segunda-feira, 16 de junho de 2014

Animais são removidos na região do Loteamento Miragem

 
Com o objetivo de combater a prática de deixar animais soltos em áreas públicas, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – promove diariamente ações de captura de animais, a exemplo, de equinos e caprinos.
 
Os cavalos apreendidos são conduzidos para a sede do CCZ, onde ficam sob custódia da instituição até que os responsáveis pelos animais compareçam para retirá-los. Com essa medida, a Prefeitura busca evitar acidentes e manter um ambiente saudável. 
 
Recentemente alguns cavalos que estavam causando transtornos na região do Loteamento Miragem foram removidos. De acordo com o coordenador do CCZ, José Mário Benedictis, a contribuição da população é importante para o êxito do trabalho realizado pela PMLF. “O cidadão que quiser denunciar situações que envolvam animais soltos podem ligar para o número 3288-8912, das 8h às 14h”, pontua.

Restaurante Popular: Prefeitura divulga cardápio da semana

O Restaurante Popular – administrado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci) – informa o cardápio da semana, entre segunda (16) e sexta-feira (20).
 
No restaurante, pagando apenas R$ 1,00 (um real) pela refeição completa, o usuário pode usufruir de alimentação balanceada, já que todo o cardápio é acompanhado por nutricionista, seguindo as regras de segurança alimentar.
 
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, ao lado do Ginásio de Esportes, no Centro.

Construção de rede de drenagem beneficia comunidade do Japonês e Vila Mar


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), construiu a rede de drenagem de águas pluviais na comunidade do Japonês e Vila Mar, beneficiando moradores que sofriam com acúmulo de água em épocas de chuva.
 
A obra de mais de 100 metros de rede, contou com a implantação de caixas coletoras de águas pluviais e canalização com manilhas ao longo das ruas das localidades. Morador há 10 anos da Travessa San Martins, o autônomo Juarez Oliveira da Silva, 54 anos, falou da importância da obra. “Com essa obra, acabou o alagamento aqui. Quando chovia a gente perdia tudo. Essa rede resolveu o problema dessa comunidade”, afirma.
 
Essa foi primeira fase da obra, que está com a segunda etapa em planejamento. O morador Valquer Novaes, 44 anos, relatou os transtornos que a chuva causava a mais de 100 famílias da sua comunidade. “Antes dessa obra alagava totalmente e a água chegava até o meio da parede, estragando móveis e a gente perdia tudo. Além disso, havia um risco grande de doenças com água suja da chuva. Agora, com certeza melhorou nossa situação”, pontua.

Prefeitura paralisa atividades no feriado de Corpus Christi e retoma dia 25

Por conta do feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (19), seguido das festividades juninas, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informa que retomará as atividades no dia 25 de junho. Foi decretado ponto facultativo na sexta-feira (20). A relação com todos os feriados e pontos facultativos da cidade foi publicada na edição do dia 7 de janeiro no Diário Oficial Eletrônico do Município.
 
Os setores que exercem serviços essenciais mantêm as atividades. São eles, a Guarda Municipal, as Unidades de Pronto Atendimento e de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde (Sesa), o Departamento de Manutenção (Deman), o setor de fiscalização (Posturas Públicas, Meio Ambiente, Trânsito e Transporte), o setor de Limpeza Urbana, Salva-Vidas e a Defesa Civil.

Vice-presidente da Coca-Cola é encontrada morta dentro de hotel em Salvador

Uma equipe do Samu esteve no local, mas ela já estava sem vida. Shelley veio ao Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo

A vice-presidente de marketing da Coca-Cola do Japão foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 10h, dentro de um hotel, no bairro do Rio Vermelho. De acordo com a Polícia Civil, Shelley Anna Villars, 42 anos, que é de Atlanta na África do Sul, estava em Salvador para assistir aos jogos do Mundial.
 
Em Salvador, Shelley se hospedou sozinha no hotel Golden Tulip. Pela manhã, um funcionário do estabelecimento teria entrado no quarto da vítima quando a viu deitada na cama. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Shelley já estava sem vida quando a equipe médica chegou.
Segundo a polícia, médicos do Samu diagnosticaram que a sul-africana morreu de forma natural. Segundo a assessoria da Coca-cola, a morte foi em decorrência de uma parada cardíaca. A polícia confirmou que o quarto de Shelley não tinha sinais de arrombamento e a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) acompanha o caso.

Antes de chegar a Salvador, Shelley estava no Japão, onde trabalha. Na noite de ontem, ela chegou a publicar fotos em seu perfil no Facebook nas ruas do Pelourinho com os amigos.
 
Em nota, a Coca-Cola lamentou a morte da funcionária. Veja nota na íntegra:

Lamentamos informar o falecimento, na manhã de hoje (16/06), de Shelley de Villiers, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Japão, por parada cardíaca. Shelley estava em  Salvador para assistir à Copa do Mundo da FIFA 2014TM. A Coca-Cola Brasil oferece suas condolências à família da executiva e a todos os seus amigos e colegas de trabalho.

Com três gols de Thomaz Müller, Alemanha dá show e goleia Portugal

Nem mesmo Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo de 2013, pôde evitar o show de bola que a Alemanha deu em Portugal nesta segunda-feira, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo, pelo Grupo G, sob o forte calor de Salvador, na Arena Fonte Nova. Um dos favoritos ao título, o time alemão dominou com facilidade, empolgou a torcida com seu bom futebol e goleou por 4 a 0.

Foram três gols somente no primeiro tempo, quando o triunfo foi encaminhado, com a ajuda de Pepe, expulso aos 36 minutos. A Alemanha até pisou no freio na segunda etapa, mas não deixou de marcar mais um, selando uma das piores derrotas de Portugal na história das Copas.


Thomaz Müller, um dos artilheiros do Mundial de 2010, foi quem mais brilhou em campo ao marcar três vezes, duas ainda na etapa inicial, ofuscando completamente Cristiano Ronaldo. Agradou até a chanceler alemã Angela Merkel, presente nas tribunas do estádio, que não chegou a lotar. Ela teve a companhia do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Portugal, por sua vez, só tem preocupações para a sequência desta fase de grupos. O técnico Paulo Bento perdeu Fábio Coentrão e Hugo Almeida durante a partida, ambos por lesão muscular. Eles podem desfalcar a equipe no restante da Copa. O treinador também não terá Pepe, expulso de campo ainda no primeiro tempo. Está fora pelo menos do próximo jogo, mas ainda pode ser suspenso por mais partidas.

O consolo dos portugueses foi contar com Cristiano Ronaldo durante os 90 minutos do confronto contra os alemães. Ele vinha de lesão, no final da temporada europeia, e havia participado de poucos treinos na preparação de sua seleção para a Copa. Sem demonstrar sinais de dores, não deverá ter problema para os jogos contra Estados Unidos e Gana.

O jogo

Uma das atrações desta Copa, Cristiano Ronaldo gerou muito expectativa em torcedores portugueses, brasileiros e fãs de todo o planeta antes da estreia. Mas seu nome nesta segunda foi completamente ofuscado por Thomas Müller, principalmente no primeiro tempo, quando a Alemanha impôs seu futebol na Arena Fonte Nova, engoliu Portugal e fez grande exibição.

Portugal até tentou assustar no início, principalmente com o atacante do Real Madrid. Mas desperdiçou as suas chances. Aos 4 minutos, Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque pela esquerda e deu assistência para Hugo Almeida, que bateu fraco e facilitou defesa de Manuel Neuer. Aos 7, o próprio atacante investiu na área e finalizou com perigo. O goleiro trabalhou de novo.

Enquanto o ataque português se esforçava, a defesa dava início a uma sequência de falhas. Aos 8 minutos, Pepe fez um recuo atrapalhado para Rui Patrício, que estava fora do gol e precisou correr para evitar uma lambança maior. O goleiro, contudo, piorou a situação ao entregar a bola nos pés de Khedira. O alemão finalizou no gol vazio, mas “conseguiu” mandar para fora. Um minuto depois, a zaga voltou a vacilar em uma falta sobre Götze dentro da área.

Thomas Müller, um dos artilheiros da Copa de 2010, cobrou o pênalti com firmeza e abriu o placar. O gol confirmava a superioridade alemã. Eles trocavam passes com facilidade, cadenciavam o jogo no meio de campo e davam o bote com rapidez. E, com esta agilidade, caminhou até o segundo gol, aos 31 minutos. Tudo começou com lindo lançamento de Kroos para Özil, que acionou Götze na área. Ele chutou da marca do pênalti, mas foi bloqueado pela defesa.

No escanteio, Hummels subiu bem de cabeça e mandou para as redes. Sem desanimar, Portugal ainda tentava reequilibrar o duelo. Nani, aos 24, Coentrão, aos 34, e Eder, aos 35 minutos, levaram perigo no ataque. Mas a defesa insistia em colocar tudo a perder. Aos 36, Pepe fez falta dura em Müller e ainda foi tirar satisfação com o atacante, com direito a uma cabeçada no rival.

Sem hesitar, o árbitro deu cartão vermelho direto para o zagueiro nascido no Brasil e naturalizado português. Com vantagem numérica, a Alemanha não demorou para ampliar a vantagem no marcador. Antes do intervalo, aos 45 minutos, Kroos, novamente, lançou Müller, que dominou na área, segurou a marcação e bateu para as redes. O intervalo reduziu o ímpeto da Alemanha no ataque.

Em menor ritmo, o time até criava boas chances na segunda etapa, mas falhava nas conclusões. Aos 6 minutos, Müller cabeceou com perigo para fora. Aos 23, Götze recebeu dentro da área, sem marcação, mas demorou para finalizar e desperdiçou grande chance. Mesmo sem o mesmo volume de jogo da etapa inicial, a Alemanha balançou as redes mais uma vez. E novamente com Müller.

Aos 32 minutos, Schürrle cruzou rasteiro da direita, o goleiro Rui Patrício soltou a bola dentro da pequena área e Müller, quase caído no chão, só empurrou para as redes, fechando o placar. Com seu terceiro gol, assumiu a artilharia da Copa. Na próxima rodada, a Alemanha tentará encaminhar a sua classificação diante da seleção de Gana, neste sábado, em Fortaleza.

Os portugueses vão buscar a reabilitação diante dos Estados Unidos, no domingo, em Manaus.

Ator Hugh Jackman tem passagem quase despercebida pelo Brasil

 
O ator Hugh Jackman, intérprete do mutante Wolverine da franquia "X-Men", por pouco passou despercebido entre os torcedores que acompanharam o jogo da Austrália e Chile, em Cuiabá. Isso porque o artista, que mudou recentemente o visual - cortando o cabelo e mantendo um cavanhaque longo - para o filme "Pan", foi discreto durante sua estada na capital de Mato Grosso.

Apesar da discrição, a presença de Hugh Jackman foi notada por turistas chilenos que estavam no hotel Gran Odara, o mesmo escolhido pelo ator. Eles fizeram festa e "denunciaram" para os funcionários do hotel quem estava no local. Até então, eles achavam que era apenas um torcedor australiano.

Hugh Jackman, que estava acompanhado da família, não circulou muito pelo hotel e optou por serviço no quarto. Uma das poucas saídas dele foi para almoçar no restaurante Cacalo, rodízio de peixes, onde ele foi acompanhado por Ricardo Torres de Mello, do grupo Renosa, que representa a Coca-Cola na região.

Depois de deixar o local em uma van com o artista, Ricardo Torres voltou para buscar um bico esquecido pela família do astro de Hollywood. Nesse momento, Ricardo Torres perguntou aos funcionários do restaurante se eles sabiam que estava almoçando com ele. Após a negativa, ele revelou o nome e ainda brincou : "É o homem mais famoso da Austrália".

Hugh Jackman foi embora no sábado, mas não sabe-se ele vai acompanhar os outros jogos da Austrália na Copa do Mundo.

Maitê Proença explica crítica a Claudia Leitte: "estava com vergonha e mau humor"

Após criticar a performance de Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull durante a abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira (12), a atriz Maitê Proença decidiu explicar melhor suas declarações. Durante o programa 'Extra Ordinários', do SporTV, a global afirmou que a opinião foi motivada pelo mau humor com a festa.
Fotos: Reprodução/Instagram e Reprodução/TV Globo
 
"Eu estava com vergonha da Fifa, que exigiu tanto da gente e expôs a gente ao mundo com aquela abertura ingênua. E aí, como estava de mau humor com a abertura, eu lembrei daquele momento final, em que tinha a Jennifer Lopez, a Claudia Leitte, e o Pitbull. E eu estava com pena da Jennifer Lopez porque ela foi alçada de um queijo que não subiu. Mas saiu cheia de charme, com samba no pé. E achei que era desnecessário que a Claudinha, como anfitriã (se abaixasse até o chão). Era só uma observação. Adoro Claudinha Leitte, é tudo de bom. Quero que fique claro que também gosto da Claudia Leitte", argumentou Maitê.
Para quem não viu, Maitê alfinetou Claudinha e desaprovou a cerimônia. "Eu achei aquilo horrível, de quinta. A mulher (Jennifer) está lá, fazendo o melhor dela, já não saiu da pizza dela que não levantou, aí vem a outra (Claudia Leitte), no último momento, e abaixa até o chão tipo assim: 'Quero ver agora se você faz isso'. Ela (Jennifer) ficou olhando assim e falando: 'Sua canalha! Como é que você faz isso?'".

Reportagem iBahia

Pais de Diego Costa choraram com reação da torcida na Arena Fonte Nova

 
A estreia de Diego Costa na Copa do Mundo deveria ser motivo de alegria para a família do atleta, mas os pais do jogador deixaram a Arena Fonte Nova chorando. O motivo não foi a goleada vexatória sofrida pela seleção espanhola, da qual o atleta mas parte, mas a rejeição que ele sofreu.
 
Brasileiro, Diego optou por defender a seleção da Espanha e deixou os torcedores da Canarinho muito irritados. No estádio, vaias, xingamentos e insultos eram ouvidos em todas as vezes que atacante tocava na bola. 
 
O irmão do jogador, Jayr Costa, revelou como seus pais ficaram ao ver tanta rejeição durante a partida. "A gente ficou triste. Não tem outra palavra, ficamos muito tristes. A gente esperava que vaiasem, como o Diego já tinha falado, mas não esperava que fosse daquele jeito. Foram muitos xingamentos, chamaram de 'viado', de não sei o quê… achei ridículo", afirmou em entrevista ao UOL Esporte.
 
O irmão do craque disse ainda que sua mãe, Josileide da Silva Costa ficou muito abalada. "Minha mãe é muito emotiva. Ela chorou, chorou bastante. Ela é mãe... Era o filho dela que estava ali, ela ficou emocionada. Meu pai também ficou. Eles ficaram muito tristes. A gente está torcendo pelo Brasil, a gente é brasileiro, mora aqui, torce pelo Diego e pelo Brasil. A gente pensa até em mudar o pensamento quando acontece uma coisa dessas, mas é momento de raiva e de tristeza", explicou.
 
O irmão do jogador do Atlético de Madri contou ainda que os familiares que estavam no estádio, com camisas personalizadas, também sofreram. "A gente ficou bastante triste e teve que engolir seco. O pessoal via a gente com a camisa dele, com o nome dele, e gritava. E você tinha que ficar calado. A vontade era discutir, falar algumas coisas, mas não adianta, a gente sabe que não adianta", disse.
 
"A gente estava junto com torcedores normais, na arquibancada. E estávamos com bastante gente da família. Pais, muitos primos meus. Quase todos com a camisa dele. O pessoal quando percebeu que a gente era parente já começaram a falar diretamente para a gente. Chamaram ele de traíra, Diego 'viado', essas coisas... Fico triste por essas pessoas, são seres humanos que não têm amor", completou.
 
Destaque no futebol mundial, Diego Costa não conseguiu uma vaga na seleção de Luiz Felipe Scolari. Com isso, decidiu que iria se naturalizar pela Espanha, já que Vicente Del Bosque tinha interesse em chamá-lo para vestir a camisa da Fúria. O problema é que, após acertar tudo com a seleção europeia, Felipão o chamou para dois amistosos. Ele aceitou e jogou as partidas, mas depois, negou-se a defender o Brasil, já que tinha compromisso firmado com o técnico europeu. 
Sergipano, Jayr disse que a família ficou chocada pelas vaias virem do Nordeste. "A gente não esperava daquela forma na Bahia. É Salvador, faz parte do Nordeste. Ele é nordestino, e a gente pensou que o Nordeste estaria torcendo por ele. Se fosse São Paulo, Rio, até poderia ser diferente, mas não no nordeste", desabafou.
 
Diego não se abalou

Jayr disse ainda que já conversou com Diego e garantiu que o jogador não se abalou com a reação do público. "Conversou, falou. Não foi nem por telefone, foi por mensagem. Ele disse que estava tranquilo, disse que já esperava isso", diz. "Ele é um cara sossegado, humilde, tem um coração enorme. O pessoal fala isso porque não o conhece, fala por ódio. É um povo que não adiantava discutir", diz o irmão do jogador, em defesa.
 
Torcida
 
Além de magoados, os familiares de Diego Costa estão divididos. Torcer pelo Bi ou pelo Hexa? "A gente fica com aquela coisa, em cima do muro, pelo que aconteceu. Foi convocado para dois amistosos, Itália e Russia, e teve pouco tempo de jogo. Quando teve a Copa das Confederações a gente não esperava ele ser convocado. Mas como teve alguns amistosos depois, a gente esperava. 'Vão dar mais uma oportunidade pra ele', a gente pensou. Aí teve a convocação, ele [Felipão] não chamou meu irmão. Fred se machucou, Pato foi chamado. Por essas coisas, falo por mim, a gente ficou em cima do muro. 'Será que ele vai?' E depois que a seleção espanhola demonstrou interesse o Felipão viu que estava fazendo algo de errado, acho", avaliou.
O próximo jogo da Espanha na Copa do Mundo será diante do Chile, na quarta-feira (18), no Maracanã. 

SEPULTAMENTO DO ATOR EDSON OLIVA

 
Como foi noticiado a morte do ator Edson Oliva, queremos aqui confirmar o seu sepultamento.
 
Será nesta terça-feira
às 11:00h
no Cemitério de Portão.

ATOR E FUNCIONÁRIO PÚBLICO EDSON OLIVA FOI ASSASSINADO EM VIDA NOVA


EDSON OLIVA CERQUEIRA JUNIOR , de 34 anos, foi morto na noite de ontem 15/06 no bairro Vida Nova, Caminho 67, Lote 24 por volta das 20:00 horas. Segundo informações, Edson se envolveu numa discussão com um vizinho que teria cometido o homicídio. O suspeito fugiu do flagrante e as investigações ficarão por conta da Delegacia de Itinga.
 
EDSON OLIVA, figura conhecida na cidade, ligado ao teatro,  circulava no meio político e figura agora como mais uma vitima da violência social em que se encontra nossa sociedade onde motivações banais, passionais e a escalada dos crimes que envolvem as drogas e bebidas assustam pelos números alarmantes.

POR RICARDO VIEIRA

Queremos aqui confirmar o seu sepultamento.
 
Será nesta terça-feira (17)
às 11:00h
no Cemitério de Portão.
 
Edson Oliva era ator e os seus principais trabalhos foram: Paixão de Cristo de Lauro de Freitas; Controvérsias, uma sátira brasileira; Trópicus; Palavras, Palavras, Palavras, ambos realizados pela Cia. Távola de Teatro e dirigido por Duzinho Nery e seu trabalho mais recente foi A Casa dos Sete demônios, em parceria com o ator Renato Lima.
 
*7/4/1982 +15/6/2014

Schumacher acorda do coma e deixa hospital em Grenoble


Michael Schumacher acordou do coma. A informação foi confirmada pela assessora de imprensa do ex-piloto, Sabine Khem, por meio de um comunicado nesta segunda-feira. Além disso, o alemão deixou a UTI em Grenoble, na França, onde estava para dar ir a uma clínica de reabilitação.
 
O heptacampeão da Fórmula 1 ficou por cerca de seis meses em coma após ter sofrido um traumatismo craniano em 29 de dezembro. A lesão se deu quando ele esquiava com seu filho em Méribel, em Saboia, nos Alpes Franceses, e bateu com a cabeça em uma pedra.
 
O alemão de 45 anos tinha sido levado a um hospital de helicóptero, e a suspeita inicial era de que a pancada havia sido leve. Porém, horas mais tarde, o traumatismo craniano sério e o coma foram confirmados. Desde então, ele assou por cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e para a remoção de coágulos e ficou em coma. Além de trazer a ótima notícia, Khem tratou de ressaltar que a privacidade será parte importante da nova etapa da recuperação do alemão.

 
Confira o comunicado da assessora de Schumacher:
 
Michael deixou o (hospital) CHU Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma."
 
"Sua família gostaria de agradecer a todos os medicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como os socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses."
 
"A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou."
 
"Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público.

Informações da reportagem do ESPN