quinta-feira, 1 de agosto de 2013

VAMOS PRESTIGIAR, TODO MUNDO LÁ!!! FEIJOADA DA RUA 13 - PORTÃO

 
 
17 de agosto de 2013  5° FEIJOADA DA RUA 13 NA SEDE SANTO ANTONIO - PORTÃO A PARTIR DAS 13:00 HRS, DE CAMISA COLORIDA ! COM AS ATRAÇÕES MUSICAIS: César Sampaio, Imenso Desejo e D'cifras VALORES: 80,00 REAIS CASADINHA E 45.00 REAIS INDIVIDUAL TUDO FREE
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Edward Snowden recebe asilo temporário de um ano e entra em Moscou

 
O ex-agente norte-americano Edward Snowden deixou nesta quinta-feira (1) as instalações do aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, depois de o governo russo ter acatado pedido de asilo temporário apresentado por ele em julho.

O asilo tem validade de um ano. Horas depois de ter deixado o aeroporto, onde estava desde 23 de junho, Snowden divulgou nota na qual agradeceu à Rússia pela concessão de asilo e criticou o governo dos Estados Unidos por “não mostrar nenhum respeito pela lei”.

“Agradeço à Federação Russa por outorgar-me asilo de acordo com suas obrigações para com as leis locais e internacionais”, diz a nota de Snowden, divulgada pelo WikiLeaks, site dedicado ao vazamento de informações secretas. “No fim, é a lei que está vencendo”, prosseguiu ele.

Mais cedo, o advogado Anatoly Kucherena, que representa Snowden em Moscou, disse que o norte-americano recebeu o chamado “asilo temporário” pelo período de um ano, o que permite que ele permaneça e viva em território russo.

A Rússia costuma conceder asilos temporários de um ano, renováveis por igual período. Snowden saiu do aeroporto de Sheremetyevo depois de passar mais de um mês na zona de trânsito local, confirmou Kucherena durante breve entrevista ao Wall Street Journal nesta quinta-feira.

O ex-agente da CIA e ex-analista terceirizado da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) é procurado pela justiça norte-americana por ter vazado documentos que revelam e detalham dois programas de espionagem eletrônica generalizada patrocinados pelo governo dos EUA.

PREFEITURA PREVÊ INVESTIMENTO DE 55 MILHÕES PARA SUBSTITUIÇÃO DA MALHA VIÁRIA DE LAURO DE FREITAS

Por: Márcio Wesley
 
Nas últimas décadas o município de Lauro de Freitas passou por um crescimento urbano e populacional considerável, mas desconsiderou os possíveis problemas causados pelo  desorganizado desenvolvimento. Quase nada foi colocado em prática na tentativa de diminuir os impactos do pujante aumento de moradias e de automóveis que circulam diariamente pela cidade.
 
Encontrei o prefeito na Conferência Municipal de Cultura e questionei sobre os buracos que estão irritando a população. “Eu ando pela cidade e sei como ela está. Os buracos são problemas sérios que precisamos resolver não apenas tapando o sol com a peneira, mas mudando a antiga malha viária que tem cerca de 30 anos”, alertou o gestor, planejando asfaltar 249 ruas até o final do seu mandato.  
 
 
As equipes já estão nas ruas reparando os estragos causados pela chuva e começando a modificar a malha viária, “quando chove o asfalto antigo tipo ‘sonrisal’ não suporta. É inevitável o surgimento de buracos nesse período do ano, mas estamos com uma operação emergencial de recapeamento e as nossas equipes estão tapando os buracos por toda a cidade”, justificou Dr. Márcio, que já iniciou a renovação asfáltica da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, final de linha dos ônibus, centro.
 
 
 
A expectativa é garantir recursos para viabilizar a substituição da pavimentação asfáltica das principais avenidas e ruas, “a nossa pretensão é investirmos R$ 55 milhões na recuperação, substituição da malha e em obras de drenagens de ruas e avenidas. Ainda tem muitos moradores do nosso município que forram os sapatos com sacos para não sujar os pés de lama”. O prefeito informou ainda, que tem como prioridade as comunidades que ainda convivem com ruas de barro e estradas vicinais. “O bairro do Quingoma será asfaltado pela nossa gestão, temos a obrigação de  oferecer mais dignidade para os moradores que em dias de chuva não conseguem sair de suas casas”, alertou Márcio Paiva. 
 
Por Márcio Wesley           


LAURO DE FREITAS GANHA CLÍNICA PARA TRATAMENTO DOS RINS


Com capacidade para realizar 2760 sessões de hemodiálise por mês, foi inaugurada no dia de ontem, (31), em Lauro de Freitas, a Nefrovita - Clínica de Tratamento dos Rins.
A unidade que, a partir da próxima segunda-feira (5), já começa atender por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), é a primeira do segmento na cidade.
 
 
Esteve presente na inauguração o secretário da Saúde do Estado (Sesab), Jorge Solla; o secretário de saúde de Lauro de Freitas, Bruno Barreto; o secretário da fazenda, Antonio Barreto; o chefe de gabinete, Edmílson Silva e o diretor da atenção especializada, Jonilson Nunes.
O secretário de Saúde do município, Bruno Barreto, elogiou a iniciativa que, segundo ele, vai evitar que os pacientes se desloquem para outras cidades para receber o atendimento. “Estamos muito satisfeitos”.
De acordo com Jorge Solla, atualmente, 97% das hemodiálises no Brasil são realizadas por meio do SUS. “Esta clínica foi aprovada com louvor pela Vigilância Sanitária. Portanto, nossa expectativa é que os atendimentos sejam oferecidos com padrão de excelência”.
Na oportunidade, o titular da Sesab reiterou que sejam mantidas parcerias frequentes com a unidade hospitalar mais próxima do local – o Hospital Menandro de Farias. “A Nefrovita encaminha para o hospital Menandro de Farias, pacientes que, por ventura, necessitem de atendimento além da capacidade da clínica. Nosso esforço é sempre o de melhorar e ampliar os serviços de nefrologia”, afirmou.

O secretário informou que o Estado irá custear todos os procedimentos da Nefrovita até que saia a habilitação junto ao Ministério da Saúde. “Estamos assumindo aqui o compromisso para que os serviços iniciem imediatamente”, concluiu.
De acordo com Maurício Fucs, um dos diretores da Nefrovita, cerca de 12 milhões de brasileiros apresentam algum grau de insuficiência renal. Ele também informou que “a Comissão Estadual de Nefrologia, responsável pela regulação de pessoas para tratamento dialítico na Bahia, irá encaminhar os primeiros pacientes a partir do próximo dia 5 de agosto”.



EDUARDO CACHAÇA CANTA NO DOMINGÃO DO BOTECO

EX-PREFEITO DE CAMAÇARI JOSÉ TUDE É MULTADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS POR IRREGULARIDADES GRAVES NA SUA GESTÃO

Matéria publicada no Bocão News
em 31 de julho de 2013
 



Nesta quarta-feira (31) os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgaram uma denúncia contra o ex-prefeito de Camaçari, José Tude, atualmente no PTN. As irregularidades foram cometidas em 1999.

O relator do parecer, Conselheiro Paolo Marconi, formulou representação ao Ministério Público Estadual, além de aplicar ao gestor multa de R$ 10.000,00 e ressarcimento de R$ 233.243,15. 
A denúncia foi formulada pelos vereadores José Raymundo Mônaco Silva e Teobaldo Ribeiro da Silva Neto, à época integrantes do Legislativo de Camaçari, autuada neste Tribunal em 30/05/2000, apontando a existência de irregularidades relacionadas às contratações de serviços de publicidade, locações de veículos, serviços terceirizados e de empreiteiras, além de consultorias e assessorias técnicas, a seguir sintetizadas:
Publicidade – Gastos de R$ 9.821.929,89 considerados excessivos, ressaltando-se que 60% do montante foi destinado à empresa MDA Publicidade e Comunicações Ltda.; Veículos- Dispêndios de R$ 2.224.484,69 em favor da empresa Flanane Ltda., considerados excessivos, com o transporte de funcionários da Administração e de alunos da rede pública, e pagamento de R$ 233.243,15 relativos à prestação do serviço de transporte de alunos durante o período de recesso escolar (jan e fev/1999).

Serviços Terceirizados - Pagamento mensal de R$ 40.000,00 para o escritório de advocacia Euberlândio Guimarães, contratado por inexigibilidade de licitação, sem que tivesse sido demonstrada a singularidade do objeto do serviço a justificar a contratação sob o caráter excepcional. E ainda a contratação da empresa AC Comunicação Ltda. para prestação do serviço de consultoria em comunicação ao custo de R$ 20.000,00 mensais, considerado muito acima do praticado pelo mercado;
Empreiteiras - Pagamentos às empresas Reconart Const. Ltda. (R$ 854.689,60), Sanjuan Eng. Emp. Ltda. (R$ 849.086,03) e à Construtora Nacional Ltda. (R$ 860.335,67), decorrentes da adjudicação dos objetos das Tomadas de Preço de nº 01, 02 e 03/99, respectivamente, sem indícios de que os serviços relativos à recuperação de estradas vicinais tenham sido realizados, além da emissão de "notas fiscais frias" e pagamento de R$ 200.000,00, inscritos em "Restos a Pagar", para o Liceu de Artes e Ofícios, cujo histórico não especifica os serviços prestados;
Exercícios Anteriores - Pagamentos de R$ 900.000,00 às empresas Construtoras SERTEPAL e MRM, a título de restos a pagar e correções financeiras, cujos contratos e realização dos serviços eram desconhecidos, bem como se havia dotação orçamentária para respaldar o pagamento.
Dentre todas as irregularidades cometidas, a relatoria considerou o pagamento de R$ 233.243,15 com transporte escolar em período de recesso como falha grave, portanto recomendando o ressarcimento aos cofres municipais, além da inexigibilidade de licitação para contratação de serviços advocatícios. Além disso, foi irregular a falta de comprovação de documentos de despesa por parte do ex-prefeito, práticas decorrentes pela emissão de notas fiscais sem a precisa descrição dos serviços;

obscuridade nos processos licitatórios e respectivos contratos; pagamento de publicidade com caráter autopromocional do gestor e emissão de notas fiscais sem comprovação dos serviços realizados.