terça-feira, 11 de março de 2014

ROBERTO MUNIZ SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL COM A BASE POLÍTICA DE JOÃO LEÃO

E o impossível aconteceu!!! O ex-prefeito de Lauro de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Agricultura do Estado da Bahia ROBERTO MUNIZ (PP), depois de praticamente ser uma carta fora do baralho da política "por opção", mesmo sendo um dos melhores quadros, demonstrado através da sua enorme competência tanto como gestor (Poder Executivo), quanto político (Poder Legislativo) com uma belíssima trajetória. E ao exemplo de uma fênix, surge das cinzas, para reviver um momento novo, foi cativado e seduzido para absorver o graande legado político do deputado federal de cinco mandados JOÃO LEÃO (PP), que se destaca como um fenômeno de votos, principalmente oriundos do oeste baiano  e que vai disputar uma vaga na chapa majoritária liderada por Rui Costa (PT).
 
 
Com esta nova situação, o município de Lauro de Freitas através do atual prefeito MÁRCIO PAIVA (PP), ganha ainda mais musculatura eleitoral com este novo cenário, saindo forte para uma reeleição  convicta em 2016. Pois com Roberto Muniz na Câmara Federal, CACÁ LEÃO (PP), provavelmente como Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e Leão sendo o Vice-Governador, Lauro de Freitas se transformará ainda mais num canteiro de obras que vai beneficiar toda comunidade.
 

 
Não é nenhuma fofoca que Jaques Wagner sempre desejou de todas as formas ter Roberto Muniz como secretário do seu governo. O respeito é tão grande que Roberto Muniz por diversas vezes foi convidado para se manter e para assumir outras pastas, só que naquele momento estava com o foco para atuar na iniciativa privada. O governador está muito feliz com o retorno de Muniz à política, pois sabe que o pepista tem muito a contribuir com a sua experiência e vocação para gerir e fazer políticas públicas consistentes e sérias para transformar a Bahia.
 
Quem deve está furiosa com a vinda de Roberto Muniz nesse pleito é a ex-prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho (PT), que vai ter que disputar voto a voto no município, e deve levar uma goleada de Roberto, que tem o apoio do prefeito Márcio Paiva. Sendo assim, onde ela imagina que será o seu reduto, felizmente está com quem de fato fez de Lauro de Freitas uma cidade cidadã.
 
A dobradinha será com ROBERTO MUNIZ (Deputado Federal) e CACÁ LEÃO (Deputado Estadual). 
 
 

GOVERNADOR JAQUES WAGNER CONFIRMARÁ JOÃO LEÃO COMO VICE NESTA SEXTA-FEIRA

 
Nesta sexta-feira (14) o governador Jaques Wagner deve anunciar o nome que vai compor a chapa do governo para a sucessão estadual, ao lado de Rui Costa. Em conversa com o Bocão News, o deputado federal Mário Negromonte (PP) confirmou que o vice será do PP, e que os dois que estão na disputa são o dele e o do também deputado federal João Leão.

"O governador deixou a cargo do partido e a gente sugeriu esses dois nomes. Agora ele deve anunciar oficialmente na sexta-feira", disse, evitando cravar qual dos dois será o escolhido. "A gente está decidindo ainda", desconversou. Nos bastidores, se comenta que já há uma decisão por João Leão, e que Negromonte ficaria com a presidência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no lugar de Paulo Maracajá, que irá se aposentar. A este cargo também concorrem Nelson Leal (PSL) e João Bonfim (PDT).  

JOÃO LEÃO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO PARA SER VICE DE RUI COSTA



O governador Jaques Wagner já teria batido o martelo. O candidato à vice na chapa majoritária de Rui Costa será do PP e o escolhido é o deputado federal João Leão. Porém, o filho do federal, o deputado estadual Cacá Leão, preferiu ser cauteloso e não quis antecipar a decisão. À reportagem do Bocão News somente reconheceu a veracidade dos boatos que colocam o pai para ocupar a vaga. Cacá também afirmou que a notícia será dada no fim da semana.

Os pepistas se reuniram no fim da semana e teriam conclamado João Leão para ocupar o cargo devido aos votos que recebeu, principalmente, no oeste do Estado. Já o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT) não aceita ser barrado pelo governador sem que não haja a apresentação de critérios para a escolha. Também preterido, Mário Negromonte deve ocupar uma vaga no Tribunal de Contas, como forma de compensar a indicação prometida. Nilo ainda não tem destino.

A situação já foi ironizada, na tarde desta terça-feira (11), pelo deputado estadual Elmar Nascimento (DEM), na tribuna da Casa Legislativa. “A política tem sempre estas surpresas. O deputado Marcelo Nilo passou os últimos anos dedicando seu mandato e sendo talvez o mais importante aliado do governador Jaques Wagner e agora, para se manter no poder, ele escolhe o deputado João Leão para ser vice. O pior é que não utilizou critérios para isso, apenas o fez por medo daquilo que o PP poderia fazer caso não estivesse na chapa”.