terça-feira, 15 de julho de 2014

JOÃO LEÃO ENCONTRA PREFEITOS DO SUL DA BAHIA PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS ELEITORAIS

O encontro se deu em Itabuna
 
O candidato a vice-governador da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, João Leão (PP) discutiu, nessa segunda-feira (14/7), em Itabuna, estratégias da campanha majoritária na Região Sul da Bahia. Leão destacou que dos 26 municípios da região 24 apoiam a coligação governista, que tem como candidatos, além dele, Rui Costa (PT) para governador e Otto Alencar (PSD) para senador.  
 
Diversos prefeitos da região seguem orientação diferente das siglas oposicionistas às quais estão filiados. É o caso da prefeita Gilka Badaró (PSB), de Itajuípe, Ferlu Mansur (PMDB), de Arataca, e Claudevane Leite (PRB), de Itabuna, presentes ao encontro com João Leão.
 
O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT) garantiu que até o final do mês de julho todas as cidades da região estarão com estrutura montada  para receber a “Caravana 13”. 

CANDIDATO A DEP. FEDERAL CACÁ LEÃO (PP) TEM O APOIO DE LIDERANÇAS DE TODA A BAHIA

Veja algumas:
 
 
Com o amigo Abimael, de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá.
 
 
Recebeu na tarde  desta terça-feira (15) o apoio dos amigos de Ibicaraí com o grupo do PP do amigo Luizinho da Trio da Huana, o vereador Klaus Farias, Mardson e o secretário de saúde do município, Antonio Pinheiro.
 
 
 Recebeu na tarde desta segunda-feira (14) a visita e o apoio do vice-prefeito de Cairu e aliados.
 
 


CANDIDATO A DEP. ESTADUAL ROSALVO SEGUE COM APOIO DA POPULAÇÃO

Encontro com lideranças em Lauro de Freitas 
O candidato a deputado estadual Rosalvo é um dos nomes mais badalados de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador. Seu carisma e olhar voltado para as famílias e de modo especial, para a juventude, está sendo um “GRITO” na sociedade, que exige renovação no cenário político. “Gostei desse moço, ele parece ser um homem de bem, sentimos a verdade em suas palavras”, disse uma moradora do bairro do Pero Vaz, Salvador.

Região Metropolitana aprovou Rosalvo  
Rosalvo segue sua jornada ouvindo e conversando olho no olho, “a nossa campanha está sendo formulada com compromisso e verdade, sem promessas milagrosas, mas com os pés no chão e ao lado da população”, ressaltou o candidato, que conta com o apoio de Paulo Souto em mais de 10 cidades baianas.  

MW Comunicação

MÉDICOS DA ATENÇÃO BÁSICA E PSF DE LAURO DE FREITAS SERÃO CAPACITADOS

 
Médicos e enfermeiros que atuam na Atenção Básica e inseridos no Programa de Saúde da Família (PSF) de Lauro de Freitas receberão o curso sobre Teste Rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, nesta quarta-feira (16). A capacitação oferecida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), ilustra a preocupação da gestão em humanizar o atendimento de saúde oferecido aos munícipes.
 
As aulas serão realizadas até o dia 18, das 8h às 17h, no Auditório da Sesa, na Avenida Beira Rio, no Centro. O curso tem a parceria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), representada pela Coordenação Estadual de DST’S.

PREFEITURA DE LAURO E FORÇAS ARMADAS PROMOVEM 1ª COPINHA DE FUTEBOL

 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer (Setel), em parceria com a Base Aérea de Salvador promove o 1º Torneio de Futebol de Campo do Programa Forças no Esporte da Base Aérea de Salvador (Profesp). Integram a iniciativa batizada de “1ª Copinha de Futebol” alunos das escolas municipais Capitulino, Capiarara, Esfinge e Tenente Gustavo. Nesta terça-feira (15), está sendo realizada a divisão dos grupos pelos professores das instituições. As partidas serão realizadas nesta quarta-feira (16), na sede da Base Aérea, localizada próxima ao Aeroporto.
 
Serão formadas quatro equipes com números iguais de participantes, divididos em seleções Sub - 9 (alunos entre 7 e 9 anos) e Sub - 12 (estudantes entre 10 e 12 anos). O evento tem o intuito de selecionar equipes para competições esportivas externas entre as forças armadas do Brasil, além de detectar futuros talentos.  Os dois melhores atacantes do torneio ganharão bolas de futebol. Os zagueiros que se destacarem serão presenteados com caneleiras e os goleiros com atuações de destaque receberão pares de luvas.

PREFEITURA DE LAURO OFERECE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Educação (Semed) e Saúde (Sesa), realiza mais uma ação que faz parte do Programa de Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo promover saúde e educação integral das crianças, adolescentes, jovens e adultos das escolas públicas municipais.
 
Nesta terça-feira (15), iniciou em Lauro de Freitas o “Projeto Olhar Mais Brasil”, que foi elaborado de forma conjunta pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação e no município beneficiará mais de 3800 estudantes que passaram por triagem. Alunos da Escola Municipal Santa Rita, Escola Municipal do Talismã, Escola Municipal Paulo Freire, todas na região de Itinga, terão acesso a consultas e após diagnóstico receberão óculos gratuitamente nos atendimentos.  
 
A ação que tem como objetivo principal diagnosticar os problemas visuais dos estudantes, possibilitando o tratamento e a melhoria do rendimento em sala de aula. Para o secretário da Sesa, Bruno Barreto, o rumo da educação de Lauro de Freitas está sendo mudado. “Estamos trazendo a saúde para dentro das escolas, pois criança em período escolar tem que estar dentro da escola. Isso estamos começando de forma pioneira em Lauro de Freitas, que inicia uma nova fase na educação”, afirma.
 
A secretaria da Semed, Adriana Paiva, agradeceu a cooperação das equipes das Secretarias de Saúde e de Educação, além da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), pela limpeza das escolas. Ela destacou as melhorias da Escola Municipal Santa Rita, como: reforma predial, novas cadeiras, armários, fardas entre outras. “É com muita energia, muita fé, muita coragem e muito entusiasmo que a gente muda às coisas. O futuro se descortina hoje”, afirma.
 
A gestora ainda deixou um recado para os estudantes. “A mensagem que eu quero que vocês levem hoje é de cuidado, tenham cuidado com a escola, com os professores, com os funcionários da escola, a estrutura que a gente está melhorando. A escola é uma família é onde tudo começa, onde vocês estão iniciando o futuro de vocês”, pontua.
 
A aluna Aline dos Santos 13 anos, que cursa o 3º ano, comentou a importância do atendimento na escola. “Eu tenho dificuldade de enxergar na aula. Tenho que sentar na frente para ler o quadro. Espero que minhas vistas melhorem agora e eu possa aprender mais”, disse.
 
Bárbara Pereira, 39 anos, mãe da aluna do 5º ano, Keila Oliveira, 10 anos, destacou a importância da iniciativa da Prefeitura. “Achei muito bom, porque nem todas as pessoas têm condições de pagar oftalmologista e óculos são caros. Minha filha tem dificuldade de ver o que está no quadro. Agora ela vai ter mais facilidade de aprender. Obriga a Prefeitura por isso”, afirma.

PREFEITURA DE LAURO CONVIDA PARA ABERTURA OFICIAL DA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CBF descarta técnico estrangeiro; aliados aconselham entidade a ter paciência

A cúpula da CBF abriu-se à possibilidade de contratar um técnico estrangeiro para substituir Luiz Felipe Scolari - mas descartou-a. O sucessor de Felipão deve ser mesmo um brasileiro.
 
O presidente José Maria Marin marcou para a próxima quinta-feira uma entrevista coletiva na sede da entidade, no Rio. Mas a tendência é que o nome do novo treinador não seja anunciado no evento.
 
Os cartolas mais ligados a Marin e a Marco Polo Del Nero (presidente eleito da CBF) têm insistido para que a dupla tenha paciência e não tome decisões precipitadas. A seleção só volta a jogar amistosos em setembro (contra Colômbia e Equador) e a convocação para essas partidas será no fim de agosto. Não há pressa, portanto.
 

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE INTERDIÇÃO DA CADEIA PÚBLICA DE ITINGA

 
A carceragem da cadeia pública de Itinga deve ser interditada em um prazo máximo de 15 dias, pede o Ministério Público da Bahia (MP-BA). Todos os presos custodiados na unidade devem ser transferidos. O MP ainda pede que seja suspensa imediatamente a entrada de novos custodiados na cadeia, que fica em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
 
O requerimento foi encaminhado nesta terça-feira (15) para a Vara do Júri e Execuções Penais da comarca.
 
A cadeia, que funciona na 27ª Delegacia (Itinga), está superlotada. No local, caberiam apenas 16 presos, mas no momento estão lá 59.
 
A carceragem é classificada pelo MP como "precária, insalubre, incapaz de albergar seres humanos", em situação que expõe a riscos tanto os custodiados como os servidores públicos que lá trabalham, "diante da iminência de uma rebelião".
 
A última vistoria no local foi feita no dia 11 deste mês, pela equipe da própria delegacia, e foram encontradas drogas, uma faca, diversas lâminas e sete celulares.

Camisa do Bahia com a Adidas circula na net; Diretor nega existência de uniforme


 
Com a proximidade do término do vínculo entre o Bahia e a Nike, especulações em torno do novo fornecedor de material esportivo tricolor já começam a circular na internet, na impresa e entre os torcedores. Desta vez, uma imagem com uma camisa do Esquadrão tendo a Adidas como fabricante circula nas redes sociais.

No entanto, apesar da boa repercussão entre os tricolores, o uniforme trata-se apenas de uma montagem feita por algum torcedor. De acordo com informações obtidas através do diretor financeiro do clube, Reub Celestino, a Adidas ainda não está confirmada como fornecedora de material esportivo do Esquadrão.

Informações de bastidores apontam para um possível retorno da Lotto, que já fabricou as camisa do Bahia entre 2008 e 2011. O contrato do Bahia com a Nike se encerra no final deste ano.

DEPUTADO ESTADUAL ROSALVO (PSDB) CAMINHA PRA VITÓRIA

 
 
 O dep. est. ROSALVO 45 333 não para. Na segunda - feira, ontem, conversou, de novo, com seu candidato à governador Paulo Souto e amarrou algumas situações que poderão lhe trazer uns votinhos em algumas cidades da Bahia e garantir com uma certa tranquilidade sua eleição. Rosalvo, hoje, já têm mais de 10 prefeitos lhe apoiando fruto de sua relação de amizade com Souto que remonta a ligação afetiva, familiar com a família FERNANDO FRANK. Portanto 100 mil votos na urnas de 5 de outubro não será coisa de outro mundo. Vamos prá frente.

É festa! Tetracampeã do mundo Alemanha chegou nesta terça em Berlim

 
 
A seleção da Alemanha, campeã da Copa do Mundo no Brasil, desembarcou na madrugada desta terça-feira (15), no aeroporto de Tegel, em Berlim, por volta das 10h00 (horário local) e 5h10 (horário de Brasília). Ao chegar, a delegação foi recebida por milhares de alemães. O capitão Philipp Lahm foi o primeiro a descer do avião. Com a taça na mão, o jogador fez a festa da torcida.
 
É festa! Tetracampeã do mundo Alemanha chegou nesta terça em Berlim


 Do aeroporto, os jogadores e comissão técnica seguiram para o Portão de Brandemburgo, onde milhares de torceres aguardavam para festejar o quarto título mundial da seleção. A expectativa é que 500 mil pessoas estarão na festa desta terça. A final da Copa bateu recorde de audiência na TV alemã. 34,6 milhões de pessoas assistiram ao jogo, com 86% das televisões ligadas.

Copa injetou R$ 30 bilhões na economia brasileira

 
A Copa do Mundo deve somar cerca de R$ 30 bilhões à economia brasileira, de acordo com projeções realizadas pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). O estudo foi encomendado à entidade pelo Ministério do Turismo. O valor equivale a cerca de 0,6% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. E está próximo daquilo que eventos de grande porte, como a Olimpíada, trouxeram de incremento à economia de países que sediaram esses torneios.

A perspectiva foi baseada no impacto econômico da Copa das Confederações, realizada em junho de 2013, nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O torneio do ano passado injetou R$ 9,7 bilhões ao PIB brasileiro.

A expectativa para este ano é de que a Copa - disputada em 12 cidades - gere cerca de três vezes este valor, chegando a R$ 30 bilhões. O estudo abrange impactos iniciais, diretos, indiretos e induzidos na economia do país e ouviu 17 mil pessoas.

No cálculo, utilizou-se a soma dos investimentos públicos e privados em infraestrutura (R$ 9,1 bilhões), dos gastos dos turistas nacionais (R$ 346 milhões) e estrangeiros (R$ 102 milhões) e dos investimentos do Comitê Organizador Local (COL) no evento (R$ 311 milhões).

Para o banco Itaú, o torneio deve incrementar o PIB entre 1% e 1,5% – efeito que começou em 2011, com o início das obras nas arenas e na infraestrutura urbana, resultado próximo do que ocorreu em outros países que sediaram o evento desde 1982.

Ainda de acordo com a Fipe, a Copa gerou cerca de um milhão de empregos no país, número obtido a partir das informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) entre janeiro de 2011 a março de 2014. Do total destas vagas, 710 mil são fixas e 200 mil são temporárias (embora todas estas vagas sejam com  carteira assinada).