sábado, 21 de dezembro de 2013

RENAN NÃO SE DEU BEM...

Renan Calheiros devolverá valor gasto com viagem para fazer implante capilar

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) devolverá o valor gasto com o uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em seu deslocamento de Brasília para Recife na última quarta-feira (18), de acordo com informações da assessoria de imprensa ao Estadão. Ele viajou para a capital de Pernambuco para fazer um implante capilar e não tinha compromissos oficiais naquela data. De acordo com dados do site da FAB, o líder do Senado saiu de Brasília às 22h15 e chegou a seu destino às 23h30. A aeronave levou outros quatro passageiros, provavelmente convidados de Renan, uma vez que não há registros de que o voo fora compartilhado. O senador informou à FAB que a viagem era "a serviço". O uso da aeronave oficial para fins particulares foi revelado hoje pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.  Segundo a reportagem, o procedimento cirúrgico de implante capilar de Renan Calheiros durou cerca de 7 horas e foi realizado no Hospital Memorial São José, localizado na área central de Recife. 

AGUINALDO SILVA GANHA PROCESSO CONTRA "PANICO NA BAND"


Aguinaldo Silva, através de seu advogado Sylvio Guerra, ganhou processo por danos morais contra o ‘Pânico na Band’. A juíza Marianna Mazza Vaccari Manfrenatti, da 28ª Vara Cível do Rio, condenou a turma do ‘Pânico’ ao pagamento de R$ 30 mil por danos morais, e proibiu o programa de citar ou fazer piada com o nome do novelista sem sua autorização. Se o fizer, terá que pagar multa de R$ 50 mil por quadro da atração ou conteúdo exibido na TV ou na internet. O argumento de Guerra, que foi acolhido pela juíza, é que o personagem Aguinaldo Senta, interpretado por Wellington Muniz, o Ceará, causou danos à dignidade, personalidade e honra do seu cliente.

CRISTIANO RONALDO PUBLICA FOTO DE CUECA NO FACEBOOK

O jogador português Cristiano Ronaldo Ronaldo publicou em seu facebook uma foto sua só de cueca. A peça faz parte da nova coleção de sua marca própria, a CR7 Underwear. No posto,  ele aproveitou para divulgar o site oficial da marca, a  www.CR7Underwear.com, onde é possível ver a coleção completa. "Is it on your Christmas list? (Isso está na sua lista de compras de Natal?)", perguntou. 

Carnaval 2014 terá Vila da Diversidade para o público gay

O Largo Dois de Julho será transformado na Vila da Diversidade no Carnaval de 2014. Durante os seis dias de folia Djs, gogo boys, transformistas, pista de dança e lounges para quem deseja descansar estarão a disposição do público gay e para quem mais quiser curtir. “Vamos montar uma enorme boate ao ar livre”, contou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, em entrevista à colunista Telma Alvarenga, do Correio. “Serão instalados pórticos nos acessos, onde as pessoas serão vistoriadas, por causa da segurança”, completou. O projeto está sendo elaborado em parceria com a Saltur. 
 
E falando em Largo Dois de Julho, o concurso gay de fantasias promovido pelo GGB que há 15 anos acontece na Praça Castro Alves, em 2014 será no Largo.

Nota originalmente postada às 10h do dia 20

SEPULTAMENTO DO CANTOR REGINALDO ROSSI

Corpo do cantor Reginaldo Rossi é sepultado em Recife

Após 34 horas de despedida, o Rei do Brega foi sepultado no cemitério Morada da Paz, em Recife
 
O corpo do cantor Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, foi sepultado na noite deste sábado (21). O cantor faleceu aos 70 anos, na manhã da sexta-feira (20), por conta de complicações derivadas de um câncer de pulmão recém-descoberto. De acordo com o Jornal do Commercio, de Recife, o corpo de Rossi foi enterrado às 19h40 no cemitério Morada da Paz.
 
Corpo do cantor Reginaldo Rossi foi sepultado na noite deste sábado (21)
 
O corpo do Rei percorreu um cortejo de 14 km entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife, até o cemitério, em um carro do Corpo de Bombeiros. O velório esteve aberto à visitação pública entre 19h45 de ontem e 15h de hoje e recebeu centenas de fãs e admiradores. Autoridades como o governador Eduardo Campos (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), compareceram à cerimônia.
A visitação ao corpo de Reginaldo Rossi transcorreu sem transtornos e foi marcada pela participação de fãs do cantor, que choravam, gritavam e cantavam as músicas que marcaram a carreira do “rei do brega”. O caixão deixou o prédio da Assembleia Legislativa envolto com as bandeiras do Brasil e de Pernambuco , sob aplausos do público presente.
 
Centenas de fãs acompanharam cortejo do corpo do cantor
 
Após a chegada no cemitério, uma missa para familiares e cerca de 200 convidados foi realizada na capela central. Apesar do sepultamento ter sido restrito a familiares, fãs e admiradores do cantor procuraram assistir a despedida de Rossi de alguns barrancos do cemitério.
Ainda segundo o Jornal do Commercio, o maestro Ernesto Paulo, que tocou ao lado de Reginaldo Rossi por muitos anos, apresentou-se com um medley das músicas preferidas do Rei. Durante o sepultamento, o filho de Rossi também leu um texto escrito pelo jornalista Wagner Sarmento, que o prórpio cantor, ainda no hospital, confidenciou ter sido uma das homenagens mais bonitas que recebeu em vida. Assista abaixo ao vídeo da leitura.

ADILSON BORGES É ACLAMADO PRESIDENTE DA LIGA DESPORTIVA DE LAURO DE FREITAS

 

A tentativa de adiamento das eleições marcadas pelo EDITAL DE CONVOCAÇÃO para A DATA DE HOJE, 21 de dezembro de 2013, não barrou a disposição da chapa JUNTOS VENCEREMOS POR UMA NOVA HISTÓRIA, mesmo com a Casa o Trabalhador estando fechada, isso não foi motivo nenhum para a ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA se reunir no estacionamento em frente ao órgão e realizar as eleições para a nova diretoria da Liga Desportiva de Lauro de Freitas. O atual presidente da Liga, que possivelmente encabeçaria uma chapa, terminou desistindo de concorrer na noite passada, mas queria realizar as eleições para daqui a 10 dias. Adilson convocou nossa assessoria jurídica e, juntos, chegamos a conclusão, que a eleição deveria sim ser feita hoje. Em contato telefônico com Bonfim, Secretário de Esportes, o mesmo disse que não abriu a Casa do Trabalhar, local onde deveria ser realizada a Assembléia, porque o presidente da Liga Jailson Baraúna não solicitou oficialmente. Ora, o presidente da Liga não convocou oficialmente uma nova data, 03 clubes que subscreveram o documento não estão legalizados, o presidente renunciou a pretensão de ser candidato, o EDITAL determinava que a eleição fosse hoje, dos 25 clubes filiados, 15 queriam a realização da eleição, um grande número de desportista apoiaram a decisão dos 15 filiados, a Assembléia Geral é soberana para decidir, havia quorum para deliberar daí não deu outra a ELEIÇÃO FOI REALIZADA DENTRO DE TODA UMA BASE JURÍDICA E DEU ADILSON BORGES NA CABEÇA
 
O atual presidente Jailson Baraúna compareceu no final da Assembléia e depois acompanhou a chapa vitoriosa para o almoço de comemoração na casa do professor Edilton, onde fez um discurso parabenizando a chapa vencedora. 
Por 58 votos foram eleitos: Presidente ADILSON SANTOS BORGES, 1º Vice EDIVALDO FERREIRA DA SILVA, 2º vice Manoel do Bonfim Santos, Conselho Fiscal Efetivo: Edilton Alves Cordeiro, Eliel Amancio Bispo, Josélia França dos Santos. Suplentes: Antonio Jorge dos Santos, Joélio Araújo França e Manoel Messias N. de Santana. 

p/ Dr. Marcelo Santana.

PREFEITO MÁRCIO PAIVA DESEJA FELICIDADES EM 2014

VEREADOR ALEXANDRE MARQUES É O NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS

 
 A ser anunciado oficialmente por estes dias Secretário de Cultura, o vereador Alexandre Marques (PRP), o segundo vereador mais votado das últimas eleições em 2012, com 1.879 sufrágios, mais votos do que os dois eleitos do Partido Progressista, que juntando chegam a 1.763, demonstração de força. Um político querido e bem entrosado no legislativo, que sabe como poucos utilizar a máquina pública e converter em votos, bom para o atual prefeito Dr. Márcio Paiva (PP), que em 2016 estará disputando e garantindo a sua reeleição e está trazendo para a sua base grandes nomes da política laurofreitense.
 
Quando o prefeito convida um político como Alexandre Marques para assumir a secretaria de cultura, que no primeiro ano de gestão não supriu as esperanças da comunidade, deixando a desejar no ponto de vista de agregar os valores culturais, não sendo prioridade a concepção de cultura pré-existente no município, tornando desagregador isso é péssimo para o prefeito.
 
Vereador Alexandre Marques tem uma tropa para oportunizar na sua nova secretaria.
 
 
Mas como ainda restam três anos para finalizar uma gestão primorosa, o prefeito entrega de porteira fechada (trocando todos os funcionários) uma secretaria que dá para se destacar através da valorização verdadeira, não só criando o "edital", mas respeitando as características de uma cultura. Cultura significa nada mais do que "os costumes e as tradições" de uma comunidade. Querer mudar, faz parte de uma irresponsabilidade executiva, e quiçá uma falta grave de gestores que se acham "intelectualizados", e desejam imprimir a sua "auto-cultura", desrespeitando uma sequência histórica que está enraizada há tempos... Este corte, fere a alma do povo, transcende o papel de gestor que poderia apenas agregar a estes valores sem nenhuma imposição moral e ética.
 
O  Secretário de Cultura Alexandre Marques e o prefeito Márcio Paiva visitando Dom Murilo Krieger, Arcebispo Primaz do Brasil
 
O novo Secretário de Cultura Alexandre Marques, terá a oportunidade de assepsiar este modelo retrógrado trazido pela ex-secretária e renovar  a gestão, ouvindo e retraçando os planos para a cultura laurofreitense, que tem as peculiaridades da nossa gente. É tudo muito simples, é apenas trazendo o novo e homogeneizando com tranquilidade, naturalidade, sem pressas, sem modelos neoculturais e assim vai fluindo verdadeiramente montado nos anseios e desejos da comunidade (que existe) mas ainda se sente muito desrespeitada e carente de ações além de editais, que por sinal foi a única ação valiosa da gestão cultural antes a de Alexandre Marques. Mas que precisa se aprimorar a nossa realidade, não poderia ser um corte e recorte dos editais realizados Bahia a fora, deve-se uma discussão e uma implementação com a personalidade e sem recalques.
 
Alexandre Marques e sua equipe tem tudo para transformar, basta ouvir e realizar com a comunidade, sem imposições e mandando os preconceitos para o quinto dos infernos, o que faltou... Venha com a sua equipe, remonte estes projetos realizados para a mídia e que a comunidade seja beneficiada no seu alicerce e que de onde saíra os maiores resultados sociais e de cidadania.
 
AGÔ!!! 
 
 
 
Festa de despedida da equipe da Secult, realizada ontem (20) no restaurante e bar Porto Brasil. Agora é a vez da nova equipe de Alexandre Marques, que terá a oportunidade de construir políticas públicas com o povo, com a raiz.

PESQUISA DESTACA LAURO DE FREITAS NA GERAÇÃO DE EMPREGOS


Os munícipes de Lauro de Freitas têm motivos para despertar o sentimento de felicidade neste final de ano. De acordo com informações divulgadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade registrou 775 novos postos de trabalho formal. Com essa marca o município conquistou a terceira colocação no ranking de cidades, com mais de 30 mil habitantes, na geração de empregos no mês de novembro.

A pesquisa indica ainda que Lauro de Freitas ficou atrás apenas da capital do estado, Salvador, e da cidade de Feira de Santana, ambas registraram respectivamente 6.769 e 1.148 postos de trabalho. Em números gerais a Bahia conquistou a marca de 59.624 empregos, no período de janeiro a novembro de 2013. Ficando em primeiro lugar, no acumulado do ano da Região Nordeste.

Os números favoráveis obtidos pela cidade no levantamento feito pela SEI, reflete os esforços da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) em intensificar a qualificação profissional através da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que este ano contemplou inúmeros laufreitenses com diversos cursos. Além disso, por meio da Casa do Trabalhador, instituição ligada a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), a PMLF beneficio a população com projetos, a exemplo, do “GenteProfi”. A iniciativa é genuinamente elaborada pela Prefeitura e conta com o apoio da iniciativa privada.

Outras ações – Com o foco em atrair novos empreendimentos comerciais em 2014, aumentando a oferta de emprego no município e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade. A PMLF elaborou um projeto de lei que teve aprovação no último dia 10, pela Câmara Municipal de Vereadores.

Com isso será alterada a Lei Municipal nº 1.329/2008, que estabelece parâmetros para construções verticalizadas na cidade sem, entretanto, alterar parâmetros de gabarito. As propostas alteram o índice de ocupação e permeabilidade, exclusivamente para empreendimentos verticalizados e não residenciais, passando para 50% de ocupação máxima e 30% de permeabilidade mínima.     

Além da alteração dos índices de ocupação e permeabilidade, os novos empreendimentos poderão oferecer um pavimento destinado exclusivamente para vagas de garagem excedentes, ou seja, além da quantidade exigida pela Lei.

Foto: Divulgação