quarta-feira, 11 de junho de 2014

Diego Costa ouve gritos de ‘traíra’ em treino da seleção espanhola

Diego Costa já decidiu se atuará pela Espanha ou Brasil
 
O treino da Espanha desta terça (10), no CT do Caju, em Curitiba, foi acompanhado por cerca de 500 torcedores. A maioria mostrou simpatia pelos atuais campeões do mundo, gritando o nome de craques como Casillas e Iniesta.
 
Mas teve um grupo que pegou no pé do brasileiro Diego Costa, naturalizado espanhol. Ele teve que ouvir muitos gritos de “traíra”.
 
Antes do treino, em entrevista coletiva, Diego afirmara que estava se sentindo querido no Brasil, mas que sabia que o carinho não duraria tanto tempo.
 
Na atividade, o adolescente Vinicius dos Santos, 15 anos, invadiu o campo e acabou ganhando um agasalho do zagueiro Piqué.  
 

COPA TERÁ METADE DA MOBILIDADE PROMETIDA

Levantamento mostra, na véspera do Mundial, que das 87 obras, 15 foram inauguradas com pendências e 32 devem ficar prontas depois.

Das 45 obras inauguradas, 15 estão incompletas, segundo levantamento.
Governo federal vê falha em projetos como um dos motivos para atraso.
 
Obra no Rio de Janeiro ainda passava por obras no início de junho (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Projeto no Rio de Janeiro ainda passava por obras no início de junho
(Foto: Gabriel Barreira/G1)
 
Faltando um dia para o início da Copa do Mundo no Brasil, apenas 51,7% das obras de mobilidade urbana e aeroportos nas cidades-sede foram entregues, segundo um levantamento feito pelo G1. Dos 45 projetos inaugurados, 15 estão incompletos por causa de atrasos e cancelamentos.
Das 74 obras de mobilidade e das 13 em aeroportos, 32 foram descartadas para a Copa e devem ficar prontas somente depois da competição. A inauguração de outras dez deve acontecer até esta quinta-feira (12) ou durante os jogos, segundo os gestores.
 
Entre as justificativas apontadas para o atraso ou cancelamento dos projetos estão burocracia, imprevistos, disputas judiciais sobre desapropriações, modificação nos planejamentos iniciais e problemas com empresas contratadas, entre outros.
 
No Rio Grande do Sul, de 11 obras, nove devem ser entregues apenas após o Mundial. Em dezembro de 2013, a Prefeitura de Porto Alegre já havia afirmado que a maioria dos projetos será entregue somente depois do evento. Agora, o Executivo diz estar concentrado nas obras do entorno do Estádio Beira-Rio, cuja finalização está prevista para este domingo (15), durante a competição.
 
Em Mato Grosso, das dez obras previstas em Cuiabá, sete devem ser concluídas só depois da Copa. Entre elas, está a ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, que sofreu atrasos por causa de adequações no projeto. A reforma deve ser concluída em agosto.
 
Já no Rio, três das quatro obras previstas foram entregues – sendo duas incompletas.  A Estação Multimodal, única não entregue, deve ser inaugurada neste domingo. (Veja na tabela no fim do texto a situação das obras prometidas para a Copa em cada uma das 12 cidades-sede.)
 
Balanço das obras da Copa do Mundo de Mobilidade e Aviação Civil (Foto: Editoria de Arte/G1)

Policlínicas municipais oferecem serviços para os cidadãos

 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), disponibiliza para os laurofreitenses o serviço de posto de coleta para exames de sangue sempre as segundas e quartas-feiras, às 7h. Os interessados devem procurar a Policlínica Municipal Professor Carlos Bastos, situada em Vila Praiana.
 
Outras ações - A PMLF iniciou na última sexta-feira (6), a oferecer o serviço de consulta especializada em Urologia, inclusive com exame de próstata, na Policlínica Manoel Bonfim, localizada em Itinga.  Os interessados podem se deslocar aos postos da Regulação para realizar a marcação.

Audiência Pública apresenta Fórum Municipal de Educação Infantil (FMEI)

 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou, na manhã desta segunda-feira (9), no Centro de Formação (Cefoc), em Itinga, a 1ª Audiência Pública sobre a criação do Fórum Municipal de Educação Infantil (FMEI). A ação que conta com apoio do Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), contou com a presença da titular da pasta, Adriana Paiva.
 
A secretária reafirmou a importância de implantar políticas públicas na educação do município, destacando que este é um desafio em que todos devem participar. Gestores, educadores e a sociedade civil devem abraçar essa causa pelo bem da educação e do futuro das crianças.
 
O evento, que contou com mais de 80 participantes, foi classificado como produtivo, pela diretora da Divisão de Educação Infantil, Carla Pinheiro. “A percepção que ficou foi que as pessoas estão comprometidas com a educação infantil e a primeira infância”, afirma.
 
O Fórum Municipal tem o objetivo de propor, sugerir e acompanhar as diretrizes políticas e ações de educação infantil municipal, além de garantir os direitos da primeira infância. Na oportunidade, houve a divulgação de uma lista das instituições/organizações que podem se candidatar ao pleito e concorrer ao grupo gestor.
 
Poderão se candidatar: associação ou sindicato e profissionais da educação; associação ou representantes de pais e mestres; entidade nacional ou internacional de defesa da infância; instituição de ensino superior privada; secretaria municipal de educação; escola pública e particular de educação infantil; escola de educação infantil comunitária ou filantrópica; conselho municipal ou estadual de educação; conselho municipal ou estadual de defesa da infância; conselho de segurança alimentar; secretaria municipal ou estadual de saúde ou assistência social; profissional da área de educação – auxiliar de classe ou grupo de apoio escolar/administrativo; entre outros.
 
Durante o evento aconteceu uma palestra ministrada por representante da entidade estadual explicando aos presentes a importância da criação do Fórum no município, que tratou dos objetivos para direcionar o funcionamento do mesmo.
 
O grupo de gestão do Fórum foi composto, apesar da ausência de alguns representantes de instituições de ensino superior e de escolas particulares. Gestores do Fórum marcaram uma reunião para 22 de julho, quando irão convidar novamente os representantes que estiveram ausentes no evento desta segunda-feira.
 
O corpo do grupo municipal será composto por três representantes de entidades (sindicatos, faculdades públicas e privadas, associações de pais e responsáveis, entre outras) e dois representantes de profissionais de educação (da comunidade escolar).

LUIZ MOTT RECUSA CONVITE DO GOVERNADOR PARA INAUGURAÇÃO DO METRÔ PARA NÃO ESTAR AO LADO DA PRESIDENTE MAIS HOMOFÓFICA DA HISTÓRIA DO PAÍS

 

GOVERNADOR DA BAHIA CONVIDA LUIZ MOTT PARA INAUGURAÇÃO DO METRÔ DE SALVADOR, COM PRESENÇA DA PRESIDENTA DILMA.

Agradeci e declinei o convite: gosto do Governador Wagner, sobretudo da primeira dama Fátima Mendonça, ambos gayfriendly, mas recuso-me estar num ato oficial ao lado da presidente mais homofóbica de toda história republicana, em cujo mandato foram assassinados 1072 LGBT, vítimas do veto de Dilmofóbica ao Kit AntiHomofobia que deveria ter capacitado mais de 6 milhões de jovens para respeitar os direitos humanos dos homossexuais.