terça-feira, 3 de setembro de 2013

CURSO DE TEATRO - QUALIFICAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS!!!

Olá gente, como havia comunicado a muitas pessoas, agora torno público. A Prefeitura de Lauro de Freitas, fez uma parceria com o SATED-Bahia (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversão do Estado da Bahia) e pela primeira vez teremos o projeto RETRATE Interior realizado em nosso município.


O projeto de Requalificação dos Trabalhadores de Teatro do Interior – RETRATE Interior - visa capacitar atores e diretores que desenvolvem as suas atividades no interior do Bahia, oferecendo aulas gratuitas de qualificação para estes profissionais, com grandes nomes das artes cênicas da Bahia.
 
Esta é a preocupação da gestão do prefeito Dr. Márcio Paiva, preocupado em apoiar e fazer parcerias exitosas como esta. Cuidar de gente, é sua marca.
 
Realização
SATED-BA 

Parceiro
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
Coordenação Executiva de Cultura e Turismo

SE INSCREVAM PELO SITE:

PESQUISA REVELA QUE FÁTIMA BERNARDES É APRESENTADORA MAIS CONFIÁVEL DA TV

Da Redação
A apresentadora Fátima Bernardes está em alta com os telespectadores. Após comandar o Jornal Nacional por quase 15 anos, a jornalista resolveu deixar a bancada de um dos maiores jornais do país e apostou todas as suas fichas no programa de auditório "Encontro dom Fátima Bernardes", exibido nas manhãs da Globo. A ousadia deu certo. De acordo com a Pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções e pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística), ela lidera.
 

Com 74%, Fátima Bernardes foi eleita a apresentadora mais confiável da televisão brasileira. Em seguida, Sílvio Santos, com 69%, e Serginho Groissman, com 64% completam o topo da lista. 
A pesquisa apontou ainda Antônio Fagundes como o ator favorito dos participantes, com 81% dos votos. Entre os cantores, Chico Buarque foi o campeão, com 71%, seguido por Caetano Veloso (68%) e Maria Bethânia (64%).
Ao todo, 1.500 leitores foram ouvidos. A pesquisa foi realizada entre maio e junho.

DEU NO FACE DE EDSON COSTA... DESABAFO!


Edson Costa
há 9 horas próximo a Salvador
nada é mais precário do que a covardia, levado a cabo, por um grupo de pessoas, que pelo visto, devem se sentir muito melhor que outras, não vejo como isso, possa vir a chegar a algum nível de equidade ou igualdade, nó máximo percebo que é apenas o ódio levado a cabo, sem cuidado, invadindo a vida pessoal, profissional e social de ´pessoas, no fundo, é doença, falta de moral e crime contra a pessoa humana, extremamente desleal!
 
Edson Costa
há 9 horas próximo a Salvador
ligar, fazer fuxico, falar mal de mim em locais que deveriam ser propositivos, dizer que vai passar por cima de mim, montar uma série de armações, em estado de histeria ou de dissimulação, não muda nada da realidade que estamos vivendo, onde as maiores vitimas são os mais jovens, que com um texto fácil e panfletário de falsário, tentam fazer de verdade já algum tempo, eu lamento, que isso venha de pessoas que deveriam ter no mínimo mais honra, por sua posição de "liderança", no fundo, quero pedir desculpas, as pessoas que estão sendo procuradas e se solidarizam comigo, das mais diversas formas, quero sinceramente pedir desculpas, pois não há nada de digno, neste momento a ser feito com isso!

OPERAÇÃO DA PREFEITURA RECUPERA RUAS EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE

 
Mesmo com as chuvas que caem com certa frequência, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) - está realizando os serviços de pavimentação e recuperação de ruas, como as intervenções nas avenidas Mário Epinghaus (Centro) e Fortaleza (Itinga), no Bosque das Mangueiras, no fim de linha do Parque São Paulo (Itinga) e na Rua Silvandir Chaves - que dá acesso aos bairros de Cají e Vida Nova.
 
 
De acordo com a subsecretária da Seinfra, Verônica Marreca, tanto as operações tapa-buraco quanto as intervenções de pavimentação mais complexas dependem das condições climáticas. “A chuva não oferece condições para trabalhar com asfalto, pois teríamos um desperdício de material e consequentemente de verba. Sempre que há condições climáticas favoráveis, nossas equipes estão nas ruas. Nosso objetivo é melhorar a qualidade das vias do nosso município”, afirma.
 
 
As obras vão desde recapeamento, sinalização horizontal até a recuperação de passeios e meio fio. Para moradora da Rua Silvandir Chaves, Jacira Jesus Santos, a obra trouxe melhorias para a população. “Isso foi muito bom, porque antes minha casa enchia de poeira e agora não preciso ficar varrendo a casa toda hora e na chuva não enche de lama”, desabafa.

PREFEITO MÁRCIO PAIVA SE REÚNE COM ASPROLF PARA DISCUTIR MELHORIAS NA EDUCAÇÃO

 
O prefeito Márcio Paiva - juntamente com o vice-prefeito Bebel Carvalho, os secretários de Educação, Edmilson Pereira; e da Fazenda, Antônio Barreto - se reuniu, na manhã desta terça-feira (3), com representantes da Associação dos Professores de Lauro de Freitas (ASPROLF) para ouvir as solicitações da categoria e traçar um plano de ação para valorização dos professores municipais.
 
 
Na pauta, o enquadramento de função, a adequação da carga horária de trabalho, o regime de dedicação exclusiva, melhorias estruturais nas escolas, entre outras demandas. Depois de apresentar os números da educação, o prefeito iniciou um processo de análise para tentar atender aos pleitos, respeitando os parâmetros previstos na lei. "A educação é uma prioridade da nossa gestão e não mediremos esforços para, dentro dos limites legais, dar a melhor condição possível para os professores e, por consequência, melhorar a qualidade do ensino e da formação dos nossos alunos", afirmou o prefeito. Ao final da reunião, foi definido um cronograma de reuniões para discussão das propostas e definição do plano de ação.

Desde o início do ano, Lauro de Freitas tem se destacado pelo respeito e pelos investimentos na educação. Já no primeiro semestre, a Prefeitura concedeu 27% de reajuste - sendo 19% de reposição salarial e 8% de aumento -, valorizando e dando dignidade aos professores e promoveu a reforma em diversas escolas e creches. 

DEU NO FACE DE CADINHO ITINGA...


Cadinho Itinga compartilhou uma foto
Atençao galera vamos valorizar nossas bandas Locais.
ATENÇAO GALERA DO FAZENDÃO E REGIÃO.
A 9° LAVAGEM DO FAZENDÃO TA CHEGANDO...

““ QUAL BANDA VC QUER CURTIR NA FESTA ““

DEU NO FACE DO NOSSO DEPUTADO CACÁ LEÃO...


Iniciando o dia apreciando Projetos de Leis na Comissão de Infra-estrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

DEU NO FACE DA SECRETÁRIA JOSY CRUZ: ELA TRABALHA HEIN!!!!!!


Integrantes da Base Comunitária da Itinga estiveram agora pela manhã aqui no Gabinete para gravar um depoimento sobre a parceria da SEMASCI com a Base em homenagem ao aniversário de primeiro ano da mesma. Só tenho elogios a tecer pelo belíssimo trabalho desenvolvido pelos policias que ali atuam em parceria com o CRAS. Já realizamos palestras sobre violência, torneios de xadrez e exibimos filmes para os jovens da região. O trabalho é gratificante e a polícia tem se aproximado cada vez mais dos cidadãos. Muito bom!

DEU NO FACE: PARABÉNS AO VEREADOR MATEUS REIS PELA HOMENAGEM...


No dia 03 de setembro comemora-se o dia do Guarda Civil, os profissionais que cuidam da segurança do povo.
Parabéns a esses guerreiros!!!
"Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos" (Sócrates)

DEU NO FACE DE ZENE LUZ...


Zene Luz adicionou uma nova foto.

DEU NO FACE: PARABÉNS MARCOS MOREIRA!


Marcos Moreira publicou 4 atualizações.

  • Marcos Moreira compartilhou a foto de Demian Reis.
    APROVADO EM LICENCIATURA EM TEATRO PELA UFBA 2013.
    " O RISO DO BOBO: O PALHAÇO NA FORMAÇÃO TEATRAL"
    É TUDO NOSSO!!
    EU QUERO É ME DIVERTIR!!!

DEU NO FACE DE ADEMILSON CEO...


Amigo não é aquele que curti com vc os momentos de alegria... eh o que chora e te ajuda a caminhar mesmo quando vc não tem mais forças pra continuar. Obrigado amigo Paulo Maneira. — com Paulo Maneira.