sexta-feira, 4 de julho de 2014

Em programa da Rádio Globo, numeróloga previu que Neymar não jogaria a fase final da Copa

Muriel Portugal disse na terça (02) que o atacante estava cercado de energias ruins e que contusões eram prováveis

 
Em programa da Rádio Globo, numeróloga previu que Neymar não jogaria a fase final da Copa
Neymar chorando de dor no gramado após a contusãoOuça o que disse a numeróloga na terça-feira (02)
  • Ouvir
     
A dois dias do jogo do Brasil contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, a numeróloga Muriel Portugal, afirmou no programa David da Tarde, da Rádio Globo, que o atacante Neymar precisava tomar cuidado com prováveis contusões. A numeróloga disse que toda a visibilidade conquistada pelo camisa 10 da seleção gera inveja. 
 
"Neymar tem que se ligar a Deus para se proteger das energias ruins que o rondam. Se é que ele vai jogar a final da Copa", sentenciou Muriel Portugal. 
 
A numeróloga afirmou ainda que o zagueiro Henrique vai brilhar na reta final da competição.

Lesão de Neymar não compromete nervos, mas causa dor, diz ortopedista

Tratamento consiste em repouso e imobilização com cinta.
Contusão de jogador atingiu parte periférica da terceira vértebra.
Info Neymar vértebra L3 (Foto: Editoria de Arte/G1)
 
 
De acordo com o ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a região lesionada por Neymar – chamada processo transverso da terceira vértebra lombar – é uma área mais periférica da vértebra, que normalmente não atinge a região por onde passam os nervos.
 
Apesar de não comprometer o sistema neurológico, esse tipo de contusão provoca muita dor, segundo Fogaça. “Geralmente, demora cerca de 6 a 8 semanas para consolidar”, diz o ortopedista. “Para o nível exigido de um jogador profissional, fica muito difícil conseguir desempenhar suas funções em alto nível nos próximos dias sentindo esse tipo de dor.”
 
O jogador sofreu a lesão durante a partida do Brasil contra a Colômbia nesta sexta-feira (4), quando o colombiano Zuñiga deu uma joelhada em suas costas. O Brasil venceu por 2 a 1, mas Neymar deve ficar de fora do resto da Copa por causa da lesão. Depois do jogo, na noite desta sexta, o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar não teria condições de jogar na próxima semana.
Segundo Fogaça, entre as fraturas de coluna, trata-se de um caso menos grave, por não afetar a região dos nervos e ter um tratamento conservador, ou seja, que não necessita de cirurgia.
 
“Recomenda-se que o paciente se afaste das atividades físicas e de qualquer esforço físico e use um colete para imobilizar a região”, diz Fogaça. O intuito da imobilização, segundo o médico, é reduzir a dor. O paciente também recebe analgésicos.
 
“Vai depender muito do quanto de dor ele vai ter para analisar se tem alguma chance de disputar um jogo nos próximos dias, mas é bem complicado porque é uma lesão óssea que causa dor e o tempo é muito curto para se recuperar até os próximos jogos.”
 
Lesão, vértebra, Neymar (Foto: AP)
 
Neymar coloca mão nas costas logo após sofrer contusão durante o jogo desta sexta-feira (4) (Foto: AP)

NEYMAR ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO 2014

Camisa 10 levou pancada forte no jogo das quartas de final, saiu de campo de maca e chorando muito, foi para o hospital e avaliação médica mostra resultado

pós-jogo
ao vivo (AP)
 
O choro não era à toa. Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com uma vitória do Brasil, por 2 a 1, mas ficar sem o jogador para o restante da competição é uma grande derrota para o time de Luiz Felipe Scolari.
Primeiro, Neymar foi examinado na clínica do estádio, segundo o próprio Felipão. Depois, acabou sendo encaminhado com o doutor José Luiz Runco para uma clínica particular. Ele saiu de campo na maca, chorando bastante, sem sequer conseguir andar nos primeiros momentos, e foi avaliado na Clínica São Carlos, na zona norte de Fortaleza, onde chegou também chorando, de maca, e já com medicamento na veia. O jogador tem previsão de recuperação de quatro a seis semanas.
- Sabendo agora realmente que ele está fora, é uma tristeza enorme. A gente sabe quanto o Ney queria brilhar nessa Copa, o quanto ele se sente feliz levando alegria para o povo brasileiro. Fui pego de surpresa, a tristeza é enorme e é até difícil falar, porque é um garoto espetacular. Acho que o Neymar, se tivesse que mandar um recado para a gente, diria "Galera, bola para a frente que eu quero estar lá no dia 13 com vocês". Ele é um garoto espetacular, simples e que ensina muito para a gente todo dia. Mas não estou acreditando até agora que o Ney não vai jogar na terça-feira. Se eu pudesse, queria dar um abraço e um beijo nele agora - afirmou o goleiro Julio César.
Além do desfalque de Neymar, a Seleção não contará com o seu capitão, Thiago Silva, na próxima partida, a semifinal do Mundial, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.. O zagueiro levou o seu segundo cartão amarelo no Mundial e terá que cumprir uma suspensão automática na partida contra os alemães.

Neymar é levado a hospital em Fortaleza para exames


A intensidade do choro de Neymar ao sair de campo machucado preocupa a torcida brasileira. O atacante deixou o gramado aos prantos, com muitas dores nas costas, depois de ser atingido nas costas por Zuñiga aos 41 minutos do segundo tempo, na vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1. Logo após ser atendido dentro de campo, quando os médicos da delegação aplicaram gelo sobre a área atingida, Neymar foi levado direto para o vestiário. Ele foi examinado no centro médico do Castelão e, depois, foi encaminhado para um hospital de Fortaleza, onde fará exames.

Na saída de campo, os jogadores brasileiro mostraram a preocupação com Neymar.

Fonte: O Globo
  

DEPUTADO CACÁ LEÃO MANDA MENSAGEM PARA OS TORCEDORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Hoje foi dia de torcer. 
O Brasil mostrou sua garra!

Agora nos veremos na Semifinal contra a Alemanha.

Vamos
BRASIL,
JUNTOS SOMOS UM !

#RUMOAOHEXA
 

Foto: Hoje é dia de torcer. Mostra sua garra Brasil!
 

Brasil vence Colômbia por 2 a 1 e enfrenta a Alemanha na semifinal

A seleção brasileira voltou a passar sufoco, mas deu o aguardado quinto passo em busca de chegar à final da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, depois de uma atuação convincente no primeiro tempo, justificando o canto de “o campeão voltou”, o Brasil levou pressão na etapa final, especialmente nos últimos minutos, mas venceu a Colômbia por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza. O triunfo veio graças a gols dos dois zagueiros: Thiago Silva e David Luiz. James Rodríguez, de pênalti, descontou.
Agora é a Alemanha, três vezes campeã, que estará no caminho do Brasil. Até terça, data da semifinal no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a seleção brasileira deverá ter relativa tranquilidade.
 
(Foto: AFP)
 
Afinal, se nos últimos dias os jogadores tiveram que se explicar pelo abalo emocional e o futebol ruim nas oitavas de final, diante do Chile, nesta sexta a equipe de Luiz Felipe Scolari mostrou a serenidade e a gana tão cobradas pela torcida na campanha até aqui. No fim, porém, levou pressão da boa equipe da Colômbia.
 
(Foto: AFP)
 
Na semifinal, o Brasil não vai contar com um dos heróis da vitória desta sexta. Thiago Silva marcou o primeiro gol brasileiro, logo aos 6 minutos de partida, e foi perfeito na defesa. Mas, no segundo tempo, atrapalhou uma reposição de bola de Ospina, levou o segundo cartão amarelo e está suspenso para pegar a Alemanha. Dante é o substituto natural. Destaque do Mundial até as oitavas de final, James Rodríguez foi anulado pela marcação brasileira em boa parte do jogo. Ele apareceu quando fez a falta que David Luiz cobrou com perfeição para ampliar o placar no segundo tempo e também ao enfiar a bola para Bacca ser derrubado por Julio Cesar na área. Ele mesmo cobrou o pênalti para fazer seu sexto gol e se despedir da Copa como artilheiro isolado dela até aqui.
 
(Foto: AFP)
 
Os colombianos, que vinham de quatro vitórias, vão embora de cabeça erguida. Mas, em uma Copa com surpresas como Grécia, Argélia e Costa Rica, os mata-matas vêm separando os grandes dos pequenos. Em uma semifinal estão Brasil (pela 11.ª vez) e Alemanha (pela 14.ª, um recorde). A outra pode ter Argentina e Holanda, que enfrentam Bélgica e Costa Rica, respectivamente, neste sábado.
 
O jogo

Bastaram três ou quatro minutos de bola rolando para que a seleção brasileira mostrasse que não era a mesma das quatro primeiras partidas da Copa. Era aquela equipe que venceu e convenceu na Copa das Confederações, mostrando segurança e marcando forte a saída de bola. Até a postura antes do apito inicial foi outra, com expressões mais sérias e menos abaladas emocionalmente durante a execução do Hino Nacional. A marcação individual na saída de bola fez a defesa colombiana rifar uma bola aos 3 minutos. Fernandinho cortou de cabeça e ela chegou até Neymar, que sofreu falta.
 
(Foto: AFP)
 
Na cobrança, o craque mandou para fora. Já no segundo lance de perigo, surgido de maneira parecida, saiu o gol. Fernandinho recuperou no meio e deu para Neymar, que conseguiu escanteio. Desta vez a bola parada foi perfeita: atravessou toda a área e chegou até Thiago Silva, na segunda trave. O gol aos 6 minutos era o que a seleção precisava para adquirir confiança e para Thiago Silva extravasar a emoção entalada após uma saraivada de críticas pela postura na decisão por pênaltis contra o Chile, quando mostrou-se abalado e pediu para ser o último a bater.
 
Logo após o gol, a Colômbia até avançou, mas claramente não tinha o mesmo espírito da seleção, que jogava com determinação, brigando por toda a bola. Se no ataque o Brasil passou por problemas até os 20 minutos, errando muitos passes, na defesa não deixava Julio Cesar ter trabalho. Aos 10, quando Cuadrado deu chute perigoso, Thiago Silva se jogou na bola, que bateu nele e saiu. O capitão também foi perfeito na única desatenção da zaga, quando a Colômbia ficou em três contra um. Preciso, cortou o passe de James Rodriguez para Teófilo Gutiérrez. No ataque, as coisas melhoraram a partir de um lance em que Hulk chutou pingando e Ospina deu rebote. Na sequência, Oscar tentou colocado e o goleiro segurou.
 
Ospina voltaria a trabalhar bem em chute forte de Hulk, aos 27 minutos. Com espaço pela esquerda, o atacante foi o melhor homem ofensivo do Brasil no primeiro tempo e também chutou bola perigosa, por cima, aos 38. Do outro lado do campo, Julio Cesar só assistiu ao primeiro tempo. O goleiro só trabalhou pela primeira vez aos 37 minutos, para cortar um cruzamento de James Rodríguez. O garoto do Monaco, aliás, quase não apareceu até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, a Colômbia voltou com o atacante Adrián Ramos no time, mostrando que buscaria o empate. Logo o ritmo do jogo, que era definido pelo Brasil, passou a ser determinado pelos colombianos.
 
Como diz o jargão do futebol, eles começaram a “gostar do jogo”. A zaga brasileira, que melhorou muito com Maicon no time titular, seguia perfeita, mas o ataque sentia a falta de um articulador. Os três homens de meio de campo estavam muito bem na marcação - especialmente Fernandinho -, mas criavam pouco. Para piorar, Fred e Neymar não estavam inspirados. Menos mal que o dia era mesmo dos zagueiros. Aos 21 minutos, James Rodríguez fez falta em Hulk na intermediária defensiva e recebeu o cartão amarelo. David Luiz foi para cobrança e, misturando força e efeito, mandou no ângulo esquerdo do gol colombiano, sem qualquer chance de defesa para Ospina. O gol foi o segundo do defensor, considerado pela Fifa o melhor jogador da Copa até as oitavas.
 
O jogo se desenvolvia para uma classificação tranquila do Brasil quando James Rodríguez enfiou bola para Bacca, que tirou de Julio Cesar e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti claro, que o meia bateu deslocando Julio Cesar para fazer o seu sexto gol na Copa, aos 33 minutos. Dali até o fim do jogo, a partida seria de ataque contra defesa. Mal com a bola nos pés, Oscar e Neymar não conseguiam puxar contra-ataques da forma que sabem.
 
Aos 40 minutos, o jogador do Barcelona ainda sofreu uma falta dura de Zuñiga e, com dores nas costas, precisou ser substituído. Foram sete minutos sem Neymar e com Henrique como terceiro zagueiro, com o Brasil chamando a Colômbia. Até o goleiro Ospina foi para a área na tentativa de um cabeceio, mas a partida acabou sem Julio Cesar ter feito nenhuma defesa.

CANDIDATO A DEP. ESTADUAL DO PREFEITO DE LAURO DE FREITAS OFICIALIZA CANDIDATURA NAS REDES SOCIAIS

 
Venho informar aos amigos e amigas, parceiros de caminhada, que serei candidato a DEPUTADO ESTADUAL pelo meu partido, o PSDB, numa coligação de participam DEM, PMDB, PTN, PROS, SDD, PSC, PHS e PRB. Pelo bem de Lauro de Freitas e da Bahia. Conto com todos.
 

Foto: Venho informar aos amigos e amigas, parceiros de caminhada, que serei candidato a DEPUTADO ESTADUAL pelo meu partido, o PSDB, numa coligação de participam DEM, PMDB, PTN, PROS, SDD, PSC, PHS e PRB. Pelo bem de Lauro de Freitas e da Bahia. Conto com todos.


PRESIDENCIÁVEL EDUARDO CAMPOS DISSE QUE ACORDO DE DILMA FOI CONSTRANGEDOR

 
O candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos manteve, em Salvador, o tom crítico em relação à presidente Dilma Rousseff adotado desde o início da campanha. Ele classificou de "constrangedor" o acordo  político que a presidente Dilma Rousseff fez com o PR, aceitando retirar do Ministério dos Transportes, o ministro César Borges, a pedido da direção dos republicanos em troca do tempo do partido na TV. "Isso fere a história dela própria, constrange a Nação e nos envergonha a todos".
 
Para ele. "o País precisa de uma energia renovadora, de decência, de gente que entusiasme que faça a máquina pública funcionar na direção dos que mais precisam, melhorar o serviço público".
E indagou: "Como é que você vai melhorar se você já começa na hora da campanha, dessa forma? Imagine como é um governo que começa a assim? Você já viu uma campanha começar bem e num processo de governo se perder, agora já começa perdido na campanha avalie como vai ser o governo?" 
 
As "raposas" da política brasileiro que vem denunciado nas suas andanças pelo País não teriam guarida se decidirem apoiar sua candidatura num eventual segundo turno.
"Está muito claro que eles (integrantes dos chamados partidos de aluguel) estão botando o pé em duas canoas. Não vão colocar o pé na minha canoa, nem na de Marina (Silva)", disse.
 
Mudança
 
Conforme Campos, o compromisso do PSB com a ética "vai estar no programa muito bem discutido com a sociedade, que deixa muito claro que, ou há uma mudança no padrão político brasileiro ou a gente não vai entregar a sociedade que ela deseja, um País com decência, crescendo, com o povo sendo incluído, com escola melhor, saúde humanizada, uma política de segurança pública para devolver a paz à sociedade brasileira". O candidato diz que  não se fazer mudanças "com essa apropriação do Estado pelos partidos políticos da forma que estamos vendo".
 
Ponderou que  "ou se tem a coragem de  se colocar contra isso, de assumir o compromisso que vai governar sem ser desse jeito ou o Brasil vai ficar na mediocridade que está, achar isso é natural, que isso pode continuar. A maioria do povo acha que não deve perdurar e é por isso que nós vamos ganhar a eleição com dois minutos de tempo na TV e sem estrutura, porque a indignação do povo é muito maior que tudo isso".
 
Indagado se suas relações com Aécio Neves tem se deteriorado ao longo da campanha, Campos disse que "não costuma misturar relações pessoais com o debate político". Afirmou que "respeita as pessoas", e pretende "mostrar as diferenças de pensamento" em relação aos outros, mas sem problema "de concordar com alguns temas das outras campanhas".
 
 

PIRIKITO DECLARA AMOR COM "HUMOR" NAS REDES SOCIAIS

"Procurei em todos os bofes a felicidade,
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade"
 
Já tive homens de todas as cores
De várias idades, de muitos amores
Com ums até certo tempo fiquei
Pra outros apenas um pouco me dei
Já tive homens do tipo atrevido...

Do tipo acanhado, do tipo vivido
Casado carente, solteiro feliz
Já tive donzelos e até meretriz
Homens cabeça e desequilibrados
homens confusos, de guerra e de paz
Mas nenhum deles me fez tão feliz
Como você me faz
Procurei em todos os bofes a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade
Foi começando bem, mas tudo teve um fim
Você é o sol da minha vida, a minha vontade
Você não é mentira, você é verdade
É tudo o que um dia eu sonhei pra mim
By pirikito


Já tive homens de todas as cores
De várias idades, de muitos amores
Com ums até certo tempo fiquei
Pra outros apenas um pouco me dei
Já tive homens do tipo atrevido
Do tipo acanhado, do tipo vivido
Casado carente, solteiro feliz
Já tive donzelos e até meretriz
Homens cabeça e desequilibrados
homens confusos, de guerra e de paz
Mas nenhum deles me fez tão feliz
Como você me faz
Procurei em todos os bofes a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade
Foi começando bem, mas tudo teve um fim
Você é o sol da minha vida, a minha vontade
Você não é mentira, você é verdade
É tudo o que um dia eu sonhei pra mim
By pirikito
❤️
 

Alemanha vence a França e é a primeira classificada para as semifinais

É como se estivesse determinado nas escrituras da Copa do Mundo, como se estivesse tatuado no espírito do futebol desde que a bola é bola: quando chegar aquele momento em que restarão poucos sobreviventes, a Alemanha será um deles. Onipresente na reta final de Mundiais, alimentada por decisões, a seleção tricampeã do mundo venceu a França por 1 a 0 nesta sexta-feira, sob um sol que chicoteava a pele no Maracanã, e está classificada para as semifinais da Copa de 2014. Pegará Brasil ou Colômbia na busca por lugar na final.
 
O gol de Hummels, ainda no primeiro tempo, e duas defesas sensacionais de Neuer, uma aos 48 minutos do segundo tempo, num chute de Benzema, deram à Alemanha sua quarta presença consecutiva entre os semifinalistas – foi vice em 2002 e terceira colocada em 2006 e 2010. É a 13ª vez que a seleção germânica garante um lugar entre os quatro primeiros. Ninguém, nem o Brasil, é tão presente quanto ela.
 
Manter a rotina, porém, foi dos ossos mais duros de se roer. A França, no jogo de sua eliminação, mais comprovou do que questionou o bom desempenho que teve no Mundial. Encarou de frente um oponente que carregava natural favoritismo. Caiu, mas poderia ter seguido.

Alemanha x França Hummels (Foto: EFE)
Alemanha comemora gol de Hummels, o lance da classificação às semifinais (Foto: EFE)

Miroslav Klose, empatado com Ronaldo como maior artilheiro da história das Copas, começou o jogo como titular no Maracanã - cuja nova versão recebeu a centésima partida. Mas pouco fez. Acabou substituído no segundo tempo. Agora, tem mais dois jogos para poder bater o recorde. E um deles, quem sabe, justamente contra o Brasil. A semifinal alemã será terça-feira, às 17h, no Mineirão.
 
Alemanha na frente

Neuer e Benzema  Alemanha x França   (Foto: AP)
 
Neuer trabalha bem e evita empate da França no primeiro tempo (Foto: AP)
 
A Alemanha engana bobo. Tem um time de toque de bola, de circulação, de movimentação. É intensa, é propositiva. Parece que vai enrolar o adversário na teia de seu jogo e matá-lo assim, a conta-gotas. Aí é aquilo: quando rola um lance de bola parada, o adversário chega a respirar aliviado – aconchegado na ideia de finalmente não ver a bola girando de um lado para o outro. E se lasca. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Hummels, de cabeça, em falta batida por Kroos, colocou a Alemanha na frente na tarde desta sexta-feira.
 
O primeiro gol do jogo, décimo da Alemanha na Copa, foi a quarta bola que ela mandou para a rede em lances de bola parada no torneio – o próprio Hummels marcara assim contra Portugal. É de deixar o adversário zonzo: quando não chega por baixo, chega por cima.
 
Mas de zonza a França não teve nada. Antes e depois do gol, foi uma equipe firme – que jamais se permitiu duvidar de sua capacidade de encarar a Alemanha. Com Griezmann entre os titulares e Giroud no banco, Didier Deschamps deu mobilidade ao time. Tornou-o ainda mais vertical.
 
Foram sete conclusões francesas no primeiro tempo – ou defendidas por Neuer, ou para fora. Pogba foi o síndico do meio-campo, Valbuena movimentou-se como se disso dependesse sua vida, Griezmann apareceu sempre no lugar certo - e tudo convergendo para Benzema. O camisa 10 teve três chances. A zaga cortou a primeira por cima e acossou o atacante, sem espaço para encaixar o corpo, na segunda – após grande defesa de Neuer em conclusão de Valbuena. Na terceira, o goleiro voltou a trabalhar e evitou o empate francês.
 
Marchemos, marchemos
 
Restou à França no segundo tempo fazer aquilo que prega seu hino: “Marchemos, marchemos”. Les Bleus partiram para o ataque. Era reagir ou reagir. A posse de bola, antes favorável à Alemanha, migrou para o time de Didier Deschamps. Mas aí a zaga alemã, frágil em outros momentos da Copa, se mostrou segura.
 
Em nenhum momento a França conseguiu emparedar o adversário do campo de defesa. Teve bons ataques, criou boas chances, mas nada que derrubasse os alicerces do jogo do oponente. Neuer defendeu cabeceio de Varane. E nada. Benzema foi travado por Hummels (que jogo de Hummels). E nada.
 
Na prática, o contra-ataque alemão se tornou mais perigoso do que os ataques franceses. Chute de Müller flertou com a trave de Lloris. E o goleiro fez grande defesa com o pé em conclusão de Schürrle – o atacante depois seria bloqueado por Varane.
 
Conforme passava o tempo, mais a França se debatia em busca de algum espaço – e mais a Alemanha se mostrava dona do jogo. Mesmo asism, chute cruzado de Benzema só não entrou porque Neuer, gigante, salvou.

A serenidade alemã, contra um adversário tão bom, talvez tenha sido o maior respaldo para sua classificação. Sem tamanha tranquilidade, talvez não fosse possível chegar às semifinais.
Mas ela chegou. A Alemanha chega sempre.

Concurso de sexo oral na Espanha é investigado

Um popular concurso de sexo oral está sendo investigado pelo Instituto La Mujer na Espanha após várias mulheres serem expostas a situações vexatórias na ilha de Maiorca. A prática foi apelidade de “mamading” e já circula nas redes sociais. 
 
A disputa funciona da seguinte forma: as mulheres tem que fazer sexo oral com um número determinado de homens, durante uma festa, em um tempo também estabelecido. A vencedora ganha uma garrafa de champanhe, que custa menos de R$ 10. Contudo, de acordo com o site mallorcadiario.com, a vitória também garantiria acesso gratuito ao bar ao longo do período de férias.
As mulheres devem fazer sexo oral 23 vezes em até 2 minutos e 30 segundos. A ação é realizada na frente de todos os clientes do estabelecimento. A instituição condenou veementemente a prática, que classificou de "vexatória, degradante e discriminatória com as mulheres", e solicitou que ela seja "rejeitada e reprovada".

Desfile do 2 de Julho mostra tensão política com troca de socos e pontapés entre comitivas

Quatro dias antes do início oficial da disputa pelo Palácio de Ondina, o Dois de Julho expôs as tensões pré-eleitorais entre oposição e base aliada e antecipou o clima de batalha previsto para durar até outubro. De um lado da trincheira,  o grupo liderado pelo democrata Paulo Souto colou no prefeito ACM Neto e capitalizou mais aplausos do que vaias para os candidatos do partido.
 
Do outro, a caravana do PT saiu dividida, com a banda do governador Jaques Wagner separada da de Rui Costa. Por volta das 9h, a temperatura política ainda não havia subido, quando ACM Neto e Wagner hastearam as bandeiras na Lapinha, junto aos presidentes da Câmara de Vereadores e da Assembleia, Paulo Câmara (PSDB) e Marcelo Nilo (PDT), respectivamente.
 
 
 
Mas os termômetros subiram logo após o fim da cerimônia que dá a largada aos cortejos na Festa da Independência, quando os militantes das duas alas se confrontaram. Nos primeiros minutos do desfile, grupos de integrantes da comitiva do DEM e do PT, que também recebeu o apoio de membros da Central Única de Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Sem Terra (MST) trocaram socos, pontapés e empurrões.
 
A confusão começou quando a comitiva do governador, a segunda a sair, partiu sob vaias de populares e militantes políticos posicionados nos arredores do Largo da Lapinha.
Em seguida, veio a do DEM, que foi hostilizada por dezenas de pessoas vestidas com camisas do PT, CUT e MST. Em meio a ofensas, palavrões e agressões físicas, um lado culpou o outro pela confusão e a Polícia Militar (PM) precisou intervir para reduzir a tensão. Mas ela continuou no tom das declarações dos políticos e candidatos.
 
“É natural. Os grupos organizados, eu diria que a mando do governo, fazem isso. Paciência. Faz parte da democracia”, disse Paulo Souto. Candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB) também acusou os petistas. “Eu não vi (vaias). Eu vi uma manifestação organizada pelo pessoal do PT, querendo tumultuar o desfile”, declarou.
 

 
Mais vaiado do que aplaudido ao longo do desfile e confrontado por populares também com faixas e cartazes, Wagner minimizou o episódio: “É ano eleitoral, cada um quer mostrar a cara, cada um vem com a sua torcida, um aplaude, o outro vaia. Pra mim, é o jogo da política. Eu achei desnecessário aquele momento de tensão, mas o que interessa é que tá tudo bem”.
 
No mesmo tom que Wagner, Rui Costa disse que qualquer pessoa pública tem que ter preparo para receber manifestações contrárias. “Ou então, é melhor nem ser artista, político, atleta, jogador de futebol. Isso (a vaia) é parte da democracia”, avaliou.
 
Táticas
 
Na busca por apoio popular às vésperas da largada na corrida eleitoral, Paulo Souto, seu vice, Joaci Góes (PSDB), e Geddel fizeram o dever de casa. Sorriram para os eleitores, posaram para fotos, acenaram para os que assistiam ao desfile das janelas das casas. 
 
No trajeto, o trio navegou na popularidade mantida pelo prefeito de Salvador após vencer as eleições municipais de 2012. No desfile da oposição, o prefeito democrata concentrou as atenções ao longo do cortejo. Era beijado por idosas, chamado para selfies com jovens, dava autógrafos a crianças, era aplaudido por apoiadores e também vaiado por adversários. Para o candidato do governo, não havia problema nenhum em ficar no segundo plano.
 

 
“Isso é um fator altamente favorável. É uma demonstração de que o baiano, ao votar na eleição municipal, votou certo, está se dando bem na administração e vai querer repetir isso no governo do estado”,  afirmou. “O prefeito é, sem dúvida alguma, a figura mais popular. Mas isso é ótimo. Diz-me com quem andas, e eu te direi quem és”, resumiu o tucano Joaci Góes.
 
Indagado sobre aplausos e vaias, estas em  número bem menor, disse Neto: “A festa é espaço da democracia, manifestação dos vários segmentos, dos que querem reivindicar, dos que querem agradecer. Tudo isso faz parte do 2 de Julho”, afirmou ACM Neto.
 
No primeiro Dois de Julho como candidato ao governo, o petista Rui Costa caminhou sem o padrinho político. Estratégia que os coordenadores de campanha adotaram também na Lavagem do Bonfim. Sem o tradicional vermelho do partido ou o branco das autoridades, Rui foi vestido com uma camisa da Seleção Brasileira e chegou sozinho ao Pavilhão Dois de Julho, local da cerimônia na Lapinha.
 
À frente da comitiva do governador e separado por um grupo de militantes do PT, Rui rumou com os próprios passos ao lado  dos companheiros de corrida: o vice-governador Otto Alencar (PSD), candidato ao Senado, o vice em sua chapa, João Leão (PP), e deputados da base. Na saída, repetiu o que todo político, governista ou não, diz sobre a festa.
 
“Nós não estamos pedindo voto aqui, estamos participando dessa atividade simbólica, política, porque o Dois de Julho é político, mas não é eleitoral”, disse. Em seguida, ao falar dos tempos de criança e adolescente, quando vivia entre a Liberdade e a Lapinha, cometeu o ato falho também comum a candidatos na festa: “Hoje, vou ter a oportunidade de conversar com o povo da Bahia e pedir a ele a confiança para governar o estado”.
 
Em seguida, enquanto tirava fotografias e cumprimentava eleitores, Rui comentou que as pesquisas ainda apontam como alta sua taxa de desconhecimento. Mas disse que aposta na exposição maior da TV e nos jornais durante a campanha para se tornar mais conhecido dos baianos.
 
Outra via
 
Longe das tensões entre as alas lideradas pelo DEM e pelo PT, a senadora Lídice da Mata  desfilou com seu cortejo em tranquilidade. Candidata a governadora pelo PSB e eleita em 2010 com mais de 3,3 milhões de votos, Lídice caminhou sob cumprimentos do povo, que acenava para ela com “L” na mão .
 
Pela primeira vez distante da comitiva dos antigos aliados, Lídice aproveitou para criticar novamente Rui pelas declarações de que sua candidatura iria “desidratar”: “Não basta ter máquina pública para vencer as eleições. Tem que ter relação com as causas do povo”, disse ao lado da ex-ministra Eliana Calmon, candidata ao Senado, e do presidenciável Eduardo Campos. 
 
Este não parava de agradecer a ajuda de Lídice para torná-lo mais conhecido na Bahia. Em clima de festa, disse: “É muito bom que perto da largada eu venha aqui. Nossa campanha tem tudo a ver com independência, com o sonho de um Brasil mais justo, sem racismo, homofobia, sem preconceito com o nordestino”.

Moema admite erguer braço de Leão: 'Questões locais serão tratadas no momento oportuno'

Moema admite erguer braço de Leão: 'Questões locais serão tratadas no momento oportuno'
 
 
Adversária histórica do deputado federal João Leão (PP) – escolhido como vice na chapa a governador liderada pelo petista Rui Costa –, a ex-prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho (PT) promete deixar para trás qualquer ressentimento do pepista na campanha deste ano. Além de ser acusado de exibir caixão contra a petista em 2008, quando foi reeleita, o parlamentar venceu em disputa acirrada a última eleição para prefeito. Há dois anos, Márcio Paiva (PP) foi eleito prefeito da cidade contra João Oliveira (PT), candidato indicado da agora aspirante à Câmara dos Deputados. "O nosso projeto é muito maior do que qualquer divergência local. Se o PT escolheu Leão para vice, e se ele faz parte da chapa, ele está vindo para o nosso projeto, um projeto que eu ajudei a construir desde o início. Portanto, é bem vindo e nós vamos fazer uma campanha civilizada", admitiu Moema, em entrevista ao Bahia Notícias, ao despistar se ainda há mágoa dela com Leão. "As questões locais serão tratadas no plano local no momento oportuno. Agora o nosso projeto é maior. Nós vamos dar continuidade", considerou, ao tentar se esquivar da indagação de se ergueria o braço do oponente em fotografias durante a corrida por votos. "Vai ter foto eu erguendo braço da chapa majoritária como um todo", tergiversou. Após insistência sobre a pose com Leão, ela ponderou: "Se ele faz parte da chapa majoritária, claro".

Orkuteiros aproveitam três últimos meses antes do fim

Pode até ser difícil acreditar, mas dez anos depois de sua criação e três meses antes da morte anunciada, ainda existe vida no Orkut. E olhe que algumas comunidades andam bombando mais que a sua timeline do Facebook, cheia de mensagens de autoajuda e selfies desinteressantes.
 
Geralmente, as comunidades mais ativas são ligadas a times de futebol, política, viagens e música. O CORREIO encontrou algumas delas, como você pode conferir no rodapé desta reportagem. E o CORREIO também encontrou alguns baianos entre esses usuários vintage, que não conseguiram desapegar de sua primeira rede social.
 
Nadson Santos diz que o Orkut é insubstituível, mas já criou uma comunidade do Vitória na VK, que é para onde os orkuteiros estão migrando (Foto: Robson Mendes)
 
Todos as manhãs, ao acordar, o estudante de economia Pablo Coutinho, de 17 anos, liga o computador e vai checar sua rede social preferida: o Orkut. Ele até tem Facebook, Instagram e Twitter, mas desde 2009, quando fez uma conta na rede social do turco Orkut  Büyükkökten, nunca mais conseguiu sair.
 
E fica triste quando se lembra que, a partir de 30 de setembro (O Google anunciou na segunda-feira que iria deletar o site, e na quinta-feira (3) enviou e-mails de despedida para os usuários), vai ter que aprender a viver sem a sorte do dia, sem os testmonials dos amigos, sem os scraps, sem o “só add com scrap”, o “não add desconhecidos” e o “leio e apago”; mas sobretudo sem as comunidades. 
 
É delas que Pablo e a maioria dos sobreviventes do Orkut mais vão sentir falta. Ele tem 36 comunidades em seu perfil, mas participa das discussões em  três, que são as que continuam ativas e não foram invadidas por publicações de spam: Esporte Clube Vitória, Cartola FC Bahia e Enem/Prouni/Sisu. 
 
“A do Vitória muita gente participa. A cada 40 minutos, mais ou menos, tem coisa nova.  A do Cartola é menor, mas mais ativa, e as discussões são em tempo real. Já a do Enem ajuda muito em época de prova”, descreve ele, que há um bom tempo não olha os scraps nem atualiza fotografias. 
 
As comunidades também são o que mantém o radialista Nadson Santos na rede social. O rapaz tem Orkut desde 2005 e também usa com afinco o fórum da comunidade do Vitória.  “Muita gente acha que sou louco quando eu digo que uso até hoje. Mas o debate pelo Orkut é muito melhor, a organização é melhor”, justifica.
 
Para ele, o Orkut é insubstituível, mas diante dos fatos resolveu se conformar e criar um novo perfil na VK, uma rede social russa para onde os órfãos do Orkut estão migrando. “Vi que não ia ter jeito de ressuscitar o Orkut, então criei a comunidade do Vitória lá no VK.  Se estourar, eu estou na frente. Já tem 104 membros”, comemora. 
 
Apesar de o Google ter sugerido a migração para o Google+, o VK caiu nas graças desses internautas por ter uma estrutura mais parecida com a do Orkut, com as comunidades e fóruns organizados. Disponível também em português, já foi invadido por cerca de 200 mil brasileiros e registrou um crescimento de 2.000% em apenas dois dias, segundo um porta-voz do próprio site.
 
Nostalgia  
 
Além dos orkuteiros tradicionais, tem a galera da nostalgia. Como num último suspiro, a rede social voltou às rodas de conversa nos últimos dias, provocando visitas ao site. Não foram poucos os que, quando leram as notícias sobre o fim da rede social, foram lá pra dar uma olhadinha em seus perfis, resgatar umas fotos e acabaram ficando mais um pouquinho. 
 
“Fui lá salvar minhas fotos, li meus depoimentos... aí deu uma saudade, e fui fuçar as comunidades, os perfis antigos dos meus amigos...”, conta a enfermeira Laís Andrade, que encontrou alguns fóruns ainda ativos e não conseguiu mais sair do Orkut. 
 
“Tentei até mandar uns scraps para alguns dos amigos que ainda tenho lá, mas ninguém respondeu. Acho que o povo fica mais nas comunidades mesmo”, conformou-se. Já a empresária Luciana Gabriela Garcia achou graça das relíquias que encontrou no  álbum de fotos. “Só atualizei até 2010, então tem muita coisa antiga. Meus sobrinhos pequenos, alguns amigos que já perdi o contato. Muitas pessoas que passam em sua vida e depois somem”.  
 
Ela garante que não mudou muito fisicamente em todo esse tempo e lembra que na época áurea do Orkut conversava com os amigos pelo chat, fuçava os perfis alheios e se divertia com o Buddy Poke (uma espécie de avatar em 3D que o usuário podia caracterizar como si próprio e interagir com os outros). 
 
Luciana só conseguiu fazer o login  porque havia colocado a mesma senha no Facebook. “Senão, eu não ia lembrar. Mas testei e entrou”. Ela não engrossa o coro dos saudosos e chorosos usuários inconformados com o fim da rede social. “Já passou o tempo dele, tem que acabar mesmo”.
 
Vida e morte  
 
Desde a sua criação, o Orkut acumulou uma série de acertos e erros, como observa o especialista em redes sociais Fábio Bito Teles, gerente de conteúdo da CasaDigital. O problema foi que, ao longo do tempo, os erros acabaram se sobressaindo mais que os acertos, e aí veio a decadência que culminou em seu fim. 
 
“O Orkut foi pioneiro em algumas coisas. Foi a primeira rede social dos brasileiros, e foi ele que colocou a integração com bate-papo, antes do Facebook”, lembra Teles, que também destaca as comunidades como o melhor que há no site de relacionamentos.
“O Facebook criou os grupos, mas  ainda não conseguiu destacar uma atuação igual às comunidades. A grande diferença é a organização do conteúdo. Na lógica da timeline, os assuntos ficam mais bagunçados que no Orkut. Lá, era muito mais organizado, estruturado. Você encontrava muito mais fácil os episódios de uma série, por exemplo”, comparou.
 
COMUNIDADES QUE AINDA BOMBAM 
 
Sem interação  
O sucesso das comunidades ele atribui ao fato de que a rede não tem um feed de notícias. Quem quisesse interagir tinha que mandar recados nas páginas dos amigos ou debater os diversos assuntos disponíveis nas comunidades. “No Facebook você fica parado, passivo, recebendo tudo”, explica   Fábio Bito Teles.
 
Sobre o fracasso, ele destaca dois pontos que o fizeram deixar de ser relevante já entre 2010 e 2011: “O primeiro foi que a invasão dos brasileiros  nas comunidades, falando em português, tirou o interesse dos usuários de língua inglesa, que eram o público alvo das marcas de grande porte que patrocinavam o Orkut”.
 
Por outro lado, Teles acredita que houve uma negligência do próprio Google, que acabou dando mais atenção para os outros segmentos de redes sociais e deixou o Orkut de lado. “A mudança de leiaute em 2012 foi tardia”, analisa.
 
Polêmica, a funcionalidade que permite a visualização dos bisbilhoteiros do perfil não é apontada por ele como um dos motivos do fim, assim como a massiva adesão das classes populares, apontada por muitos como um problema.
 
Engenheiro criador do Orkut tem perfil no concorrente Facebook
 
Quando o próprio criador de uma rede social acaba migrando para o site concorrente é sinal de que a coisa não vai mesmo bem. Em seu perfil no Facebook, o engenheiro de software turco Orkut Büyükkökten faz desabafos, divulga fotos com amigos e com a esposa, e até algumas imagens de sua estada em Salvador, no ano passado.
 
Büyükkökten não resistiu aos encantos da rede social de Zuckerberg
(Foto: Reprodução/Facebook)
 
Não é possível ver a quantidade de amigos, mas o criador do Orkut tem mais de 2 mil seguidores. Alguns deles apelam e comentam em suas fotos frases como “Volta, Orkut” e “sdds (saudades) Orkut”.  Em vão, porque ele nunca responde nada. Talvez não entenda português.
 
No Orkut, procuramos um perfil de seu criador e achamos vários, mas todos com cara de fake, de modo que é impossível afirmar se Büyükkökten saiu mesmo da rede social que criou em 22 de janeiro de 2004, como um projeto independente, enquanto estudava na universidade de Stanford, e trabalhava no Google.
 
“O sucesso com os brasileiros se deu porque sua criação foi no mesmo momento do crescente acesso da população à banda larga, ao computador. Uma ferramenta social chegando, junto com o país entrando na era digital”, explicou o especialista Fábio Bito Teles.
 
Até hoje, entre os remanescentes, os brasileiros ainda são maioria: 50,6% do total, segundo estatística do próprio site. Em segundo vêm os indianos: 20,44%. A faixa etária predominante hoje é dos 18 aos 25 anos (53,48%).

Último capítulo de "Avenida Brasil" será exibido em estádio na Argentina

Sucesso absoluto na Argentina, a novela "Avenida Brasil" terá o último capítulo exibido no telão de um estádio com capacidade para 6 mil pessoas. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, alguns atores da trama viajarão para Buenos Aires a fim de participar da exibição.
 
Exibição também contara com a presença de Cauã Reymond, Débora Falabella e outros três atores (Foto: João Miguel Junior)
 
Cauã Reymond, Vera Holtz, Débora Falabella, Marcos Caruso e Alexandre Borges viajam na próxima segunda-feira (7). O sucesso de "Avenida Brasil" também fez com que a Telefe, emissora que exibe a novela, renovasse por mais três anos um acordo com a Globo. Eles também exibem "Salve Jorge" atualmente.

Operação ilegal na época de MGF atrapalha ida de Talisca para o Benfica

O assunto dos bastidores do Bahia nos últimos dias foi a transferência de Anderson Talisca para o futebol português, mais precisamente para atuar no Benfica. Mas, apesar de quase tudo pronto para o meia deixar o Tricolor, algumas pendências ainda impedem o adeus do jogador.

A principal e mais complicada delas diz respeito aos direitos econômicos do atleta. Uma operação ilegal do ex-presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, está atrapalhando o negócio.

Ainda quando comandava o Esquadrão, MGF cedeu, sem o consentimento de Talisca, parte dos seus direitos econômicos, que pertenciam ao time do Fazendão, ao Astro de Feira de Santana, onde o jogador começou a jogar futebol, e à empresa Bahia Soccer. Ambos receberam, cada, 20% dos direitos do meia.

Porém, com a operação irregular, o contrato assinado entre o ex-gestor e as partes não tem valor legal, é nulo de pleno direito. O artigo 38 da Lei Pelé (Lei 9615/98) garante que "Qualquer cessão ou transferência de atleta profissional ou não-profissional depende de sua formal e expressa anuência. (Redação dada pela Lei nº 9.981, de 2000)".

É com base nesse artigo que Anderson Talisca não aceita, de forma alguma, ceder valores da venda ao Astro e à Bahia Soccer. O atleta não autorizou o Bahia, em nenhum momento, ceder parte dos seus direitos ao time feirense e à empresa.

Diante dessas irregularidades, a atual direção do Bahia irá pagar por um contrato ilegal da gestão MGF? Qual base legal para o pagamento ao Astro e à Bahia Soccer sem que Talisca não receba nada pela venda? São perguntas que precisam ser respondidas e resolvidas para que a transferência de Anderson Talisca seja concluída.

Ainda em busca de boa apresentação, Brasil pega Colômbia em Fortaleza

 
 
A Seleção Brasileira tem nesta sexta-feira (04) seu jogo mais difícil nesta Copa do Mundo até agora. A partir das 17h, no Castelão, em Fortaleza, os comandados de Felipão terão pela frente a Colômbia, uma das sensações desse mundial.
 
Para a partida, o técnico Felipão tem um desfalque importante no meio campo. Principal homem de marcação da equipe, Luiz Gustavo está suspenso depois de receber o segundo cartão amarelo, e deve ser substituído por Paulinho, que iniciou a competição como titular, mas caiu de rendimento e perdeu a posição para Fernandinho.
 
A grande aposta do time canarinho será Neymar, novamente. Depois de levar uma pancada na coxa contra o Chile, que fez com que seu rendimento caísse durante a partida das oitavas de final, o craque do Barcelona está recuperado, e volta a ser a grande esperança de gols do time.
 
Já a Colômbia aposta suas fichas no artilheiro da Copa, James Rodríguez. O meia vem de grande apresentação contra o Uruguai, e deve trazer problemas ao setor defensivo brasileiro ao lado de Cuadrado, meia direita que é peça fundamental no esquema do treinador José Pékerman. 

EMPRESÁRIO DE SHAKIRA NÃO QUERIA PRESENÇA DE CARLINHOS BROWN NO ENCERRAMENTO DA COPA

Por pouco Carlinhos Brown não participa do encerramento da Copa do Mundo de 2014 no próximo dia 13. Apesar de ter feito uma participação na música e clipe de “La la la” com Shakira, o empresário da loira não queria o baiano por perto. É que Jay-Z afirma não conhecer o trabalho de Brown e a Fifa precisou intervir e explicar que ele é querido no Brasil. 
 
Os organizadores, segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, reconheceram que a diversidade cultural do país não foi bem representada na abertura do campeonato. Os ritmos africanos, tão influentes no Brasil, ficaram de fora do Mundial.

O empresário, então, pediu o material de Brown para conhecer. E ele gostou bastante do que viu e ouviu. Portanto, a cerimônia de encerramento da Copa vai contar com o trio formado por Ivete Sangalo, Shakira e Carlinhos Brown.

CASAL MORRE EM LAURO DE FREITAS APÓS COLISÃO DE MOTO


Um grave acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (4), em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital baiana. O fato ocorreu na Estrada do Coco, no sentido Salvador.

De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), Dailson Silva Cruz, 27 anos, e Jamile Ferreira dos Santos, sofreram múltiplas fraturas depois que a moto colidiu com um poste. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser enviada ao local, mas quando chegaram o casal já estava morto. 
 
Ainda não há detalhes do que teria motivado o acidente. As vítimas eram casadas, moravam em Lauro de Freitas, e deixam duas filhas.