terça-feira, 14 de janeiro de 2014

EX-PREFEITA MOEMA GRAMACHO NÃO EMPLACA KIVIO DIAS COMO SEU SUBSTITUTO NA SEDES


Durante a visita às obras da avenida Pinto de Aguiar, em Patamares, nesta manhã (14), o governador Jaques Wagner confirmou alguns nomes da minireforma do seu secretariado. A ex-vereadora Andréa Mendonça será secretária de Ciência e Tecnologia, no lugar de Paulo Câmera, que concorrerá a deputado estadual no pleito deste ano.

Na Agricultura, Eduardo Salles será substituído por Jairo Carneiro, e no Desenvolvimento Social, Cezar Lisboa entra no lugar de Moema Gramacho. No lugar de Lisboa nas Relações Institucionais, fica Cícero Monteiro, que deixa a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Para o lugar de Monteiro, ao invés do chefe de gabinete Eduardo Copello (que era o que se esperava), assume o engenheiro Manuel Ribeiro, vindo da OAS.

Ainda sem sucessor, o secretário de Comunicação Robinson Almeida confirmou ao Bocão News que só fica no cargo até o dia 15 de março.

DEU NO FACE... EMPRESA DE ÔNIBUS BTU FICA OMISSA E DÁ PREJUÍZO A TRABALHADOR


Artur Kuhn
Estou revoltado com a empresa de onibus BTU, o motorista da referida empresa bateu na traseira de meu carro, eu estava com o carro parado. o motorista não deu nenhuma satisfação, apenas disse q era para eu resolver com a empresa e foi embora, agora a empresa disse q o culpado foi eu, é por isso q esses motoristas dirigem do jeito q dirigem, sem respeitar ninguém, agora fico no prejuízo.
 
Foto de Artur Kuhn.
 
Foto de Artur Kuhn.
 
 
 

PREFEITO MARCIO PAIVA ANUNCIA PERINI E GBARBOSA NA CIDADE

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP) anunciou hoje que será construída uma Perini no quilômetro 3,5 da Estrada do Coco, próximo à loja da Insinuante. A Perini pertence ao grupo Cencosud, que irá abrir outra loja na cidade, desta vez do supermercado GBarbosa, que ficará no bairro de Vida Nova.

As duas lojas, garante o prefeito, foram consequência nas mudanças das regras de construção na cidade. "Antes as empresas só podiam construir em 33% do terreno. Agora aumentou para 50%", disse Paiva, sobre o projeto que foi aprovado pela Câmara de Vereadores no final do ano passado. "Não valia a pena comprar um terreno e só poder construir em 33%. Esse aumento vai viabilizar investimentos das empresas não só em galpões, mas em prédios empresariais, que significam IPTU e empregos", disse ele, que participou hoje do café da manhã em comemoração ao aniversário do apresentador Zé Eduardo.

Segundo o prefeito, Lauro de Freitas foi a terceira cidade que mais gerou empregos na Bahia em 2013. A primeira foi Salvador, e a segunda Feira de Santana. 

13 PMS SÃO PRESOS POR DUPLO HOMICÍDIO EM LAURO DE FREITAS

Treze policiais militares foram presos na tarde da quarta-feira (8) acusados de envolvimento no desaparecimento de dois rapazes durante uma abordagem policial em setembro de 2013, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A prisão cumpriu um mandado de prisão preventiva.
 
Todos os PMs, um tenente e 12 soldados, são lotados na 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (Itinga). Eles respondem por duplo homicídio.
No momento, todos os policiais estão na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), localizada no Batalhão de Polícia de Choque. 
 
Em nota, a PM informou que instaurou um inquérito logo após receber as denúncias sobre os crimes e agora vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
 
Mortes

O crime foi no dia 1º de setembro do ano passado. Os PMs faziam uma blitz e as vítimas estavam em um carro quando foram abordadas. Durante a ação, elas acabaram desaparecendo - os corpos foram encontrados no dia seguinte no porta-malas do veículo, na Via Parafuso, em Camaçari.
 
A partir de denúncias e com câmeras de segurança, a PM chegou aos autores do crime.
Os nomes das vítimas não foram divulgados.
 
Correio