segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PREFEITO DE LAURO MÁRCIO PAIVA VAI PRA CIMA DOS GRANDES CONDOMÍNIOS


Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito da cidade de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), em entrevista ao apresentador do Programa do Bocão, Zé Eduardo, comentou sobe o programa “Condomínio Legal” que foi implantado na cidade e conta com o apoio das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Fazenda (Sefaz), Serviços Públicos (Sesp), e Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
 
De acordo com o pepista, a ideia é regularizar as pendências com o município, como alvarás, IPTU e questões ambientais.
 
“Estamos fazendo parceria com os grandes condomínios, onde teoricamente existe maior dinheiro, maior renda. Faremos com que eles reajustem o IPTU do terreno, mostrando que essas pessoas tem que ter esse compromisso. Aqueles que moram melhor tem que pagar melhor. Nosso objetivo é regularizar", disse.

Somente entre os dias 30 e 31 de agosto, foram notificados 91 lotes. De acordo com a assessoria da Seplan, 31 moradores já possuem o alvará de 'Habite-se', o que significa 34% regular; e 60 lotes não contavam com o registro de alvará, o que significa 66% de irregularidade. Dos lotes irregulares foram abertos 12 processos para a regularização.
 
Ainda na oportunidade, ele comentou que a prefeitura vai autuar os proprietários de terrenos da cidade que não cercarem suas propriedades e causarem danos ao município. "Hoje nós temos problemas com donos de que deixam seus terrenos abertos, não cercam, e as pessoas jogam lixo. Quem tiver seu terreno e não tiver sua cobertura vai ser notificado pela prefeitura, vamos começar a cobrar. Não é possível que você deixe seu terreno aberto para que sirva como ponto de uso de drogas, contribuindo para insegurança no município. Vocês que têm terrenos em Lauro de Freitas, e eles não estão cercados, bote sua barbas de molho porque vamos cobrar responsabilidade de vocês", avisou.

TRIO DE DUZINHO NERY ARRASA NA VII PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS


O Trio Elétrico "Super D" de Duzinho Nery surpreende a cada ano que participa da Parada Gay em Lauro de Freitas. Sempre tem novidades e muitas celebridades!!! Por exemplo o Dj Paulinho da San Sebastian foi quem deu o toque seleto das músicas eletrônicas que sacudiu o público. A dançarina Léo Kret do Brasil que foi escolhida a princesa da VII Parada, além de ser uma espécie de animadora de luxo do Trio Super D, alegrou toda a multidão que seguiu o trio durante todo o percurso levantando a galera. Marcelo Cerqueira presidente do GGB - Grupo Gay da Bahia, Tenente Ícaro Ceita, os cabeleireiros Júlio Santos, Arnon Marinho e Xita Santos, o promoter Maluf, a Rainha da VII Parada Gay Morena Bela, a vereadora Aline Oliveira e Dona Augusta, o vice-prefeito e padrinho da Parada Bebel Carvalho e a nossa primeira Dama e Madrinha Drª Adriana Paiva dentre outras personalidades. O gran finale ficou sob a responsa do cantor Aloísio Meneses, que cantou (capela) a música Sorriso Negro de dona Ivone Lara, encerrando as atividades do super trio que arrasou!!!!!



 A Primeira Dama Drª Adriana Paiva e Duzinho Nery

  Duzinho Nery entre os padrinhos, o Vice-Prefeito Bebel Carvalho e Drª Adriana Paiva

Multidão acompanha o Trio Super D na Avenida Beira Rio.

Alex Fraga, ex-presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas

Dj Paulinho da San Sebastian





 Léo Kret comandando o Trio Super D na VII Parada Gay de Lauro


POLÍCIA MILITAR DA BAHIA TEM AÇÃO EXEMPLAR NA VII PARADA GAY DE LAURO

 
A 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Lauro de Freitas, sob o comando do Major Marcelo Bestetti Grun, serviu de exemplo para todas as companhias da PM do estado da Bahia atuando na VII Parada do Orgulho Gay do município neste último domingo (15) na Avenida Beira Rio, no centro.
 
 
Segundo o jornal Massa, o evento contou com a presença de mais de 30 mil pessoas, tornando a segunda maior Parada Gay da Bahia, e quase zero a quantidade de ocorrências policiais, um número surpreendente para os eventos realizados anteriormente.
 
Era visto em todo trajeto, a presença das famílias acompanhando os quatro trios elétricos e as palavras de ordem em protesto contra a discriminação, o preconceito e a homofobia, violência que atinge milhares de gays em todo o país e esta prática de conscientização, serve para amenizar este problema social.
 
 
Cerca de 70 policiais fizeram a segurança pública juntamente com o apoio de 38 guardas municipais, atuaram com muita educação e civilidade, como raramente é visto. Situação que chamou atenção de toda comunidade e convidados.
 
O Comandante da 52ª CIPM Major Marcelo Grun e toda sua equipe estão de parabéns. E esperamos que a partir desta data (15/09/2013) todos os eventos e abordagens que a PM realize em nossa cidade seja desta mesma forma. E que sirva de exemplo para a PM na Bahia.
 
PARABÉNS!!!!!



DEU NO FACE DE ÉRICA CAPINAN... PARADA GAY DE LAURO!!!


Erica Capinan
O Estado é LAICO e sua RELIGIÃO não é a minha LEI!!!
LBL, LILÁS, AMULETO, QSM, GGLF: Racializando, Lesbianizando e Sensualizando LF. Parabéns a todos/as organizadores da VII Parada, a festa tava linda, bem organizada e nosso trio FEZ TODA A DIFERENÇA, "roubamos a cena" Yebaaaaaaa!!!
— em Lauro de Freitas.
 

DEU NO FACE... GUARDA MUNICIPAL DE LAURO FAZ EXCELENTE TRABALHO DURANTE PARADA GAY DE LAURO


GM Jarbas Pires
 
Agradeço imensamente a cada Guarda Municipal de Lauro de Freitas, pelo trabalho excelente realizado durante a 7º Parada Gay de Lauro de Freitas, trabalho em conjunto realizado com a irmã PM - praticamente quase nenhuma ocorrência policial registrada durante as horas de evento. Parabéns irmãos! E obg por acreditarem no nosso trabalho! Josue Moura Campello MouraFabiano da SilvaAdailton Silva SantosBarreto JuniorCristiano OliveiraTropa MunicipalGomes Nilson e outros guerreiros que não foram citados aqui mas que merecem igual lembrança!
 

VEREADORA ALINE OLIVEIRA (PP) SOLTA O VERBO NA PARADA GAY E COMBATE A HOMOFOBIA

 O radialista da Tudo FM Léo Bala, a Vereadora Aline Oliveira e Leo Kret do Brasil no camarim do Trio Super D - Duzinho Nery
 
A vereadora de Lauro de Freitas Aline Oliveira (PP) soltou a voz no Trio Oficial do Grupo Gay de Lauro de Freitas, discursou para uma multidão na abertura oficial da VII Parada Gay de Lauro de Freitas no último domingo (15), e foi aplaudida por todos.
 
A vereadora Aline juntamente com Dona Augusta (PR) e Naide Brito (PT), foram as únicas representantes do legislativo no evento, qual o motivo não sei, saberemos apenas na próxima sessão da Câmara nesta terça-feira (17), nos pronunciamentos dos edis.
 
Mas além da presença, Aline Oliveira "mostrou a cara", e declarou seu apoio ao movimento gay e aos direitos humanos, demonstrou de fato está combatendo a homofobia na Casa Legislativa, onde existe m claramente os "homofóbicos" de carteirinhas, que agridem através do fundamentalismo religioso o movimento e os gays laurofreitenses, esquecendo-os, que vivemos em um estado laico e democrático.
 
Parabéns a vereadora  Aline Oliveira pela determinação e coragem em defender todos os gays e lésbicas, conscientizando desta forma toda a sociedade para amenizar a discriminação, o preconceito e a violência. Todos tem o direito a vida!!!!
 
VIVA A DIVERSIDADE!!!
 


BANDA NORFIST RETORNA EM GRANDE ESTREIA DO 1º VIDA ROCK NOVA



Numa noite especial para a cena rocker de Lauro de Freitas, com a realização do 1º VIDA ROCK NOVA em Vida Nova, reunindo nomes do rock and roll local e de Salvador, como a famosa banda temática MODUS OPERANDI, que canta som uma proposta que reúne instrumentos e equipamentos da indústria, criando um estilo cênico que agrada e empolga o público.
Fechando a grade de atrações além do próprio público, sempre uma atração à parte pelas roupas e estilo, mantendo viva a identidade de cultura alternativa e irreverência, tocaram as bandas da cidade LIBÉLULA VIRGO, anfitriã do evento, NÁUSEAS DE VÊNUS, JATO INVISÍVEL e  THE SCARLLET e o grande retorno da banda NORFIST com nova formação, foi uma verdadeira celebração  do autêntico rock laurofreitense, que ainda esse ano promete novos momentos como o LAURO ROCK, AMOSTRA CULTURAL e um projeto novo capitaneado pelos integrantes da Jato Invisível Alex Costa, Sioux e Edvaldo Almeida e a produção da Amostra Cultural, ainda em outubro.   

Por Ricardo Vieira

SAÚDE A TODO VAPOR...

Unidade de Saúde da Família do Jardim Independência realizou 330 atendimentos de saúde

 
A Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Independência celebrou no sábado, (14), um ano de existência. Para comemorar o seu primeiro aniversário, foi realizada uma confraternização com a equipe da USF, agentes
 
A Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Independência celebrou no sábado, (14), um ano de existência. Para comemorar o seu primeiro aniversário, foi realizada uma confraternização com a equipe da USF, agentes de saúde, representantes da Atenção Básica e a comunidade, onde foram disponibilizados cerca de 330 atendimentos de saúde.
 
Na unidade foram realizadas 27 consultas com médico clínico; 30 consultas com médico pediatra; 25 Testes Rápidos para Sífilis; 25 Testes Rápidos para HIV; 25 Atendimentos Odontológicos; 30 Eletrocardiogramas; 26 Testes de Glicemia Capilar e 10 vacinações.
 
Já na Unidade Móvel que ficou Mangueira foram realizadas 62 consultas com médico clínico; 51 vacinações e 3 Testes de Glicemia Capilar.
Houve também distribuição de brindes e recreação para as crianças, sala de esperar sobre saúde bucal; distribuição de preservativos; dispensação de medicamentos, dentre outros.

O Secretario de Saúde, Bruno Barreto esteve presente no evento, ouvindo e atendendo os anseios da comunidade. Na oportunidade, já deixou agendado algumas visitas domiciliares e um retorno na unidade móvel que estará na localidade da Mangueira, no próximo dia (26), onde  ouvirá as necessidades da população.

ORGANIZADOR DO MISTER BRASIL TOUR DISSE NO FACE QUE A PARADA GAY DE LAURO É A MELHOR DA BAHIA


Antonio Maluf compartilhou a foto de Xita Santos.
OBRIGADO ARNOM MARINHO.
ONTEM FOI SHOW A PARADA DE LAURO!
 
Gente bom dia meu deus brigado por vc ajuda nossa festa foi tudo de bom muita alegria, muito brilho é muita paz. A parada gay de Lauro de Freitas é a melhor parada gay da Bahia.

DEU NO FACE DO DEPUTADO JOÃO LEÃO... TRABALHANDO JUNTOS EM PROL DE LAURO!!!


João Leão II
 
Visitando Obras.

Com o pre MÁRCIO PAIVA, DEP CAÇA LEÃO, O VICE
Bebel Carvalho E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE LAURO DE FREITAS BA. PERCORREMOS DIVERSAS RUAS DAS 135 QUE SERÃO ASFALTADAS NA CIDADE. O DR MÁRCIO ESTÁ TIRANDO O ATRASO.

 


A EQUIPE DA SECRETARIA DE TRANSPORTE, TRANSITO E ORDEM PÚBLICA DEU SHOW NA PARADA GAY DE LAURO


Se a Parada Gay de Lauro de Freitas foi o maior sucesso, se deve também o empenho da equipe de fiscalização de Trânsito e Transportes de Lauro de Freitas, a turma organizou tudo perfeitamente. Parabéns a todos!!!
 
 
 

7ª PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS É FESTA DE PAZ E CELEBRAÇÃO À DIVERSIDADE

Lauro de Freitas realiza a 2ª melhor parada gay da Bahia                  

A Avenida Beira Rio foi o palco da 7ª Parada Gay de Lauro de Freitas, na tarde deste domingo (15). Com o tema "Sim, apoio o casamento gay", centenas de pessoas se divertiram atrás de quatro trios elétricos, em uma festa de paz, que não registrou nenhum caso de violência, segundo balanço da Polícia Militar.
 
O prefeito Márcio Paiva prestigiou a festa e destacou a necessidade de se respeitar a diversidade. "Nós somos diferentes porque aceitamos e entendemos a diversidade. Vivemos no século XXI, momento em que as pessoas têm o direito de se expressar e todos têm o dever de respeitar".
Em homenagem ao artista baiano Augusto Omolú (considerado um dos maiores expoentes da dança afro da Bahia, assassinado em junho deste ano), o prefeito pediu um minuto de silêncio. "Vamos homenagear este artista que representou a nossa cultura em todo o mundo e, infelizmente, foi mais uma vítima do preconceito. É contra o preconceito que vamos continuar lutando". O prefeito finalizou, desejando uma festa de paz a todos os presentes. "Brinquem muito, se divirtam, mas em paz, sem violência. Aproveitem este momento, que é de vocês".
O vice-prefeito Bebel Carvalho lembrou a importância do apoio da Prefeitura às causas sociais, dentre elas a luta contra a homofobia. "Este governo vai dizer, ao longo de seu mandato, que é contra a homofobia em nosso município. E vamos dizer sim. Sim ao respeito. Vamos ter respeito porque, com ele, somos capazes de vencer o preconceito".

BABADO!!! TRANSEXUAL DE SALVADOR PARABENIZA ORGANIZAÇÃO DA PARADA GAY DE LAURO E MANDA PRESIDENTE DO GGB APRENDER A ORGANIZAR UMA FESTA

 
Bia Mathieu Semanovischi
Hoje, fui prestigiar a Parada Gay de Lauro de Freitas na companhia do meu amigo Maurilio Batista. O que foi aquilo gente???? Fiquei feliz pois tive a minha tese confirmada: TOQUE QUEM TOCAR, SENDO ORGANIZADO E POLICIADO, NÃO VIRA BAGUNÇA... É isso ai, hoje vi bandas de axé, pagode, samba e muita música eletrônica misturadas. Briga? Nenhuma... Graças a Deus! O principal motivo era o policiamento, a... cada 100 metros encontrávamos policias militares e nos intervalos, Guardas Municipais. Com isso, as pessoas não se escondiam da população, com medo de arrastões, brigas e confusões diversas, como infelizmente presenciamos no "arrastão gay" de Salvador. Então, parem de culpar Igor Kanário, ele estava ali desempenhando a sua função, cantando, mas ele não pode se responsabilizar pela segurança, isso é papel da polícia, que eu acredito não ter sido requisita, em proporção necessária para o evento na Capital Baiana. Pude ver tantos artistas no meio do povo, travestis, transexs, montadas de todas as formas, brincando e levando às ruas os nossos protestos e alegrias, Vi também a maravilhosa Léo Kret Do Brasil II, firme e forte animando a parada e lutando pelos nossos direitos. Mulher, é lindo ver como vc é querida pelo povo. Kd que ninguém brigou com o som do guetho? Tamos juntas viu!!! A coisa estava organizada meu amor. Na história das paradas, onde se viu encontro de trios, e em paz, por sinal? Pois hoje eu presenciei e foi lindo de mais. Meus sinceros parabéns a toda organização do evento, espero que o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira tenha aprendido como se faz uma Parada gay organizada, nos deixando com orgulho...
 
 
VEJA A RESPOSTA DE MARCELO CERQUEIRA


Como você não deve saber certamente ou ficar jogando pedra em mim e no GGB te favorece por algum motivo, a Parada de Lauro o Grupo Gay de lá existe porque quando eu fui trabalhar em Lauro anos anteriores organizei tudo isso. Você comparar a Parada de Lauro com a nossa, chega a ser esdruxula a comparação, o percurso tudo. Isso, vá procurar o que fazer e aproveite escreva um manual ensinando suas idéias geniais de como organizar parada. O GGB já tem um e agente envia para todos que querem fazer isso. Uma pena que não te conheço pessoalmente para poder te dizer essas coisas, na boa.

MORENA BELA ARRASA COMO RAINHA DA VII PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS

 
 

ELAINE FERNANDES ABRILHANTOU PARADA GAY EM LAURO

Na foto Duzinho Nery e a cantora Elaine Fernandes na VII Parada Gay de Lauro.
 
A cantora Elaine Fernandes arrasou no trio Oficial da VII Parada Gay de Lauro de Freitas realizada ontem (15) na Av. Beira Rio, no Centro. Eliane está cantando agora com a Banda M18, um misto de Pop, Rock, Reggae, Axé enfim... MPB que arrastou uma multidão.
 

JORNAL MASSA DESTACA A 2ª MELHOR PARADA GAY DA BAHIA


A VII PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS ESTÁ CONSIDERADA A 2ª MAIOR DO ESTADO BAHIA. A FESTA FOI LINDA!!! NA PAZ E O RECADO FOI DADO, CHEGA DE HOMOFOBIA!!!

PRESIDENTE DO GRUPO GGB - GAY DA BAHIA ELOGIA PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS


Hoje em Lauro de Freitas, a 7 Parada Gay foi tudo, aconteceu na av. Beira Rio. Quero parabenizar Dr. Márcio Araponga pelo incentivo ao evento, fez abertura e ficou do início até o fim da festa.

Conta-se que ele e
Bebel Carvalho, iriam sair de Gogo Boy com sungão vermelho, muita gente iria gostar de ver a sensualidade. Parabéns ao GGBLF, Franklin Silva, Duzinho Nery e todos. Parada foi um sucesso. Elaine Fernandes, cantando interagindo com todos, foi massa.