quarta-feira, 30 de abril de 2014

CONHEÇA O TRABALHO DA LBV - LEGIÃO DA BOA VONTADE

A LBV
Fundada em 1º/1/1950 pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem como diretor-presidente José de Paiva Netto. Reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social, atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.
 
 
Nessas mais de seis décadas, a LBV expandiu o trabalho para todo o Brasil, pela América Latina, EUA e Europa, atuando incessantemente na formação integral do ser humano e de seu espírito eterno. Com o apoio do povo e de parceiros, constrói no presente um futuro melhor.
 
LBV no Mundo
A Legião da Boa Vontade está presente em mais de 70 cidades brasileiras e possui bases autônomas em outros seis países: Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai, consolidando-se como um dos maiores movimentos humanitários do planeta. É reconhecida internacionalmente pelo trabalho realizado em unidades socioeducacionais e nas campanhas de conscientização e mobilização social, com o diferencial da Educação com Espiritualidade Ecumênica. É uma gigantesca operação financiada por doações de indivíduos e parcerias intersetoriais. Isso é possível graças à credibilidade da Instituição, conquistada por meio de uma gestão transparente e resultados comprovados.

LBV na ONU

A Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc) das Nações Unidas, desde 1999, e associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) da ONU, desde 1994. Essa condição permite à LBV participar e contribuir na discussão dos temas do Ecosoc em Nova York (EUA), em Genebra (Suíça) e em Viena (Áustria). Desse modo, a Instituição tem fraternalmente apresentado recomendações quanto à implementação de políticas públicas e ações humanitárias internacionais.

Em 2004, a LBV foi cofundadora do Comitê de ONGs sobre Espiritualidade, Valores e Interesses Globais nas Nações Unidas em Nova York.
No ano de 2010, a LBV dos Estados Unidos inaugurou um novo escritório de representação em Nova York. Com mais essa ação, fortalece a voz ativa da sociedade civil latino-americana nas Nações Unidas, especialmente no Conselho Econômico e Social.