas sobre as reais intenções da diretoria da CBF.

Suspeito morre em confronto com a Rondesp-RMS em Lauro de Freitas



Policiais Militares da Rondesp RMS (Região Metropolitana de Salvador) foram recebidos a tiros na manhã desta quinta-feira (17), por um homem identificado pelo prenome Everton, vulgo "Sacola", que segundo a polícia, é líder do tráfico de drogas na localidade conhecida como "Boca de Vulcão", no município de Lauro de Freitas. Ainda de acordo com informações da polícia, o suspeito foi socorrido para o hospital Menandro de Farias, onde foi constatado o óbito.

Os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, tabletes de maconha e a quantia de R$ 50 reais. Ainda segundo a PM, "Sacola" era sucessor do finado traficante "Mão".

LAURO DE FREITAS TERÁ UNIDADE MODELO DO SINEBAHIA



Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ganhará uma unidade modelo do SineBahia. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) firmou, na manhã desta sexta-feira (18), uma parceria com o Governo Estadual para implantação da unidade no município. O prefeito da cidade Márcio Paiva e o secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, formalizaram o documento, em uma reunião na Setre, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Estiveram presentes secretários de Lauro de Freitas, representantes do Sebrae, do Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra) e de outros municípios baianos.

De acordo com o prefeito Márcio Paiva a ferramenta será indispensável para gerar trabalho no município. “O SineBahia vai dar uma alavancada na nossa oferta de empregos. Essa intermediação de mão de obra será fundamental para nossa cidade se tornar a cidade baiana que mais emprega”, assegurou o gestor, comemorando outras conquistas do município no segmento. No início da gestão, a prefeitura firmou parceria com o Ministério do Trabalho para confeccionar carteiras de trabalho na própria cidade. Desde então, o documento é retirado na Casa do Trabalhador, no Centro de Lauro de Freitas.

Anualmente, o SineBahia intermedia a geração de 60 mil empregos em todo estado. Para cada vaga são encaminhados três candidatos, gerando uma movimentação de 180 mil trabalhadores por ano. O secretário da Setre, Nilton Vasconcelos, destacou que a implantação do órgão em Lauro de Freitas possibilitará a geração de muitas vagas no município, assegurando crescimento econômico e geração de renda. “A unidade é referência no Brasil. É modelo na Bahia. Em Lauro de Freitas não será diferente. A ideia é melhorar a qualidade do serviço na intermediação de mão de obra”, considerou o secretário.

O SineBahia é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) – através da Setre -, e com a participação das prefeituras municipais. A rede de serviços conta com mais de um milhão de cadastros atualizados em seu banco de dados e mantém parcerias com centenas de empresas em todo o estado, que disponibilizam vagas, regularmente, e recebem após uma pré-seleção, os profissionais mais adequados ao perfil solicitado.

Foto: Nazaré Araújo / Decom - Lauro de Freitas

LAURO DE FREITAS BUSCA ORDENAMENTO DE INFRAESTRUTURA COM EMPRESÁRIOS DE GALPÕES



A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop); Serviços Públicos (Sesp) e o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), está buscando o ordenamento da região do Loteamento Portal Norte Center, em Buraquinho, com a melhoria da infraestrutura na mobilidade, limpeza e segurança, que beneficiará a comunidade, funcionários e empresários que atuam nos galpões do local.

O prefeito Márcio Paiva se reuniu com secretários e empresários dos galpões do Loteamento Portal Norte Center, na manhã desta sexta-feira (18), na sala de reuniões da Secretaria de Cultura (Secut), em Portão. No encontro foram discutidos critérios para as construções na localidade. Questões como limpeza e descarte de dejetos no entorno, além da preservação ambiental da região e a melhoria na infraestrutura, que também foram abordadas. “A Prefeitura pretende que esta parceria se torne referência, que terá como maior resultado, beneficiar tanto empresários e funcionários, mas também a comunidade local que terá melhorias na infraestrutura da região”, afirma.

Os empresários se mostraram solícitos a iniciativa e entenderam a ação da PMLF, se mostrando dispostos a firmar parceria com a gestão para oficializar a cooperação para as melhorias que serão realizadas, entre elas o ordenamento do solo. Além dos empresários, representantes da Cooperativa de Catadores de Lauro de Freitas (Caelf), que atuam no loteamento participaram da reunião e mostraram dispostos a desenvolver trabalhos em parceria com a Sesp.

Entre os empresários presentes, o advogado Saul Quadros foi um dos primeiros a adquirir propriedades no loteamento no início da década de 90 e elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Durante todo esse tempo é a primeira vez que vejo o interesse real da prefeitura de Lauro de Freitas em requalificar esse loteamento, que é uma espécie de ‘Porto Seco de Pirajá’ desse município. É com muita satisfação que participamos dessa reunião de hoje e nós temos fundadas esperanças que efetivamente a Prefeitura vai dar sua parte e a prefeitura pode sim esperar a parte dos empresários e dos proprietários de lotes. Dessa maneira nos alegramos na medida em que essa parceria pode se efetivar em benefício do público e o privado”, comenta.

Foto: Nazaré Araújo / Decom - Lauro de Freitas

RITA BATISTA VIRA REPÓRTER DE CAMPANHA DE RUI COSTA E LEÃO

Após deixar o elenco do programa "A Liga" da TV Band, a apresentadora Rita Batista agora resolveu mudar de lado em sua carreira no ramo da comunicação. Durante a inauguração do comitê do candidato ao governo, Rui Costa (PT), Rita foi vista atuando como repórter de campanha do candidato.  

RUI COSTA E LEÃO INAUGURAM COMITÊ COM FESTA


O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, inaugurou seu Quartel General (QG) na noite desta sexta-feira (18). O QG do petista foi instalado no antigo prédio da Dismel, na Avenida Tancredo Neves, centro financeiro de Salvador.

“Aqui vai ser o meu comitê, o de Otto e o de João Leão [vice]”, explicou o postulante durante discurso no novo espaço.

Durante os 20 minutos com o microfone na mão, Costa tratou o tempo inteiro o seu principal adversário, Paulo Souto, como “o ex”. “Ex é um bicho ciumento. Ele nunca presenteou a esposa com uma flor. Quando se separa e a mulher arranja outro e o outro passa a dar flores, o ex fica até contando a quantidade de flores. Se o novo namorado diz que deu uma dúzia de flores, o ex tenta dizer que foram apenas dez flores”, confabulou.

O petista ainda fez questão de, novamente, relembrar seu passado e garantiu que sentará na cadeira de governador da Bahia em janeiro de 2015. “Quem vai sentar na cadeira é o filho da Liderdade [em Salvador]”, disse.

Rui não contou com a presença do seu padrinho, o governador Jaques Wagner (PT), que foi até o Rio de Janeiro acompanhar o velório de João Ubaldo Ribeiro. O líder baiano, que decretou luto de três dias na Bahia em homenagem ao escritor, chegou no final do evento e ainda conseguiu acompanhar a comemoração regada a banda de fanfarra que alegrava os petistas, aliados e simpatizantes presentes.

Antes, a primeira dama, Fátima Mendonça, que chegou acompanhada do marido, mas correu e conseguiu chegar no palanque antes de encerrar, quebrou o protocolo e após Rui Costa terminar o discurso pediu o microfone. Com uma voz um pouco diferente, Fátima desejou sorte a Rui Costa. “Não é porque ele é amigo há mais de 30 anos do meu marido, mas ele é o melhor”, defendeu a primeira dama, que encerrou a sua fala com gritos de: Uhu! Uhu! Uhu!

ROSALVO DESMASCARA BOATARIA E PROVA QUE É CANDIDATÍSSIMO A DEPUTADO ESTADUAL

Ao contrário do que está acontecendo com a candidatura da ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), que  está impugnada pelo TSE, o candidato a DEPUTADO ESTADUAL ROSALVO (PSDB), que tem o apoio do prefeito DR. MÁRCIO PAIVA (PP), está de bem com a vida e com a política. A sua candidatura, ao contrário do que muitos candidatos e candidatas de Lauro de Freitas tentaram espalhar e divulgar nas bases deste fenômeno político de Ipitanga, com a má intenção de prejudicar a sua campanha vitoriosa, se deu mal e através de provas. E é percebido que ROSALVO está com tudo e será o Deputado Estadual mais votado de toda história da política de Lauro de Freitas.
 
 
 
BOATOS MALDOSOS TÊM QUE SER DESMASCARADAS!!!
ROSALVO 45.333 
 
É CANDIDATÍSSIMO !!!
 
E SERÁ UM DOS MAIS VOTADOS DE LAURO DE FREITAS

 

SÓ QUEM FAZ, PODE FAZER MUITO MAIS!!!

Link do TSE:

http://www.tse.jus.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=384732014&comboTribunal=ba