quinta-feira, 21 de novembro de 2013

FUNCIONÁRIOS DA INSINUANTE EXIGEM CARTÃO ALIMENTAÇÃO

"OS CONSUMIDORES DEVERIAM PARAR DE COMPRAR NESTA REDE DE ELTRODOMÉSTICOS QUE DESRESPEITA SEUS FUNCIONÁRIOS". Catiripapu

Por: Redação Bocão News

Funcionários das lojas Insinuante fazem uma manifestação na manhã desta quinta-feira (21) na Praça da Sé, em Salvador. A ideia é chamar a atenção da rede sobre a falta do cartão alimentação. Segundo os trabalhadores, o benefício nunca foi disponibilizado. No entanto, no início de novembro foi feito um acordo coletivo que obriga a empresa a dar o vale refeição de no mínimo R$ 8,40, mas o trato ainda não foi cumprido. O grupo segue com passeata em direção a Baixa do Fiscal e à tarde fecharão as lojas Calçada. As informações são do repórter Alessandro Isabel, que conversou com representantes do sindicato dos Comerciários.



FOTO DA SEMANA...

PREFEITURA DETERMINA RETIRADA DE PUBLICIDADE IRREGULAR NA ESTRADA DO COCO

Exibindo AcaoSeplanEstradaCoco.jpg

 
Nesta terça-feira (19), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Serviços Públicos (Sesp) e Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), determinou a remoção de um autoportante (estrutura de publicidade) de um estabelecimento comercial na Estrada do Coco.
A ação faz parte da “Operação Publicidade”, que tem como objetivo reordenar a paisagem urbana, cumprindo as determinações previstas na Lei Municipal nº 1.323/08, que dispõe sobre a comunicação visual na cidade.
De acordo com o diretor da Divisão de Imagem Urbana da Seplan, Alan Hohlenwerger, o estabelecimento foi notificado para retirar a estrutura, pois o mesmo descumpre o que permite o artigo 24 da lei, onde em lotes com testada maior do que 30 e até 50 metros, a área do letreiro não pode ser superior do que cinco metros quadrados. 
A Prefeitura irá intensificar as ações de fiscalização em outros estabelecimentos comerciais do município, para que se adequem às determinações previstas na lei, dando continuidade à “Operação Publicidade”.
 

CRIME EM LAURO DE FREITAS

Garota é baleada e homem executado em Lauro de Freitas


Por: Redação Bocão News

Um homem foi morto e uma adolescente baleada depois de um atentado na localidade conhecida como Vila Nova, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (20) e teve como vítima Luís Carlos Cordeiro dos Santos que foi alvejado por diversos disparos e morreu no local. D.C.J.S, de 16 anos, foi atingida por um tiro no abdômen, socorrida para a emergência do Hospital Menandro de Farias.

A autoria e motivação do crime estão sendo investigados por agentes da 34ª Delegacia Territorial (DT), em Portão. O corpo de Luís foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O estado de saúde da adolescente não foi informado.


Foto: ilustrativa

ASSALTO EM VIDA NOVA

Assaltante morre em troca de tiros com a polícia depois de assalto a um hotel em Lauro de Freitas

Segundo a polícia um funcionário do hotel teria participado do assalto e facilitado o acesso de outro três assaltantes


Da Redação
Um homem morreu em uma troca de tiros com a polícia, depois de um assalto a um hotel que fica na rua Dejanira Maria Bastos, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na noite de terça-feira (19). Por volta das 21h30, um funcionário, que estava chegando no trabalho percebeu uma movimentação estranha no hotel e viu que bandidos estavam rendendo e roubando hóspedes.
De acordo com informações da 27ª Delegacia Territorial de Itinga (27ª DT/Itinga), o funcionário chamou a polícia e, quando a viatura chegou nas proximidades do hotel, um dos assaltantes, Luis Carlos Nascimento, de 39 anos, começou a disparar contra a polícia. Depois de uma troca de tiros, Luis foi atingido e morreu, depois de ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias.
Jean santos de Andrade e Valdemir Jesus Costa, que também participavam do assalto, foram presos. Um quarto assaltante conseguiu fugir. Segundo a 27ª DT/Itinga, um dos funcionários do hotel estava envolvido no assalto e teria facilitado a ação dos outros assaltantes. O nome do funcionário não foi revelado. Grande parte dos pertences dos hóspedes roubados durante o assalto foi recuperado.