domingo, 13 de julho de 2014

Alemanha comemora título da Copa 2014 com dança pataxó no Maracanã

Campeões do mundo, os jogadores da Seleção Alemã vão levar um pouco do Brasil no retorno para a Europa. Com a conquista da Copa 2014, eles aproveitaram para mostrar um pouco do carinho que têm pelo país e celebraram fazendo uma dança inspirada nos rituais dos índios pataxó, que aprenderam em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, ao redor da cobiçada taça.
 
 
 
 
A casa da Alemanha nesta Copa do Mundo foi Santa Cruz Cabrália e lá, no sul da Bahia, os alemães conheceram um pouco da cultura indígena. O carisma dos jogadores conquistou os índios e os atletas foram conquistados pela recepção calorosa.
 
Klose celebrou seus 36 anos de vida dançando com os índios, no primeiro contato alemão com a tribo local. De lá para cá, o contato ficou cada vez mais próximo, até a despedida, na última sexta-feira.
 
Assim que chegaram a Cabrália, alemães participaram de rituais com os índios (Foto: AFP)
 
A dança é uma forma de agradecimento, já que os próprios índios haviam prometido fazer um ritual pelo título alemão antes da final contra a Argentina.
 
Meia hora antes da final da Copa, os índios se encontraram em frente à casa do pajé Itambé para rezar pela Alemanha de Schweinsteiger, Özil, Khedira e companhia. 
  
Desde que os alemães “invadiram” Cabrália, os índios passaram a ter mais uma seleção para torcer. Isso porque os ‘caras-pálidas’ foram logo demonstrando sua cordialidade. No primeiro treino no Campo Bahia, o quartel-general alemão, os pataxós foram convidados a mostrar sua cultura. Dançaram e tiraram fotos ao lado dos craques.
 
Eles foram convidados a participar da última entrevista  antes da final. Índios com lanças, cocares e rostos pintados sentaram-se ao lado dos jornalistas. Ao fim da coletiva, receberam um cheque de R$ 30 mil das mãos do diretor-técnico Bierhof. 
 
“Reunimos os grupos indígenas em um círculo. Acendemos os cachimbos e tocamos os maracás. Aí, em nossa língua, fazemos os nossos pedidos e orações. E os pedidos dessa vez são para que os alemães vençam”, revelou o cacique. Durante a coletiva, o próprio cacique fez esse pedido a Thomas Müller e a Philipp Lahm. “Primeiro falei que eles exageraram demais contra o Brasil e que 2x0 tava bom. Depois, pedi que eles não deixassem a Argentina ganhar”.  

DILMA RECEBE VAIAS NO MARACANÃ AO ENTREGAR TAÇA À ALEMANHA

Presidente foi hostilizada na final da Copa ao aparecer no telão.
Na abertura, em São Paulo, ela havia sido xingada e vaiada.

A presidente Dilma Rousseff entrega a taça da Copa do Mundo ao capitão da seleção da Alemanha, Philipp Lahm (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
A presidente Dilma Rousseff entrega a taça da Copa do Mundo ao capitão da seleção da Alemanha, Philipp Lahm, no estádio do Maracanã (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
 
A presidente Dilma Rousseff foi hostilizada por parte dos torcedores que lotaram o estádio do Maracanã, no Rio, nos momentos em que apareceu no telão durante a final da Copa do Mundo neste domingo (13).
 
Quando entregou a taça à seleção da Alemanha, Dilma foi vaiada e alguns torcedores repetiram os xingamentos que ela havia recebido na partida de abertura da Copa, no dia 12 de junho, em São Paulo. Os xingamentos e vaias duraram cerca de 30 segundos e foram abafados em meio à comemoração da torcida alemã.
 
Os xingamentos no Maracanã foram em escala muito menor que os recebidos por Dilma na Arena Corinthians, na abertura do Mundial. Um dia depois, durante evento em Brasília, Dilma reagiu às ofensas, afirmando que não iria se deixar abater.
 
Dilma acompanhou o último jogo da Copa na tribuna de honra do Maracanã, ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, da chanceler alemã, Angela Merkel, e de outros chefes de Estado. Ao lado de Blatter, estava o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que será o anfitrião da próxima edição do Mundial, em 2018. Antes de ir à arena carioca, a presidente participou de um almoço com autoridades estrangeiras no Palácio da Guanabara.
 
Durante bate-papo com internautas na semana passada, Dilma classificou como “ossos do ofício” eventuais vaias que pudessem vir a ocorrer no Maracanã neste domingo.
 

ALEMANHA VENCE A ARGENTINA NA PRORROGAÇÃO E É TETRACAMPEÃ DA COPA DO MUNDO 2014

Alemanha bate a Argentina na prorrogação (Reuters)
 
A Alemanha venceu a decisão do título mundial no Maracanã e é campeã da Copa do Mundo 2014. Um duelo de gigantes que já haviam decidido outras duas Copas. Em 1986, os argentinos triunfaram, e em 1990 foi a vez dos alemães comemorarem. 
 
A vitória veio aos oito minutos do fim da prorrogação, Götze recebeu na área, matou no peito, e abriu o placar para a Alemanha. O gol valeu o tetracampeonato para os europeus. Götze entrou no final do segundo tempo, no lugar do atacante Klose. 
 
Alemanha vence a Argentina na prorrogação e é campeã da Copa do Mundo 2014; AO VIVO (Foto: AFP)
 
Em um duelo equilibrado, os europeus impuseram o seu estilo de jogo desde o início, diante da retranca montada pelo técnico Alejandro Sabella, e precisaram de 112 minutos para confirmar o favoritismo. Depois de um duelo aguerrido e sem gols durante 90 minutos, a Alemanha buscou o gol salvador aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação. 
 
André Schürrle disparou pela esquerda e cruzou na área para Götze, que dominou no peito e bateu para as redes, para alegria de alemães e choro dos torcedores argentinos presentes no Maracanã. Com o triunfo, a Alemanha desempatou os duelos contra a Argentina em finais de Copa, a decisão mais repetida da história. Em 1986, os sul-americanos levaram a melhor. Quatro anos depois, foi a vez do time europeu erguer a taça. 
 
Antes, a Alemanha já se sagrara campeã em 1954 e 1974. Curiosamente, os alemães faturaram o tetra 24 anos depois da conquista do tricampeonato, assim como fizeram o Brasil e a Itália, outras duas seleções que têm quatro troféus - a seleção brasileira já soma cinco títulos. A Copa de 2014 repetiu ainda as últimas duas edições, ao ser decidida na prorrogação. 
 
A Alemanha contou com ampla torcida brasileira, mesmo depois do vexame que impôs à seleção nacional na semifinal. Mas, mesmo com o favoritismo adquirido na goleada de 7 a 1, teve dificuldade contra o bom e compacto time argentino, que não teve o machucado Angel Di María. 
 
Para equilibrar, a Alemanha perdeu Khedira antes do apito inicial. Ele se machucou durante o aquecimento. O primeiro tempo foi um duelo da retranca contra o toque de bola alemão. Mas, mesmo na defensiva, os argentinos criaram as melhores chances. No segundo tempo, os sul-americanos esboçaram uma pressão no início, mas logo sucumbiram ao cansaço, em razão da sequência de jogos duros e decididos na prorrogação e pênaltis. 
 
A Alemanha, contudo, não aproveitou a chance e precisou decidir a partida somente no tempo extra. O título coroa a boa campanha alemã na Copa, que teve início com uma retumbante goleada de 4 a 0 sobre Portugal do melhor do mundo, o atacante Cristiano Ronaldo. Depois de atuações temerosas contra Gana e Argélia, o técnico Joachim Löw soube ajustar o time para ganhar ainda mais consistência, deixando para trás seleções tradicionais como França e Brasil. 
 
Na final, foi a vez de superar a bicampeã Argentina. O tetracampeonato também premia todo o planejamento da Alemanha, que estabeleceu em 2002 um vitorioso plano para renovar o futebol nacional. Os resultados culminaram na revelação de jogadores que passaram a atuar juntos desde a Copa de 2006. Naquele ano e em 2010, a seleção terminou em terceiro lugar, após o vice-campeonato de 2002. A busca pelo quarto título, enfim, teve final feliz.
 

EX-PRESIDENTE LULA É INTERNADO PARA EXAMES MÉDICOS

Lula é internado para exames médicos
O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi internado neste sábado (12) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para realizar exames médicos. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, um boletim deve ser divulgado até o final do dia. Lula foi diagnosticado com câncer na laringe, em 2011, e submetido a cirurgia e tratamento. Desde então, o ex-presidente faz faz exames semestrais de controle que têm descartado o retorno da doença. A rotina prevê exames clínicos, laboratoriais, de ressonância e laringoscopia, sob orientação do cardiologista Roberto Kalil Filho.

ISAHIAS SAMPAIO PARABENIZA FIINHO SANTOS, RANGEL E JULIA POR MAIS UM ANO DE VIDA

 
"Hoje as felicitações vai pra meu amigo e parceiro Fiinho Santos, temos muito haver além de amigos, musicos e baeeeaaaa... Parabéns meu irmão..."
 
 
Parabéns e felicidades mil pra minha sobrinha Juju e pra meu amigo Rangel...viva a familia,,,que Deus abençõe vcs sempre,,, viva a musica,,,Bora Baêaaaaa .

EM GRANDE FESTA, RANGEL E JÚLIA COMEMORAM ANIVERSÁRIOS NESTE DOMINGO

 
Hoje RANGEL e JÚLIA, sua filha, fazem aniversário, completam mais um ano de vida. Os bebes e come, deve ser em sua casa mesmo. Ou no estádio ? Não, não me disse, ainda. Sei que terá festa e com Alexandre Marques, presente; Rosalvo também e os amigos, claro. Rangel adora o palco, é artista. Cantor, compositor, ator, poderoso da SECULT, amigo de todos e todas. Felicidades, Rangel e a filhinha está no caminho, do pai. Parabéns aos dois.
 
Fonte Ladislau Leal

Nike vetava ‘fora Dilma’, mas não ‘fora Aécio’ na camisa da seleção

Se vestir a camisa da seleção brasileira hoje anda sendo uma tarefa inglória, produzi-la também se transformou em um fardo. Da noite para o dia, a Nike virou assunto nas redes sociais após um vídeo acusar a fabricante de não permitir a personalização das camisas canarinho com mensagens contra o governo Dilma Rousseff, embora fosse possível criticar a oposição. Diante da polêmica, a empresa primeiro restringiu e depois passou a aceitar o nome de políticos, mas não o de partidos.
 
Quem compra a camisa do Brasil pelo site da Nike pode encomendar a personalização do produto, estampando por exemplo o 10 de Neymar ou o 4 de David Luiz, ou ainda o próprio nome do comprador ou de alguém que ele queira homenagear. Fora isso, como mostrou um vídeo que começou a circular na rede na noite de quinta-feira, 10, era possível inscrever mensagens como “Fora Aécio” e “Fora PSDB”, mas não “Fora Dilma” ou “Mensalão”. O site tampouco aceitava menção à CBF, responsável pelo licenciamento da camisa à empresa.
 
Nesta sexta-feira, 11, à tarde, a Nike divulgou nota na qual explica como funciona o sistema de personalização, mas não se refere diretamente aos casos comentados nas redes sociais. A fabricante chegou a proibir o uso do nome de políticos como Dilma, Aécio e Lula pela manhã, mas no fim da tarde voltou a permitir essas inscrições - nomes de partidos, como PT ou PSDB, continuaram vetados pelo sistema. “A Nike não é filiada a nenhum partido político, não só no Brasil como no mundo todo. Além disso, o sistema do website nike.com, como descrito na própria página, não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões”, diz a nota da empresa, que também produz as camisas da Holanda, da França, da Austrália e dos Estados Unidos, entre outras.
 
“Este sistema é atualizado periodicamente visando cobrir o maior número de palavras possíveis que se encaixem nesta regra.”
 
(Foto: Reprodução)
 
Sem Messi, com Klose 

Com a polêmica disseminada nas redes sociais, internautas passaram a se divertir testando quais palavras eram aceitas ou recusadas pelo sistema de personalização. Os torcedores que ainda não engoliram a goleada sofrida pelo Brasil experimentaram - e conseguiram exibir - mensagens como “Sete a um” ou “Vexame” na camisa canarinho. Entre os nomes vetados pelo site, além do da CBF, está o da Adidas, principal concorrente da Nike.
 
Outro nome vetado é o do argentino Lionel Messi, que disputa neste domingo, 13, a final da Copa contra a Alemanha. Mas é possível comprar uma camisa com o nome do atacante Klose, um dos algozes do Brasil. Na semifinal, ele superou a marca de Ronaldo e se tornou o maior goleador das Copas.

DEP. ESTADUAL ROSALVO (PSDB) REÚNE LIDERANÇAS DE JAMBEIRO E AREIA BRANCA

As lideranças do Jambeiro e Areia Branca, em Lauro de Freitas, também estão com a gente. Encontro com a comunidade agora de noite. A todos, obrigado por participar.
 
 
 

Rivaldo manda recado para Galvão Bueno: “Não preciso do seu reconhecimento”

O ex-jogador Rivaldo desabafou durante a derrota do Brasil para a Holanda neste sábado (12) para mandar um recado para Galvão Bueno, narrador da TV Globo. O campeão do mundo de 2002 usou sua conta oficial no Instagram para criticar a personalização da televisão nacional.
 
“Não preciso do seu reconhecimento Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da seleção brasileira e do futebol mundial. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito. E você Galvão sabe muito bem o porquê estou falando isso. #desabafo'', escreveu.
 
(Foto: Reprodução/Instagram)
 
Embora Rivaldo não tenha explicitado o motivo para o desabafo, é especulado que ele pode ter se sentido deixado de fora por não ter sido citado em uma lista de ídolos do país que Galvão fez durante a transmissão da disputa pelo terceiro lugar da Copa. Sem Ronaldo na cabine, o narrador falou vários ídolos do futebol do brasileiro, sem incluir Rivaldo. 
 
“A história do futebol brasileiro, a história dos 100 anos da seleção escrita por Pelé, por Garrincha, por Didi, por Nilton Santos , por Tostão, por Zagallo, por Gerson, Rivellino, Jairzinho, por Romário, por Ronaldo… também aqueles que não conquistaram o título como o Junior, Casagrande, como Falcão, como Zico, como Sócrates. A história escrita por todos esses jogadores merecia uma participação melhor (nesta Copa do Mundo)'', disse Galvão.
 
Rivaldo disputou duas Copas pela seleção. Em 1998, foi um dos destaques da campanha que terminou com vice-campeonato. Na Coreia do Sul e Japão, em 2002, ao lado de Ronaldo, levou o Brasil à conquista do penta. Ele se aposentou do futebol no início deste ano, aos 41 anos.

DEP. ESTADUAL ROSALVO (PSDB) AGRADECE APOIADORES QUE PARTICIPARAM DE ADESIVAGEM NESTE SÁBADO (12)

Apoiadores de Lauro de Freitas, Salvador, Simões Filho e outros municípios participaram hoje da adesivagem de carros da nossa campanha. A todos, o meu muito obrigado.