sábado, 28 de setembro de 2013

ABASTAMENTO DE ÁGUA CONTINUA COMPROMETIDO NESTE SÁBADO

 
Previsto inicialmente para retornar na noite desta sexta-feira (27), o abastecimento de água em mais de 100 bairros de Salvador, nas ilhas da capital baiana e seis municípios da Região Metropolitana será normalizado ao longo deste sábado (28), informou a Embasa. Segundo a companhia, o fornecimento será regularizado em até 48 horas nas regiões críticas. O fornecimento foi interrompido no início desta sexta para a realização de serviços para entroncamento de duas novas adutoras do sistema de abastecimento integrado de Salvadore RMS. No entanto, problemas ocorridos em equipamentos da Estação de Tratamento de Água Principal, em Candeias,atrasaram o serviço, concluído por volta das 6h de sábado, de acordo com a Embasa.

LAURO DE FREITAS DIZ NÃO AS DROGAS E A VIOLÊNCIA

 
Jovens da rede municipal e conveniadas de ensino dos bairros de Itinga, Capelão e Areia Branca, em Lauro de Freitas, concluíram o curso do Programa de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar da Bahia (Proerd), com uma cerimônia lúdica e a entrega de certificado nesta sexta-feira (27), na Escola Dois de Julho, em Itinga. Autoridades da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) prestigiaram o evento.
 
Nesta edição, que contou com a parceria da Prefeitura, participaram as Escolas Municipais Jardim Talismã, Ismael Ornelas, Paulo Freire, Pato Donald, Vovó Ciça, Santa Rita, Mário Covas e as conveniadas com a rede municipal de ensino, Santo Amaro e São Judas Tadeu, somando um total de 516 alunos atendidos pelo Proerd.
 
 
O curso, que acontece a cada três meses, é desenvolvido pela Polícia Militar para prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino públicas e privadas. O Proerd é ministrado por policiais instrutores capacitados em técnicas e métodos de ensino, tratamento de dependência de drogas e noções de toxicologia.
 
 
O programa atua em conjunto com educadores, estudantes, pais e a comunidade em ações voltadas à prevenção ao uso de drogas e redução da violência entre crianças e adolescentes. A primeira dama do município, Adriana Paiva, que fez parte da mesa, destacou a continuidade do curso.
 
 
"Esse programa é fundamental para que estes jovens caminhem em busca de um futuro melhor para toda uma sociedade, que já está sendo transformada a partir daqui. As famílias e as comunidades de Lauro de Freitas têm, ao lado do Proerd, um grande parceiro que é esta gestão. Torço para que estas crianças levem para o resto de suas vidas tudo que aprenderam com o programa. Que de fato sejam multiplicadores dessas informações e construam uma sociedade cada vez melhor", comentou.
 
 
Esta edição atendeu a crianças que fazem parte de comunidades que têm o policiamento coberto pela 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
 
A dona de casa, Maria de Fátima de Jesus, 43 anos, é mãe de Ana Claudia, 10 anos, que participou do curso e já percebe os resultados.
"Apesar de a minha filha estar bem antenada com os assuntos de violência e drogas, o Proerd abriu mais a mente dela. Hoje, estou mais segura de que no futuro dificilmente minha filha poderá se envolver com drogas, violência ou qualquer outro tipo de problemas", afirma.

LAURO DE FREITAS COMEMORA O DIA MUNDIAL DO TURISMO

 
Igor Fideles, Diretor de Departamento de Turismo de Lauro de Freitas
 
Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realizou um Seminário de Sensibilização Turística, nesta sexta-feira (27), no auditório da Faculdade Unibahia.
 
De acordo com o diretor do Departamento de Turismo (Detur), Igor Fideles, a Prefeitura vem desenvolvendo ações na área, com o resgate de atividades do turismo local e se articulando com os segmentos turísticos, com o objetivo de fortalecer e desenvolver os atrativos turísticos da cidade. 
 
 
Na palestra, ministrada pelo diretor de serviços turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, foram abordados temas como a estrutura do sistema turístico, os desafios das prefeituras de cidades que querem se constituir em destinos turísticos e a sensibilização do poder público. "É importante que haja um olhar transversalizado do poder público para que aconteça o crescimento e desenvolvimento do turismo", ressaltou Moreira.
 
O evento contou ainda com a apresentação da História de Lauro de Freitas, pelo professor e historiador Gildásio Freitas. Participaram também representantes das secretarias municipais de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel); e de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci); além da Superintendência de Indústria e Comércio (Sudics); e da Ouvidoria Geral do Município (OGM), do poder legislativo e dos segmentos turísticos.

PREFEITURA DE LAURO OFERECE OPÇÕES DE LAZER EM ITINGA NESTE SÁBADO

 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), promove neste sábado (28), no Parque São Paulo, em Itinga, a partir das 15h, o projeto Nosso Lazer e Cinema Popular.
 
A atividade consiste em oferecer diversão aos moradores da região, com piscina de bolinhas, cama elástica, atividades lúdicas, entre outros equipamentos de lazer, além da exibição gratuita do longa Madagascar 3, que está prevista para as 19h.
 
Madagascar 3 - A animação americana conta a história dos amigos Alex, Marty, Melman, Gloria, rei Julien e os pinguins, que deixam o continente africano rumo à Europa. Eles vão parar em Mônaco, onde passam a ser perseguidos por uma obcecada agente de controle animal. Em plena fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise. Logo eles passam a ajudá-lo, iniciando um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, consequentemente, de volta para casa.

FIM DE SEMANA DE DISPUTAS EM LAURO DE FREITAS

Lauro de Freitas sedia mais uma etapa da Copa Coca-Cola

Neste fim de semana, acontece mais uma edição da Copa Coca-Cola de Futebol, em Lauro de Freitas. No sábado (28), das 8h às 17h, 18 times entram em campo para a disputa no Estádio Municipal Dr. Gerino de Souza Filho (Centro). Entre eles, dois times femininos, a Seleção Lauro de Freitas enfrenta o Eldorado rumo à semifinal.
 
Já no domingo (29), a disputa acontece das 8h às 14h, com quatro jogos que vão definir a próxima etapa do campeonato, a semifinal e a final, previstas para acontecer no Estádio Dr. Gerino de Souza Filho.
 
A etapa local da Copa Coca-Cola tem a parceria da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), e é aberta ao público.
 
O campeonato é uma realização da Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura (Febera), do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), apoio técnico da Liga Municipal de Futebol de Salvador, com patrocínio local do Governo do Estado da Bahia, através do programa FazAtleta (Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador, Olímpico e Para-Olímpico), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).
 
Futebol Americano
 
Neste sábado (28), às 14h, no Estádio Edvaldo Costa (Itinga) tem mais uma partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O time Lauro de Freitas Kings entra em campo para disputa com a equipe do Recife Mariners (Recife-PE).
 
A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Futebol Americano, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).
Os interessados em assistir às partidas podem adquirir o ingresso trocando por 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e farinha).

DEU NO FACE DA VEREADORA MIRELA... ELA É FORÇA MESMO!!!!


Mirela Macedo PSD
Nosso mandato participa neste sábado da reunião do Conselho
de Direitos Humanos em Lauro de Freitas.
 

DEU NO FACE... VEREADOR MATEUS REIS ESTÁ EM BOM JESUS DA LAPA COM FIÉS CATÓLICOS


Mateus Reis
 
Neste momento saindo com 120 pessoas da nossa cidade de Lauro de Freitas com destino a Bom Jesus da Lapa, vamos vivenciar a fé e nos encontrar como família e irmãos que professam a mesma Fé.
Deus abençoe toda essa cidade no período da nossa ausência.
 

ADALGISA ROLIM CELEBRA HOJE MAIS UM ANO DE VIDA

Uma das grandes referências da Cultura de Lauro de Freitas
 
 
No dia 28 de setembro de 2013, sábado lindo, de céu azul anil e sol intenso... Dia privilegiado, protegido entre dois santos católicos, (27) São Cosme e Damião e (29) São Miguel Arcanjo. Também não poderia ser diferente, para celebrar mais um ano de vida de uma mulher simplesmente notável, repleta de adjetivos que nem posso enumerar de tantos que existem, mais um desses não posso me furtar em dizer, "GENEROSA", por entender que a missão nesta única vida que temos, é contribuir também para a felicidade do próximo, e muitos destes resultados, estão através da sua generosidade, que fez e faz sonhos de pessoas simples, da comunidade se realizarem, tornando-os cidadãos realizados.
 
A missão de Adalgisa Rolim, que é empresária bem sucedida, graças ao seu potencial e determinação no que acredita, através da sua escola de Balé em Vilas do Atlântico, que também dá oportunidade a muita gente de nossa Lauro de Freitas, fabricando artistas para o mundo, respaldados acima de tudo, sob a conduta da moral e da integridade que ela emana da sua vida cotidiana.
 
Duzinho Nery, Adalgisa Rolim e Lindóia Nery na Paixão de Cristo de Lauro em 2013
 
Adalgisa Rolim, sem sombras de dúvidas é uma das maiores referências da nossa cultura, mesmo ainda não sendo percebida por algumas pessoas, que talvez preferem colocar vendas nos olhos, porém não conseguem tirar esta visibilidade da sua missão cultural e social que tem feito em nossa cidade, resultados maravilhosos, tornando sonhos de seres humanos em realidades. Adalgisa Rolim, carinhosamente conhecida como Gisa, é uma mulher especial, por isso digna de muitas homenagens.
 
Entretanto, sabemos que Gisa tem muito a contribuir com a nossa cultura, isso porque ela pode nos oferecer através da sua experiência profissional, de vida e da sua generosidade, uma forma diferente de se construir ou reconstruir políticas culturais verdadeiras. Porque no que tem amor, tem resultados cativantes e reais.
 
Sua missão com nossa cidade será de grandes transformações para as pessoas, o início foi lindo, mas o que está vindo, será recompensador para todos nós...
 
Desejamos saúde, paz, realizações e felicidades!!!

MULHER ESFAQUEIA A MÃE E SE JOGA DO SÉTIMO ANDAR



Uma discussão entre mãe e filha terminou de forma trágica no em um prédio no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Norma Teresa de Andrade, 73 anos, foi encontrada caída no apartamento onde morava, com ferimentos feitos com faca, enquanto a filha Liliane de Moraes, de 40 anos, teria se jogado, caindo na varanda de outro apartamento onde morreu. Conforme matéria do site Extra Notícias.

O caso foi registrado às 2h da manhã na 14º DP (Leblon), mas deverá ser investigado pela 15º DP (Gávea). Segundo a Polícia Civil, os vizinhos ouviram uma gritaria, e entraram no apartamento que fica no 7º andar da Rua Pio Correa 110, e se depararam com a cena trágica.

A polícia suspeita que ela tenha se jogado após esfaquear a mãe. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da idosa, que foi levada para o Hospital Miguel Couto.

Foto: Divulgação / Fernando Quevedo / O Globo