terça-feira, 17 de setembro de 2013

LAURO DE FREITAS COMEÇA EMITIR CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

Carteira de Habilitação, 100%, MADE IN Lauro City.


Hoje (17) pela manhã começou o exame prático para tirar a primeira habilitação em Lauro de Freitas. A novidade é que todo o processo é feito no município. O pessoal da RETRAN capitaneada por OLINTO tem melhorado a vida do pessoal que quer tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Agora tem ar condicionado, dobrou a quantidade de atendentes, espaço maior, exame de legislação e rua feito aqui na cidade.


BABADO FORTE: CURSO DE SEXO ORAL SERÁ REALIZADO EM SALVADOR


Uma empresa russa ficou famosa ao oferecer um curso completo de sexo oral exclusivo para mulheres. No curso as mulheres podem aprender técnicas, métodos e abordagens para que as mulheres possam satisfazer seus parceiros.
 
Ministrado pela sexóloga Katherine Lyubimov no Centro de Treinamento Sexual, a russa afirma que “o sexo é uma arte”, de acordo com o site da empresa, e que, pelo preço de 3.500 rublos por três horas de curso (cerca R$ 250), as candidatas recebem instruções de como fazer o ato sexual no parceiro, e treinam com brinquedos sexuais, seguindo as orientações da professora.

O curso é apenas para maiores de 18 anos, e, nas dependências da empresa, há regras explícitas proibindo o uso de celulares e registrar em fotos ou vídeos os treinamentos. O local também oferece aulas e cursos sobre sexo anal e utilização de brinquedos e acessórios sexuais. Com informações do site G1.
Um site de Salvador que oferece orientações sobre sexo e as relações entre casais está anunciando a vinda do curso para a cidade. A empresa já divulga a data de início prevista para novembro e adianta outras informações como: que aulas serão teóricas e práticas, serão ministradas durante finais de semana em uma sala composta apenas por mulheres. As professoras são especialistas em sexualidade, tendo no comando médicas e sexólogas.
O curso de sexo oral em Salvador, de acordo com site que o oferece, terá próteses penianas e sêmen artificial e diz que as alunas podem romper os limites morais e alcançarem excelência na prática da felação.
 
Foto: divulgação / site G1

ARTISTAS X SECULT: CADÊ A VERBA GOVERNADOR?

Artistas, produtores e diretores resolveram reagir ao corte de projetos engatilhados para este ano, mas que acabaram tragados pela crise financeira do governo do estado, levando à suspensão dos editais da Secretaria de Cultura (Secult).  
 
 
De acordo com o colunista Jairo Costa, do Correio, na próxima quarta-feira (18), eles se reúnem no Espaço Xis com técnicos da área para discutir uma forma de reverter o quadro de paralisia causado pelo contigenciamento de verbas para os setores de teatro, dança, música, literatura, artes visuais, circo, cinema e vídeo. Liderados pelos presidentes dos colegiados setoriais, organismos que  representam a classe junto à Secult, vão iniciar uma frente de mobilização para pressionar o governo a reabrir o cofre e salvar ações culturais que já tinham sido aprovadas e foram interrompidas.

LÉO KRET DO BRASIL PARABENIZA ORGANIZAÇÃO E AGRADECE A POPULAÇÃO LAUROFREITENSE

Parabéns a todos vocês adorei ter feito parte dessa festa de conscientização maravilhosa que foi a "Parada Gay de Lauro de Freitas " muito organizada e cheia de alegria que venham varias e varias obrigada população de Lauro de freitas pelo carinho foi muito lindo parabéns aos organizadores em especial Djair De Deus Junior presidente do grupo gay, foi massa.

DANIELA MERCURY ANUNCIA CASAMENTO NO CIVIL PARA OUTUBRO

Da Redação
Durante uma viagem a Nova York na semana passada, Daniela Mercury e Malu Verçosa posaram para fotos e foram entrevistadas pela revista Caras, em Tarrytown. Durante o bate-papo descontraído, a cantora e a jornalista falaram abertamente sobre o relacionamento, que dura pouco mais de cinco meses, e revelaram detalhes do casamento no civil, que acontece no dia 12 de outubro, em Salvador.
"Vamos fazer um ritual poético e filosófico, não religioso, mas legal. É uma conquista da nossa Justiça. Será uma atitude simbólica e também política", garante a cantora, que já compôs música para a ocasião. "É dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e com quem temos uma relação forte. Nosso primeiro beijo foi às seis da tarde, na frente de uma igreja, sinos tocando", explica Malu.
Para celebrar a data especial, as duas contaram que preferem algo mais reservado e poético. "Será algo íntimo para as famílias e os amigos que nos apoiaram. Naquele momento, estávamos fragilizadas. Queremos estas pessoas por perto com a sua energia positiva", disse a jornalista. "Vai ser um casamento celebrado com arte, que não dá limites para a alma e é uma expressão sagrada. Vamos firmar um compromisso que já existe e festejar este amor de maneira livre e com a nossa altivez", ressaltou a artista.
Com tanto amor e muita história para contar, Daniela e Malu ainda planejam filhos, mas para o futuro. "Tenho muita vontade, mas acabei de ‘parir’ trigêmeas de idades diferentes. Casei, larguei a televisão, onde trabalhava havia 20 anos, estou escrevendo um livro, ganhei vida pública, que nunca quis. Estou me readaptando ao mundo. Não teria condição agora", pontua a jornalista. "Eu estou 'entregue', é o sonho dela", rebateu a cantora.
Matéria original: iBahia

PREFEITO DE LAURO DE FREITAS É INOCENTADO POR AÇÃO MOVIDA PELO CANDIDATO DO PT JOÃO OLIVEIRA

A juíza Maria de Lourdes Melo julgou, na última sexta-feira (13), improcedente a ação de impugnação de mandato movida pelo candidato derrotado, João Oliveira (PT), contra o atual prefeito Marcio Paiva (PP). O petista acusou o pepista de atender pacientes e apoiar servidores para que contribuíssem com a candidatura no último pleito de outubro de 2012.

Na condição de acusadores, os advogados de João Oliveira entregaram arquivos, que seriam fotos, de Márcio Paiva atendendo pacientes durante o período eleitoral. Na decisão, a juíza afirma que caberia ao denunciante apresentar provas fidedignas, o que não aconteceu.

“A prova pericial é mais que suficiente para demonstrar que no CD degravado. ‘houve adulteração de conteúdo’, ao responder quesito do impugnante conclui”. O advogado de Marcio Paiva, Ademir Ismerim explica que as fotos utilizadas eram antigas, de antes do período eleitoral, “Márcio é médico e exerceu suas funções antes do período. Nós o orientamos a não fazer durante o período vedado pela legislação e ele atendeu à recomendação”.

Na decisão, a magistrada da 180º Zona Eleitoral, de Lauro de Freitas, sustenta “em, atenção aos princípios da segurança jurídica e da soberania do voto, que devem sempre ser preservadas, só com prova indubitável se pode atribuir a qualquer pessoa a autoria de um anti-social (sic). Posto isso, afastadas as preliminares, no mérito, considerando-se a deficiência de provas de terem os impuganos, pessoalmente ou por terceiros, expressamente autorizados, tenham participado dos fatos indicados na inicial, julgo improcedentes os pedidos requeridos na inicial”. 


O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), foi inocentado em processo movido pelo petista João Oliveira, candidato derrotado nas eleições de 2012 ao cargo máximo do Executivo no município, localizado na Região Metropolitana de Salvador. Oliveira ingressou com uma ação de impugnação de mandato contra o gestor e seu vice, Robério Franco de Oliveira, por abuso de poder político e econômico. “Não há nos autos qualquer prova de abuso do poder político, econômico, fraude ou corrupção realizado pelos impugnados que possa cassar-lhes o mandato eletivo [...]”, escreveu em sua decisão a juíza Maria de Lourdes Melo, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No processo, Oliveira acusou Paiva – que é médico – de ter usado o Sistema Único de Saúde (SUS) para obter votos. "O esquema arquitetado [...] consistia, basicamente, em organizar mutirões para atendimento médico aos eleitores em evento que contava com a realização de palestras gratuitas, avaliação médica farta e ilegal, distribuição de guias para consultas especializadas, exames clínicos e cirurgias a serem efetuados pela rede de saúde pública do Estado e do Município", dizia o petista na ação.

PRESIDENTE DO GRUPO GAY DA BAHIA PARABENIZA PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO E VICE DE LAURO DE FREITAS NA PARADA GAY DA CIDADE

"Quebrou todos os recordes, ficou do inicio ao fim do evento acompanhado da esposa e do vice prefeito Bebel Carvalho".



Na Bahia, que eu tenha notícia dessas presenças só de João Gualberto, quanto então prefeito de Mata de São João que esteve na abertura da Parada Gay de Praia do Forte, acompanhado da esposa, falou no microfone e foi embora, melhor ficou um pouco no meio da massa e depois foi embora. Já prefeitas, Marta Suplicy, seguido de Moema Gramacho. Tânia Portugal também eram presenças nas paradas de suas cidades, quando prefeitas. 
Mas Márcio Araponga Paiva prefeito de Lauro de Freitas, quebrou todos os recordes, ficou do inicio ao fim do evento acompanhado da esposa e do vice prefeito Bebel Carvalho. Que esse exemplo seja seguido por outros prefeitos. Eu na foto com ambos em cima do trio principal, meus parabéns e respeito por essa atitude simpática dos dois.

ATOR GLOBAL LUIS MIRANDA PARTICIPA DA VII PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS

Com discurso politizado, ator global diz que sociedade deve se manifestar nas ruas contra a corrupção porém não pode esquecer de gritar contra a homofobia

A convite do prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio Paiva, o ator global Luis Miranda (A Grande Família) foi uma das celebridades presentes na VII Parada Gay de Lauro de Freitas realizada no último domingo (15) na Avenida Beira Rio, no centro.

 O Vice-Prefeito Bebel Carvalho, a Primeira Dama Drª Adriana Paiva, o Prefeito Dr. Márcio,o ator global Luis Miranda e a Rainha da Parada Morena Bela

 Luis Miranda e Leo Kret do Brasil

Luis Miranda com seu discurso tocante no Trio Oficial do Grupo Gay de Lauro de Freitas

Quem pensou que o comediante Luis Miranda iria para parada gay de Lauro de Freitas brincar e se divertir se deu muito mal, pois ele teve a responsabilidade e a oportunidade para falar a milhares de pessoas sobre um tema que ainda causa mortes em todo país, que são os assassinatos contra gays e lésbicas por causas fúteis, ou simplesmente por odiá-los.

Léo Kret, a vereadora Aline Oliveira, Dr. Márcio Paiva, o radialista da Tudo FM Léo Bala, Luis Miranda, Duzinho Nery e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Lauro Sr. Edimilson Silva.

Miranda "meteu o dedo na ferida", e arrasou a favor dos direitos humanos. Não desviou nem um segundo sobre o tema, e com certeza após a sua fala, muitas pessoas mudaram o seu olhar preconceituoso e convictos, algumas pessoas saíram deste evento com outra ideia sobre a discriminação e a falta de respeito com os homossexuais de Lauro de Freitas e de qualquer outro lugar que seja. 

O ator não pode ficar até o final, porque está apresentando o seu espetáculo 7 Conto - A Comédia, no Teatro Jorge Amado na Pituba, em Salvador, sábados e domingos.

CADELA É ESFAQUEADA NA FRENTE DE TRÊS CRIANÇAS EM LAURO DE FREITAS

 
Um crime bárbaro abalou os moradores de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, neste final de semana. Um homem esfaqueou uma cadelinha vira-lata, na frente de três crianças que imploraram para que o criminoso não machucasse o animal. Mesmo socorrida numa clínica, a cadela não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
 
Segundo a dona da cadela, o homem é conhecido como Marcelo e estaria namorando sua filha. Ela ainda informou ao veterinário que o acusado não gostava da cadela, pois todas as vezes que ela o via começava a latir. Além disso, o crime teria sido premeditado, pois o agressor teve tempo suficiente para ir à cozinha, pegar um facão e desferir o golpe na cadelinha.
 
De acordo com o médico veterinário Disley Neves, que fez o atendimento de emergência, por volta das 21h da quinta-feira (12), uma família deu entrada na clínica com a cadela de 15kg, SRD (sem raça definida), pêlo curto, tigrada, apresentando uma lesão aberta na altura do omoplata, com 20 centímetros de comprimento e 15cm de profundidade, sangrando muito.
 
O corte foi agressivo, aberto por facão e provocou derrame na cavidade toráxica do animal, ocasionando hemotórax irreversível. Segundo o veterinário, a cadela entrou em choque hipovolêmico por hemorragia, levando-a ao estado de letargia.
 
Diante do imenso sofrimento do animal, que não suportava sequer ser tocado, a opção pela eutanásia foi inevitável, pois o corte provocado pelo criminoso foi muito profundo, lesou órgãos internos da cadela e não lhe deu chances de recuperação.
 
Justiça - “Ele é um monstro, sem contar que, por diversas vezes, na ausência dos donos, dava chutes nos animais e falou que tinha um facão pronto pra cortar a cabeça deles, dito e feito”, denunciou uma testemunha que prefere não se identificar, pois o criminoso é apontado pelos vizinhos como uma pessoa agressiva e perigosa.
 
O crime foi denunciado à advogada e vereadora por Salvador, Ana Rita Tavares (PV). Ela já distribuiu notícia crime contra o acusado no Juizado Especial Criminal de Lauro de Freitas. O acusado vai responder pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), que no seu artigo 32 prevê pena de três meses a um ano de detenção, mais multa.
 
Como a pena é muito branda, a vereadora Ana Rita diz que ainda vai formalizar uma Representação contra o agressor, junto à Promotoria da Infância e da Juventude, pelo fato de o crime ter sido praticado na presença de três crianças, que estão chocadas e inconsoláveis com a cena.
 
“Além disso, ele será réu em uma queixa cível para que faça a reparação do dano moral coletivo, já que houve grande repercussão social. Por mais que eu conheça a realidade de maus-tratos praticados contra os animais, em mais de uma década de ativismo, estou muito chocada com esse caso”, diz a vereadora do PV.
 
Bocão News

CRUELDADE: CORONEL DO EXÉRCITO É PRESO APÓS BATER EM BEBÊ DE NOVE MESES


Um coronel do Exército Brasileiro foi preso, em flagrante, após ter dado um tapa no rosto de um bebê. Segundo a polícia, Marcos Bronasso, 74 anos, estava na fila para recadastramentos da Secretaria da Fazenda do Bahia (Sefaz), que fica na Rua Chile, em Salvador, quando um bebê de nove meses mexeu no papel que estava na mão do coronel. 
 
  
Não gostando da atitude do bebê, que estava no colo da mãe, Bronasso deu um tapa no rosto da criança. Ao presenciarem a ação, a mãe e populares logo recriminaram o coronel e chamaram a polícia.
Marcos Bronasso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), onde presta depoimento.

Com informações do repórter Marcelo Castro
Bocão News

DIA DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É LEMBRADO COM SEMANA DE ATIVIDADES

 
Na tarde desta segunda-feira (16), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio do Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Educação (Semed) e demais secretarias municipais - promoveu a abertura da semana de atividades do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data comemorada em 21 de setembro. O evento realizou-se no Parque do Saber, Centro. Até a próxima sexta-feira (20), serão desenvolvidas diversas atividades, a exemplo da sessão especial na Câmara dos Vereadores, agendada para o último dia da iniciativa.
De acordo com a primeira-dama do município, Adriana Paiva, a ação é muito importante para promover a reflexão sobre as medidas em prol da inclusão dos portadores de necessidades especiais e principalmente da acessibilidade desta parcela significativa da sociedade.
Para o presidente interino do Conselho Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência, Vander Santos, a PMLF está no caminho certo em desenvolver ações voltadas à valorização do deficiente físico. "Precisamos salientar o motivo desta comemoração. O 21 de setembro refere-se ao início dos movimentos das pessoas com deficiência no país", pontua. 
Para diretora do Departamento Pedagógico da Semed, Vânia Pessoa, a semana de atividades pretende contemplar assistidos pelas unidades de educação especial e seus responsáveis. Opinião compartilhada pela diretora do Departamento de Educação Especial da Semed, Márcia Rocha, que destaca a ação como uma forma de estimular a maior integração dos envolvidos junto à sociedade.
   

DEU NO FACE... FELIPÃO LEÃO SE EMOCIONA COM SURPRESA NO DIA DO SEU NIVER!!!


Felipe Vazquez Leao e outros 2 amigos compartilharam a foto deChristiano Santana.













Parabéns Felipao! Emocionado rsrs #família

DEU NO FACE DO DEPUTADO CACÁ LEÃO... PROCON MÓVEL EM LAURO!!!


Na tarde desta segunda-feira, dia 16, o deputado Cacá Leão acompanha a entrega do Procon Móvel, em Lauro de Freitas. A unidade, que conta com o serviço itinerante, é mais uma conquista da administração municipal e vai beneficiar a população no que diz respeito a assuntos ligados a Defesa do Consumidor.

DEU NO FACE... VEREADOR ALEXANDRE MARQUES PARABENIZA DONA NANE!!!


Hoje é o aniversário da querida Dona Nane, uma pessoa carinhosa, batalhadora, alegre e figura ilustre da nossa cidade. Quero aqui registrar o meu carinho, admiração e respeito por esta senhora que contagia a todos nós com sua doçura. Desejo a você Dona Nane muitos anos de vida, saúde e felicidade. Um grande abraço. Feliz aniversário!

DEU NO FACE DE DÉA FRANCO... SENSACIONAL!!!


Déa Franco e outros 2 amigos compartilharam uma foto.

Surfistas,banhistas,comerciantes e frequentadores estão todos convidados para essa importante ação ambiental vamos junto com a ASPI fazer desta ação um sucesso.

DEU NO FACE DO VEREADOR MATEUS REIS...

Mateus Reis compartilhou a foto de Mateus Reis.
Uma multidão de fiéis católicos, invadiram as ruas de Itinga para pedi PAZ para toda Lauro de Freitas. 

VEJA O CARDÁPIO DO RESTAURANTE POPULAR DESTA SEMANA...

SE LIGA GALERA!!! DEU NO FACE DA NOSSA SECRETÁRIA JOSY CRUZ...

Abrimos mais vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. Dessa vez em parceria com o SENAC. Os mesmos serão ministrados na central do Bolsa Família, na Estrada do Coco. Os interessados devem vim aqui na Semasci, na rua Euvaldo Santos Leite, s/nº, Centro. Inscrições até o término das vagas.

Os cursos são:

MANHÃ
Almoxarife 
Auxiliar de pessoal 

TARDE
Auxiliar administrativo
Auxiliar de teleatendimento

DEU NO FACE DE SONIA MACHADO...


Minhas professoras lindas, Professora Jaira Piselli e Marilia Oliveira Dos Santos...lindas e feras no assunto.....a galera do evento curtiu muito! DIVIPAC EM AÇÃO!!













SEMANA DE ATIVIDADES VOLTADAS AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DE LAURO DE FREITAS.

DEU NO FACE: RAINHA DO AXÉ ESTÁ CAUSANDO...


VAMOS TER UMA TARDE COR DE ROSA, A PRIMAVERA FEMININA SERÁ UM EVENTOS DE SETEMBRO Á NOVEMBRO COM VÁRIAS CANTORAS MARAVILHOSAS E CONVIDADOS ESPECIAIS.
VC PAGA O SEU INGRESSO COM DIREITO Á 05 TIPOS DE DELICIOSOS PETISCOS DE BOTECO, COME QUANTAS VEZES QUISER, ASSISTINDO UM SHOW DELICIOSO COM VÁRIOS CONVIDADOS, UMA VISTA LINDA PARA A BAHIA DE TODOS OS SANTOS, MUITA GENTE BONITA, DJ, APOIANDO UM TRABALHO SOCIAL.

COM A COMPRA DO SEU INGRESSO, PODEMOS PAGAR A ESTRUTURA DO EVENTO, DA ONG E ARTISTA.