quinta-feira, 26 de junho de 2014

PT cria factóide, rechaça Joaci Góes sobre pesquisa não registrada

Sem papas na língua, o candidato a vice-governador na chapa governista, encabeçada por Paulo Souto (DEM), Joaci Góes (PSDB) não poupou críticas ao governo Jaques Wagner. Em entrevista ao prorama Se Liga Bocão, da Rádio Itapoan FM, na noite desta quinta-feira (26), o tucano comentou sobre a pesquisa petista, ainda não registrada, que teria o candidato Rui Costa com 25% das intenções dos votos.

“O PT cria factóides. O cara diz que tem pesquisa e não pode revelar? Pesquisa boa é a aquela que nos dá um posição relevante. Quando é adversa a gente sempre encontra uma explicação qualquer”, rebate.

Goes ainda emendou sua ponião sobre o petista. “Ninguém entendeu a escolha e nem a sociedade ainda compreendeu. Nada contra ele, mas ainda é um jovem político e poderia ajudar o governo de outra forma”.

Nova sinalização: Prefeitura inicia pintura horizontal da Estrada do Coco

 
Foi dada a largada para as obras de requalificação da sinalização horizontal da malha viária da BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco. Com o objetivo de oferecer maior segurança aos motoristas e pedestres, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), começou as intervenções neste mês. Desde abril, a via foi municipalizada e passou a ser de responsabilidade da gestão de Lauro de Freitas.
 
De acordo com a superintendente de trânsito da Settop, Alana Freire, os trabalhos de sinalização estão sendo desenvolvidos sempre no período noturno para evitar transtornos à população. Ela destaca ainda que devido as mudanças climáticas os procedimentos ainda não foram concluídos. “A intervenções na via se estendem do Km 0 até o Km 7,5”, pontua. 

Pelo menos 50 mil pessoas passaram por Lauro de Freitas nos cinco dias de festa

Sucesso absoluto. Esse foi o resultado do “São João da Gente – Dominguinhos Show de Bola” que ocorreu em Lauro de Freitas, entre os dias 20 e 24. Estima-se que 10 a 15 mil pessoas passaram pela Praça da Matriz a cada dia de festa. A festividade junina foi uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
 
 
Prova dos resultados positivos é que nenhuma ocorrência de violência foi registrada pela Guarda Municipal nos dias do evento. O secretário de cultura, Juraci Alves, explica que a festa foi preparada para as famílias do município. “As pessoas vieram no primeiro dia e perceberam que era uma festa de qualidade, de paz, por isso, voltaram nos dias seguintes. A gestão está muito feliz com o sucesso da festa”, comemorou Alves.
 
Durante os cinco dias de arraial mais de 20 bandas e forrozeiros passaram pelo palco.  Houve também a transmissão do jogo Brasil e Camarões, através de um enorme telão montado na Praça da Matriz, dia 23. As bandas Brumaleve, Torres da Lapa, Filomena Bagaceira, Colher de Pau, Ú Tal do Xote, Flor de Açai, Sou Grude, entre outros artistas abrilhantaram a festa. 

Itinga terá semifinal da “1ª Copa Everaldo Correia” no dia de Brasil x Chile

 
A “1ª Copa Everaldo Correia”, que acontece na região de Itinga, está chegando ao final. O evento tem como objetivo homenagear o munícipe, que era morador do Alto de Itinga e organizava diversos torneios na região, além de incentivar a prática do esporte aos jovens. Realizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), a competição percorreu os campos de várzea da Itinga e mais de 130 adolescentes disputam na modalidade sub-13.
 
Neste sábado (28), a disputa esquenta no clima da Copa do Mundo 2014. No mesmo dia do jogo entre Brasil x Chile, os times: 13 de Itinga, Bahia, Aladim e Independente entram em campo, de onde sairá os classificados para a grande final, que acontece no dia 2 de julho no Campo Caldeirão na localidade do Parque São Paulo. Todos os jogos estão sendo realizados em campos das localidades do Parque Santa Rita, Parque São Paulo e Jardim Santa Júlia, na região de Itinga.
 
Devido ao sucesso do evento esportivo, a Copa Everaldo Correia foi solicitada por outras regiões do município e está sendo planejada para atender a solicitação.

Ressonância de homem de 406 kg deixa internautas chocados

 
A foto da ressonância magnética de um homem de 406 quilos chocou após ser compartilhada na internet. O objetivo da divulgação da imagem é mostrar como a obesidade gera uma pressão forte sobre o esqueleto, causando dificuldade de locomoção.
 
De acordo com o jornal The Mirror, a imagem foi divulgada pelo perfil @TheWorldStories com a legenda “Raio-x de um homem de 406 kg” e já tem mais de 10 mil compartilhamentos. Segundo especialistas, o exame não é de raio x, e sim o resultado de uma ressonância magnética em três dimensões. O procedimento mostra como os ossos ficam fragilizados ao precisar sustentar tanto peso.
 
Os médicos afirmam ainda que pacientes muito obesos encontram dificuldade para conseguir encontrar uma máquina de ressonância ou tomografia computadorizada que comportem o seu peso, o que faz com que este tipo de paciente muitas vezes precise utilizar máquinas destinadas a equinos para poder ser examinado.
 
 
 
 
 
 

Suspenso pela Fifa, Suárez teve credencial retirada e não pôde viajar com Uruguai

 
Suspenso por 9 jogos e fora da Copa do Mundo, Luis Suárez deixou Natal nesta quinta-feira (26), depois que a delegação uruguaia viajou já sem seu principal jogador. Segundo o jornalista PVC, da ESPN, desde que a decisão da Fifa foi anunciada pela manhã, Suárez teve a credencial retirada e não pode nem almoçar com os demais jogadores do Uruguai na concentração. A decisão da Fifa exclui o atleta de qualquer atividade ligada a futebol por quatro meses.
 
 
Suárez deixou a concentração sob custódia da polícia, expulso pela Fifa, diz o jornalista. Ele lembra que sem o atacante, nas Eliminatórias, o Uruguai perdeu por 4 a 0 da Colômbia, adversária das oitavas de final no sábado. Com Suárez, jogando em casa, ganhou por 2 a 0.
 
Não se sabe para onde Suárez viajou. O jogador recebeu a punição, uma das mais severas da história, depois de ser flagrado mordendo o zagueiro italiano Chiellini. Durante o jogo, o juiz não marcou nada, mas ao fim da partida a Fifa denunciou o atleta e nesta quinta divulgou a punição. Foi a terceira vez que Suárez se envolveu em uma situação do tipo.

Portugal vence com gol de Cristiano Ronaldo mas é eliminado da Copa

 (AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS)
 
Não adiantou o gol de Cristiano Ronaldo, nem a vitória. A seleção portuguesa ganhou de Gana por 2 a 1 no estádio Mané Garrincha, mas o placar não foi suficiente para classificar os europeus para as oitavas de final e o jogador eleito como o melhor do mundo em 2013 se despede da Copa do Mundo no Brasil.
 
Portugal empatou em pontos na segunda colocação do grupo G com os Estados Unidos, mas ficaram em desvantagem no saldo de gols. Com a derrota dos americanos por 1 a 0 contra a Alemanha, os portugueses precisariam marcar mais três gols para conquista a vaga na próxima fase.

A seleção portuguesa saiu na frente no placar em Brasília. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Miguel Veloso fez cruzamento para a grande área, o zagueiro John Boye tentou cortar a bola, mas acabou encobrindo o goleiro de Gana e marcou contra.

O segundo gol da partida também foi de um jogador de Gana, mas dessa vez a favor. Aos 11 minutos da etapa final, Asamoah Gyan marcou de cabeça para empatar o placar. Com 11 minutos para o fim do tempo regulamentar, Cristiano Ronaldo deixou o primeiro e último dele na Copa. O goleiro de Gana rebateu pra frente uma bola alta na grande área e ela caiu nos pés do atacante português, que finalizou pro gol.

Mesmo com a eliminação, Ronaldo atingiu uma marca histórica pela equipe do seu país. Ele foi o primeiro a marcar em três Copas diferentes por Portugal, mas agora terá que esperar até 2018, na Rússia, para fazer outro gol em um Mundial.


 
 

Müller decide, vira artilheiro e coloca a Alemanha em primeiro no Grupo G

A cada partida, Thomas Müller confirma a sua especialidade: fazer gols em Copas do Mundo. São nove, o mesmo número de vezes que entrou em campo, graças ao chute colocado que balançou as redes de Tim Howard nesta quinta-feira. Debaixo de um temporal na Arena Pernambuco, o atacante voltou a decidir no Brasil e garantiu a vitória da Alemanha sobre os Estados Unidos, por 1 a 0, resultado que a colocou nas oitavas de final como primeira colocada do Grupo G.
 
Referência até a entrada de Miroslav Klose, Müller virou também artilheiro. O craque do jogo em eleição realizada na internet chegou aos quatro gols no Mundial, igualando-se a Lionel Messi e Neymar antes do mata-mata. Contabilizando os cinco marcados na África do Sul, quando foi revelação e levou para casa a Chuteira de Ouro, ele ultrapassou o argentino Diego Maradona e ficou lado a lado do brasileiro Jairzinho. Aos 24 anos.

Thomas Muller alemanha gol EUA Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Argélia empata com a Rússia e vai às oitavas da Copa pela 1ª vez

Argélia empata com a Rússia e se classifica para as Oitavas de Final
 
A Argélia está pela primeira vez na segunda fase de uma Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, a seleção africana precisou superar o susto por sair atrás no placar logo no início e foi buscar um suado empate diante da Rússia por 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. Exatamente o resultado que precisava para seguir no Mundial e fazer história.
 
O resultado levou a Argélia a quatro pontos, na segunda colocação do Grupo H, atrás apenas da Bélgica. Com isso, os desacreditados africanos, que chegaram ao Brasil apontados por muitos como principais candidatos a ficarem com a lanterna da chave, foram às oitavas. Passar às quartas de final, no entanto, parece um sonho distante, já que o adversário será a Alemanha, nesta segunda, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
 
Já a Rússia viu o goleiro Akinfeev se tornar o vilão da equipe no Mundial. Depois de um frango na primeira partida, no empate com a Coreia do Sul, ele voltou a cometer falha decisiva no gol da Argélia, nesta quinta.
 
Assim, os russos deixam o Brasil com apenas dois pontos e na próxima vez que atuarem em uma partida de Copa estarão em casa, já que sediarão a competição em 2018. Mas o começo foi bom para a seleção europeia nesta quinta. Depois de mostrar tanta dificuldade para criar oportunidades em seus dois primeiros jogos, a Rússia precisou de apenas cinco minutos para marcar.
 
Logo no início de jogo, Kombarov recebeu pela esquerda e cruzou de primeira, na cabeça de Kokorin, que subiu bonito e finalizou com estilo para a rede argelina. Foi apenas um lampejo em meio a um jogo bastante nervoso.
 
Faltas duras, provocações e reclamações com o árbitro se sucediam e ninguém criava nada. Os poucos momentos de mais lucidez eram da Argélia, principalmente quando a bola chegava em Feghouli. Mas cada vez que a Rússia alçava a bola à área, assustava, graças à ineficiência da defesa adversária neste tipo de jogada.
 
Durou pouco, porém, o bom momento da Argélia com a bola no pé. Logo a marcação por pressão de Rússia passou a fazer diferença e a equipe tomou conta da partida. Foi após uma roubada no ataque que Shatov quase marcou da intermediária, aos 25 minutos. A Argélia respondeu na sequência com a cabeçada de Medjani, que exigiu defesa de Akinfeev.
 
A seleção russa adiantava a marcação para tentar evitar que a bola chegasse no ataque da Argélia, onde o time africano mostrava qualidade técnica e trabalhava com muito mais facilidade. Quando os russos, talvez cansados, recuaram a marcação, o domínio passou a ser todo argelino. As jogadas passavam todas por Brahimi, mas foi de Slimani a melhor chance da equipe. De cabeça, ele jogou em cima de Akinfeev aos 42 minutos.
 
Como na primeira etapa, a Rússia começou de forma avassaladora o segundo tempo e criou chance incrível logo com um minuto. Samedov arrancou do lado direito, fez ótima tabela com Kokorin e ficou de frente para o gol, mas Mbolhi saiu muito bem e fez a defesa na finalização do meia. A resposta da Argélia foi fatal e novamente aproveitando-se da altura de Slimani.
 
Aos 14 minutos, Brahimi cobrou falta pela esquerda e o atacante de 1,88m se antecipou para tocar para a rede. Como na primeira partida, quando tomou um verdadeiro frango, Akinfeev voltou a falhar e saiu muito mal. A bola passou por ele e encontrou a cabeça do rival. A Rússia tentou responder e foi para cima.
 
Aos 24 minutos, Kokorin deu linda enfiada de bola pela direita para Kherzakov, que invadiu e bateu forte, cruzado, mas parou na ótima defesa de Mbolhi. Apesar de ameaçar uma pressão, o time russo tinha dificuldade para criar boas chances e furar o bloqueio da Argélia, que recuou após o empate.
Os últimos minutos foram de uma pressão desenfreada da Rússia, sem uma jogada pensada ou mais trabalhada. Por sua vez, a Argélia também não encaixava um contra-ataque e por isso passou os últimos momentos rebatendo uma infinidade de bolas alçadas à área. Deu certo, e ao apito final foram os argelinos que puderam comemorar a vaga.

Portugal vence com gol de Cristiano Ronaldo mas é eliminado da Copa

Portugal empatou em pontos na segunda colocação do grupo G com os EUA, mas ficaram em desvantagem no saldo de gols

 (AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS)
 
Não adiantou o gol de Cristiano Ronaldo, nem a vitória. A seleção portuguesa ganhou de Gana por 2 a 1 no estádio Mané Garrincha, mas o placar não foi suficiente para classificar os europeus para as oitavas de final e o jogador eleito como o melhor do mundo em 2013 se despede da Copa do Mundo no Brasil.

 

Com um a menos, Bélgica bate Coreia do Sul e garante liderança

Mesmo ainda sem corresponder às expectativas de que seria a sensação da Copa do Mundo, a Bélgica faturou a sua terceira vitória, manteve o aproveitamento de 100% e garantiu a primeira colocação do Grupo H ao derrotar a Coreia do Sul por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Com um time misto, a seleção belga não empolgou a torcida, mas superou a desvantagem numérica, por causa da expulsão de Defour ainda no primeiro tempo, para segurar a pressão sul-coreana e buscar mais um triunfo na competição.
 
(Foto: AFP)
 
Assim, Bélgica encerrou a sua participação na primeira fase com nove pontos, confirmando confronto contra os Estados Unidos nas oitavas de final, na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já a Coreia do Sul se despediu da Copa sem vitória e com apenas um ponto na lanterna da chave. A derrota confirmou a fraca campanha das seleções asiáticas nesta Copa. Nenhum dos quatro times afiliados à Confederação Asiática de Futebol - Japão, Irã, Coreia do Sul e Austrália (localizada na Oceania, mas competindo pela Ásia nas Eliminatórias) - conseguiu vencer na competição, o que não acontecia desde o Mundial de 1990.
 
Classificada por antecipação, a Bélgica entrou em campo nesta quinta com um time misto por conta de problemas físicos e jogadores “pendurados” com um cartão amarelo. Por essa razão, o técnico Marc Wilmots poupou até sete atletas que já foram titulares nas partidas anteriores deste Grupo H, entre eles Kompany, Vermaelen, Lukaku e Hazard - este último só entrou em campo nos minutos finais.
 
O jogo

 Precisando da vitória, a Coreia do Sul tratou de acelerar a partida desde os primeiros segundos e encontrou na Bélgica um rival à altura nesse quesito, em razão da correria imposta pelo trio formado por Mertens, Januzaj e Mirallas. A velocidade belga e a vontade sul-coreana, no entanto, não deram resultado no primeiro tempo. Tentando impor pressão, a Coreia do Sul teve seus momentos de protagonista, principalmente pelo lado esquerdo, por onde avançava Son Heung Min, seu melhor jogador.
 
A Bélgica aceitou as investidas sul-coreanas, mais recuada, mas logo ficou clara a superioridade do time europeu em campo. Aí, a Bélgica passou a levar perigo em cobranças de falta, de Vertonghen e Mertens, e nas rápidas trocas de passe no ataque. Em dois toques, eles chegavam à área dos sul-coreanos, que se defendiam como dava, às vezes somente com falta. Na melhor chance dos belgas, Mertens pegou sobra quase na pequena área e mandou muito longe do travessão, desperdiçando chance incrível aos 24 minutos. Mais contida, a Coreia do Sul também teve chances de abrir o placar.
 
(Foto: AFP) 
 
Depois da correria no início, os asiáticos quase marcaram em uma blitz aos 28 minutos. Após erro na saída de bola belga, Ki Sung Yueng bateu forte e exigiu boa defesa de Courtois. Na sequência, escanteio da esquerda obrigou Defour a tirar a bola quase em cima da linha. Com chances dos dois lados, o duelo retomou o equilíbrio nos minutos finais, até que Defour fez falta violenta em Kim Shin Wook. O volante deu um pisão na canela do rival e levou o cartão vermelho direto, deixando a Bélgica com um jogador a menos em campo, a partir dos 44 minutos. A vantagem numérica renovou as esperanças da seleção sul-coreana. Com a vitória parcial da Rússia sobre a Argélia na outra partida da rodada, a Coreia do Sul precisava superar os belgas por ao menos 3 a 0 para avançar.
 
Sem alternativa, o técnico Hong Myung Bo colocou o time no ataque no segundo tempo. A postura mais ofensiva e a busca incessante pelo ataque no início da segunda etapa foram suficientes para conquistar definitivamente o apoio da torcida brasileira no Itaquerão. Foram três chegadas seguidas, uma delas no travessão em cruzamento de Son Heung Min aos 13 minutos. Assustado, o técnico Marc Wilmots resolveu arrumar o meio de campo para compensar a expulsão de Defour. Sacou Januzaj e Mertens para as entradas de Origi e Chadli. E teve sucesso.
 
Origi, que já havia decidido na rodada anterior, bateu firme da entrada da área e viu o goleiro sul-coreano dar rebote. Dentro da área, Vertonghen, em posição duvidosa, só completou para as redes, fazendo 1 a 0 aos 32 minutos. Sem desanimar, a Coreia do Sul seguia levando perigo no ataque. No entanto, escancarava as suas limitações técnicas. O time asiático entrava na área trocando bons passes, mas pecava nas finalizações. Assim, desperdiçou ao menos três grandes chances de empatar. Recuada, a Bélgica também

Em convenção do PP, Leão afina discurso com Rui Costa

O candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Rui Costa, João Leão (PP), foi recebido com efusividade na convenção do partido realizada na tarde desta quinta-feira (26), no Hotel Matiz, no Costa Azul, em Salvador. O cacique pepista deve ser alçado à presidência da legenda após a saída de Mario Negromonte,  nomeado por Jaques Wagner conselheiro do TCM. Leão confirmou as especulações partidárias, mas preferiu tratar de outro assunto: eleições. 
 
Afinado com o discurso de Rui Costa, o ainda deputado federal acredita que o pleito será decidido no primeiro turno. Sem surpresa,  Leão revelou que as pesquisas demonstrarão o movimento das internações de votos nas próximas apurações. 
 


Presente na convenção nacional do PP, ocorrida ontem, o candidato afirma que as confusões partiram dos apoiadores e do próprio deputado federal Jair Bolsonaro, que queria ser candidato à presidente da República. O baiano não conseguiu esconder o sorriso ao contar a história.
 
Contudo, nem tudo é festa no diretório nacional.  Os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Minas Gerais e metade do diretório do Rio de Janeiro não apoiarão a reeleição da presidente Dilma Rousseff e terão ou palanque próprio ou estarão na majoritária de adversários da presidente.
 
Na Bahia,  o PP terá 14 candidatos a deputado estadual e seis a federal. Sobre uma possível secretaria que teria sido negociada, Leão prefere outra estratégia. “Serei um vice com experiência e jogarei na posição que Rui (Costa) determinar. Inclusive, posso ficar apenas ajudando e dando conselhos de quem conhece 417 municípios deste estado.

O problema é que poucos são os que acreditam que Leão não dará as cartas aqui ou ali em caso de vitória eleitoral.

Bebê chinês de apenas 2 anos tenta se livrar do alcoolismo

Um chinês de apenas 2 anos tenta se livrar do vício em álcool depois de ser habituado pelos pais a beber diariamente. Alcoólatra mais jovem do país, Cheng Cheng tomou a primeira dose de vinho aos 10 meses, quando o pai da criança trocou a mamadeira do menino por vinho na tentativa de fazer com que Cheng parasse de chorar. Segundo o jornal Mirror, a tia do bebê diz que desde então a cerveja e o vinho substituíram o leito e os sucos na dieta da criança.
 
Chinês começou a beber com apenas 10 meses, quando pais trocaram a mamadeira por vinho 
"Seus olhos sempre estão nas garrafas de bebida. Fazemos o que podemos para guardá-las longe para que ele não as veja", disse a tia de Cheng. Familiares do garoto dizem que não percebem alterações no comportamento dele mesmo o menino bebê bastante.
 
Depois da notícia ser publicada no jornal chinês Shangaiist e ganhar repercussão no país, os pais do menino tentam reverter o quadro para que o conselho tutelar da China não tire a guarda do bebê. No entanto, ao ver alguém bebendo perto dele, Cheng chora, fica nervoso e só se acalma quando bebe. 

Com camisa do Bahia, Vladimir Brichta assiste jogo ao lado de Adriana Esteves

 
O ator Vladimir Brichta foi com a mulher Adriana Esteves para o Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (25) acompanhar a partida entre França e Equador. Nascido em Minas Gerais, mas criado em terras baianas, o ator usou uma camisa do seu time de coração, o Bahia. Adriana, por sua vez, estava com camisa do Botafogo.
 
Outros famosos também acompanharam o movimentado empate sem gols no estádio. Fátima Bernardes esteve no jogo acompanhada dos pais. A atriz Daniele Suzuki e a surfista Maya Gabeira também estiveram na partida.
 
 
 

ESSA É PRA VOCÊ!!!