quarta-feira, 11 de setembro de 2013

LAURO DE FREITAS COMEMORA O DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro, será marcado por uma ação promovida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através das secretarias de Educação (Semed); de Saúde (Sesa); do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel); e de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) –, com o intuito de destacar a importância da inclusão social dos portadores de deficiência.
Durante o evento, que acontece na segunda-feira (16), das 14h às 17h, no Parque do Saber, a Sesa oferecerá serviços de saúde, como vacinação, verificação de Pressão Arterial, teste de Glicemia e avaliação nutricional. É necessário que os cidadãos participantes levem o Cartão de Vacinas para atualização.
A Semed – através da Divisão de Projetos e Ações Complementares (Divipac) – vai oferecer apresentações lúdicas de dança e circo, além de contação de histórias. A Setrel disponibilizará a recreação (com piscina de bolas e cama elástica). E a Semasci vai orientar e realizar os cadastros prévios do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Passe Livre.
Festival de Talentos – As comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência seguem na quarta-feira (18). Às 14h, acontece o Festival de Talentos da Pessoa com Deficiência. Estudantes da Rede Municipal de Ensino, portadores de deficiência, realizarão diversas apresentações artísticas (música e teatro, entre outros) em sessão especial aberta ao público.

CAPACITAÇÃO É O LEMA DO NOSSO OUVIDOR PEDRO MELO

GRANDE PEDRO MELO!!!!!


Pedro Melo, OUVIDOR - GERAL de Lauro City  na busca incessante do melhor para si e para a cidade, afinal és um agente público. É por aí, sem a capacidade de compreender o outro não se vai muito longe. Capacitar- se, sempre. 

DEU NO BLOG DO LAU...

Bomfim com Leão em Brasília.

Acabei de falar com o secr. da SETREL, José  BOMFIM, que está em Brasilia e no gabinete do próximo GOVERNADOR da Bahia, dep. fed. João Leão. Bomfim passou o celular para Leão que disse a mim já ter conseguido R$ 1.690.000, 00 para um ginásio de esportes na área da Aeronáutica , a QUADRA poliesportiva de Areia - Branca e tudo o mais que o secretário  foi buscar. Segundo a FERA, BOMFA volta para Lauro City apenas para pegar  o PLANO DE TRABALHO, pois o GRANA já está na CONTA. Ah, BOMFIM ainda ganhou  uma gravata do político que trabalha demais da conta, o nosso João Leão. Vamos prá frente.

DEU NO FACE DE ROGÉRIO GRILO... DICA DA LÍNGUA PORTUGUESA


Rogério Grillo compartilhou a foto de LÍNGUA PORTUGUESA.
É bom lembrar dessa, da de ontem, anteontem.... ETC. 

ENFIM... CARREIRA DESISTE DE GRETCHEN!!!!

Gretchen confirma fim de carreira durante entrevista para programa de TV



Gretchen foi entrevistada por Luciana Gimenez, na noite da última segunda-feira (09) e confirmou, mais uma vez, que esta encerrando a carreira.  Durante a conversa com a apresentadora, a artista afirmou que está se despedindo da carreira artística para se dedicar à família.

"Eu sempre disse, no seu programa e em todas as outras entrevistas, que chegaria o momento em que eu iria parar. Que era o meu sonho e que tudo o que eu queria era me dedicar para minha família, para os meus filhos. E, que a hora que eu encontrasse realmente a pessoa certa, isso iria acontecer. Sei que muita gente não acreditou. Muitas vezes eu anunciei que iria parar e não conseguia. Acabava voltando, tinha que trabalhar. Mas, o dia chegou. E chegou mesmo o momento de viver a minha vida. De fazer outra coisa, de investir em outro negócio. Parar de trabalhar, não. Nós, que somos mulheres independentes, não vamos parar nunca. Mas, chega de dançar, chega de viajar, correr risco nas estradas como eu fazia. Porque eu viajava muito à noite, dirigindo, então chega. Agora chegou o momento de cuidar das crianças", explicou.

BAHIA NÃO PARTICIPARÁ DO HORÁRIO DE VERÃO EM 2013

Da Redação*
O governador Jaques Wagner confirmou nesta quarta-feira (11) que a Bahia não fará parte do horário de verão que começa no último trimestre de 2013. A afirmação foi feita durante a coletiva em que o governo anunciou novos voos internacionais para o estado. O motivo é a forte rejeição por parte da população baiana.
A decisão acompanha a do ano passado, quando o estado também ficou de fora, depois de uma polêmica - Wagner chegou a anunciar a adesão da Bahia ao horário, mas por conta da pressão voltou atrás e mudou de ideia.
"Apesar de ser favorável ao horário de verão, resolvi revogar a minha decisão", anunciou Wagner. "Eu sou governador, não sou o dono da Bahia, e não posso ficar brigando com a população inteira. O estado não vai ter prejuízo, porque todo mundo sabe que a economia de energia é pequena na Bahia", afirmou o governador na época.
A Bahia aderiu ao horário no governo João Durval em 1985 e só deixou de participar em 2003, quando o então governador Paulo Souto (DEM) realizou uma pesquisa que revelou que 57% da população era contra adiantar o relógio.
O estado ficou de fora do horário por oito anos, mas em 2011, Wagner realizou outra pesquisa e anunciou que o estado iria voltar a aderir. A decisão provocou a ira dos sindicatos de trabalhadores, que o acusaram de não se importar com as pessoas que acordam cedo para trabalhar e teriam que enfrentar a falta de claridade nas ruas.
O horário de verão começa em 20 de outubro deste ano.
* Com informações da repórter Priscila Chammas

CHICLETEIROS FAZEM MANIFESTAÇÃO E PEDEM "FICA BELL"



Os fãs do cantor Bell e da banda Chiclete com Banana - os famosos Chicleteiros, não gostaram nem um pouco do anúncio que o cantor Bell Marques fez na terça-feira (10), sobre a saída do Chiclete. Tristes e inconformados, os chicleteiros pedem a volta do cantor.
Para chamar a atenção do artista e de outros fãs, um grupo de pouco mais de 100 chicleteiros faz uma manifestação com faixas e cartazes que dizem: "Fica Bell". Por conta da concentração dos manifestantes, no bairro de Amaralina, em plena Orla, o trânsito está congestionado. A ação acontece em frente ao escritório de Bell Marques, na Rua Visconde de Itaboray.
Outra manifestação que também trava o trânsito, na tarde desta quarta-feira (11), acontece na Ladeira de São Caetano. A Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) não sabe informar os motivos do protesto. 

Fonte Bocão News

BIBAS DE LAURO DÃO ENTREVISTA A BAND SOBRE PARADA GAY


Na tarde de hoje (11), o Band Esporte fez a cobertura do baleado Gay, uma das atividades da I Semana da Diversidade, que aconteceu na quadra de esportes na Avenida Waldomiro Rodrigues (antiga Cesta do Povo). Aproveitando o ensejo, o Grupo Gay de Lauro de Freitas anunciou a 2ª maior Parada Gay da Bahia, que será realizada na sua 7ª edição no próximo domingo, 15 de setembro, com saída prevista ás 14h da Mega Loja Insinuante na Estrada do Coco.

Todo mundo lá!!!

NO DIA 19 INICIA O TRÍDUO DE SÃO MATEUS EM VILA PRAIANA

Começa no próximo dia 19, quinta feira, na comunidade de São Mateus, a festa em louvor ao seu padroeiro, em Vila Praiana.
Acontecerá a partir deste dia o tríduo preparatório para a Festa, quando, a cada noite refletiremos diversos temas, com ao auxilio de pregadores diferentes. Após as celebrações teremos vendagens na área externa da Igreja.
Já no dia 21, sábado, acontecerá uma grande quermesse, com muita animação, música ao vivo e diversão para toda família.
O encerramento da festa será no dia 22, domingo, quando às 16h, sairemos em procissão pelas ruas do bairro, seguida da Missa Solene presidida por Pe. Louirval.
A Igreja fica na Rua São Mateus, no bairro de Vila Praiana (próximo a Escola Dom Avelar), onde a comunidade católica desta região se reunirá para celebrar o seu padroeiro.
Participe, traga sua família e venha vivenciar conosco este momento de Fé.

TEMA DA PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS 2013


Sim, eu apoio o casamento Gay! 
O Estado é Laico e sua religião não é minha Lei!

DEU NO FACE... ZIMBABWE ATRAÇÃO NA REPÚBLICA DO REGGAE


ZIMBABWE ROOTS NA REPÚBLICA DO REGGAE 2013. GARANTA JÁ SEU INGRESSO, O MAIOR FESTIVAL DE REGGAE DA AMERICA LATINA. ESTAMOS JUNTOS!

DEU NO FACE DE GILMAR DJ...


VALEUUUUUUUUUUUUUUU GENTE, MUUUUUUITO OBRIGADO PELO CARINHO EM MAIS UM LIGAÇÃO PANORAMA, AMANHÃ A PARTIR DAS 15.00H TEM MAIS, ACESSE E COMPARTILHEwww.radiopanoramafm.net e curta tudo ao vivo. Beijosssssss no coração de todos.
· 

11 DE SETEMBRO: ATENTADOS AOS EUA COMPLETAM 12 ANOS

'Nossos corações ainda doem pelo 11/9', diz Barack Obama

Presidente dos EUA prestou homenagem aos mortos na Casa Branca. Atentados mataram cerca de 3.000 pessoas em 2001.


O presidente Barack Obama prestou uma homenagem nesta quarta-feira aos mortos há 12 anos nos atentados de 11 de setembro de 2001, afirmando que 'nossos corações ainda doem' pela perda de 3 mil vidas. Diante do cenário de uma possível ação militar americana contra a Síria, Obama marcou o 12º aniversário dos ataques de 11 de setembro primeiro na Casa Branca e, em seguida, em uma cerimônia solene do Pentágono com a presença de familiares das vítimas dos atentados e de autoridades.

"Oramos pela memória de todos os que foram tirados de nós - cerca de 3 mil almas inocentes", disse Obama. "Nossos corações ainda doem pelos futuros que foram arrebatados, pelas vidas que poderiam ter sido", disse.


O presidente dos EUA, Barack Obama, acompanhado de sua mulher, Michelle, do vice-presidente Joe Biden e de Jill Biden, participa de homenagem com um minuto de silêncio marcando os 12 anos dos ataques do 11 de Setembro, em gramado da Casa Branca (Foto: Jewel Samad/AFP)
"Eles deixaram a Terra. Eles saíram de nosso alcance", afirmou.
Citando a Bíblia, Obama falou do "milagre da restauração", em homenagem ao espírito resiliente das famílias das vítimas, afirmando que estava "surpreso com a determinação que vocês colocaram em suas vidas para se levantar e seguir em frente".
Tropas americanas invadiram o Afeganistão pouco depois dos atentados de 11 de setembro para derrubar o grupo talibã, que havia oferecido refúgio à Al-Qaeda, e Obama agradeceu às forças americanas que serviram no local - mas lembrou que a guerra já está chegando ao fim.
O presidente afirmou ainda que o país permanecerá vigilante em face de futuras ameaças terroristas, mas que o poder militar por si só não pode trazer paz e segurança."Vamos ter a sabedoria para entender que, embora às vezes a força seja necessária, apenas a força não pode construir o mundo que queremos", afirmou. Cerca de 3.000 pessoas morreram nos atentados de 2001 em Nova York, Washington e Shanksville, na Pensilvânia. No Pentágono, 184 pessoas morreram quando um avião se chocou contra o edifício.

TRIO "SUPER D" DE DUZINHO NERY CONFIRMADÍSSIMO NA PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS

  
Como tradição na Parada Gay de Lauro de Freitas, o trio Super D de Duzinho Nery vem como uma cereja no bolo deste evento que atrai milhares de pessoas a cidade no próximo domingo 15/9 a partir das 15h, concentração na Mega Loja Insinuante na Estrada do Coco. Sempre foi e será uma das principais atrações do dia que celebra a Diversidade e a luta contra a discriminação e o preconceito.

 Duzinho Nery na Parada Gay de Lauro em 2011

Neste ano 2013, o Trio SUPER D garante trazer alguns artistas e desportistas renomados da Bahia e do Brasil, atrações que fazem desta parada a 2ª Melhor da Bahia, pois não faltam brilho, glamour e purpurinas... Os nomes ainda não podem ser revelados, mais segundo fontes seguras, virão personalidades que com certeza serão assediados pelos fãs. 
No trio SUPER D, são convidados por Duzinho Nery artistas do município, além dos seus amigos mais próximos que se deleitam no luxo. É uma fartura de tudo, pra iniciar  os muitos homens bonitos, que abrilhantam e faz do trio SUPER D a maior atração da parada, chamado atenção das bibas e dos que acompanham o cortejo com gritarias, todos sabem que o SUPER D "causa" fortemente muito delírio!!!! Os convidados são recepcionados por gogoboys e são servidos muitas bebidas e petiscos finos até o final no percurso, no Ginásio de Esportes Leãozão.
A VII PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS DEVE ATRAIR MAIS DE 50 MIL PESSOAS NA AV. BEIRA RIO
 
Marcelo Cerqueira presidente do GGB - Grupo Gay da Bahia, Duzinho Nery e o Decano Luiz Mott

DEU NO FACE DE EDUARDO CACHAÇA...TEM SHOW NESTA SEXTA!!!


SEXTA FEIRA 13!!!!!!!

DIA 11 DE SETEMBRO DATA DA MORTE DE LAURO Farani Pedreira DE FREITAS


11 de setembro é data de morte de Lauro Farani Pedreira de Freitas, engenheiro responsável pela grande expansão das ferrovias na Bahia nos anos 40 e candidato ao governo do estado, morto em acidente aéreo em plena campanha eleitoral e que, mais tarde veio a dar nome ao município de Lauro de Freitas.

A despeito da atribuição casuística do nome de Lauro ao então distrito de Ipitanga, ocasionando acentuada alienação da memória ancestral da localidade, hoje, seu nome está firmado no imaginário popular e carece de ações efetivas no sentido de ampliar o conhecimento da comunidade a respeito da relevância da personalidade Lauro de Freitas para a história da Bahia e consequente fortalecimento do sentido de pertencimento do povo e consolidação da identidade municipal.

DEU NO FACE: ROSALVO (PSDB) PODERÁ SER LIDER DO GOVERNO NA CÂMARA DE LAURO


Venho informar aos amigos e parceiros que estou avaliando convite do Prefeito Márcio Paiva para assumir a Liderança do Governo na Câmara Municipal. Oportunamente comunicarei a todos a minha decisão.
Curtir ·  ·  · há ± 1 hora ·