sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TODOS CONVIDADOS!!! ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO LAUROFREITENSE

DEU NO FACE DE DUZINHO NERY


Duzinho Nery
Um dia a gente acerta!!!
 

LAURO DEBATE IMPACTO E DO SEXISMO E DO RACISMO PARA AS MULHERES NEGRAS

 
Como parte da programação do Mês da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através do Departamento de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (DPIR-Semasci), realizou uma roda de diálogo com o tema: "Impacto do sexismo e do racismo para as mulheres negras". O encontro, realizado nesta quarta-feira (27), na Casa do Trabalhador, contou com a participação de lideranças de movimentos sociais que atuam no município.
 
 
De acordo com a gerente de apoio a projetos do DPIR, Ester Pinheiro, o debate tem o objetivo de contribuir para a compreensão dos modos operantes do sexismo e do racismo na sociedade contemporânea e refletir sobre as possibilidades de superação dos mesmos.
 
Durante o encontro, foram realizadas apresentações artísticas sobre as relações de gênero, pela professora e capacitadora de gênero e raça, Terezinha Barros. Além disso, a historiadora e consultora em gênero, raça e desenvolvimento rural sustentável, Roselice da Silva, falou sobre o impacto do racismo e do sexismo na população negra brasileira, comparando as desigualdades sociais.
 
"É muito importante a promoção desses debates, porque possibilita a criação de uma rede de enfrentamento contra a violência sofrida pela mulher no município", ressaltou uma das representantes da sociedade civil dos conselhos municipais de Defesa da Mulher e da Promoção da Igualdade Racial, Sônia Maria Gomes.
 
A diretora do Departamento de Promoção e Igualdade de Gênero da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM), Solange Santana, destacou a importância do debate para a elaboração de políticas públicas para as mulheres negras do município. "O interesse não é apenas discutir, mas criar mecanismos para a inserção das mulheres negras nos espaços públicos", complementou.

DEFESA CIVIL DE LAURO ALERTA POPULAÇÃO SOBRE EFEITOS DA CHUVA

 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Defesa Civil, alerta para que os motoristas e pedestres evitem trafegar nas avenidas Beira Rio e Mário Epinghaus no Centro, devido aos alagamentos causados pelas fortes chuvas que estão caindo na cidade, nesta quinta-feira (28). Evitem também as ruas do Trabalhador, e Tropical de Cima e de Baixo, em Itinga, e a Rua Gerino Souza Filho, no Caji.
 
Técnicos da Defesa Civil encontram-se nos locais atingidos pelas fortes chuvas, realizando o trabalho de vistoria e tomando medidas necessárias para garantir a segurança da população. A Prefeitura está intensificando os serviços de limpeza de boca de lobos e monitorando áreas de risco para contornar situações de alagamento.
 
Em caso de risco de deslizamento de terra, desabamento de imóveis ou alagamento, a população pode acionar os técnicos da Defesa Civil através dos telefones 199 ou (71) 3288-8618.

CAMPANHA NOVEMBRO AZUL ACONTECE NA USF LAGOA DOS PATOS/CHAFARIZ

Exibindo NovembroAzul.jpg
 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), realiza no sábado (30), das 8h às 13h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Lagoa dos Patos/Chafariz, a atividade “Homem, como vai sua saúde?”, alusiva ao encerramento do “Novembro Azul”.
 
O objetivo é chamar a atenção da comunidade sobre a importância de atuar preventivamente contra o Câncer de Próstata e o de Pênis, oportunizando aos homens o acesso aos serviços de saúde e o conhecimento sobre a doença.
Na oportunidade, haverá palestra socioeducativa, consulta com médico clínico e urologista, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, teste rápido de HIV e Hepatite e vacinação para adultos e crianças.

FANFARRA RENOVAÇÃO DA BAHIA CONQUISTA PREMIAÇÃO EM LIGA ESTADUAL

Exibindo Fanfarra2.jpg 
 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Administração (Secad); Governo (Segov); da Juventude (Seju) e de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, apoiou a Fanfarra Renovação da Bahia na participação da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia. O evento foi realizado no último fim de semana e a agremiação foi contemplada com o título de Campeã Geral da competição.
De acordo com o presidente da Fanfarra Renovação da Bahia, Lucas Alexandre Santos, a competição foi muito importante para reforçar a importância do município de Lauro de Freitas no cenário das competições do gênero. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento que a Fanfarra obteve na Liga”, pontua.