quinta-feira, 10 de julho de 2014

MUNICÍPIO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES APOIA CACÁ LEÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

 
O deputado Cacá Leão esteve, nesta quarta-feira (9), no município de Luís Eduardo Magalhães, onde reafirmou o apoio do prefeito Humberto Santa Cruz e amigos do município à sua candidatura a deputado federal.
 
O deputado Cacá Leão ressaltou a importância e a alegria de ser votado em Luís Eduardo Magalhães. "Fico muito feliz em saber que posso contar com o apoio do município, prefeito e amigos, nessa região que está em constante desenvolvimento, assim como a Bahia. Vamos continuar trabalhando por um estado cada vez melhor para se viver", afirmou.

LG divulga novos displays flexíveis e transparentes para TVs

A LG anunciou, nesta quinta-feira (10), novos displays flexíveis e transparentes para as suas TVs. Em demonstração de alguns protótipos que comprovam que a empresa já detém a capacidade de produzir telas cada vez maiores com essas tecnologias, a multinacional forneceu uma amostra de uma tela de 18 polegadas dobrável, a qual pode vir a ser lançada como televisão.
Tela da LG é muito flexível (Foto: Divulgação/LG)
Tela da LG consegue ser bastante flexível (Foto: Divulgação/LG)
 
Com um substrato de poliamido bem fino, o display pode ser curvado em torno de um cilindro com raio de 3 centrímetros, por exemplo, sem nenhum efeito negativo em sua funcionalidade. O protótipo tem definição HD, de 1200 x 810 pixels, mas a LG espera conseguir levar a qualidade 4K para painéis de 60 polegadas com a tecnologia até 2017.
Três anos também é o prazo que a empresa estima para construir paineis OLED com 40% de transparência. Atualmente, há modelos com 10%, e a LG apresentou, além disso, um com 30%. No entanto, a meta é fazer com que os displays fiquem mais transparentes no futuro próximo.
“A LG Display é pioneira no mercado de TV OLED e agora lidera a próxima geração dessa tecnologia. Estamos confiantes de que até 2017 vamos conseguir desenvolver um painel OLED de mais de 60 polegadas Ultra HD flexível e transparente”, afirma In-Byung Kang, vice-presidente senior e diretor do R&D Center na LG Display.
Protótipo mostra alta taxa de transparência (Foto: Divulgação/LG)
Protótipo mostra alta taxa de transparência (Foto: Divulgação/LG)
 
Isso, porém, também depende de como a tecnologia avançará em outros componentes, não só na tela. Afinal, há muitos outros elementos na composição de uma TV. Para dispositivos móveis, a tarefa é ainda mais complicada. Já existem modelos no mercado com telas flexíveis, como o LG G Flex e o Samsung Galaxy Round, mas eles estão apenas dando os primeiros passos de um mercado que tem muito a evoluir.

PARA "PROTEGER FILHO OBESO, MÃE INSTALA GRADE E CADEADOS EM COZINHA

Diva Estrada, mãe de Elvin Murillo, colocou grades e cadeados na cozinha para evitar que o filho de 220 quilos assalte a geladeira (Foto: reprodução)
 
O colombiano Elvin Murillo, 20 anos, começou a comer compulsivamente quando menino e desde então não parou mais. Hoje, com 220 quilos, o rapaz  é descriminado por causa da obesidade e cada vez mais continua engordando.
 
A mãe de Elvin,  Diva Estrada, pensou em uma tentativa para  "proteger" o filho obeso: cercar com grade e cadeado a cozinha da residência da família.
 
"No colégio, ele roubava as lancheiras dos colegas. Em casa, deixava os irmãos sem comer. Eu acordava de manhã e achava que a comida continuava na cozinha. Não sabia que, na madrugada, ele levantava e levava a comida para a cama", disse Diva ao canal Notícias Uno.
 
A família busca que Elvin seja operado pelo sistema de saúde pública para tentar voltar ao peso normal. Os pedidos de intervenções cirúrgicas feitos até agora não foram autorizados, segundo a mãe.  O rapaz  precisa de atenção integral e tratamentos para emagrecer e diminuir a ansiedade.

O colombiano Elvin Murillo pesa 220 kilos aos 20 anos (Foto: reprodução)

SEPLAN PROMOVE REUNIÕES COM CONSELHOS MUNICIPAIS

O estímulo ao diálogo com variados segmentos da sociedade tem sido uma prática bastante utilizada pela atual gestão, especialmente nos últimos meses, com a realização de conferências, reuniões, palestras e debates. Reforçando o valor que a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) atribui à opinião popular. Nesta quarta-feira (9), foi desenvolvida uma reunião na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) com os Conselhos Municipais de Política Urbana e de Habitação.  
 
A secretária da Seplan, Eliana Marback, destacou que houve um grande empenho dos participantes do CMPU para garantir sua funcionalidade plena. “Desde 2013 o conselho está atuando conforme foi definido na Lei de criação, possibilitando a participação da sociedade civil nas discussões acerca das políticas urbanas do município”, pontua.
 
Durante o encontro foram tratados os temas “apresentação de proposta de alteração da Lei de Regularização Fundiária” e “apresentação de proposta de alteração da Lei de Acessibilidade”. A próxima reunião está marcada para 3 de setembro, conforme definido em cronograma divulgado no site da Seplan.

Conselho de Habitação –  A reunião do Conselho Municipal de Habitação discutiu questões como: as “Chamadas Públicas” dos selecionados no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV); a viabilização de equipamentos públicos para atender à população do Residencial Brisas em Itinga, Dona Lindu e áreas do entorno.

Além disso, houve ainda a apresentação do Mapa Temático de Equipamentos Públicos desenvolvido pela Seplan em parceria com as secretarias de Educação (Semed); Saúde (Sesa); Infraestrutura (Seinfra); Turismo, Esporte e Lazer (Setel); e Assistência Social e Cidadania (Semasci).  

PARTICIPE DO ENCONTRO #MENINA SENSUAL EM VILAS DO ATLÂNTICO

COM O BRASIL FORA E "FINAL DOS PAPAS", CARDEAL DIZ QUE ESTÁ NA HORA DE "CAIR NA REAL"

Dom Odilo Scherer diz que é normal associação da partida com pontífices. Sem tom ranzinza, cardeal diz que Copa foi interessante, mas 'jogo é jogo'.

 
À esquerda, o alemão Papa Emérito Bento XVI; à direita, o argentino Papa Francisco (Foto: Filippo Monteforte/AFP/Arquivo e Alessandro Bianchi/Reuters)
À esquerda, o alemão Papa Emérito Bento XVI; à direita, o argentino Papa Francisco (Foto: Filippo Monteforte/AFP/Arquivo e Alessandro Bianchi/Reuters)
 
O cardeal Dom Odilo Scherer diz que o argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, deve estar mais ansioso que o alemão Joseph Aloisius Ratzinger, o Papa Emérito Bento 16,  com a final da Copa no domingo (13). Com o Brasil fora e às vésperas "final dos Papas", o arcebispo de São Paulo lembra que "jogo é jogo" e agora é hora de os brasileiros caírem "na real" diante de outros adversários.
 
O cardeal admite que é inevitável a associação da final da Copa do Mundo com os dois pontífices, mas que se engana quem pensa que essa é a final dos sonhos no Vaticano. "O apreço da Igreja e dos católicos pelos países e povos está acima do êxito maior ou menor destes nos esportes", diz Dom Odilo.
 
Apesar disso, ele lembra que o argentino  está mais envolvido com o Mundial. "Não tenho dúvidas de que o papa Francisco está mais ligado ao evento da Copa, pois é sabido que ele é um apreciador do futebol em seu país", afirmou. A ligação de Francisco com a seleção argentina foi até lembrada por uma charge postada no Twitter do Pontifício Conselho para Comunicação Social.
 
Com a isenção e "neutralidade" reafirmadas no campo da fé, coube a cada religioso torcer por seu país. Dom Odilo conta que acompanhou jogos do Brasil com expectativa e que se divertiu com o bom nível de outros jogos.
 
"A Copa do Mundo sempre envolve muito. O aspecto esportivo foi interessante, houve jogos de bom nível e criou-se uma interação bonita entre torcidas", disse Dom Odilo.  "Creio que o evento contribuiu para a aproximação de povos e para a cultura da paz", disse o arcebispo.
 
Jornada x Copa
 
Post de Dom Odilo no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

 
Apesar de ressaltar as diferenças entre os dois eventos, Dom Odilo lembra que a "surpresa" positiva dos turistas com o Brasil já era esperada depois da boa acolhida dos peregrinos na Jornada da Juventude, no Rio, em julho de 2013.
 
"Na Jornada Mundial da Juventude, essa mesma experiência, talvez, tenha sido até mais profunda, porque se criaram encontros e laços mais próximos dos jovens estrangeiros com pessoas e comunidades locais de todo o Brasil; e, no Rio de Janeiro, houve uma enorme multidão de jovens convivendo de perto durante uma semana com a população local", comentou.
 
Debates políticos no pós-Copa


 Passada a festa, Dom Odilo lembra ainda que a Copa foi antecedida por diversas manifestações que merecem ser consideradas. "As questões levantadas durante os protestos democráticos precisam ser levados em conta nos debates políticos e culturais após a Copa", disse.

VIDENTE QUE PREVIU SAÍDA DE NEYMAR E QUEDA DO BRASIL CRAVA ALEMANHA CAMPEÃ

 
O vidente Carlinhos, que anteviu que Neymar estaria fora da Seleção e que o Brasil não seria campeão, está de volta para falar do grande embate da Copa do Mundo - a decisão do título entre Alemanha e Argentina, no domingo, no Maracanã. Para Carlinhos, não há dúvidas: vai dar Alemanha, e a diferença não será pouca. 
 
Em entrevista ao Ego, o espírita, que mora em Apucarana (PR), falou sobre o futuro da Copa do Mundo. "Eu já tinha dito que essa Copa seria da Alemanha, e que o Neymar ficaria de fora, mas nem todo mundo deu credibilidade", disse, relembrando sua entrevista à TV Apucarana que se espalhou pelas redes sociais.
 
Ele mantém sua crença na vitória germânica. "A Alemanha vai levar essa Copa com certeza. E vai ser de 3 a 4 gols para cima. Ando de cueca na rua se isso não acontecer. A Argentina não vai ganhar a Copa", diz.
 
 
 
A reportagem questiona se os santos da Bahia, onde os alemães estão concentrados, podem ter ajuda a seleção. Ele brinca: "Se santo ganhasse jogo, o Bahia seria campeão todo ano. Sou espírita e não posso mentir. Isso não tem nada a ver com orixás ou com o local em que treinaram".
 
O vidente disse ainda que a partida de sábado, quando o Brasil disputa o terceiro lugar com a Holanda, será muito difícil, e pode terminar com derrota do time de Felipão. "Se fosse hoje, diria com certeza que não ganhariam. Mas o que eu posso afirmar é que vai ser um jogo muito disputado".
 
Assista à entrevista em que o vidente fala da saída de Neymar e da derrota brasileira